marcogoulart
#944060 Primeiramente, uso perfumes comerciais há 10 anos e já usei cerca de 50 diferentes. Gostaria de passar um pouco da minha experiência na área. Pelos próprios comentários das mulheres, o homem cheiroso é, geralmente, notado e lembrado - característica de um verdadeiro macho alfa. Então, para quem pretende mais uma maneira para se destacar ou chamar atenção, recomendo utilizá-los. Mas cuidado, existem muitas variáveis envolvidas em um perfume. A avaliação de um perfume, de forma bem simples, é feita da seguinte maneira: fragrância (cheiro do perfume), fixação (tempo de duração na pele) e projeção (o alcance do cheiro).
Fragrância: esse é o fator mais pessoal dos perfumes. Não é porque um perfume é best-seller que vai agradar à todos, portanto, cuidado. Resumidamente, podemos dividir as fragrâncias dos perfumes em: Amadeirado (misturas de madeiras em geral), Cítricos (frutas cítricas), Floral (flores diversas), Frutal (frutas não cítricas), Oriental (especiarias e condimentos, como a baunilha). Muitas vezes eles combinam mais de uma classe, por exemplo, um perfume amadeirado-oriental. Mas resumindo, perfumes amadeirados e cítricos são indicados para o dia-dia (trabalho e faculdade). Para ocasiões diferentes como encontros, passeios no shopping, eventos formais, são recomendados os amadeirados, frutais e florais. Para a prática de esportes e eventos ao ar livre, opte pelos cítricos e ou amadeirados. E por fim, para uma boa balada, entramos com os orientais, que são os que mais chamam atenção. A fragrância também é dividida em notas de cabeça (cheiro que sentimos ao perfume ser aplicado na pele), notas de coração (alguns minutos após sua aplicação) e base (o cheiro que vai predominar por horas na pele). Não é uma regra, pois cada um é livre para utilizar o perfume que mais agrada, mas pessoal, vamos ter bom senso, qual a chance de você conseguir abordar uma mulher no dia-dia se estiver utilizando um perfume extremamente forte, pique balada e que não a agrada? Baixíssima. Então, se seu objetivo é sedução, dê preferência aos perfumes menos extravagantes e “esquisitos” para diminuir as chances do seu alvo não gostar. Obs: essas classificações e comentários foram bem gerais, não são uma regra, existem perfumes orientais mais fracos, assim como cítricos-amadeirados insuportáveis, só quis dizer para tomarem cuidado, pois nem sempre o que te agrada muito vai agradar a todos.
Fixação: a fixação de um perfume varia de acordo com o TIPO DE PELE e o CLIMA. Para quem tem pele SECA, os perfumes tendem a ter menor fixação e para quem tem pele OLEOSA, a fixação costuma a maior. Para uma maior fixação dos perfumes, procure usar hidratantes ou mesmo sabonetes que contém hidratantes (Dove). Sabemos também que o clima influencia na pele das pessoas, que se tornam mais secas com o frio, diminuindo o poder de fixação, logo, é recomendado o uso de perfumes mais encorpados e fortes no inverno. Já no verão, a pele tende a ficar mais hidratada, com um maior teor de suor e, sendo assim, o perfume tende a exalar com maior intensidade, portando é recomendado perfumes menos intensos. OBS: Não vou discutir a diferença entre perfumes EDT, EDP e EDC pois na teoria, indicam a quantidade de fixador de um perfume, mas na prática os resultados são diferentes.
Projeção: o alcance do cheiro de um perfume é muito importante, ou você gostaria de almoçar em uma mesa com sua família inteira utilizando um perfume com grande projeção, fazendo com que todos à mesa sintam seu cheiro? Desnecessário, você vai estragar o aroma da comida. Escolha perfumes com projeções adequadas para cada ocasião para não incomodar as demais pessoas que estarão no mesmo ambiente que você.
DICAS:
1 - Sempre que for testar um perfume, teste em SUA PELE, pois o cheiro de um perfume muda, as vezes consideravelmente, de pele pra pele, devido à reações químicas que ocorrem. O teste nos papéis nas perfumarias são apenas um teste preliminar!
2 - Cuidado com fragrâncias extravagantes, aquelas “ame ou odeie”, pois uma pessoa pode achar insuportável ficar ao teu lado se você estiver usando uma dessas. Utilizando perfumes menos complexos, as chances da sua presença se tornar mais agradável, são maiores.
3 - Para achar informações sobre os perfumes como a fixação e a projeção, podemos utilizar sites como fragrantica.com, onde há um banco de dados sobre os perfumes e comentários, que na minha opinião são um pouco inúteis, pois são extremamente pessoais. Não confie nas informações sedidas pelos sites que vendem perfumes.
4 - Muitas pessoas possuem um perfume “assinatura” e são lembradas pelo seu uso, mas cuidado, pois esses perfumes costumam ser mais tradicionais e leves.
5 - Nem sempre o preço do perfume indica uma qualidade superior, cuidado.
6 - Para comprar perfumes importados, fique de olho em promoções nas perfumarias online (Sepha, Sephora, Época Cosméticos, KaBuM, Americanas). Quando procuro algum específico, compro pelo ML de vendedores bem avaliados (nunca tive insucessos lá).

