Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
iluminado
#1073402 Concordo, o jogo externo é muito mais eficiente quando temos poder interno (inner game), é o que vários homens vem na dizendo na comunidade, como eu, paulo ford, vargas, playtool, etc...
Avatar pua
Smilodon
#1073543 Por mais que eu concorde com o que o autor do tópico disse sobre técnicas existe um outro ponto a ser abordado do pickup atual.
Sendo realista, se uns anos atrás a bola da vez era usar técnicas, atualmente a coisa é o natural game (acho que é mais ou menos o que o autor defende). Nos dois casos, quem usava falava que funcionava (tanto técnicas quanto o natural game).
Só que pra mim são dos dois lados da mesma moeda.
A questão que muitos defendem o "seja vc mesmo" ou em alguns casos "seja o seu melhor", só que essa busca por algo mais acaba sendo o mesmo do uso das técnicas.
Vc precisa ser mais confiante.
Vc precisa ser mais dominante.
Vc precisa ser mais incisivo.
Precisa ser mais... precisa ser mais... precisa ser mais...
Dai vc chega no empasse, em que o que vc fazia no passado não dava certo para ter algum resultado mas também o preço que vc paga pra ter algum resultado é uma busca de sempre "ser mais", justamente por que o "vc é o suficiente" do Julien e outros talvez não esteja tão certo assim.
E no final vc precisa correr atrás de ser alguém que tem as qualidades que as mulheres gostam (e que pickup prega religiosamente), que muitas vezes não é o que vc é atualmente, e com isso todo o conceito de ser autentico e espontaneo caem por terra, porque na verdade tudo que vc faz é para alcançar algum resultado.
Avatar pua
adrieldbz
#1073802 Há alguns anos eu me toquei disso, percebi que tinha uma insegurança que me deixava na escuridão e que o jeito de acabar com a insegurança era através da luz do conhecimento, principalmente conhecimento cultural e realista. Passei a estudar mais o humano e o mundo em que vivemos. Pois outra coisa que percebi é que mulher nem é la tudo isso, pois quando fiquei amigo de um dono de balada aqui da cidade eu pude perceber a realidade de um cara que tinha 3, 4 mulheres por semana, não era o cara mais feliz e que mulher se torna a conquistadora em vez de ser a conquistada quando se depara com o "cara certo", uma transa não é difícil conseguir, mais amor e uma vida de verdade isso sim. Ter força e cultura vale mais do que qualquer técnica PUA.
souza96
#1073893 Eu já conhecia o PUA antes de entrar neste fórum, mas quando entrei fiquei maravilhado com a quantidade de bons conteúdos e técnicas, como eu não pegava ninguém, não tinha reputação nenhuma eu não tinha nada há perder. Testei muitas técnicas, e estavam funcionando. Mas com o tempo fui percebendo que eu fui deixando de ser eu, eu estava enganando os outros, e o pior. Enganando a eu mesmo ! Por isso mudei meu foco, hoje eu abandonei as técnicas e estudo desenvolvimento pessoal para mudar por dentro(crenças, controle emocional, auto estima, etc) acredito que para ter sucesso em qualquer área da vida, devemos primeiro estar felizes com quem realmente somos, e não ficarmos nos enganando, por que o maior prejudicado disso, somos nós mesmos.
Avatar pua
eric-mendes
#1073896 Fala cara, tudo bem?

Acho muito bacana quando alguém das antigas volta e posta algo. O PuaBase tá numa decadência fudida mesmo.

Mas eu discordo quando dizem que a comunidade toda caiu. Na minha opinião, aconteceu o que muita gente temia algum tempo atrás: a comunidade se POPULARIZOU. O medo era que, com essa popularização, as técnicas não funcionariam mais pois TODAS as mulheres saberiam exatamente quem era PUA. Mas isso não aconteceu (talvez em Londres e Los Angeles, como dizem por aí). O que aconteceu foi que a comunidade foi INUNDADA com pessoas que não mergulham no assunto. São novatos que estão fudidos (pq agem como betas praticamente 100% do tempo), levam um pé da bunda e aí correm aqui pra chorar. Desses, pouquíssimos são os que REALMENTE se desenvolvem. A maioria só flooda o fórum.

Enfim, eu já postei sobre isso em outros tópicos. Essa onda de ser "natural" ou "ser você mesmo", na minha opinião, é péssima. ESPECIALMENTE para novatos. Eles já são "eles mesmo". E são péssimos.

Então eu acredito que, se você REALMENTE quer ajudar um novato, o jeito é ENSINÁ-LO algo de valor PRÁTICO. E "ser você mesmo" não é nada prático... quer dizer, é prática pra continuar na mesma lama.

# T7 # escreveu:Pra você ser um cara capaz de conquistar pessoas, conquistar mulheres e o caralho que seja, basta buscar aprimorar-se na arte de estar bem consigo mesmo. É algo milenar e bem simples:

- Se você está gordo e quer emagrecer: Faça uma dieta, pratique exercícios.
- Se você está cansado de ser um bosta que não tem dinheiro para comprar um Halls: Planeje-se para o futuro, estude, trabalhe e pense a longo prazo na sua vida.
- Se você é um zero esquerda com as mulheres, comece a se cuidar mais emocionalmente, esqueça técnicas.


