Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
INDIÃO
#787653 Segue uma matéria que li logo que terminei meu namoro, antes de entrar para o PUA base, isso vai elucidar mais o porque muitas vezes adotamos comportamentos estranhos quando estamos querendo esquecer a Paixonite:



Se você sofreu em algum momento da vida a tão temida rejeição amorosa, provavelmente seu cérebro teve mudanças fisiológicas importantes e marcantes. Afinal, se apaixonar, amar e deixar de amar são emoções complexas que começam quimicamente no nosso cérebro e depois passam, tempestuosamente, pelo nosso coração.

Para entender melhor como e por que a rejeição provoca tantas reações intensas, muitas das vezes absurdas e descabidas, uma pesquisa começa a esclarecer como o cérebro se comporta quando um amor não é correspondido e até rejeitado.

Ressonância magnética do cérebro rejeitado

Pesquisadores norte-americanos liderados pela antropóloga Helen Fisher realizaram exames de ressonância magnética no cérebro de 15 mulheres e homens heterossexuais que tinham sido rejeitados pelos seus parceiros recentemente, mas afirmavam que ainda sentiam um intenso amor por eles. A média de tempo desde a rejeição inicial era de 63 dias e todos os participantes tiveram alta pontuação num teste psicológico chamado "Escala do Amor Apaixonado", que determina a intensidade dos sentimentos românticos.

Um dado interessante, e quem já passou por isso sabe muito bem do que se trata, é que os participantes disseram que gastavam mais de 85% das horas do seu dia pensando na pessoa que os rejeitou. Além disso, a maioria aguardava ansiosamente pelo retorno do ex-companheiro, desejando estar junto dele novamente.

Durante o exame, cada participante olhava para a fotografia de seu ex-amado e depois alternava para completar exercícios de matemática simples. Esses exercícios tinham o intuito de distrair os participantes de seus pensamentos românticos. Logo em seguida os participantes olhavam a fotografia de uma pessoa familiar neutra, tal como um amigo, colega de trabalho ou de escola, voltando a resolver outros exercícios. Os estudiosos descobriram que olhar para as fotografias dos amados estimulava mais os participantes do que quando esses visualizavam pessoas neutras.
Racionalidade

Homem olhando para uma mulher

Shutterstock

O que chamou a atenção dos estudiosos foi que as áreas cerebrais ativadas logo após a rejeição foram as mesmas de quando alguém se apaixona ou é viciada em cocaína, por exemplo. Isto quer dizer que quando o outro sinaliza que deixou de amar, o cérebro potencializa as áreas da paixão num estado parecido ao de uma abstinência por droga. Nesse momento a pessoa rejeitada se torna fissurada em tentar, obsessivamente, trazer de volta o ex-amado para perto dela.

É como se o cérebro quisesse manter ligado os circuitos que geram prazer e motivação o maior tempo possível, com intuito, aparentemente biológico, de unir fortemente o casal para a geração de filhotes.

Entretanto, há uma boa notícia. À medida que aumenta o número de dias desde a rejeição, a atividade dessas áreas tende a diminuir gradativamente e outras regiões cerebrais entram em cena. Esse é o momento em que o julgamento crítico e a avaliação racional se associam para entender as intenções do ex-amado. A razão começa a aparecer.

Assim, com o tempo, vamos aprendendo a digerir a perda do outro pela rejeição etrazer de volta a racionalidade para enxergar novamente outras possibilidades de relacionamento a nossa volta. Por isso, o sábio conselho das avós está certíssimo: ficar o mais distante possível do ex é meio caminho para esquecê-lo e substituí-lo por outro amor.

Abraços
INDIÃO
Avatar pua
Jilglibsoo
#787666 Excelente artigo, acabei de sair de uma paixonite, e isso não demorou muito tempo, antes todos os dias visitava o facebook dela, pensava nela ao acordar, hoje estou livre disso bloqueei ela do facebook até esquece-la de vez, e funcionou, foi tudo natural!
Boa iniciativa, tenho certeza que esse artigo ajudará muitas pessoas!

