Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Nippur

Aprendiz

Darathy escreveu:Acho que as técnicas de sedução podem ajudar muito homens tímidos, inseguros, ansiosos, que muitas vezes não tem habilidades sociais para conhecer mulheres em ambientes tão intimidadores como as baladas, por exemplo...

Acredito que depende muito da técnica, algunas apenas induzem a pessoa a fazer isso e aquilo!(Você tem que ser confiante e etc...) e isso acaba induzindo uma falsa confiança, aí ele ou qualquer outro acaba utilizando isso consegue algumas, porém uma hora vai acabar dando errado e essa falsa confiança vai acabar e deixando ele ainda mais tímido ou com uma autoestima ainda mais baixa.

As vezes, essas "técnicas" acabam sendo utilizadas igual a uma fórmula matématica, do que adianta você saber a fórmula mas não sabe de ou como ela veio(Essa é a questão da confiança, você não vira confiante assim do nada, você vai ir melhorando aos poucos com o convívio social). Só tenho que agradecer ao post e as respostas que li, assim como outras pessoas do Pua que passam a expêriencia real.

É isso, espero ler mais tópicos seus mais para frente. Abraços :ae

ANÚNCIOS

Darathy

Aprendiz

# T7 # escreveu:
Darathy escreveu:Me deu vontade de escrever um textão mas confesso que estou com preguiça rsrs, enfim...

Acho que as técnicas de sedução podem ajudar muito homens tímidos, inseguros, ansiosos, que muitas vezes não tem habilidades sociais para conhecer mulheres em ambientes tão intimidadores como as baladas, por exemplo...

Porém, é como você disse, a verdadeira masculinidade se apoia em outras questões, como a capacidade de manter vínculos reais e autênticos com uma mulher, por exemplo.

Cabe a cada um analisar e descobrir o que falta em sua vida e correr atrás...

Deveria ter escrevido sim o seu textão, eu adoraria ler.

Técnicas de sedução só estão aqui pra criar uma realidade paralela na cabeça de caras frustrados na vida na maioria das vezes.

Mas como eu disse: Na maioria das vezes, não em todas as vezes.

Mas tem gente que se achar que ter sucesso como ser humano é pegar uma "hb 10" e sair na balada pra "closar" várias moças tudo bem, infelizmente isso não faz mais sentido pra mim.

O que faz sentido atualmente na minha vida é aquilo que me interessa, que faz diferença e como isso irá de certa forma fazer algum diferencial pra mim e que eu consiga fazer isso para as pessoas também, sem nada em troca.

Se eu elogiar alguém hoje não espero um sorriso, é isso que eu estou tentando defender.

Acho que o PUA é muito bom para que as pessoas possam desabafar e buscar algumas respostas para situações nas quais elas ainda não tenham experiência. O problema que eu vejo no PUA é que muita gente acaba sendo enganada por estes falsos gurus que na realidade são uns merdas até hoje e que conseguem vender uma realidade paranoica pra quem realmente precisa de ajuda.

Eu posso dizer isso com PROPRIEDADE já que fui administrador deste fórum e conheci ou tive contato próximo com praticamente todos os principais instrutures disso no país.

E isso só foi mais decepcionante. Sibto falta de boas vozes aqui dentro, infelizmente a culpa não é do PUABASE mas sim da sociedade em que vivemos.

Um abraço e é isso aí!

Cara, você tem razão. Eu sei lá, estou em uma fase de motivação baixa, acabei voltando pra essa comunidade de sedução por causa disso. Já tinha um tempo que eu tinha abandonado todos esses métodos pra tentar encontrar a minha forma autêntica de interagir com as mulheres, mas acabou que eu nunca acreditei de verdade no meu potencial. É complicado, ainda sofro muito quando sou rejeitado. Afeta a minha auto-estima, sabe? Daí toda vez que acontece, me vem o impulso de voltar a estudar esses métodos de sedução. E tipo, sou psicólogo, sei que as pessoas não são tão previsíveis como esses métodos apresentam, mas ainda sim, não consegui criar coragem para ser meu eu autêntico. Seria uma libertação muito grande conseguir isso. De qualquer forma, ainda não desisti. Grande abraço!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

# T7 # escreveu:Você tem que ser o melhor que você mesmo e não tentar ser igual o cara que vai pra balada pegar mulher só pra postar livro ou "relato" em comunidade porra.
A não ser que isso realmente seja importante na sua vida, acho hoje uma puta perca de tempo.
Mas isso maioria só vai entender com o passar dos anos, e quem sabe até lá eu também não mude de ideia. Não sei... enfim.
Obrigado

