Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#917648 Para quem não sabe o que é o [color=#BF0000]4C's, vale uma lida rápida neste tópico:[/color] torne-cara-foda-pegar-mulherada-consequencia-t96238.html

Escreva sua história. Literalmente. Sei que para muitos essa pergunta vai parecer estranha, mas algum de vocês já pensou em escrever um diário? Não como o das menininhas de filmes da sessão da tarde. Você não precisa começar cada entrada com um “querido diário”. Apesar de quase não ser usada aqui no Brasil, essa é uma prática bem comum em outros países. E ela traz muitos benefícios.

O primeiro é a autoanálise. Epicuro foi o filósofo grego que se preocupou em achar a fonte da felicidade. O que é necessário para ser feliz? Não vou me estender nesta explicação, vocês podem pesquisar a respeito, mas ele chegou a três requisitos para ser feliz. Liberdade (complicado), amigos (está aí a importância de ser sociável), e uma vida analisada. Neste último ponto entra o diário.

Claro que é possível fazer essa autoanálise sem um diário. Mas garanto que ele ajuda bastante a colocar os pensamentos e as lembranças em ordem, da mesma forma que é mais fácil resolver um cálculo complexo com lápis e papel. O ideal é que você reserve um tempo todos os dias, de preferência perto da hora de dormir, para escrever como foi o seu dia. Anote o que você fez de interessante, o que você conseguiu cumprir das suas metas, novas metas, como você se sentiu em determinados momentos, ideias que você teve durante o dia, interações que você teve com mulheres, acompanhar o Style Life... Enfim, tudo que você julgue relevante. Não se censure neste momento, anote o que vier. É quase um bate-papo consigo mesmo.

Quando recordamos das coisas e as colocamos no papel, temos uma nova perspectiva de tudo. É como se você estivesse vendo de fora. Talvez, alguns aqui já sentiram essa sensação ao escrever um relato de campo no fórum. É a mesma coisa, mas com uma abrangência maior. E sem pudor, pois você não está escrevendo para os outros, é só para você.

Seu diário servirá também como uma caixa de entrada (que serão explicadas em outro artigo sobre produtividade), então você pode anotar coisas que você se propõe a fazer, metas, etc. Mas não use seu diário como uma agenda de compromissos. Teremos ferramentas melhores para isso. O diário será o lugar onde você começará a lapidar as ideias. Ele vai te ajudar a definir aonde você quer chegar. Afinal, se você não tiver um objetivo você não evolui, pois qualquer ponto que você chegar já serve.

Outro ponto muito útil do diário é o controle. Nele você pode anotar seus resultados diários em quaisquer atividades que se propor, como: quilômetros corridos, páginas lidas, tempo de meditação, tarefas concluídas... Anote sem compromisso, sem se preocupar com os dados anteriores, só anote como uma nova entrada do seu diário. Depois você poderá voltar recuperando estes dados e montar um gráfico da sua evolução. Separe, por exemplo, quanto tempo você conseguiu se concentrar em sua respiração sem se distrair (meditação) ao longo dos dias e notará que sua concentração está melhorando. Só isso já dá uma baita injeção de ânimo.

Nele, você também pode anotar suas opiniões sobre o mundo. É muito interessante reler um diário um ano depois e perceber como nossa maneira de pensar também evolui. Ou ainda, você pode coletar suas observações ao longo de um processo, como uma dieta, e usar isso como um guia futuro. Na psicologia, área que eu estudo, é relativamente comum vermos livros que são a coletânea de ideias que um pesquisador anotou em seu diário. Praticamente todo pesquisador utiliza um diário para acompanhar seus resultados. E nós estamos pesquisando nós mesmos, não é verdade? Faça do seu diário uma extensão do seu cérebro!

Contudo, o diário deve ser uma coisa sua. Os outros não devem ler, para garantir que você não tenha pudores para escrever. Se você não tem problemas de invasão de privacidade em casa, basta pegar um caderno, anotar a data da anotação e começar a escrever. Uma agenda também é útil nesse caso, já que ela já tem os dias separados. Mas, repetindo, mesmo que o faça em uma agenda, não use seu diário como uma agenda.

