Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
CesarFranco
#898322 Saudações, povo!

Por conta da minha pesquisa tive que ler toda a área Escolhidos pelo Staff, e no meio do processo acabei organizando/classificando os tópicos de acordo com o assunto deles. Quando terminei, percebi que poderia ser do interesse da comunidade.

Toda organização/classificação é um tanto subjetiva, claro, e também um tanto simplificadora. Mesmo assim, acho que facilita a localização no meio daqueles 143 trópicos rs.

E assim sendo, compartilho com vocês este modesto índice.

PS: às vezes o título é sugestivo, às vezes não, então também fiz um breve resuminho acerca do que trata o tópico.


Sumário1 - Sobre a área
2 - Iniciantes
3 - Livros
4 - Guias e Manuais
5 - Questões práticas
6 - Abordagem e AA
7 - FriendZone
8 - Teen Game
9 - Mulheres
10 - Motivação
11 - Tapa na cara
12 - Reflexões
13 - Polêmicas
14 - Vídeos
15 - Projetos



(1) Sobre a áreaEntenda a Área Staff Pick's/Sugestões - A área Escolhidos pelo Staff vinha com a proposta dos usuários indicarem tópicos que considerassem relevantes.


(2) IniciantesTópicos com discussões mais introdutórias. Servem de norte para os recém-chegados.

Você estudando pickup da forma eficaz! - Tanta coisa para ler, mas o que ler primeiro? Sartorio sugere 41 livros divididos em três níveis, iniciante, intermediário e avançado.

Guia de Estudos Para Novatos no PUA - Aqui é Chameleon que dá sua sugestão; ao todo, 11 livros para quem quiser se situar no mundo da sedução.

Treinamento em Indirect Game - Painkiller reuniu sedutores e materiais do indirect game. Muitos vídeos estão off, mas o reality show do Mystery está na íntegra.

Alpha x Beta - Alpha e beta comparados em termos de como conversam e de como tentam conquistar mulheres.

10 verdades que o PU ensina e você esquece - Apesar de supor que você já esteja jogando há um tempo, são dicas interessantes para quem está começando.

Primeiro passo para se tornar PUA - O que fazer para começar a ser um PUA de verdade? 4 coisinhas são sugeridas aqui.

Atitude: a essência do sedutor - Se você não sabe, entenda a importância da atitude.

Como evoluir mais rápido no PUA - A evolução pode demorar, mas Brunno Tassitani dá sua dica de como apressar os resultados.

Como se tornar confiante(o modo mais rápido) - Aqui Brunno Tassitani condensa sua experiência de anos no Pickup e dá a fórmula para alcançar a confiança.

As dez feições de um natural - parte 1 e parte 2 - Tradução dos princípios básicos defendidos por Zan Perrion acerca do sedutor natural.

10 erros muito cometidos por iniciantes - Falar demais, jogar demais, escalar de menos, depender de resultados... guipinheiro explica um por um.


(3) LivrosConstruindo o meu jogo - Riker.T compartilha sua jornada através do que chamou de TCC da Sedução.

Chameleon - Edição Final - A obra Chameleon - Improvisando, adaptando e superando no universo da sedução gratuita e gentilmente cedida pelo seu autor.

Chamelon: uma jornada pelas sombras - A continuação da primeira obra de Chamelon, também gratuita para download.


(4) Guia e ManuaisManual dos PUAS pobres e sem carro - Se você acha que para seduzir é preciso ter dinheiro e carro, BoyOfLaw te mostra que não é bem assim.

Manual do Beach Game - Estratégias e sutilizas do jogo na praia, detalhadamente explicadas por BoyOfLaw.

O Manual do Phone Close - Como conseguir o telefone, o que falar na primeira ligação, quando marcar o day2... Lougan explica.

Manual de Como Conhecer Mulheres Durante o Dia - Aqui Lougan fala das peculiaridades do day game e fornece sugestões de como proceder.

Manual do Fuck Close - É sobre conseguir rapport, gerar tensão sexual, e então FC.

Tratado definitivo sobre o uso de material - Material pronto... nem jogar fora, nem ficar dependente: aqui Lougan explica o uso intermitente como possível solução.

O Guia Completo: Negs - O que é o neg, para quê usar, e como usar corretamente. Guia feito por Sartorio.

O Grande Guia do SMS Game - As mensagens de celular podem ter papel importante na sedução, e aqui Sartorio vai a fundo no assunto - e oferece sugestões de SMS para openers, atração e conforto.