- Se você está gordo e quer emagrecer: Faça uma dieta, pratique exercícios. (dica prática e palpável)
- Se você está cansado de ser um bosta que não tem dinheiro para comprar um Halls: Planeje-se para o futuro, estude, trabalhe e pense a longo prazo na sua vida. (dica parcialmente prática e palpável)
- Se você é um zero esquerda com as mulheres, comece a se cuidar mais emocionalmente, esqueça técnicas. (dica nada prática)

Se você quer melhorar sua vida financeira: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS
Se você quer se tornar um médico: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS
Se você quer ARRUMAR sua vida amorosa: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS

"Ser você mesmo" não ajuda em nada, inicialmente. Esse é um conselho que deve ser seguido apenas por quem já é avançado em PU.

Mas ninguém fica avançado seguindo APENAS esse conselho.

Os novatos em PU precisam de ajuda palpável. Ajuda REAL. Eles precisam das rodinhas na bicileta... DEPOIS eles jogam as rodinhas auxiliares fora... mas els PRECISAM disso no início.

Inner game é algo que só DEVERIA ser focado depois de, pelo menos, 01 ano de #game praticando direto.

E você DEVE ter metas ousadas sim. Tenha como meta conseguir 15 FCs NESTE ano... sendo 01 deles com uma HB 8,5+. No segundo ano, pelo menos 01 FC com HB9. E assim por vai...

Afinal de contas, se "se sentir bem consigo mesmo" fosse a fórmula de tudo, então quem é morador de rua precisa apenas "se sentir bem" pra viver feliz. Etc.

Enfim, acho que já falei demais... mas é mais ou menos isso.

------------------
puabase.pro

:legal
Avatar pua
Makaveli2121
#1074142 Texto excelente!!!!! Sinto falta de uns poucos assim como você na comunidade. Estou aqui fazem 4 anos e vejo uma degradação cada vez maior na qualidade dos posts
Avatar pua
romishino
#1074155 Uma comunidade que nunca existiu.

Enquanto estava com o Mystery nos EUA era interessante, cair pra cá com essa cultura bosta e esse monte de sem noção daqui se achando que é pica, mentindo que pega mulher e tentando fazer dinheiro em cima dos outros com cursos copiados de material gringo fez todo ir pro lixo.
Rica Villa
#1074188
romishino escreveu:Uma comunidade que nunca existiu.

Enquanto estava com o Mystery nos EUA era interessante, cair pra cá com essa cultura bosta e esse monte de sem noção daqui se achando que é pica, mentindo que pega mulher e tentando fazer dinheiro em cima dos outros com cursos copiados de material gringo fez todo ir pro lixo.


O pior de tudo é que não sabem nem mentir. Tem um que contou num tópico a forma como seduziu e chegou no FC. Só que você vai ler e percebe que o cara nunca deve ter transado com uma mulher daquela forma, foi só pra aumentar mais um pouco a mentira.
Rica Villa
#1074728
# T7 # escreveu:Por isso defendo que devemos ser mais verdadeiros dentro do fórum, nada contra quem quer ser o senhor das mulheres mas isso deveria ser tão secundário que acho uma puta bitolação hoje em dia quando o cara se prende a ter que provar para os outros que tem as melhores técnicas ou qualquer outra coisa quando na namoria das vezes todas as respostas estão dentro de nós mesmos e só nos falta sair do lugar..

Não digo que o fórum não ajuda de nada, ele pode orientar quem vem aqui buscar informação e de fato pratica, mas 90% quer mais é que se foda, quer massagear ego inventando história ou chorando após o primeiro pé na bunda que leva, por isso concordo com você.


Por isso que eu digo, história de superação devem ser histórias de superação reais. Muitas vezes o cara entra aqui apenas pra perder um pouco a timidez e encontrar segurança. Depois de um tempo ele arruma uma namorada, que era o único objetivo real dele, e segue em frente, sem necessidade nenhuma de postar um textão enorme com um monte de baboseiras de superação em que o próprio texto mostra que o cara não superou nada.
Muitas vezes a gente nem fica sabendo mais da vida do cara pq ele seguiu em frente e não fica tentando mostrar que o jeito dele é o certo.
Eu encontrei bastante do que procurava aqui, mas o mais importante foi ver que a flecha lançada não tem volta. E de graça ainda aprendi o AWALT.
Avatar pua
Nightrider
#1074732 Qualquer grupo de pessoas que tenham como objetivo fazer qualquer coisa, que não impere a disciplina e ordem vão acabar fracasando, entendo a sua fala #T7#, você resolveu seu problema no campo da sedução, vem aqui dizer o que é o "End Line", ótimo para você, de verdade, mas aqui somos um grupo e devemos agir como uma matilha de lobos e estamos agindo como um monte de macacos desordenados, não temos espírito de equipe, respeiro a nenhum tipo de hierarquia com algum sentido ou organização, essa comunidade esta completamente falída e destroçada.

A sua realidade como indíviduo é uma, a realidade da comunidade como coletivo é outra, o problema é, essa comunidade esta completamente entregue as moscas e as baratas, assim como outras comunidades pua's, o pua morreu, se é que existiu em terras tupiniquins, a minha maior vergonha é ver esse estado lamentável de coisas e perceber que ao invés de agirmos como homens estamos agindo em nossa grande maioria como um bando de maricas, estou cada vez participando menos dessa comunidade e da comunidade pua de uma maneira em geral, aqui a verdade dói e incomoda, a verdade é evitada, a verdade é combatida e odiada, e sem aceitar a verdade e a realidade das coisas não haverá nunca, repito, nunca haverá resultado.

Imagem