Agora, se você compartilha o quarto, ou as pessoas da sua casa são enxeridas, aconselho você a usar um programa de computador. Basta procurar que vocês encontrarão programas específicos para isso. Eu, particularmente, uso o Evernote como diário. Não sei se vocês conhecem, mas é um excelente serviço de nuvem que conta com programas de computador, aplicativos para celular, ou você ainda pode acessar pelo site. O que te dá acesso a ele em qualquer lugar.

Espero que vocês aproveitem a dica. No decorrer dos artigos podem ser apresentados novos usos para o seu diário. Ou talvez, eu faça outro artigo detalhando as formas úteis de usá-lo. Obrigado por ler! :ae Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos. Amanhã sai o primeiro artigo sobre o [color=#BF0000]Corpo
, e terça que vem tem mais textos da Cabeça.

Abraços![/color]
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#917699 Eu mantenho um diário desde 2012. É realmente muito legal quando você relê uma entrada antiga, e encontra coisas que na época pareciam tão difícieis e hoje ficaram mais fáceis. Eu anotei por exemplo, a primeira abordagem fria que eu fiz que consegui um KC. Antes disso todos os sucessos que eu tinha conseguido tinham sido através de grupo social. Tinha uma época que eu anotava todas as abordagens, porque conseguir fazer 3 ou 4 era uma vitória. Agora eu as vezes não consigo sequer enumerá-las ao fim da noite (em algumas ocasiões). Ter um diário te dá uma idéia de progresso. Não só em sedução, mas em todas as áreas em que você está querendo progredir. Porque uma vez alcançado determinado patamar, é fácil esquecer que foi difícil chegar ali e começar a duvidar da propria evolução.

Eu só não consegui ainda ter esta disciplina de escrever diariamente. As vezes escrevo 3 dias seguidos, as vezes fico uma semana ou mais sem escrever. E sei que muitas experiências e idéias se perdem neste tempo. É algo que preciso melhorar.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#917720
beginner escreveu:Eu mantenho um diário desde 2012. É realmente muito legal quando você relê uma entrada antiga, e encontra coisas que na época pareciam tão difícieis e hoje ficaram mais fáceis. Eu anotei por exemplo, a primeira abordagem fria que eu fiz que consegui um KC. Antes disso todos os sucessos que eu tinha conseguido tinham sido através de grupo social. Tinha uma época que eu anotava todas as abordagens, porque conseguir fazer 3 ou 4 era uma vitória. Agora eu as vezes não consigo sequer enumerá-las ao fim da noite (em algumas ocasiões). Ter um diário te dá uma idéia de progresso. Não só em sedução, mas em todas as áreas em que você está querendo progredir. Porque uma vez alcançado determinado patamar, é fácil esquecer que foi difícil chegar ali e começar a duvidar da propria evolução.

Eu só não consegui ainda ter esta disciplina de escrever diariamente. As vezes escrevo 3 dias seguidos, as vezes fico uma semana ou mais sem escrever. E sei que muitas experiências e idéias se perdem neste tempo. É algo que preciso melhorar.


Pois é, Beginner! Escrever diariamente foi um desafio para mim também. Mas, como tudo, a gente adquire o hábito. Eu pretendo lançar um livro em breve, então a escrita entrou na minha rotina diária. Eu já mantinha um diário também, mas só depois que eu me adequei a essa rotina que eu consegui escrevê-lo diariamente.
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#917878 Boa cara!
Realmente essa ideia do diário é uma ótima,vou procurar colocá-la em prática.
Eu faço algo parecido,na verdade,faço anotações das minhas abordagens no daygame e tenho um caderno de metas.Mas como você disse,o diário seri algo pra expor minhas ideais a mim mesmo,colocá-las no lugar,excelente sugestão.

Muito obrigado cara!Sucesso aí
Continue com os artigos...Parabéns
-Coyote
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#917977 Valeu, Coyote!

Também comecei assim, cara. Tinha anotações sobre várias coisas, metas, resultados em diversas áreas, acompanhamento de exercícios, ideias, mas todas espalhadas. Além de colocar tudo em ordem, o diário ainda trouxe as outras vantagens que eu citei. Tenta aí que você vai curtir o resultado.

Abraço!