Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Comnisky
#1097683 Bom dia PUA's !

Assim como um homem no decorrer da vida, fica rico tomando menos decisões ruins financeiramente... acredito que um homem experiente possa fazer o mesmo, vivenciando e compartilhando experiências para enriquecer igualmente, porém em forma de conhecimento. Pensando nisso, decidi compartilhar uma postagem que passa um pouco da minha vivência e experiência em relacionamento, espero poder agregar. Importante lembrar que, não falo como uma verdade absoluta e tampouco quero "lhe pegar pelo braço" para fazer isso e aquilo, lhe ofereço apenas minha vivência em forma de conhecimento para que possa se libertar e ver tudo de uma perspectiva imparcial.

Causa e efeito

Uma lei onipresente

"Toda ação leva a uma reação" você já deve ter lido ou escutado isso em algum lugar, saiba que não é atoa. Estamos subjugados a esta lei universal, quer você queira ou não e, no relacionamento não poderia ser diferente.

Intensidade x Volume

Com exceção de talento e maestria que não conheço nem possuo, quanto mais momentos juntos da sua mulher você tiver, menos intensidade neles terá. Importante lembrar que não usei a palavra "tesão" pois realmente não é o intuito, tesão no relacionamento depende de inúmeras variáveis subjetivas que inclusive o volume excessivo de presença pode causar queda no mesmo, isso não é nenhuma descoberta minha, qualquer um consegue perceber. A intensidade aqui mencionada se trata mais de um momento "gourmet" com sua mulher, aquela sensação de desfrutar e aproveitar cada segundo, de doar e receber, um momento estoico no seu dia. Isso não existe apenas nos filmes, pode ser vivido sim na vida real, demanda apenas um pouco de: paciência, experiência e auto estima.

Brincando de casinha

No caso de te-la mais perto, com um relacionamento mais volumoso, a escassez será um dos elos para um bom relacionamento. Alguns terão mais facilidade em gerar escassez, devido a rotinas cansativas e pesadas, outros nem tanto, nesse caso gerar escassez artificial é a única saída, até que vire natural, obviamente que quanto mais natural melhor. Lembrando que, o tempo é apenas um tipo de escassez, várias outras podem ser geradas como por exemplo, mistério ou disponibilidade. Se você morar com ela, deve possuir um arsenal completo.

Livre mercado?

Entenda que tudo é uma troca, por isso a importância de saber oque você quer e saber oque está fazendo, dosando cada medida de acordo com seu objetivo e claro, lembrando que também existe um outro lado nessa troca. Seja sincero e pense como você a deseja, você quer aquele relacionamento intenso e fervoroso, digno de momentos de filme, onde você a enxerga como sua princesa o tempo todo, sem mudar nada nesse "olhar da disney"? ou além de uma mulher, também deseja uma companheira, forte e madura, que esteja do seu lado quando precisar ? A maioria optaria pelo "relacionamento de filme" porém os dois lados passam por seus dias ruins, nada é perfeito e as vezes pode ser bom ter uma boa amizade para compartilhar experiências. Nenhum dos dois está certo ou errado. Os exemplos acima também nem sempre correspondem ao "esteriótipo" apresentado, porém se você entendeu bem, não precisa viver nessa dicotomia.

Mais importante que essas ferramentas é apenas viver no presente e entender a real importância disso, consequentemente uma auto estima melhor te acompanhará, assim te garantindo um relacionamento saudável com qualquer pessoa que seja.(fim)

Lembrando que ideias são apenas um meio sem fim, caso não haja pratica. Fiquem a vontade para opiniar.
Avatar pua
mateus-tnt
#1097684 Sensacional,
realmente essa parte da escassêz é beem importante termos maestria, deve haver algo como tres pilares basicos de um relacionamento de sucesso e certeza q ela vai estar por ai...

e sem delongas,
bem vindo ao forum!
Avatar pua
Comnisky
#1097707 Concordo Mateus, escassez é essencial. Obrigado !
Avatar pua
Macaco Bad
#1106451 o melhor tipo de relacionamento é o saudavel que vai fazer voce melhorar se for toxico caia fora
Avatar pua
Astatonn
#1109589
Macaco Bad escreveu:o melhor tipo de relacionamento é o saudavel que vai fazer voce melhorar se for toxico caia fora


Caia fora por mais difícil que pareça.