Como ter um Facebook de alpha - Em tempos onde não ter Facebook é coisa de alienígena, montá-lo de um jeito alpha é importante. Dicas e sugestões de como fazer.

Sedução Sussurrada - Uma técnica mista para quem gosta de PNL e hipnose.

Sedução Sussurrada II - Maiores detalhes sobre o uso de push and pull, rapport, uso da voz e padrões de linguagem.

Leitura Fria - Explicação sobre como usar a leitura fria na sedução, com vistas a criar conforto.


(5) Questões PráticasManuais e guias, mas menores e um pouco mais específicos.

O beijo perfeito - Um beijo excitante em 8 passos detalhados.

Pegadas: Sucuri e Teste da Raça - KC efetivo e maior tensão sexual? Duas pegadas explicadas: sucuri de ataque rasteiro e teste da raça.

Técnica do Cachorro - ABU desenvolveu um padrão de como conseguir um KC mais rapidamente, e aqui ele explica como funciona.

Quebrando Rapport - Para evitar ser o amigo é fundamental quebrar o rapport. KINGRJ mostra como usar conforto e conflito para gerar atração.

Será que foi um IDI? - Às vezes é complicado saber se a mulher está dando IDI's ou não. JC#1 te mostra como lidar com essa dúvida.

Conexões do Day Game - Nem todos gostam de bares e baladas, nem do tipo de mulher encontrado nesses lugares. Aqui Shopen dá dicas de como fazer seu day game.

Projeto Improvisar, Adaptar... Reconquistar - Alguns relacionamentos valem o esforço de tentar reatar. Chameleon desenha uma estratégia a ser seguida.

A arte de ser C&F, parte 2, parte 3 - Considerações importantes sobre o cocky and funny; na primeira parte sobre a moderação necessárias, na segunda sobre como subcomunicar valor, e na terceira modos de se lidar com os shit tests que as mulheres lançam.

A Chave - Linguagem Corporal - Usar das mãos, manter contato visual, alternar gestos com olhar... Hamunaptra mostra o que temos a aprender com um Maestro quando o assunto é linguagem corporal.

Decorar rotinas VS Natural nas conversas - Como usar de rotinas sem perder a naturalidade? Uma visão prática de como é possível unir esses dois extremos.

Psicologia da Sedução - Explicação rápida e simples de um dos princípios da PNL: a ancoragem.

Como conquistar e manter mulheres - Tassitani lança aqui a base do natural game, que é o desenvolvimento dos pontos fortes que cada um possui - nada de imitações.

Como aumentar sua estatura - Alimentação, hormônios, alongamentos... sugestões para quem está insatisfeito com sua altura.

Masturbação e sua verdade - Dois artigos discutindo o polêmico tema da masturbação. Faz mal? Faz bem? Controle da ejaculação? O que a ciência diz?

Como mandar ela embora? - Por diversas razões alguém pode, um dia, querer dispensar uma mulher. Zera dá sua sugestão de como fazer.

Queimou seu filme? - Mais um por Zera... Às vezes as pessoas formam certa imagem de nós, mas como podemos reverter essa situação?

Como fazê-la esquecer o Ex - E quando a HB parece não ter superado o EX? Devemos jogar mais ou ser mais sinceros? Zera faz sua avaliação.

Kenzo Responde - Conseguir qualquer garota? Popularização do PU? Perder AA? Melhor método? Uma porção de perguntas que rolam na comunidade e que Kenzo se dispôs a responder.


(6) Abordagem e AATorne-se uma máquina de abordar - Talvez o pior inimigo para quem tem AA é a própria mente e as desculpas que ela arranja. Aqui, 10 racionalizações sobre os principais medos por detrás da AA.

Pensamentos que podem exterminar a AA - O ego pode ser seu pior inimigo na hora da aproximação. Conejo reflete como simplificar o que parece tão complicado.

Derrubando crenças e evoluindo - Mais sobre ego, AA, e uma sugestão de auto-aplicação de PNL para resolver o problema.

Como virar uma Máquina de Aproximação - 5 regras a serem seguidas e que facilitam a aproximação(e explicação do SECT, recurso importante para a atração sexual).


(7) FriendZoneSaia fora da Friend Zone, parte 2 e parte 3 - Série de três artigos sobre a FZ. No primeiro o foco está no Kino, no segundo há um aprofundamento na atitude a ser adoatada, e no terceiro se explora o social proof.

Trucidando o 'carinha bonzinho' e parte 2 - Na primeira parte temos a definição e as características desse cara bonzinho. Na segunda parte se explora mais a fundo os problemas desse tipo e quais reações ele desperta nas mulheres(com direito a exemplo do rosto sofrido, típico do bonzinho).


