Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073563 Cara.. a geração atual é o resto dos problemas dos antepassados.. nosso avós e pais viveram e tiveram vários problemas aos quais não foram tratados e foram repassados de geração para geração.. o mundo mudou e muda em pouco tempo, a cobrança aumenta, temos que estar preparados para isso! Quer um exemplo? Quem tinha graduação na época dos meus avós é RICO PRA CARALHO.. quem tinha graduação na época da minha mãe é CLASSE MÉDIA "ALTA", na nossa seremos CLASSE MÉDIA BAIXA e olhe lá.. aí temos que ter inglês, espanhol, pós, mestrado, doutorado e afins.. eles não eram tão cobrados nesse meio, mas eram no ponto da FAMÍLIA... tinham filhos para criar, esposas, etc.. coisa que não temos atualmente.. aí reclamamos que somos cobrados o tempo todo pelos pais.. mas cara.. pensa no que eles passaram.. vai mais além.. foda-se o que eles passaram.. pensa no que a vida vai cobrar de vocês se não forem fortes..

Só é fracassado quem se permite ser, infelizmente.. é igual ser gordo, fracasso e obesidade são estados.. eu ESTOU gordo, eu ESTOU fracassado, se eu quiser emagrecer o que tenho que fazer? DAR DURO, FAZER DIETA, MALHAR.. aí sim! No fracasso é a mesma coisa.. tudo na vida exige ESFORÇO, PERSISTÊNCIA E DISCIPLINA! :ae

Eu já tive câncer, depressão e TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), isso tudo vai do seu estado mental e de como se permite ser atingido.. (tirando o câncer, obviamente..

O texto é incrível, e acho que aqui no fórum nós temos que ter mais responsabilidade pelo sentimento alheio, pois nem todo mundo lida com grosseria ou palavras duras da mesma forma, tem gente que pode tá na ponta do ICEBERG pra se matar e só precisa de conselhos para que mude esse pensamento autodestrutivo até se tornar alguém melhor!

Até mais moçada!
25ruca

Veterano - nível 10

#1073565 Fiquei lendo alguns desses comentários e fiquei tão frustrado que nem sei como começar este texto...
Caras Isto é real. Não é nenhum problema de ser fresco, ou ser mimado, etc... E negar as minhas experiencias de vida com uma resposta de merda como essa é enfurecedor.
Negar todos os resultados dessas experiencias como pensamentos suicidas, depressão, anxiedade social gigante que você até sente os efeitos no teu corpo.
É a mesma coisa que dizer ''só seja você mesmo'' para um cara que não é bom com mulheres. E os que dão esse conselho são os que não conhecem nada da experiência dos outros, pensam que conhecem mas não conhecem.
Essa merda não começou desde que eu tinha 11 anos ou qualquer merda, começou bem mais cedo. Desde que que eu me lembre de ter coinciência, com 4 eu me lembro de estar a receber porrada sem saber o porquê disso a negarem tudo o que eu fazia pelos meus pais até eu chegar aos 10 anos, estar a ser bullinado na escolinha, com os amigos, pressão social da família, etc...
Resultado: timidez extrema que depois evoluiu para anxiedade extrema. Oque os pais diziam: ''tem que falar mais'', ''tem que parar de ser timido''. Depois de todo o reinforço pavloviano e condicionamento social que eles fizeram em mim depois eles vem me dar um ''só seja você mesmo'' tipo de conselho. E ao mesmo tempo diziam ''pai vai te bater se você não fizer isso'' como se eu estivesse a ser bulinado.

E esse problemas não vem de agora. Meus pais também sofreram condicionamento social e eles também foram estragados. Esses mesmos pais que sofreram vão repitir a mesma coisa para os filhos e seus novos problemas como se eles próprios não tem problemas e são os bom samaritanos. Eu também vejo o que o condicionamento social causou a eles.
Resultado:
Minha mãe e meu pai são extremamente preocupados em manter as aparências, são os dois mal calibrados socialmente e sempre procuram a aprovação dos outros. Mesmo um dos pais deles morra eles se preocupam em manter as aparências porque foi isso que lhes foi endocrinado pelos pais deles.
Minha mãe por causa do condicionamento social foi forçada a se casar cedo enquanto não queria só para aprovar os pais. Resultado ela agora trai meu pai porque não pode se divorciar preocupada em manter as aparências.
Meu pai bate na minha mãe sempre andou a falar que ela estava a lhe trair. Resultado: ela acobou por lhe trair, andou a me bater quando eu era criança achando que era a solução como o padrasto dele fez com ele, teve que falar com a mãe da minha mãe porque não tinha sexo. Resultado: um miúdo fodido mentalmente.

