Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Deco
#962777 A íntegra do diálogo encontra-se neste link: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=03443
Para mim, uma ideia sobre a qual todos devem refletir em algum momento. Trata-se do principal acontecimento de nossas vidas: a escolha. Ela sempre ocorrerá, conscientemente ou não. Mais: ela se estenderá e se renovará por toda nossa vida. Percebem a importância?
Vejamos o diálogo entre Neo e o Arquiteto.
O Arquiteto – Eu sou o Arquiteto. Eu criei a Matrix. Eu estava à sua espera. Você tem muitas perguntas. Embora o processo tenha alterado tua consciência, você continua irrevogavelmente humano. Assim sendo, algumas de minhas respostas você entenderá; outras não. Em consonância, ainda que sua primeira pergunta possa ser a mais pertinente, você pode, ou não, se dar conta de que ela também é irrelevante.
Neo – Por que estou aqui?
(O Arquiteto apresenta-se como o criador. Deixa evidente não só sua superioridade, mas também nossa limitação. Superada essa introdução, inicia-se o tema deste relato. O Arquiteto antecipa-se e adianta que a primeira pergunta, embora pertinente, é irrelevante. Por que nós estamos aqui, leitor?)
O Arquiteto – Sua vida é a soma do saldo de uma equação desequilibrada inerente à programação da Matrix. Você é a consequência de uma anomalia que, apesar de meus sinceros esforços, fui incapaz de eliminar. Caso conseguisse, seria uma harmonia de precisão matemática. Ainda que evitá-la continue sendo uma tarefa árdua, ela não é inesperada; portanto, não está além de qualquer controle. Fato esse que o trouxe aqui.
Neo – Você não respondeu à minha pergunta.
(Neo perguntou o porquê de estar junto ao Arquiteto. Esse alegou ser uma pergunta pertinente, mas irrelevante. Por que irrelevante? Em seguida, não respondeu o porquê de Neo estar ali, mas explicou o que seria o Neo. Em outras palavras, desconversou.)
O Arquiteto – Exatamente. Interessante. Foi mais rápido do que os outros.