(8) Teen GameManual Teen Game - Algumas considerações iniciais sobre o Teen Game: identificando grupos, sabendo o que elas querem, sendo alfa.

Teorias Sociais - Teen Game - Mais considerações sobre o Teen Game, focando também nos grupos sociais de uma escola, mas acrescentando algumas questões sobre bullying e redes sociais.

Kinando as garotas de um jeito diferente - Stanley compartilha alguns kinos divertidos a serem usados no Teen Game: Fura Cintura, Mordida do Cachorro Louco, e Estralando os Dedos.

Guia da Social Proof no seu colégio - Não só para o Teen Game, mas para qualquer local de ensino. 10 dicas claras e bem organizadas.

Mandando a real - Teen Game e Beleza - Aqui Kenzo problematiza se o Teen Game realmente faz sentido(e discute quão importante a beleza é, gostemos ou não).

(9) MulheresDiscussões sobre o universo, visão, e tipos de mulheres.

HB Vácuo de Validação - Ela te enrola, te dá expectativas, se mostra um tanto confusa, e você nunca sai da reserva... É a Vácuo de Validação.

HB Kojak - Manipuladora e interesseira(e geralmente muito bonita!), usa dos homens para inflar seu ego... Conheça a HB Kojak.

Que tipos de mulher devemos evitar? - Alguns causam arrependimentos e dor de cabeça. Conheça aqui a definição de quatro tipos: a bandida, a sabe tudo, a psicopata, e a desiludida.

Tudo o que você precisa saber sobre as mulheres - Relax compartilha brevemente sua trajetória com as mulheres e como mudou de visão sobre elas.

Garotas só querem se divertir - Conforme crescemos algumas coisas mudam, outras nem tanto: garotas querem alguém que as pegue pela mão e as faça se divertir.

Insegurança - Um forte sentimento que atrai as mulheres - Homens seguros deixam mulheres inseguras, e é por isso que elas ficam tão interessadas... Entenda aqui o porquê.

Traição Feminina - A traição vista de um modo biológico e com consequências possivelmente paranoicas(se você estiver namorando talvez queira pular este tópico rs).

Sabe a garota por quem você está cegamente apaixonado? - Existem tantas e tantas mulheres no mundo, e você achando que encontrou a única entre elas. Aqui felipe master tenta desmistificar essa sensação.

Deixe de ser trouxa! - Às vezes tudo o que vemos é aquele ser angelical em nossa frente... Deixe de ser trouxa!, é o aviso de Magnus.

Opinião das mulheres: atitude ou beleza? - O que é que elas preferem? Stanley usa da voz das próprias mulheres para mostrar a importância da atitude.

O que é realmente beleza para nós mulheres! - A visão de algumas mulheres sobre o que é a beleza de um homem.

O que atrai uma mulher em uma relação imediatista - Mais visões de mulheres, mas agora sobre o que chama a atenção da mulher em lugares como bares e baladas. E não, beleza não é tudo.


(10) MotivaçãoDão aquele empurrão a mais para seguir adiante na Jornada PUA.

A inutilidade do arrependimento - Por que se arrepender se aconteceu justamente aquilo que tinha de acontecer? Don Conejo ensina como lidar com os fracassos de um modo mais útil.

"Illumineati" - O trocadilho no título é para sugerir a importância de conhecermos a nós mesmos.

Veja sempre o lado positivo! - Da PNL, ressignificar é mudar a visão de mundo e assim dar novo significado às coisas. Afinal, há sempre uma oportunidade a ser aproveitada.

Só os loucos sabem - Há uma sutil diferença entre viver e existir, e isso traz consequências para a sedução. Deixe de ver as coisas como obrigação.

Guerreiros da Sedução, joguem! - É dada tanta importância a cada interação com a mulher, tanta importância dada aos resultados, que isso acaba atrasando a própria evolução. Ligue o foda-se e mantenha o foco na evolução.

Ela é boa demais para mim - Às vezes somos nosso próprios inimigos, nós mesmo é que nos botamos para baixo. Inspirado num filme, malbeque fala sobre a importância da confiança.

As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos! - Ousadia é fundamental; aqui é mostrado como ela se combina com assumir riscos, cuidar da aparência, ter auto-estima, manter contatos, e ser carismático.

Motivacional - Minha história - jahpz compartilha sua história de vida, do início nerd até o presente de realizações e futuro promissor.