Eu provavelmente estaria fodido e acabaria por me suicidar ou ficar na minha cama o tempo todo sem falar com niguém, desistir da vida e seguir uma ''vida normal'' encontrar uma mulher na mesma situação da minha mãe e continuar com o ciclo. Se eu não tivesse encontrado o PU eu não teria descoberto que é possível mudar e que não é ''só frescura'' ou ''só seja você mesmo''.

Oque eu quero dizer é que todos estamos fodidos pelo condicionamento social. E antes de apontar o dedo e julgar os outros por causa dos seu pré conseitos olhe para a situação em geral e não tente botar todas as situações numa caixa. Se não existissem problemas então alguém como Tony Robins não seria tão conhecido. E os problemas não aparecem magicalmente quando você é adulto. Todos nós temos problemas reais, seja se você ignora os com ''é so frescura'' e os bota debaixo do tapete não importa. Eles aínda continuam ali.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1073568 A verdade é que todos lidam com problemas pessoais, das mais diversas naturezas, mais se todos lidam com problemas, onde está a questão? A questão esta em como você reage ao problema, ai que entra os seus 50%, seus pais, a sociedade, seus amigos, suas experiências passadas são ruins, beleza, são os outros 50% do problema, fato, e agora, o que vai fazer ? Chorar, reclamar e ficar revivendo mentalmente suas memórias amargas ? isso vai adiantar em alguma coisa ? claro que não.
Todo mundo que ser aliviado quer ter uma “Colher de chá”, mas a real é a seguinte galera, ou vocês juntam os cacos e fazem com isso o melhor possível ou então vão se ferrar, tenho uma notícia péssima para dar para vocês, se não mudarem seus comportamentos não buscarem o próximo nível, “subir o degrau”, podem ter certeza que ao invés de começar a criar memorias positivas, através de um presente proativo e resistente, daqui a 10 anos estarão falando da sua vida até os 10 anos, até os 20 anos e sucessivamente, até os 30, 40 e etc, resumindo, a vida de vocês vai continuar sendo uma vida de tristeza, fracasso e depressão, então, levantem a bunda de vocês e vão lutar, porque uma coisa é certo, do céu só cai chuva e avião, o resto tem que correr atrás com muito trabalho e dedicação.
#Geraçãonutelanuncaserá
Tamo Junto !
Avatar pua
guipiloni

Aprendiz

#1073571 Na minha humilde opinião, não sei muito sabe vida ainda, mas a grande culpa de tudo isso acontecer se releva a mídia, a pressão do trabalho, cadáver vez se trabalha mais pra comprar coisas que não a necessidade, e aonde os filhos ficam nessa fase?

Sao empurraras de um lado pro outro desde crianças, os pais já tem problemas pessoais e ainda acabam discontando nos filhos(nao são todos), que por sua vez acham que são um peso na família, e saem se no mundo aonde drogas e bebida é cada vez mais fácil de conseguir e ficam adultos sem sonhos é sem motivo de vida, talvez faculdade não seja tudo, mas falta arriscar um pouco na vida, engolir o choro por não ter ganhado um carro ou curso superior dos pais,eu mesmo nunca ganhei nem 100 reais, e isso me fez agir e não ficar na comodidade do sistema, falta um pouco mais de apoiar dos amigos de verdade, e não levar tudo na brincadeira, o que tá faltando eh homens com H, que tem atitude e virtudes, não que se acomodem com um playstation ganhado no natal!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073572
25ruca escreveu:Fiquei lendo alguns desses comentários e fiquei tão frustrado que nem sei como começar este texto...
Caras Isto é real. Não é nenhum problema de ser fresco, ou ser mimado, etc... E negar as minhas experiencias de vida com uma resposta de merda como essa é enfurecedor.
Negar todos os resultados dessas experiencias como pensamentos suicidas, depressão, anxiedade social gigante que você até sente os efeitos no teu corpo.
É a mesma coisa que dizer ''só seja você mesmo'' para um cara que não é bom com mulheres. E os que dão esse conselho são os que não conhecem nada da experiência dos outros, pensam que conhecem mas não conhecem.
Essa merda não começou desde que eu tinha 11 anos ou qualquer merda, começou bem mais cedo. Desde que que eu me lembre de ter coinciência, com 4 eu me lembro de estar a receber porrada sem saber o porquê disso a negarem tudo o que eu fazia pelos meus pais até eu chegar aos 10 anos, estar a ser bullinado na escolinha, com os amigos, pressão social da família, etc...
Resultado: timidez extrema que depois evoluiu para anxiedade extrema. Oque os pais diziam: ''tem que falar mais'', ''tem que parar de ser timido''. Depois de todo o reinforço pavloviano e condicionamento social que eles fizeram em mim depois eles vem me dar um ''só seja você mesmo'' tipo de conselho. E ao mesmo tempo diziam ''pai vai te bater se você não fizer isso'' como se eu estivesse a ser bulinado.

