Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Guih Rock

Veterano - nível 10

#4352 fala galera, buscando algumas respostas para minhas perguntas sobre a bíblia e Deus eu acabei num tema não muito "bem-visto" pela sociedade:o espiritismo. Achei uns artigos muito interessantes na internet e gostaria de uma opinião de voces sem nenhum preconceito, por favor, a respeito do ouija- ou jogo do copo.

VIDEO | PUA | BASE

Um breve resumo da ópera:

A espiritualidade vai despertando cada vez com mais força junto dos jovens. A vontade de falar com os espíritos é grande e por vezes metem-se em aventuras que podem ser perigosas, como o jogo do copo



Nos Anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento.

Foram desenvolvidas originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptada de uma versão européia de 1850

A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.

Um outro fator que desabona o uso de tábuas Ouija é que as mesmas podem colocar um usuário despreparado em contato direto com espíritos de baixo padrão moral, pois são estes que se comprazem em atender aos chamados dos desavisados e descrentes.

O uso da tábua Ouija deve ser feito por no mínimo duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os usuários devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão.

A partir daí deve-se fazer as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender o chamado, o ponteiro se moverá vagarosamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta.

obs: E essa história de não discutir religião é coisa de pobres de espírito, que querem controlar as crenças e as vontades de cada um
Luigi Gil

Veterano - nível 7

#39775 Mermão, a parada é tensa... Minha ex curtia muito espiritismo, ela contava cada história véi, sério, era complicado. husahusahuashusau
Bem, não curto muito essas coisas. Mas valeu pela postagem :ae

Abraço,
Luigi