7 - Ao aplicar um perfume, procure aplicá-lo em regiões onde a circulação do sangue é maior, pois há mais transpiração e consequentemente o cheiro é mais exalado. Eu aplico atrás da orelha, pescoço, peitoral e nos braços (região da dobra).


E um último comentário, eu vi um tópico indicando alguns perfumes: http://www.puabase.com/forum/perfumes-aplicados-seducao-t63813.html
NA MINHA OPINIÃO, a maioria dos perfumes indicados são “extravagantes”, indico testá-los antes de comprá-los. Duvido MUITO que você consiga agradar mais de 30% das mulheres que aborda utilizando um Antídote do Viktor & Rolf, por exemplo, que é CARÍSSIMO e tem uma composição muito complexa. Perfumes Tom Ford são caríssimos, de nicho (feitos por marcas que fazem apenas perfumes), diferente dos “perfumes importados”, feitos por marcas comerciais. (lembrando que foi apenas minha opinião!)
Minha recomendação:
Dia-dia: Polo Sport, Polo Blue, YSL L’Homme, Boss Bottled, Versace Pour Homme, Allure Sport Chanel, Tommy, 212, Acqua di Gio, Malbec, Bleu Chanel, Dior Homme, Allure Homme Chanel,
Baladas: 1 Million, 212 Sexy, Armani Code, Versace Eros, CH Men, Kenzo Night, Black XS, YSL La Nuit L’Homme, Diesel Only the Brave, Bvlgari Black.
Avatar pua
carlos _c96
#944062 show de bola cara muito boa as dicas :ae mas eu tenho uma duvida,o perfume kaiak extremo é um perfume bom ou ruim?
Zaster
#944063 Ótimo post, eu estou querendo comprar o perfume Invictus da pacco rabane, ja chegou a usá-lo ?
marcogoulart
#944065
carlos _c96 escreveu:show de bola cara muito boa as dicas :ae mas eu tenho uma duvida,o perfume kaiak extremo é um perfume bom ou ruim?


Realmente não conheço o Kaiak Extremo.

Mas aproveitando, vou deixar minha opinião sobre perfumes Boticário, Avon, Natura (nacionais): são perfumes com FRAGRÂNCIAS excelentes, mas com FIXAÇÃO MUITO BAIXA. Enquanto você aplica um perfume importado uma vez, será necessário aplicar um nacional duas a três vezes para obter o mesmo resultado. Colocando na ponta do lápis os valores, o preço de um perfume importado acaba sendo se não inferior, o mesmo.

Zaster escreveu:Ótimo post, eu estou querendo comprar o perfume Invictus da pacco rabane, ja chegou a usá-lo ?


Conheço, é excelente, ótima fixação e uma fragrância que agrada a maioria das pessoas. Bem "clean", dia-dia.
dougdograu
#944072 Revendo perfumes e cosméticos e tenho todos esses perfumes, perfumes tops que onde passa chama atenção.
Scoolpl
#951384 Tenho vários perfumes, mas acho que muitos de baixa qualidade. Parabéns pelo post! Muito bom mesmo, não é apenas opinião pessoal e não tem excesso de informações técnicas que leigos, tipo eu, não entendem. Valeu mesmo pelas dicas! (desculpem aí se estiver postando errado, tô meio que aprendendo a mexer aimda)
Avatar pua
sassow
#951406 otimo topico ,parabens
oq vc me diz do 212 vip ca ch
e do the golden secret antonio bandeiras ?
Avatar pua
condih
#951408 HUGO BOSS SOUL ( citrico e amadeirado ) voltado para o "tabaco"
sejam felizes.
Avatar pua
condih
#951409 HUGO BOSS SOUL ( citrico e amadeirado ) voltado para o "tabaco"
sejam felizes.
marcogoulart
#951433
condih escreveu:HUGO BOSS SOUL ( citrico e amadeirado ) voltado para o "tabaco"
sejam felizes.


Já havia ouvido falar que é excelente, gostaria de experimentá-lo. Achei até que havia sido descontinuado, pois nunca o encontrei em lojas físicas (não procurei muito também).

Com presença reconhecível de tabaco, no topo de minha mente vem: The One DG e Armani Code.