E esse problemas não vem de agora. Meus pais também sofreram condicionamento social e eles também foram estragados. Esses mesmos pais que sofreram vão repitir a mesma coisa para os filhos e seus novos problemas como se eles próprios não tem problemas e são os bom samaritanos. Eu também vejo o que o condicionamento social causou a eles.
Resultado:
Minha mãe e meu pai são extremamente preocupados em manter as aparências, são os dois mal calibrados socialmente e sempre procuram a aprovação dos outros. Mesmo um dos pais deles morra eles se preocupam em manter as aparências porque foi isso que lhes foi endocrinado pelos pais deles.
Minha mãe por causa do condicionamento social foi forçada a se casar cedo enquanto não queria só para aprovar os pais. Resultado ela agora trai meu pai porque não pode se divorciar preocupada em manter as aparências.
Meu pai bate na minha mãe sempre andou a falar que ela estava a lhe trair. Resultado: ela acobou por lhe trair, andou a me bater quando eu era criança achando que era a solução como o padrasto dele fez com ele, teve que falar com a mãe da minha mãe porque não tinha sexo. Resultado: um miúdo fodido mentalmente.

Eu provavelmente estaria fodido e acabaria por me suicidar ou ficar na minha cama o tempo todo sem falar com niguém, desistir da vida e seguir uma ''vida normal'' encontrar uma mulher na mesma situação da minha mãe e continuar com o ciclo. Se eu não tivesse encontrado o PU eu não teria descoberto que é possível mudar e que não é ''só frescura'' ou ''só seja você mesmo''.

Oque eu quero dizer é que todos estamos fodidos pelo condicionamento social. E antes de apontar o dedo e julgar os outros por causa dos seu pré conseitos olhe para a situação em geral e não tente botar todas as situações numa caixa. Se não existissem problemas então alguém como Tony Robins não seria tão conhecido. E os problemas não aparecem magicalmente quando você é adulto. Todos nós temos problemas reais, seja se você ignora os com ''é so frescura'' e os bota debaixo do tapete não importa. Eles aínda continuam ali.


Ihhhh, entendo o seu sofrimento, mas você tem que ver que NINGUÉM É OBRIGADO a te amar ou te dar coisas boas... Nem seus pais. Não adianta ficar se lamentando nem se perguntando porque aconteceu isso com você: é mera probabilidade estatística. Alguém eventualmente terá um pai e/ou mãe ruins.

O grande problema é que creemos que nossos pais são obrigados a nos dar algo, ou então a sociedade e o estado, ou então Deus... Velho, a verdade é que você tem que fazer o melhor com o que você tem. Você tem que se dar o que acha que merece, tem que consertar os erros que fizeram você ser meio capado e cuidar para que a próxima geração passe por experiências melhores.

Você um dia, provavelmente, será pai, e seguindo esse discurso de lamentação, seus filhos irão culpá-lo por qualquer coisa que dê errado na criação, já que inevitavelmente você não será um pai perfeito.

Aliás, cabe aqui um pensamento: se tu sabe no que teus pais erraram, e por isso, está acima deles nesse quesito, porque não conserta as coisas na própria cabeça?

Esse discurso de lamentação só serve pra ficarem sentindo pena de si mesmos. Michael Jackson teve um pai horrível, e ainda assim foi um astro admiradíssimo. Aí os zé manés vem dizer que a culpa é de seus pais... Tá bom.