Pois então, quantas pessoas você já viu por aí que perderam grandes mulheres pq achavam que o mais importante era a quantidade? Quantos já deixaram a namorada em casa e foram para a balada buscar mais? Eu poderia fazer várias perguntas sobre as idiotices que nós cometemos diariamente arrisacando perder quem está com a gente.
No fundo alguns fazem pq são inseguros com o que tem, e acham que vão encontrar algo melhor. Outros são inseguros e tem medo de ficar sozinho, então escolhem uma e depos ficam atrás de algo melhor. Difícil mesmo é ser solteiro e saber como é bom estar assim enquanto a mulher certa não aparece.
E nisso tudo muitas vezes o cara tá pegando mulher pq é a maneira de se impor para os amigos, tentando mostrar que pega. Acho isso definitivamente prova de que o cara gosta do que os outros assistem. O verdadeiro cara mulherengo, não dá muita bola para namorar, andar em grupos e formas turmas para conquista. Ele vai lá sozinho, acha alguma que gosta, curte bem, e muitas vezes ninguém fica sabendo.
Não me importa muito o que eu posso aprender por aqui, me importa muito devolver aos colegas de fórum, o pouco que aprendi por aqui, da verdade nua e crua, que foi realmente vendo como é fácil perder alguém que a gente gosta, e como é difícil, diria impossível, depois de perder recuperar. Só a sensação de que a fórmula mágica não existe, me fez ver perfeitamente como tudo é muito líquido, e que a hora de mudar é na hora que parece que está tudo perfeito.
Ao aprender que perder é fácil, também perdi o motivo de entrar aqui. Me acalmei com as pessoas, cortei da minha vida pessoas com pensamentos desonestos, risquei da lista de amigos o pessoal que imputa culpa de seus erros em grupos especificos, e fui adiante. Certo que fiquei um tempo só, mas o que veio depois foi muito melhor. Não me zango com mais ninguém e as pessoas que são menores se foram.
Quando teu tópico chegou, eu já tinha perdido a vontade de ser o que eu não era, e descobri que o meu "oi, tudo bem", era a melhor abertura que eu poderia querer, pq foi sempre assim que deu sempre certo. Qual era o motivo de eu querer ter técnicas se com qualquer assunto eu me viro? Ter cultura ainda é o melhor método PU. Infelizmente todos preferem copiar e colar opiniões prontas pq é bem mais fácil que ler uma porrada de livros com coisas que te fazem pensar fora da caixa. Todos querem soluções prontas, automáticas e decoradas. Depois viram os chatos e não entendem o motivo.

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

Darathy escreveu:Cara, você tem razão. Eu sei lá, estou em uma fase de motivação baixa, acabei voltando pra essa comunidade de sedução por causa disso. Já tinha um tempo que eu tinha abandonado todos esses métodos pra tentar encontrar a minha forma autêntica de interagir com as mulheres, mas acabou que eu nunca acreditei de verdade no meu potencial. É complicado, ainda sofro muito quando sou rejeitado. Afeta a minha auto-estima, sabe? Daí toda vez que acontece, me vem o impulso de voltar a estudar esses métodos de sedução. E tipo, sou psicólogo, sei que as pessoas não são tão previsíveis como esses métodos apresentam, mas ainda sim, não consegui criar coragem para ser meu eu autêntico. Seria uma libertação muito grande conseguir isso. De qualquer forma, ainda não desisti. Grande abraço!

Bom cara, posso te falar que por melhor que você esteja financeiramente, emocionalmente e psicologicamente sempre vamos buscar algum problema pra nos mostrar o quanto ainda temos que amadurecer.

Você mesmo como Psicologo deve saber mais do que muita gente aqui que o ser humano é o bicho mais imprevisível de todos, porém o maior problema da gente nisso que chamamos de vida é sempre fazermos algo esperando algo em troca, e quando não somos retribuídos acabamos sofrendo e tendo esse medo de ser rejeitado.

Quem gosta de ser rejeitado afinal? Ninguém.

Infelizmente é algo que temos que encarar no cotidiano, vamos ouvir sim e ouvir não e isso acontecerá até o último dia das nossas vidas. Fico triste por um lado porque apesar de maioria aqui procurar aprender "tecnicas" de como pegar geral na balada ou faculdade etc. Também há aqui os caras que buscam apenas a paz interior e a auto-confiança pra encontrar uma pessoa interessante.

O problema dessa incessante busca é que a frustração faz com que o emocional dessas pessoas se tornem cada vez mais vulneráveis. Eu sou a favor que o cara deve cuidar dele mesmo antes de qualquer coisa, se não está bem emocionalmente, procure digerir isso e ocupar o tempo com outras coisas que o façam resgatar estima e se sentir mais confiante.

O maior problema do PUA é gente achar que a formula é pronta e universal, quando na verdade cada mulher ou ser humano que existe tem suas peculariadades, ninguém é absolutamente igual ao outro. Infelizmente precisamos aprender a compreeender isso para esperarmos menos das pessoas e sim buscarmos estarmos cada vez melhores interiormente.