Abração! :D
Avatar pua
BoyOfLaw
#787672 Discordo do Belmiro, acho ele uma Pua incrível e não quero aparentar falta de humildade, mas o texto está errado no ponto mais fundamental de todos que é como de fato esquecer uma paixonite.


É por experiência... sobre não apagar o número de celular e o Facebook.


O texto ficou muito bom, mas ele na prática vai te ferrar se não apagares TUDO que envolva a imagem dessa garota em sua vida.


Entrei no Puabase por causa de uma paixonite, essa é a razão de estar entre vocês, essa é a história de BoyOfLaw. Fiquei 7 dias de cama por causa de uma única garota.... e posso lhes dizer com total prioridade o que é uma paixonite avassaladora e como superar ela por completo.

Posso afirmar de boca cheia, "se não apagares TODOS os contatos dela, você não vai a esquecer".


O primeiro passo é apagar tudo que possa fazer a mente pensar nela: Facebook, Telefonne, presentes que ela te deu, lugares que os 2 frequentavam juntos, etc, etc, etc...

Nossa mente é como um HD de computador. Todo dia cria informações, coloca na pasta de favoritos a que mais usa e deleta as que pouca são usadas. Toda vez que você vê o número dela, uma foto do facebook, recebe uma noticia trazida por um amigo, interagem por mensagem ou discute a relação pessoalmente, seu cérebro recicla toda a ideia de paixonite, coloca na pasta de favoritos denovo e você não vai conseguir tirar essa ilusão de "garota imaculada" de seu cérebro.


Antes de me questionar, você tem que entender o que é uma paixonite no mundo científico, segundo nada mais nada menos que Froid:

O mecanismo que ativa a paixonite ocorre quando você não tem o domínio do seu égo, que, como excelente mecanismo de defesa (em princípio era para ser), começa a deturpar a realidade, fazendo com que seu cérebro pense com toda certeza que a garota é a única mulher da sua vida. Esse sistema de defesa é ativado após uma rejeição ou uma perda, como o término de relacionamento.

Com a rejeição nosso Ego fica ferido e quer validação.... e com a ausência da garota O Ego cria toda essa ilusão, você passa a idealizar características que a garota não tem, dando a ideia de PEFEIÇÃO para a garota.,

Isso tudo é criado por seu cérebro para que você não corra risco de ficar sozinhos e depois não conseguir procriar. É uma atitude positiva do Ego, porém acaba é fudendo com toda sua mente com reflexos na sua realidade.

O poder do Ego distorcer a realidade é muitoooo foda!

Você conhece alguma paixonite que não está distante do homem? Poisé, a distância cria o "IDEALISMO" e é disso que a paixonite se nutre, se alimenta.

Entendeu porque você tem que apagar qualquer meio que possa fazer você pensar nela?



Isso eu encontrei em livros de psicologia e não no PUA.

O Belmiro acertou bem em explicar a teoria do gato preto e por isso sempre que a imagem dela surgir na sua mente procure pensar em outra coisa no mesmo instante, pense num outro foco, crie uma imagem no seu cérebro, pense na família, no trabalho, mas não no diabo que está fodendo com sua mente.

Se a imagem dela não entrar na sua mente, seu próprio cérebro descarta aquilo que não é usado com o tempo e é coisa de uns 4 meses para você esquece-la e voltar ao normal. Mas você antes de tudo tem que se amar, saber que é a pessoa mais importante para você mesmo, afinal, mulheres vem e vão, mas você vai ter que conviver consigo mesmo até o final de sua vida.

Toda vez que perguntar por ela aos amigos, ouvir musicas que lembra momentos a dois, trocar mensagem, ver a foto do facebook, você só estará alimentando a ilusão do teu Ego e perdendo ponto e tempo da sua vida.