Abraço
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1073574 Na minha opinião isso só tem um motivo, crise + pais de 3 mundo, onde os empregos valem ouro....Existe muitas pessoas e baixa circulação de dinheiro. Consequência! Ócio, pequenos problema grades problemas, muito "pelo em ovo", você é um ônus para seus pais...
O Mexico para os EUA não passa de uma fabrica de gente foi melhor construir um muro...
25ruca

Veterano - nível 10

#1073580
kbza escreveu:
25ruca escreveu:Fiquei lendo alguns desses comentários e fiquei tão frustrado que nem sei como começar este texto...
Caras Isto é real. Não é nenhum problema de ser fresco, ou ser mimado, etc... E negar as minhas experiencias de vida com uma resposta de merda como essa é enfurecedor.
Negar todos os resultados dessas experiencias como pensamentos suicidas, depressão, anxiedade social gigante que você até sente os efeitos no teu corpo.
É a mesma coisa que dizer ''só seja você mesmo'' para um cara que não é bom com mulheres. E os que dão esse conselho são os que não conhecem nada da experiência dos outros, pensam que conhecem mas não conhecem.
Essa merda não começou desde que eu tinha 11 anos ou qualquer merda, começou bem mais cedo. Desde que que eu me lembre de ter coinciência, com 4 eu me lembro de estar a receber porrada sem saber o porquê disso a negarem tudo o que eu fazia pelos meus pais até eu chegar aos 10 anos, estar a ser bullinado na escolinha, com os amigos, pressão social da família, etc...
Resultado: timidez extrema que depois evoluiu para anxiedade extrema. Oque os pais diziam: ''tem que falar mais'', ''tem que parar de ser timido''. Depois de todo o reinforço pavloviano e condicionamento social que eles fizeram em mim depois eles vem me dar um ''só seja você mesmo'' tipo de conselho. E ao mesmo tempo diziam ''pai vai te bater se você não fizer isso'' como se eu estivesse a ser bulinado.

E esse problemas não vem de agora. Meus pais também sofreram condicionamento social e eles também foram estragados. Esses mesmos pais que sofreram vão repitir a mesma coisa para os filhos e seus novos problemas como se eles próprios não tem problemas e são os bom samaritanos. Eu também vejo o que o condicionamento social causou a eles.
Resultado:
Minha mãe e meu pai são extremamente preocupados em manter as aparências, são os dois mal calibrados socialmente e sempre procuram a aprovação dos outros. Mesmo um dos pais deles morra eles se preocupam em manter as aparências porque foi isso que lhes foi endocrinado pelos pais deles.
Minha mãe por causa do condicionamento social foi forçada a se casar cedo enquanto não queria só para aprovar os pais. Resultado ela agora trai meu pai porque não pode se divorciar preocupada em manter as aparências.
Meu pai bate na minha mãe sempre andou a falar que ela estava a lhe trair. Resultado: ela acobou por lhe trair, andou a me bater quando eu era criança achando que era a solução como o padrasto dele fez com ele, teve que falar com a mãe da minha mãe porque não tinha sexo. Resultado: um miúdo fodido mentalmente.

Eu provavelmente estaria fodido e acabaria por me suicidar ou ficar na minha cama o tempo todo sem falar com niguém, desistir da vida e seguir uma ''vida normal'' encontrar uma mulher na mesma situação da minha mãe e continuar com o ciclo. Se eu não tivesse encontrado o PU eu não teria descoberto que é possível mudar e que não é ''só frescura'' ou ''só seja você mesmo''.

Oque eu quero dizer é que todos estamos fodidos pelo condicionamento social. E antes de apontar o dedo e julgar os outros por causa dos seu pré conseitos olhe para a situação em geral e não tente botar todas as situações numa caixa. Se não existissem problemas então alguém como Tony Robins não seria tão conhecido. E os problemas não aparecem magicalmente quando você é adulto. Todos nós temos problemas reais, seja se você ignora os com ''é so frescura'' e os bota debaixo do tapete não importa. Eles aínda continuam ali.


Ihhhh, entendo o seu sofrimento, mas você tem que ver que NINGUÉM É OBRIGADO a te amar ou te dar coisas boas... Nem seus pais. Não adianta ficar se lamentando nem se perguntando porque aconteceu isso com você: é mera probabilidade estatística. Alguém eventualmente terá um pai e/ou mãe ruins.

O grande problema é que creemos que nossos pais são obrigados a nos dar algo, ou então a sociedade e o estado, ou então Deus... Velho, a verdade é que você tem que fazer o melhor com o que você tem. Você tem que se dar o que acha que merece, tem que consertar os erros que fizeram você ser meio capado e cuidar para que a próxima geração passe por experiências melhores.

Você um dia, provavelmente, será pai, e seguindo esse discurso de lamentação, seus filhos irão culpá-lo por qualquer coisa que dê errado na criação, já que inevitavelmente você não será um pai perfeito.