É mais ou menos o que eu acho, e se você está triste não se importe com isso, todo mundo tem os mesmos anseios.

Um abraço

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

Rica Villa escreveu:
Pois então, quantas pessoas você já viu por aí que perderam grandes mulheres pq achavam que o mais importante era a quantidade? Quantos já deixaram a namorada em casa e foram para a balada buscar mais? Eu poderia fazer várias perguntas sobre as idiotices que nós cometemos diariamente arrisacando perder quem está com a gente.
No fundo alguns fazem pq são inseguros com o que tem, e acham que vão encontrar algo melhor. Outros são inseguros e tem medo de ficar sozinho, então escolhem uma e depos ficam atrás de algo melhor. Difícil mesmo é ser solteiro e saber como é bom estar assim enquanto a mulher certa não aparece.
E nisso tudo muitas vezes o cara tá pegando mulher pq é a maneira de se impor para os amigos, tentando mostrar que pega. Acho isso definitivamente prova de que o cara gosta do que os outros assistem. O verdadeiro cara mulherengo, não dá muita bola para namorar, andar em grupos e formas turmas para conquista. Ele vai lá sozinho, acha alguma que gosta, curte bem, e muitas vezes ninguém fica sabendo.
Não me importa muito o que eu posso aprender por aqui, me importa muito devolver aos colegas de fórum, o pouco que aprendi por aqui, da verdade nua e crua, que foi realmente vendo como é fácil perder alguém que a gente gosta, e como é difícil, diria impossível, depois de perder recuperar. Só a sensação de que a fórmula mágica não existe, me fez ver perfeitamente como tudo é muito líquido, e que a hora de mudar é na hora que parece que está tudo perfeito.
Ao aprender que perder é fácil, também perdi o motivo de entrar aqui. Me acalmei com as pessoas, cortei da minha vida pessoas com pensamentos desonestos, risquei da lista de amigos o pessoal que imputa culpa de seus erros em grupos especificos, e fui adiante. Certo que fiquei um tempo só, mas o que veio depois foi muito melhor. Não me zango com mais ninguém e as pessoas que são menores se foram.
Quando teu tópico chegou, eu já tinha perdido a vontade de ser o que eu não era, e descobri que o meu "oi, tudo bem", era a melhor abertura que eu poderia querer, pq foi sempre assim que deu sempre certo. Qual era o motivo de eu querer ter técnicas se com qualquer assunto eu me viro? Ter cultura ainda é o melhor método PU. Infelizmente todos preferem copiar e colar opiniões prontas pq é bem mais fácil que ler uma porrada de livros com coisas que te fazem pensar fora da caixa. Todos querem soluções prontas, automáticas e decoradas. Depois viram os chatos e não entendem o motivo.

Sim, na verdade o tempo que os caras perdem lendo livros sobre Pickup poderiam investir em outro tipo de conhecimento, não vou condenar essas pessoas jamais porém o que você disse faz total sentido. A melhor formula pra conversar com alguém é primordialmente ter educação, conseguir aprender e transmitir algo pra pessoa. Não tem muito segredo, o problema é que pra vender livros e cursos, muita gente problematiza tudo.

É aquilo que eu disse lá no começo: Sedução é bem estar.
usery

PUA Avançado

#1073390 Ótima reflexão mano, acredito que as técnicas ajudam no começo te dando uma certa confiança e isso já digo que funciona. O jogo existe, mas ele existe porque você acredita nele e isso te traz resultados.
Como você disse a sedução é bem estar, consigo e com qualquer área da vida e esse equilíbrio acho que seria o jogo perfeito. Sucesso e tudo de bom!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073402 Concordo, o jogo externo é muito mais eficiente quando temos poder interno (inner game), é o que vários homens vem na dizendo na comunidade, como eu, paulo ford, vargas, playtool, etc...
Smilodon

Aprendiz

#1073543 Por mais que eu concorde com o que o autor do tópico disse sobre técnicas existe um outro ponto a ser abordado do pickup atual.
Sendo realista, se uns anos atrás a bola da vez era usar técnicas, atualmente a coisa é o natural game (acho que é mais ou menos o que o autor defende). Nos dois casos, quem usava falava que funcionava (tanto técnicas quanto o natural game).
Só que pra mim são dos dois lados da mesma moeda.
A questão que muitos defendem o "seja vc mesmo" ou em alguns casos "seja o seu melhor", só que essa busca por algo mais acaba sendo o mesmo do uso das técnicas.
Vc precisa ser mais confiante.
Vc precisa ser mais dominante.
Vc precisa ser mais incisivo.
Precisa ser mais... precisa ser mais... precisa ser mais...
Dai vc chega no empasse, em que o que vc fazia no passado não dava certo para ter algum resultado mas também o preço que vc paga pra ter algum resultado é uma busca de sempre "ser mais", justamente por que o "vc é o suficiente" do Julien e outros talvez não esteja tão certo assim.
E no final vc precisa correr atrás de ser alguém que tem as qualidades que as mulheres gostam (e que pickup prega religiosamente), que muitas vezes não é o que vc é atualmente, e com isso todo o conceito de ser autentico e espontaneo caem por terra, porque na verdade tudo que vc faz é para alcançar algum resultado.

