Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Ser
#906816
Low escreveu:Pois é sahusa, na teoria, no videozinho do face, nos filmes de hollywood, nos livros Sabrina que se compra na banca de revistas tudo isso aí que o "fofo" do vídeo fala é lindo e maravilhoso, TODO ser humano realmente quer as coisas simples assim, mas na prática, na vida real quem dera que funcionasse dessa maneira.
Vamos ver quanto tempo você vai conseguir seguir e aplicar essa filosofia no mundo real. Conquistar uma menina seguindo esse estilo é moleza, mas por mais que o romance nos primeiros dias esteja correndo perfeitamente em algum ponto um dos dois começa ou a pressionar ou a se sentir pressionado e vai acabar cobrando algo do outro, vai receber algum tipo de pressão como resposta, e isso gera um ciclo que logo transforma aquela coisa linda em um tormento, jogando de lado todas essas fantasias de pipoquinha enrolados no edredon assistindo série medieval ou outras coisas fantasiosas que o amor romântico nos ilude a acreditar.
Compare com uma outra situação: o Brasil está em época de campanha eleitoral e você já começa a imaginar "oh, como seria lindo se um candidato fosse 100% confiável, que ele fizesse suas promessas de melhorar o país e realmente cumprisse, que ele acabasse com a corrupção e aumentasse os salários de todo o povo, que acabasse com a pobreza e diminuísse os impostos, ai ai.... isso é o certo, é isso que eu quero a acredito que vai acontecer". Bom, MUITA e MUITA gente pensa assim, aí aparece um tal político prometendo realizar todas essas fantasias, faz discurso emocionado, abraça criancinha no comício, distribui sorrisos simpáticos, garante que a vida de todos vai melhorar depois de eleito, e as pessoas caem, acreditam, se iludem, sonham.... e depois, quebram a cara.
Na teoria todos nós conhecemos a fórmula perfeita de como o mundo deveria funcionar: tudo em perfeita harmonia, o amor inundando os corações, as pessoas sendo gentis umas com as outras, solidariedade, compaixão, sem violência, sem querer levar vantagem em cima do outro, honestidade para todo lado, todos sonhamos com o dia em que entraremos no onibus e não vai ter uma desgraçada falando no celular (berrando) a viagem inteira para todos do coletivo escutarem. Mas não é assim que as coisas funcionam.
Como seria maravilhoso se o mundo E os relacionamentos funcionassem perfeitamente em doce e profunda harmonia. Mas cara, nosso corpo e nossa mente não funcionam assim, logo que passa a empolgação inicial, os beijinhos carinhosos, as fodinhas deslumbrantes, todas as novidades da recém conquista começamos a ficar saturados, tanto nós homens quanto as mulheres. Cada um de nós tem os seus desejos e ideais e vamos começar a procurar se estão todos naquela menina, mesma coisa elas fazem conosco e a partir disso toda aquela "coisa linda, simples e romântica" que o hipster sonhador do vídeo fala começa a desmoronar, a realidade que idealizamos começa a bater na nossa porta, seja por nós mesmos ou seja pelas cobranças da menina, e a partir disso o relacionamento vai se encaminhando para uma grande frustração.... SE ..... não soubermos o que está acontecendo.
Você vai quebrar a cara, e deve mesmo quebrar, TODOS que aqui estão já se quebraram, eu me quebrei e por isso estamos aqui para aprender a lidar com isso, pelo jeito você ainda não quebrou, por isso não está percebendo a importância de todo esse conhecimento, PUA não é só para sair pegando e comendo mulherada, PUA é para o cara aprender a viver mesmo em relacionamento, assumir de verdade o seu papel na relação, saber reconhecer o que está acontecendo e tomar decisões para que consiga finalmente viver uma história em paz e construir algo. Agora, pela proposta do sonhador do vídeo tudo vai bem sim, mas só até certo ponto, a partir desse ponto alguém se perde (ou o cara ou a menina) e acaba arrastando o outro junto para um fundo de poço de onde nenhum dos dois sabe sair. Resultado: aquilo que era lindo, fofo e maravilhoso se transforma numa mágoa, revolta e trauma, além de deixar os dois amargurados a ponto de estragar todos os seus próximos relacionamentos.
Mas você só vai saber disso passando por isso, só quebrando a cara, esse é o caminho, então neste momento você deve fazer o que o sonhador aconselha, viva uma história romântica e se perca até de sí mesmo, deixe a mulher destruir tua auto-estima e destrua a dela quando as primeiras cobranças os envenenarem tanto a ponto de os dois viverem com raiva um do outro. Com o PU pelo menos se pode conhecer todo o jogo, prever tudo que vai acontecer e já de antemão saber como lidar quando a situação aparecer.