Aliás, cabe aqui um pensamento: se tu sabe no que teus pais erraram, e por isso, está acima deles nesse quesito, porque não conserta as coisas na própria cabeça?

Esse discurso de lamentação só serve pra ficarem sentindo pena de si mesmos. Michael Jackson teve um pai horrível, e ainda assim foi um astro admiradíssimo. Aí os zé manés vem dizer que a culpa é de seus pais... Tá bom.

Abraço


Cara em nenhum momento eu disse que alguém é obrigado a me dar amor ou qualquer coisa. O que eu estáva a responder é a opinião de que alguém ''é só mimado'' e que não há nada de errado com ele. No final nossas opinioens são altamente influenciadas pelas nossas experiências e crenças de vidas. Então oque eu queria dizer é não tente opinar em algo em que não conheces a experiencia de outras pessoas e sem ter muito conhecimento sobre o assunto só porque afeta o teu sitema de crenças e você se ''acha'' o qualificado para falar sobre o assunto. É a mesma coisa que o cara que só teve um PC e já se acha o fodão e dono da verdade sobre as mulheres e vai falar merda. Ou o cara natural com as mulheres que diz ''só seja você mesmo'' ''só seja legal''

Você iria dizer isso no japão ou na russia onde tem uma alta taxa de suicídio. Que são só mimados, geração nutella, etc?

E eu me esforcei eu procurei mudar, mas só porque soube que era possível mudar. Todo o mundo desde cedo só deu me reinforço negativo e dizia ''ele só é timido'', etc... Mas eu procurei mudar desde o momento em que percebi que isto que estáva a acontecer comigo não era ''só normal'' e decidi que tinha que mudar e fui para a internet a procura de alguma razão para os sintomas físicos que eu estáva a sentir para depois descobrir que era anxiedade social. Mas quem iria me dizer que havia algo de errado? Os meus pais? Vocês que dizem que eu era só mimado? Ninguém. Eu era fadado a acreditar desde criança de que não havia nada de anormal e que não existia esse mundo onde eu poderia mudar nem por um segundo. Eu não sabia que existia este mundo e que era por causa da minhas genética. O meu ''mundo'' me influenciou com essas crenças.

E oque o pai de michael jackson reinforçou a michael jackson desde criança de que ele não tinha nenhum talento e que ele era indesejado desde criança. Oque o mundo de Michael Jackson dizia a ele :que ele não tinha nenhum talento e que ele era indesejado. De qualquer forma ele em algum tempo da vida dele teve uma janela mesmo que pequena de que ele podia mudar. Muitos não tem essa janela para acreditar. E vocês com vossos comentários de que é só mimado reinforçam essa crença de que essa pessoa é que tem problema e feixam essa janela para essa pessoa. Na verdade a janela nunca existiu porque ela nunca se passou pela cabeça dessa pessoa. Muitos acabam por cair em desespero e vivem a vida que podem infelizes ou se suicidam. Minha janela foi a internet e o PU.

Todo mundo faz o seu melhor com o que tem. Meus pais fizeram o melhor que podiam com as janelas que tinham tais como meus avós com as suas janélas e as suas crenças cusadas pelos seus ''mundos'', mas as vezes isso não é o suficiente. Eu também faço o melhor que posso baseado nas minhas experiências e crenças e meu mundo.

Não há niguém para culpar. Todos nos somos o produto do meio onde vivemos e experiencias que tivemos. Todos nós procuramos nos sentir bem e todos nos fazemos nosso melhor. Mas mesmo assim niguém é ajudado com comentários assim do tipo ''você é mimado''.

É a mesma coisa que dizer ''só seja você mesmo'' para um cara que não é bom com mulheres. E os que dão esse conselho são os que não conhecem nada da experiência dos outros, pensam que conhecem mas não conhecem.


Enfim essa é a minha opinião. Influenciada pelas minhas experiências.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073582
25ruca escreveu:Cara em nenhum momento eu disse que alguém é obrigado a me dar amor ou qualquer coisa. O que eu estáva a responder é a opinião de que alguém ''é só mimado'' e que não há nada de errado com ele. No final nossas opinioens são altamente influenciadas pelas nossas experiências e crenças de vidas. Então oque eu queria dizer é não tente opinar em algo em que não conheces a experiencia de outras pessoas e sem ter muito conhecimento sobre o assunto só porque afeta o teu sitema de crenças e você se ''acha'' o qualificado para falar sobre o assunto. É a mesma coisa que o cara que só teve um PC e já se acha o fodão e dono da verdade sobre as mulheres e vai falar merda. Ou o cara natural com as mulheres que diz ''só seja você mesmo'' ''só seja legal''

Você iria dizer isso no japão ou na russia onde tem uma alta taxa de suicídio. Que são só mimados, geração nutella, etc?

