Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Shaka Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#760248
IntroduçãoO objetivo deste tópico não é fazer propaganda nem tentar convencer quem não gosta desse programa a assisti-lo. O objetivo é tentar contribuir com esse fórum que tanto me ajudou!

Escola do Amor(The Love School) é um programa de TV que começou a ser exibido pela internet e agora passa na TV Record aos sábados, ao meio-dia. O foco do programa é discutir problemas de CASAMENTOS, mas os ensinamentos podem ser usados também por NAMORADOS OU FICANTES.

Peço que leem todo o tópico antes de fizerem suas críticas. :D




Análise de um vídeo VIDEO | PUA | BASE

Bom, de paixonite eu entendo. Este vídeo mostra uma das primeiras coisas que eu aprendi no PU e que me fez superar uma paixonite aguda: "Quem ama alguém mais do que a si mesmo, esta vivendo um desamor. Um sentimento destrutivo", ou seja paixonite.

Eu lembro de ter lido um texto do ZERA que ele explica o famoso "Amar ao próximo como a si mesmo". Ele esclarece que PRIMEIRO você tem que amar a si mesmo(Isso envolve conhecer a si mesmo) e então você poderá amar ao próximo.


Minha opinião sobre o programaAcho o programa interessante pois visa ajudar casais a resolverem juntos os problemas que forem surgindo durante o relacionamento.

Deixo aqui o link com os vídeos dos programas exibidos até hoje para quem se interessar tirar suas próprias conclusões: http://www.renatocardoso.com/escola-do-amor/


Críticas previsíveis"Shaka, este programa é de crente". Bom, que dizer só porque você é de uma religião diferente dos apresentadores você não pode aprender nada com eles. Eu sou quase ateu e não penso assim!

"Shaka, este programa é de Beta". Me desculpem, mas uma coisa que eu odeio é esse preconceito contra quem não conhece PU. O programa tem sim coisas que vai contra certos ensinamentos PU, mas este não é um programa sobre PU é sobre relacionamentos e com participação de homens e MULHERES.

Bom, se este tópico ajudar alguém, mesmo que seja apenas um membro, ele já atingiu seu objetivo.
Avatar pua
wilcobra

Veterano - nível 9

#760252 Não da pra ser radical com tudo, como não passa nada na TV aberta de sabado, ja assisti varias vezes esse programa.

Pra quem está em um relacionamento, até tem umas dicas interessantes , mas eles são extremamentes contra o estilo de vida PU, ja disseram varias vezes que não somos homens de verdade e coisas desse tipo.

Vendo os problemas dos casais só reforça a minha idéia de não querer isso pra mim auhsauha.
Avatar pua

Criador do tópico

Shaka Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#760257
wilcobra escreveu:Não da pra ser radical com tudo, como não passa nada na TV aberta de sabado, ja assisti varias vezes esse programa.

Pra quem está em um relacionamento, até tem umas dicas interessantes , mas eles são extremamentes contra o estilo de vida PU, ja disseram varias vezes que não somos homens de verdade e coisas desse tipo.

Vendo os problemas dos casais só reforça a minha idéia de não querer isso pra mim auhsauha.



Até porque seria incoerente um programa que visa salvar casamentos apoiar a pegação geral. Mas eles não conhecem o PU e não sabem nossas razões e objetivos.

E muitos aqui do fórum, depois de desenvolver bem suas habilidades PU, vão querer formar uma família. Isto é natural.

O importante é saber filtrar as informações de maneira crítica.

Abraço!