Criador do tópico

anderzon - MEMBRO EXCLUSIVO
#334008 Imagem


Oleosos

Fique longe de água muito quente. Essa dica serve para todo mundo, mas especialmente para quem tem cabelos oleosos.

Mais: “Quem usa finalizador (gel, pomada, cera…) deve aplicar um bom xampu masculino, pois ele tem efeito antirresíduo, que limpa a fundo”, diz o hairstylist Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo e Curitiba.

Depois de secar os fios com toalha, aplique um tônico. Ele tem efeito adstringente, bactericida, cicatrizante e refrescante. “Ótimo para quem tem caspa, coceira, oleosidade demais”, diz Viktor I.

Secos

Muitos homens também têm problemas para controlar cabelos secos, rebeldes e crespos. Viktor I indica o uso de leave-in (loção que você não enxágua). “Ele não é a mesma coisa que um condicionador. Lave os cabelos e condicione para repor a umidade. Depois de secar com uma toalha, discipline os fios com o leave-in.”

Quem faz esporte, corre e sua muito deve aproveitar as idas ao barbeiro e fazer uma máscara de hidratação nos fios a cada 15 dias. Pode parecer um cuidado desnecessário, mas esse tratamento facilita a sua vida no dia a dia.

Caspa

Seja qual for seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou misto), a caspa pode estar em cima de você, literalmente. Ok, você já sabe que um xampu, mesmo que seja específico, limpa os fios, o sebo e o suor do couro cabeludo. Mas, às vezes, ele “limpa” além da conta. O condicionador, mesmo que não seja obrigatório, é importante para devolver a quantidade necessária dessa proteção. Para que seja eficaz, você deve usar xampu e condicionador anticaspa dia sim, dia não e da mesma marca”, explica o dermatologista e consultor da MH Valcinir Bedin.

Não dá para acabar com a caspa utilizando apenas produtos externos. “Eles controlam, mas é preciso eliminar o que desencadeou para não voltar. Seja estresse, seborreia ou outras doenças do couro cabeludo”, diz Valcinir.

Acabamento

Para começar, depois de lavar a juba, você deve secar muito bem com a toalha. O único produto que pode ser usado nos fios úmidos é o gel. “Cera, pomada, cremes, bastões e sprays devem ser aplicados nos fios limpos e depois de secos”, diz Viktor I.

Para melhor resultado e para evitar que o produto aglutine, distribua uma pequena quantidade do produto nas mãos e friccione uma na outra até que ele praticamente suma. Quer um visual mais forte e marcante? Repita a operação.

Na hora de escolher o produto ideal para seu tipo de cabelo, o segredo está na cor e na textura do finalizador.

“Pastas e pomadas mais opacas são indicadas para cabelos finos e oleosos. Transparentes, oleosas e com efeito brilhante, para cabelos secos e rebeldes”, diz Viktor I.

Imagem

1 Tônico

Energic, L’Oréal (250 ml) 45 REAIS

Deve ser usado depois de secar os fios com uma toalha. Possui complexo de vitamina B3 e de ômega-3, que estimula a microcirculação capilar.

2 Leave-in

B for Men, Bed Head (250 ml) 64 REAIS

Possui extrato de semente de girassol, que fortalece e protege os fios. Aplique nos cabelos limpos e úmidos.

3 Antiqueda

Xampu Kerium, La Roche Posay (200 ml) 41,90 REAIS

A fórmula contém um ativo que absorve a microinflamação capilar e inibe o estresse oxidativo. Resumindo: prolonga a vida dos fios.

4 Anticaspa

Clear Cool Menthol, Unilever (200 ml) 8,40 REAIS

O xampu é eficaz contra a caspa e traz alívio para quem sofre também de coceira no couro cabeludo.

5 Xampu 2

Vitalizante Cadiveu (200 ml) 27,10 REAIS

Para ser usado diariamente. Contém microcápsulas de menta, que proporcionam a sensação de limpeza nos fios por mais tempo.

6 Pomada

Polish Up, Redken (98 g) 69 REAIS

Modela e valoriza o efeito do corte, além de garantir brilho. Possui proteínas, carboidratos e agentes hidratantes.

7 Creme

Styling Sculpting Cream, Manner For Men (100 ml) 64,40 REAIS

Além de condicionar os cabelos e dar brilho, você pode esculpir os fios do jeito que quiser.

8 Xampu

Energic, L’Oréal (250 ml) 48 REAIS

À base de óleo de menta e extrato de raiz de ginseng, tem propriedade antisséptica e revigorante para o couro cabeludo.

9 Anticoceira

Xampu e condicionador Head & Shoulders, Procter & Gamble (200 ml) 7,99 REAIS cada um

Com extrato de eucalipto, ajuda a aliviar a coceira causada pela caspa. Chegará no Brasil em novembro.
CaJu_

Veterano - nível 2

#334241 Nossaaa..meu cabelo é a coisa q mais me deixa desanimado na hora de me arrumar
Nunca axo q fica legall..
Vo usar a dica ai do Leave-in...ja que o meu é seco..vamu ve o resultado!

Abraço!
Avatar pua
Raimundos - MEMBRO EXCLUSIVO
#334335 “Pastas e pomadas mais opacas são indicadas para cabelos finos e oleosos. Transparentes, oleosas e com efeito brilhante, para cabelos secos e rebeldes”, diz Viktor I.

Achei interessante essa parte, não sabia.

Obrigado, parceiro!

BR116
viper5

Aprendiz

#334346 meu cabelo é uma bosta, não é totalmente crespo, é completamente seco e ondulado, nao dá pra deixar crescer auehauehaeu
Matheus D.

Aprendiz

#334928
viper5 escreveu:meu cabelo é uma bosta, não é totalmente crespo, é completamente seco e ondulado, nao dá pra deixar crescer auehauehaeu


Faz hidratação que resolve
medrado

Veterano - nível 9

#335742 Bom tópico!

Uma das coisas que mais cuido é o meu cabelo.Muita gente acha que não é tão importante, mas é o que define o seu rosto, e um cabelo "ruim" (no sentido de mal cuidado ou com um estilo que não combina com você) estraga seu rosto. Antes eu tinha um cabelo seco, ondulado e volumoso. Consequentemente, quase nenhum penteado ficava bom em mim, então deixava ele curtinho, mas mesmo assim eu não gostava. Resolvi deixar crescer pra ver como ficava. Somado a isso, passei a usar produtos específicos para meu tipo capilar, como shampoo, condicionador, creme leave-in e ativador de cachos. Resultado: agora tenho um cabelo médio/grande cacheado e TODAS as minhas amigas disseram que eu fiquei muito mais bonito com o cabelo grande. :legal

Ah, e a dica da hidratação é ótima pra quem tem cabelos secos, como o meu caso. O foda é que se for tão seco como o meu e quiser um efeito bom mesmo tem que fazer a cada 10 dias +-, ou então comprar os produtos profissionais que os salões utilizam, que deve girar em torno de 100/130 reais, cada um.:chora


Tô pensando em fazer um artigo sobre isso, mas me falta o tempo. :(


Abraço!
viper5

Aprendiz

#335876
Matheus D. escreveu:
viper5 escreveu:meu cabelo é uma bosta, não é totalmente crespo, é completamente seco e ondulado, nao dá pra deixar crescer auehauehaeu


Faz hidratação que resolve


Hmm, vou fazer essa hidratação pra ver se dá uma melhorada, quando fizer eu deixo um post aqui :p
abraçs