E eu me esforcei eu procurei mudar, mas só porque soube que era possível mudar. Todo o mundo desde cedo só deu me reinforço negativo e dizia ''ele só é timido'', etc... Mas eu procurei mudar desde o momento em que percebi que isto que estáva a acontecer comigo não era ''só normal'' e decidi que tinha que mudar e fui para a internet a procura de alguma razão para os sintomas físicos que eu estáva a sentir para depois descobrir que era anxiedade social. Mas quem iria me dizer que havia algo de errado? Os meus pais? Vocês que dizem que eu era só mimado? Ninguém. Eu era fadado a acreditar desde criança de que não havia nada de anormal e que não existia esse mundo onde eu poderia mudar nem por um segundo. Eu não sabia que existia este mundo e que era por causa da minhas genética. O meu ''mundo'' me influenciou com essas crenças.

E oque o pai de michael jackson reinforçou a michael jackson desde criança de que ele não tinha nenhum talento e que ele era indesejado desde criança. Oque o mundo de Michael Jackson dizia a ele :que ele não tinha nenhum talento e que ele era indesejado. De qualquer forma ele em algum tempo da vida dele teve uma janela mesmo que pequena de que ele podia mudar. Muitos não tem essa janela para acreditar. E vocês com vossos comentários de que é só mimado reinforçam essa crença de que essa pessoa é que tem problema e feixam essa janela para essa pessoa. Na verdade a janela nunca existiu porque ela nunca se passou pela cabeça dessa pessoa. Muitos acabam por cair em desespero e vivem a vida que podem infelizes ou se suicidam. Minha janela foi a internet e o PU.

Todo mundo faz o seu melhor com o que tem. Meus pais fizeram o melhor que podiam com as janelas que tinham tais como meus avós com as suas janélas e as suas crenças cusadas pelos seus ''mundos'', mas as vezes isso não é o suficiente. Eu também faço o melhor que posso baseado nas minhas experiências e crenças e meu mundo.

Não há niguém para culpar. Todos nos somos o produto do meio onde vivemos e experiencias que tivemos. Todos nós procuramos nos sentir bem e todos nos fazemos nosso melhor. Mas mesmo assim niguém é ajudado com comentários assim do tipo ''você é mimado''.


Você fala em coisas genéricas como sofrimento... Eu levei soco do meu pai. Já tive festa de aniversário na casa que a gente vivia junto e ele não foi (pois o jogo futebol dele era mais importante). Quando passei no vestibular tive o parabéns mais sem graça do mundo dele. Quando passei num concurso dificílimo ele sequer parabéns me deu... Traumas na vida TODOS têm. Isso não é exclusividade tua.

Quem fica se lamentando é sim mimado: aprendeu a "resolver" seus problemas com palavras, em vez de tomar atitude. Não saiu daquela fase em que bebês choram esperando ser acolhidos. E choram porque sim, tem alguém que ainda age com o olhar de pena, acolhedor, pra resolver seus problemas. Homens de verdade não esperam por ajuda. Isso é uma atitude tipicamente feminina/infantil.

Já vi vários ficarem se lamentando porque outra pessoa é mais afortunada, e continuam SEMPRE na mesma situação "dramática". Por outro lado, quem esquece do passado, e corre atrás da vida que deseja, muda sua condição, sem chororo.

E não adianta ficar bravinho. Para de falar do seu pai, e vai viver sua vida. Depois que o cara vira adulto, a culpa de quem ele se tornou é SEMPRE DELE mesmo.

Abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073583 PS: tenho amigo que teve o som quebrado na parede, outro que levou surra de corrente do pai, e outros com uma série de outras intransigências paternais, mas nenhum deles precisa ficar se lamentando porque falaram que ele "era tímido" na infância. Fizeram a vida: não ficam sofrendo por traumas passados.

O que te afeta não é como teus pais te trataram, mas tua interpretação disso.

Abraço
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1073584 Sem falar que é tudo papo do passado, algo que ja aconteceu e fica remoendo. Isso não passa de achar um culpado para ser humano fraco que é. Isso pode ir mas a frente, culpar outra pessoa pela sua falta de atitude e preguiça em mudar!

Egoismo não é querer muitas coisas ou querer algo grande. É querer que outras pessoas mudem por causa de você!