Um grande problema que ocorre na comunidade PU é que a grande maioria quer ser bom PUA na intenção de namorar.... ok, não é esse o problema, o lance acontece que os caras aprendem um monte de coisa, aplicam em alguma mina desesperada e dominadora, já na primeira tentativa funciona e eles se atiram em um relacionamento furado qualquer, na primeira opção. E a partir dali não sabem mais o que fazer, pois não tiveram experiência alguma, muitos dão o azar de se verem presos em um casamento frustrado e infeliz e outros mais presos ainda tendo filhos com uma mulher com quem nem se identificam ou tem afinidade, quebram a cara multiplamente, destroem suas vidas. Em videozinho de canal de youtube é muito lindo falar de amor, mas não é lindo querer viver esse amor romântico sem saber como lidar e mantê-lo.

Depois que você quebrar a cara, vai ver que o PU oferece muito mais além de "técnicas para enganar as mulheres", muitos por aqui estudam para melhorarem a sí mesmos como pessoas e a partir daí se envolver em algum relacionamento ou aventura saudável.

Deixo um sample da música All Day Remix da banda Ministry que serve bem como citação para este caso:

" "I don't make the rules and neither do you. Whether you like it or not, this world is not too easy. Reality is here, it's knocking on the door. Hell, no... it's beating the damn door down." "




"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"



Muito Bom! Concordo em gênero, número e grau! Onde eu assino?
Avatar pua
Low
#906820
Ser escreveu:Observe esses meus dois textos:

acorda-elas-nao-sao-legais-com-voce-t92231.html

honestidade-relacao-t94766.html

Abraço


Estes teus dois links também são excelentes Ser, principalmente o primeiro, que mostra uma realidade constante no mundo, gente tão destruída por não ter preparo algum para se envolver em relacionamentos que chegam a se suicidar.
Pick Up nos ensina até a encarar o terror rejeição como um aprendizado, como algo até necessário. Certos sofrimentos nos fazem mais fortes, mas quando não os entendemos nos afundamos.
A tua melhor observação em teu primeiro link:

" Já imaginou ir para uma guerra despreparado? Você será presa fácil! Já imaginou ir para uma guerra achando que seus inimigos são legais? O que acontece? "

Lógico que não consideramos as mulheres como inimigas, são nossas aliadas e queremos elas ao nosso lado, mas quando não se conhece o comportamento humano tanto nós quanto elas perdemos "a batalha", mulheres aplicam testes nos homens sem que nem percebamos isso acontecendo, homens empurram histórias fantasiosas nas mulheres para aumentar seu valor, isso tudo é natural, mas quando mal interpretado gera uma verdadeira guerra mesmo e os dois lados se tornam realmente inimigos, o ideal seria os dois lados estudarem a psicologia e dinâmica social de relacionamentos para que essas guerras que muitas vezes resultam em morte jamais acontecessem.

Para o colega sahuse, foram apresentadas várias opções de qual caminho seguir.... NENHUM caminho é O CERTO e cada um deles tem suas consequências boas e ruins. Se decidir pelo romântico, pesquise e entenda as consequências dessa escolha. Fez bem em apresentar o video aqui e pedir opiniões.
RZLifestyle
#906825 Utopia. Ia ser lindo se desse pra levar a vida assim, mas quem baixa a guarda leva porrada na cara.
Avatar pua
LOBO MAL
#906827 Eu acho foda esse pensamento e na realidade eu queria muito encontrar um gata assim tranquila.

So acho que é meio difícil encontrar essa gata de primeira (o que evitaria muita dor de cabeça) pq a maioria está empenhada em fazer esses joguinhos do demônio. Faz parte do convívio social.

Acho interessante seguir essa linha de pensamento.

Eu já tive uma namorada assim só que não deu certo, mas enquanto durou foi foda.
Avatar pua
Low
#906831
LOBO MAL escreveu:Eu já tive uma namorada assim só que não deu certo, mas enquanto durou foi foda.