Vá fazer uma academia, vai correr, vai zoar com os amigos, vai estudar para passar um concurso, num vestibular, foque em conseguir um emprego, a ajudar as pessoas, a fazer algo de útil.

A VIDA É MUITO MAIOR QUE UMA BUCETA, APRENDA LOGO ISSO PORRA!

Imagem
Avatar pua
Speedlove
#787752 Mano concordo com o Boyoflaw ele pensa exatamente como eu se vc não a deletar de vez do seu hd ela vai fikar como um virus só esperando a hora de te fuder!!!
Avatar pua
Bellmiro
#787872 [font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Jilglibson,[/highlight][/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]INDIÃO,[/highlight][/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Sr.master - [/highlight][/font]Obrigado pelos elogios, fico feliz em ter ajudado :ae .


BoyOfLaw e Speedlove :

Eu entendo seu ponto de vista boyoflaw e não quero nem sonhar de te provar ao contrario.


Voce ja passou por isso e conseguiu se "desapegar" quando excluiu a garota totalmente da sua vida, mas somos seres humanos diferentes, não somos iguais, certo ? ...

Assim como voce eu tambem conheci o pu por causa de paixonite e so consegui me desapegar dela quando passei a não forçar a barra para esquece-la. Totalmente ao contrario do que voce fez, mas os 2 jeitos funcionaram.

No começo eu bloqueei ela no face e fiz varias outras coisas para tentar esquece-la mas nao dava certo, eu sempre via ela pessoalmente e me sentia um merda porque mesmo lutando para esquece-la eu nao conseguia.

Tudo no do pu roda em torno da auto-confiança, atitude,ego e não ser reativo;
apagar ela do face, excluir telefone e tentar esquece-la a força é ser reativo ao meu ver.

Como eu disse, nao quero que mude de opinião, ate porque sua opinião não é errada, algumas pessoas realmente precisam apagar tudo e se desvincular completamente da garota, mas comigo não funcionou. Assim como as coisas que voce falou funcionam para esquecer uma paixonite, a minha tambem funciona, digamos que são "metodos diferentes".

[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffcc00]Posso afirmar de boca cheia, [/highlight][/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffcc00]"se não apagares TODOS os contatos dela, você não vai a esquecer".[/highlight][color=#000000][highlight=#0c1b29][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma]
[/font][/highlight][/font][/color]


[highlight=#c0c0c0]COMIGO isso nao funcionou, entramos em contradições aqui.[/highlight]

Eu quis passar 1 maneira de esquecer paixonite, mas não que essa seja a unica forma intocável e absoluta, mas foi oque funcionou COMIGO. Assim como oque voce falou não é uma verdade absoluta e intocavel. São apenas metodos diferentes com o mesmo grau de eficiência dependendo de pessoa pra pessoa, nenhum dos dois esta absolutamente certo ou absolutamente errado, entende ?

Abraço irmão :ae .
Avatar pua
INDIÃO
#787903 É muito bom saber que possimos métodos, para superar problemas como esse, é gratificante saber que grandes PUAs também passaram pelo mesmo sofrimento que eu e hj deram a volta p/ cima, fiquei supreso como a minha situação é parecida com a do Bellmiro, no meu quase fui até parar no psiquiatra, mas a minha força de vontade de não me deixar abater era maior, e não me entreguei ao remédios, cai de cabeça de volta ao PUA, e as interações socias. Reencontrei meu amigos que me deixavam sempre c/ a Inner alta, e fui atras de meus verdadeiros prazeres.
Avatar pua
BoyOfLaw
#787910 Sobre isso não há discussão. Existem pessoas e pessoas e cada um é um universo diferente.
Mas ainda acredito que devo apagar todos os contatos, mas isso já não tem nada haver com paixonite, faço isso com tudo que não traz energia boa ou algo que faça meu dia ficar melhor. Se a pessoa é alguém que tira tuas forças e te coloca para baixo, porque deixá-la na sua vida? Só vamos viver uma única vez e acredito que devemos fazer dessa vida o melhor possível, todos os dias! Agora apagar todos os contatos não tem haver com esquecer ela, mas sim me dar o presente de ser o melhor para mim mesmo para cuidar de quem é de fé, todo o resto é só o resto, é o que sobra, é outro papo.

