Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Magnus

PUA EXPERT

#3554


Como todos sabemos, este fórum vem crescendo cada dia mais e é muito importante que todos escrevam em um bom português.


Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.


Evitem escrever utilizando abreviações de salas de bate-papo (chats) de internet. Esse tipo de linguagem é adequada apenas aos chats. Em um texto dentro do fórum, torna-se cansativa e difícil de ser entendida por usuários menos acostumados com ela e, principalmente, pelos visitantes estrangeiros. Ninguém quer que tenhamos um fórum de experts em gramática, erros são normais. Apenas pedimos que não utilizem linguagem de chats.

Assim que acabarem de postar uma mensagem, se perceberem algum erro, cliquem no botão "Editar" para voltar à página de digitação e corrigi-lo.


Não precisa ser nenhum gênio em português, mas tem que ser fácil de entender.
Algumas dicas:

    Use parágrafo e pontuação.
    Evite usar de forma descontrolada os pontos de exclamação e interrogação.
    Evite usar Caps Lock. É uma forma de gritar, mas ninguém gosta de gritos.
    Comece as frases com letra maiúscula, especialmente em títulos de tópicos.
    Antes de você enviar a mensagem, revise o que você digitou.


Use o navegador: Firefox. Ele tem um complemento que corrige automaticamente seus textos e que se chama, Vero. O vero está atualizado com a nova ortográfica e sublinha os erros no texto.

E por último, estude um pouco português. Faz bem para você e para todos e com certeza vai ajudar no seu futuro.



Baixe o Firefox:
http://br.mozdev.org/

Baixe o Vero:
http://www.broffice.org/files/Vero_pt_BR_V206AOC.xpi
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#3564 Falou tudo Magnus. Não custa nada dar uma revisada no que nós escrevemos, claro que ninguem precisa escrever como gramático, mas basta usar o velho bom senso. E além disso, um texto escrito corretamente dá muito mais credibilidade ao tópico/post. É isso.

Aloha fellows!
tomthehunter

#10731 Usar uma linguagem clara e objetiva. Este deve ser o objetivo de todos aqueles que utilizarem os fóruns. Eu, particularmente, prefiro usar uma linguagem nítida.
Abraços!!!
eduplan266

Aprendiz

#10972 Você está certo!
Já fiz algumas postagens e abreviei algumas palavras, vou tentar evitar essa mania.
Eric Malloy

#11749 Ola galera, sou novo neste site, estou tentando me adaptar rsrs, não sei por onde começar, se puderem dar uma força rsrs, Valeu!!!