Ae Lobo Mal, deixe seu testemunho de como as coisas estavam indo e do quanto eram perfeitas e como essa perfeição toda começou a desandar e como terminou, qual a tua relação com essa mina hoje, como vcs se tratam um ao outro? Teu exemplo pessoal vai ilustrar exatamente o que já comentamos aí acima.
Avatar pua
sahusa
#906946
Low escreveu:E finalmente respondendo a tua pergunta:

sahusa escreveu:O que gostaria de debater com vocês é que se vocês acham possível encontrar uma namorada adotando essa ideia que ele passa no vídeo, e o que vocês discordam do pensamento dele.


Sim, sahusa, é perfeitamente possível, absurdamente possível, na real essa é a maneira mais fácil de enganar uma menina e fazê-la se apaixonar perdidamente por você, TODA mulher adora e quer acreditar nisso quando o cara fala, se você for bom mesmo, demonstrar muita convicção quando falar dessas coisas para uma menina, os olhos dela vão brilhar e se ela acreditar em você, vai fantasiar um namoro, dê uma conferida nos comentários do vídeo, olha quantas sonhadoras elogiando as filosofias do fofo romântico, é moleza enrolar uma mina com esse papo, mais fácil.... mas MUITO mais fácil do que com técnicas PUAs. E depois? Como levar um relacionamento assim? Mesmo que o cara proponha deixar tudo fluir, tudo crescer naturalmente e em seu tempo certo, sem pressão, ainda tem de haver sincronia nos tempos dos dois para que todas as situações agradem aos dois no mesmo momento com a mesma intensidade, ou então toda a expectativa que se criou no planejamento, na apresentação da proposta vai fazer um ou outro se frustrar porque "ah, ele só me enrola, me enganou, estou decepcionada, homem é tudo igual" ou "ah, ela fica me enchendo porque quer que eu passe o tempo todo com ela e não veja meus amigos, não deixa eu viver minha vida".
Só uma dica: essa estratégia tem maiores chances de funcionar com meninas inocentes, é bom aprender a reconhecê-las ou corre risco de pagar mico se aplicar em uma mina já experiente em relacionamentos e cantadas. Essa é a cantada do NICE GUY, do cara legal... as inocentes sonham com um cara legal, mas logo começam a perceber que falta muita coisa para o cara ser mesmo o NICE GUY, bate a decepção e elas começam a cobrar. Da mesma maneira o homem se frustra quando começa a ver atitudes na mina que a desqualificam (de acordo com suas próprias fantasias) como sendo uma mina legal, "decente" e direita. Depois disso, geralmente separam e começam a viver a filosofia do "pego mas não me apego"e aí lá se foi toda a inocência e fantasias de viver um romance perfeito e não caem mais nesse papo, resta ao homem conhecer o jogo todo e saber conduzir e cumprir o seu papel, isso aprendemos com o pickup.

Não discordo em nada do que o hipster fala, ele está certo em apresentar uma ilusão, e realmente são as ilusões que evoluem o mundo e motivam as pessoas, pode se conseguir qualquer coisa delas oferecendo a ilusão certa. São as ilusões que sustentam a sociedade toda, sem ilusão e sem fantasia o mundo desanda. Tanto é que as pessoas desandam depois de quebrar a cara e cair na real, ficam até doentes, mas até ali já serviram para algum propósito, já foram utilizadas. Para cada um que quebra a cara tem outros 100 já prontos implorando impacientes para quebrar também em qualquer situação, não só em relacionamentos. Hoje se tem acesso GRATUÍTO a toda a literatura e experiência de muitos que já viveram essas situações e mesmo assim tem gente que é enrolada em relacionamentos, em compra de imóveis, em golpes financeiros, em promessas políticas.

Vai firme cara, depois volte para relatar sua experiência.



Olá amigo, eu li tuas mensagens e concordo em parte contigo (quase tudo), é realmente um mundo utópico esse que ele prega, mas não é o sonho que nos guia? Eu não sou tão iludido quanto o cara do vídeo, já sofri também e agradeço por isso pois aprendi, mas é um amor parecido com esse que eu quero, conheço casais de namorados que levam uma vida quase igual ao romance apresentado no vídeo, um dos meus melhores amigos namora a seis anos uma menina que ele conheceu no ensino médio, eramos colegas nos todos, porem ela era de outra sala, e até hoje os dois são muito apaixonados um pelo outro, já vi brigas entre eles, mas resolveram, você percebe o quanto eles se gostam quando um conversa com o outro. E fora esse caso conheço mais dois, é raro é, mas acho possível.