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

iluminado escreveu:Concordo, o jogo externo é muito mais eficiente quando temos poder interno (inner game), é o que vários homens vem na dizendo na comunidade, como eu, paulo ford, vargas, playtool, etc...

Só citou um monte de referências que não deveriam ser referências de nada. Me desculpe, nada contra AS PESSOAS que você citou, mas o trabalho delas não somou em nada para a evolução do que chamam de "sedução". Uma palavra resume: Negócio. Apenas isso. Altruísmo nunca existiu.

Você infelizmente não conheço alias me desculpe por te incluir anteriormentre então não posso falar, nem o trabalho desse vargas citado eu não me recordo, mas do Playtool e Paulo Ford acompanhei de perto e posso te dizer: Negócios apenas.

Mas o Playtool tem amigos em comum comigo e parece ser um cara maneiro. PORÉM esteve no Pickup apenas pra ganhar dinheiro de caras frustrados vendendo Bootcamps Caríssimos com a falsa promessa de fazer caras vestirem uma polo e agirem feito playboys para pegarem "beldades" na balada. Por favor né...

Já o Paulo Ford prefiro nem comentar...

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

Smilodon escreveu:Por mais que eu concorde com o que o autor do tópico disse sobre técnicas existe um outro ponto a ser abordado do pickup atual.
Sendo realista, se uns anos atrás a bola da vez era usar técnicas, atualmente a coisa é o natural game (acho que é mais ou menos o que o autor defende). Nos dois casos, quem usava falava que funcionava (tanto técnicas quanto o natural game).
Só que pra mim são dos dois lados da mesma moeda.
A questão que muitos defendem o "seja vc mesmo" ou em alguns casos "seja o seu melhor", só que essa busca por algo mais acaba sendo o mesmo do uso das técnicas.
Vc precisa ser mais confiante.
Vc precisa ser mais dominante.
Vc precisa ser mais incisivo.
Precisa ser mais... precisa ser mais... precisa ser mais...
Dai vc chega no empasse, em que o que vc fazia no passado não dava certo para ter algum resultado mas também o preço que vc paga pra ter algum resultado é uma busca de sempre "ser mais", justamente por que o "vc é o suficiente" do Julien e outros talvez não esteja tão certo assim.
E no final vc precisa correr atrás de ser alguém que tem as qualidades que as mulheres gostam (e que pickup prega religiosamente), que muitas vezes não é o que vc é atualmente, e com isso todo o conceito de ser autentico e espontaneo caem por terra, porque na verdade tudo que vc faz é para alcançar algum resultado.

Excelente cara, eu adorei ler seu comentário. Eu estou numa fase da vida que pra mim tanto faz se eu ir pra balada e pegar 5 loiras fenomenais ou ficar 2 meses indo para a night e não pegar ninguém. Isso não faz mais diferença pra mim.

Nunca tive muito saco pra ficar lendo materal da RSD por ser algo muito longo e achar que os caras complicavam demais pra explicar algo simples.

Se você quiser me considerar um defensor do Natural Game é um direito seu. Eu não me considero defensor de nada, apenas de que se você quer ter algum tipo de mudança na sua vida, você precisa parar de se importar com o que os outros dizem pra você fazer e começar a agir da maneira que acha que tem que agir, nem que pra isso você passe muita vergonha.

Eu como todas as outras pessoas no mundo tenho minha histórinha triste...
Nasci num ambiente familiar muito pesado onde eu era bem repudiado, colocado pra baixo o tempo todo, e totalmente introvertido, não me comunicava.

E desde cedo a maneira que busquei enfrentar este problema foi conversando com as pessoas e dando muito a cara a tapa, fiz teatro na escola, tentava sempre deixar o dia dos meus colegas e amigos mais felizes fazendo eles darem risada com as minhas palhaçadas e assim sucessivamente. Hoje trabalho com público diariamente e então eu meio que sou obrigado todo dia a buscar um novo meio das pessoas me ouvirem.

Tempos dificeis existem para que nós possamos nos superar, ainda to muito longe de chegar onde eu quero porque perdi muito tempo com bobeira, mas quem tem um objetivo dentro de si sabe que não importa a hora e o momento que chegará lá.

Então acho que todo o mal que passamos deveria servir de motivação para fazermos a diferença