Mas isso é uma visão que veio depois de me dedicar ao PUA e alcançar a naturalidade, não pensava assim até dois meses atrás.

Mesmo assim valeu a discussão, é sempre bom ouvir versões diferentes e de alguém que está buscando evoluir.
Sucesso Belmiro, lhe desejo tudo de melhor e acompanho sua evolução há algum tempo.

Parabéns pelo texto, faz tempo que não entro numa discussão que faz expandir a mente.
Imagem
Avatar pua
Eduardo92
#787912 Tópico impecável Bellmiro!

Acrescentando uma coisa que me fez amadurecer muito nesse quesito.

Assuma que você não precisa dela para ser feliz.

Mulher não e a fonte de sua felicidade, você mesmo, sua família, seus amigos, as pessoas que te fazem bem, seus passatempos, etc te fazem bem, mulheres são apenas complemento.

Quando ver isso, poderá sair numa boa de qualquer paixonite, e focando e claro nisso que você se falou.

"Não se proíba de pensar nela"

Abraço e parabéns pelo tópico. :ae
Avatar pua
Sancutt
#787919 O mais completo, esclarecido e prático manual de dar um chute na bunda na paixonite do fórum!!
Avatar pua
Johnny_Wolf
#787921 Fala Bellmiro! Beleza? Posso contar uma breve história? Imagem

Antes de entrar no Pick Up eu era daquele tipo que ao chegar perto de mulheres eu começava a suar frio e tremer. ERA MUITO TRISTE CARA! Uma paixonite atrás da outra... A última por quem me apaixonei era uma vaca manipulativa e quase me tornei um misógino do caralho Imagem

Enfim, passou um tempo e eu finalmente entendi que o problema não era com elas e sim comigo. [highlight=#ff0000]ELAS SÓ ME MALTRATARAM PORQUE EU DEIXEI[/highlight].... [highlight=#ff0000]e também PORQUE EU SUPERVALORIZAVA[/highlight] as mulheres e não a mim mesmo. Acho que esse é o problema de muita gente, até porque a mídia nos faz acreditar que devemos nos matar pelas mulheres e sermos os melhores pra elas. Ou seja, justamente o que você comentou ali em cima!

[highlight=#ffff00][highlight=#00ff00]PRA VOCÊ RAPAZINHO QUE TÁ LENDO ESSE TÓPICO E TÁ APAIXONADO EU SÓ QUERO DIZER O SEGUINTE: [/highlight][/highlight]Eu tive 7 paixonites em 5 anos, sendo maltratado durante todo esse tempo. Hoje eu penso no passado e dou risada me lembrando dos meus erros. Não quer dizer que nenhuma delas foi uma vaca, ou que demorou pouco pra isso, até certo tempo atrás ficava muito triste com isso. Foi até o dia de eu contar a história pra alguém e começar a rir de mim mesmo!

RESUMINDO: Pros apaixonados eu recomendo que vocês lembrem da história entre você e a garota. Por pior que seja, você com certeza vai encontrar erros seus e dela. Isso vai torná-la humana, você vai perceber que ela está no mesmo "nível de perfeição" que você (ou seja, porra nenhuma porque ninguém é perfeito Imagem ). Divirta-se com isso e não fique nervoso, porque afinal de contas já passou mesmo. [highlight=#000000]YOU GOTTA MOVE ON BABY!!![/highlight]

Abração aê pro autor do tópico e pra galera apaixonada! uheuehu'
PS.: ficou grande pra caralho mas acho que falei bonito, FUIZ!