Uma coisa que os muitos homens que não conseguem manter uma relação faz, é culpar somente a mulher, personifica a maldade sobre ela, e não percebem que também são culpados também. (Com isso não quero dizer que só depende dele para que um relacionamento dê certo, depende de ambos é claro).

Vou continuar acompanhando vocês PUAs e lendo livros sobre o assunto, vou evoluindo como pessoa e vou buscando isso que idealizo, um romance sem essas jogos, sem me fazer de vitima ou culpado, sem eu ter que estar maldando tudo que ela fala.

Obrigado pelo comentário, me ajudou, eu meio que estava voltando a fantasiar demais. Valeu ai.
Avatar pua
sahusa
#906949
Ser escreveu:Acredito que existam mulheres legais sim, mas a grande maioria não é, é uma exceção, não uma regra, na vida não podemos nos basear em exceções, pois a vida é curta. A própria Bíblia fala disso como exceção, no Livro de Provérbios, perguntando: "Mulher virtuosa quem a achará?"


Olá Ser, eu li seus dois posts, e gostei bastante deles, sempre me trazem bons conhecimentos e pensamentos, a verdade é que eu gosto de meditar um pouco nas indagações que você vai deixando ao longo dos textos.

Tenho uma pergunta para ti, em relação a essa parte do teu texto que citei ai em cima, como saber que a mulher é virtuosa? Como julga-las sem erro? Você acha que é possível conhecer realmente uma mulher antes do relacionamento ou só se pode conhecer se relacionando com ela?

E uma ressalva, eu acredito que para um namoro dar certo, ambos tem que tentar fazer dar certo, e muitas vezes, quando vamos conhecendo a mulher e descobrindo algo que não nos agrada, vamos deixando de tentar fazer dar certo e é ai que erramos.
Avatar pua
Paradisepunx
#906958 Rapazes acalmem-se, tudo na vida é experiência prática, eu lembro até hoje da primeira vez que eu cai nas garras de uma espertinha, infernizando minha vida, quase me levando para o abismo, depois disso eu acordei, creio que o rapaz só vai acordar quando ocorrer algum tipo de trauma que ele caia na real, espero que a vida não o nocauteei a ponto dele desanimar de vez, espero que seja apenas um puxão de orelha, por hora a única coisa que posso dizer é: "Sabe de nada inocente!!!" kkkkkkkkk

Paradise !
Nagromeitak
#906981 Certa vez li um companheiro aqui no fórum (nao lembro o nome) que postou a seguinte frase: Quando eu achar uma mulher com quem eu nao precise jogar, eu caso com ela

De certa forma adotei isso como regra de vida. O cara do video é um tanto ingenuo em querer se entregar dessa forma para uma garota. 99% das vezes vai acabar se fodendo em troca. É a dura realidade.
Avatar pua
aprendizdepegador
#907005 Mas cara, essa ideia q ele passa no video, pelo menos pra mim, tem e muuuuito a ver com o PU. No inicio de PU a gente TENDE a acreditar que vc tem q se vestir igual um palhaço pra chamar a atençao das pessoas, mas nao é bem assim. Acho q é o caminho natural vc evoluir aqui e perceber que quanto mais natural(nao estou falando do estilo , e sim em simplismente dizer pra uma mulher o que quer) vc fica, mais SIMPLES e melhor consigo mesmo vc estará. Eu acho que ninguem larga o PU. Mesmo se vc excluir a sua conta do puabase, se nunca mais ler livro algum sobre seduçao, vc nao larga o PU. Quando vc simplismente pensa"hj eu to gato pra kct, hj eu to feliz, hj eu to me sentindo bem consigo mesmo" vc está aplicando o PU na sua vida. O PU faz parte da vida cara, nao é so um clubinho q te ajuda a pegar mulher, é muuuuuuuuuuito mais q isso. Essa é minha opiniao ne, esteja livre pra discordar, me xingar, fazer o q quiser vlw? :) abrçs