Uma história comovente. Muitas lições - Lohan aqui nos conta a história de um carinha nerd chamado Mark que se superou até chegar ao patamar de um novo homem.


(11) Tapa na caraTambém são motivacionais... mas podem doer um pouco.

Mude sua vida - T7 mostra como é importante conhecer a si mesmo e organizar metas e objetivos. É hora de dar um 'sacode' nessa vida!

Saia da tua Zona de Conforto agora! - Às vezes a bunda cola na poltrona e não sai mais... T7 dá um empurrão pra descolar!

Na dúvida, Seja David X - Os enlatados são promissores, mas às vezes você só tem que ser você mesmo. Esquece a merda dos enlatados!, argumenta malbeque.

Você está apaixonado? - Confira uma lista com 30 sintomas. Se você se identificar está na hora de tomar vergonha na cara. E lembre-se de quem é o prêmio: você.

Um novo método - testado e aprovado - Conseguir tudo na maciota é o que todos queremos, certo? guipinheiro te mostra que o fracasso é o melhor professor que podemos ter.

A farsa da comunudade PUA - Falta de consistência no jogo, 'micareta sem fim', esforço insuficiente, falta de atitude, TAGs ilusórias... é tanta coisa que uma delas vai te fazer repensar!

Como ser melhor que um dos PUG TOP10 - Ser mestre em qualquer coisa existe 10 mil horas de treino. Está preparado?

Hey! Senhor Bitolado, leia isto daqui! - Cuidado, usar de enlatados causa dependência - e bitolagem. Seja você, não o R2D2.

PUA? Não se iluda! Estar no fórum PUA não te faz PUA! Instint0 lembra da importância dos resultados reais.



(12) ReflexõesExperiências de vida e perspectivas pessoais de outros usuários.

Como conquistei um Inner Game estável - Riker. T mostra que inner game não tem a ver com músicas ou filmes, e sim com construir uma vida; algo que está dentro de você, não fora.

Alphas, homens de decisões e consequências - Ser Alpha não tem a ver com uma TAG ou com pegar mulheres, e sim com tomar decisões e saber lidar com as consequências.

Mais que Seduzir, aprenda a Cativar - Seduzir é como a pontinha do Iceberg, enquanto Cativar é descobrir aquela imensidão por debaixo da superfície. Isso se aplica à sedução: muita coisa boa pode estar ali embaixo.

Virgens de hoje, condenados ao inferno - Riker.T usa de sua experiência e lembra de outros tempos, quando um rito de passagem servia para que homens perdessem sua virgindade e sem toda a moralidade (inútil) de hoje em dia.

Não faça... seja! - Don Conejo nota uma preocupação excessiva sobre o que fazer e o que não fazer na sedução. Não se preocupe em fazer, apenas seja.

Método Don Conejo - Um freesytle sobre diversos aspectos da sedução na visão de Don Conejo. Aperta o play aí!

Humor+Atenção+Sexual = Método Don Conejo - Conejo resume aqui o que chamou de a 'fórmula' do seu jogo, aquilo que notou que sempre se repetia em suas sarges.

Seja Atraente e não um Sedutor - Seduzir, diz Conejo, lembra esforço. E para quê tanto esforço? Atrair é fazer acontecer sendo naturalmente você mesmo.

Você anda "respirando" ou "vivendo" pickup? Cuidado! - Tudo em excesso faz mal. Aqui Chameleon traz sua própria experiência de como o PU pode começar a atrapalhar sua vida.

Sou PUA com coração. E você? - Às vezes o PUA pode estar buscando sua cara-metade.Chameleon faz uma pequena defesa do romantismo e lança seu movimento PUA com coração.

As maiores lições que eu aprendi em minha jornada PUA... - 20 itens que refletem a vivência do Chameleon.

Sobre jogos RPG's - Naand's traz sua experiência com jogos de computador, especificamente os RPG's, e nos lembra como esses joguinhos podem roubar anos preciosos.

Seja um CHOCOLATE! - Em uma criativa metáfora, Lohan reflete como é importante que o homem se deixe saborear pela mulher(mas só aos poucos...).

Por que não dizer Eu te Amo? - Nossa sociedade criou todo um medo em torno do amor, e aqui azmask pensa um pouco sobre isso.

Uma lição de vida... Aprenda a ser homem - Lougan faz uma sincera reflexão sobre um episódio de sua vida, e transmite uma importante lição.

O amor não existe! - Kenzo problematiza: não existe amor, o que existe é atração e instinto.

Desmistificando os PUAs made in USA - Capitao Blah traz a visão de quem conhece a realidade da sedução lá nos EUA. Temos então uma rica comparação entre dois contextos: o brasileiro e o americano.

Aparência é importante? - Shopen resgata sua experiência pessoal para argumentar que sim, aparência importa.

O que aprendi em Sarges, não em livros - Desde AA, passando por Inner Game, chegando em IDI's, aqui Shopen compartilha o que aprendeu na prática do pickup.

3 coisas que faz a diferença na vida de um PUA -souph percebe muitos PUA's achando que felicidade vem de vários FC's, PUA's que não adaptam o material de acordo com suas personalidades, e assim PUA's que não são autênticos.

Um abraço fenomenal que resultou em FC - Sedutor Alpha aqui traz um grande mas ilustrativo relato de campo.


(13) PolêmicasAlguns debates que tocaram em pontos delicados.

Um filme capas de acabar com o Pickup? - E se o livro 'O Jogo' virar mesmo filme, o que vai acontecer? Sartorio debate algumas consequências.

Mystery Method - Brasileiros que não sabem usar - Não é o MM que está errado, talvez é você que esteja.

Sobre BL - Estão te fazendo de otário! - E se tudo o que você estiver aprendendo sobre linguagem corporal não for bem assim? Talvez não haja uma regra geral a ser aplicada, nem mesmo na linguagem corporal.

Você não é um PUA! Não leia pois a verdade dói - O que é ser um PUA? lippen chuta alguns paus-de-barraca aqui.


(14) VídeosA maioria dos vídeos são previews do que rola na área VIP, então não fiz resuminho. Os tópicos com vídeos totalmente off(4) não foram citados.

Entrevista de PUAS para a TV

Dicas de direct game e atitude

4 Vídeos Infield novos - Day Game - Video disponível na última página do tópico.

Video Infield - Kiss Close no DayGame

Seminário para quem consegue abrir mas não closar

Seminário Don Conejo - Jogador Caro

O Jogador Caro

Kino e sendo sexual!

Relacionamentos/namoro

Cajun - Subcomunicação e mística

Cajun - Além das palavras

Seminário Zera - 2H de seminário

Seminário Zera!

Social Game - Foda no colégio, faculdade, trabalho

DJ Fuji - Aumente 500% seu sucesso no PickUp


(15) ProjetosProjeto Ressurreição - Levando adiante pelo Sartorio e pelo englip, consistia em lançar pequenos desafios, e que uma vez realizados pelos membros deveriam virar RC's.

PUABASE Vídeo - A administração estava coletando fotos dos membros para fazer um vídeo dos PUA's brasileiros.

Testemunhos de mudança com o PUABase - Tópico em que os membros podiam relatar ali seu antes e seu depois do PUABase.
Avatar pua
Lacaetano
#898324 Sem palavras pra agradecer seu trabalho cara.
Com certeza vai ajudar a mim e a muitas outras pessoas, não só os novatos, mas se torna um guia de consulta para todos. Obrigado mesmo

Parabéns pelo seu esforço e dedicação, aposto que aprendeu muito durante o processo. Agora bora praticar e internalizar os conhecimentos.

Abraço.
eu4992
#898325 Parabéns pelo brilhante trabalho. Tenho certeza absoluta que o seu esforço ajudará milheres de Pua's que estão em busca de informação e orientação. Nota dez brother pela iniciativa, parabéns!!!! :ae :ajoelhar
Drakar1
#898326 Poo cara ótimo trabalho!!, muito bom mesmo!, isso vai ajudar a galera que está desorientada! E vai me ajudar tambem! Boa cara! Parabéns!! :)
Avatar pua
ene1
#898329 Muito bom, merece ter o tópico fixado. Parabens
Avatar pua
BonViv@nt
#898331 Na boa meu caro, este foi um dos melhores trabalhos de organização do dados aqui do PUA Base...


Muito bom mesmo, meus parabéns pelo iniciativa...
Avatar pua
teste teste
#898336 Parabéns!
Realmente merece ser fixado. Em breve fixaremos.

Muito obrigado!
Avatar pua
Valentim.
#898338 Muito bom o seu trabalho cara, vai ajudar muito a comunidade, meus parabéns! Um abraço.
Avatar pua
Freud F.
#898355 Simplesmente incrivel, agradeço pelo trabalho que teve pra organizar o material, um dos melhores que vi por aqui.
Avatar pua
CesarFranco
#898360 Agradeço aos feeds, é sempre bom saber que aquilo que fizemos serviu a alguém!