Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073585 Que depressão e crise de ansiedade é doença do século isso é fato, mais culpar os outros pelos nosso problemas isso sim é estúpido.
Na nossa vida nós temos o que merecemos,

Se você não corre atrás de mulher você não merece ter mulher

Se você está com depressão e não busca conquistar a felicidade é porque você não merece a felicidade.

Se não tem dinheiro e não corre atrás é porque não merece ter dinheiro.
Assim por ETCs.

Não estou questionando, pois eu sei que depreção é algo forte demais de ser combatido
Mais temos que achar mínimos de força que nos restam e ir atrás da felicidade.
Nessa comunidade o que tem mais é pessoas deprecivas, pessoas com problemas em casa, ou qualquer que seja.( Mais se está em uma comunidade como essa atrás de ajuda é porque ainda está lutando para mudar isso)
Nosso fundamento aqui como PUAs é ajudar uns aos outros a esta passando por essa fase difícel e não criticando ninguém. Vocês acham que depreçao é brincadeira mais já vi muitas pessoas se matarem para acabar com esse sofrimento.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1073586 A realidade é um rolo compressor de sonhos, ela ferra sua mente na infância com pais despreparados e violentos, a realidade quebra usa vida social na adolescência com espinhas, gagueira, dificuldades de todos os tipos e digo mais, a realidade vai continuar socando nossas caras a vida inteira enquanto não reagirmos, não tiro a razão de nenhum comentário anterior ao meu aqui, só tenho uma coisa a dizer, quem não reage, quem não levanta e luta, quem não busca a vitória vai ficar se lamentando que a tal "Dona realidade" veio e tirou tudo que ele queria ter, que ele tem e que ele gostaria de ter, é triste assim, por isso que o importante é se adaptar, resistir e buscar o resultado que precisamos, o resto é drama, tristeza e derrota, infelizmente a realidade é assim.

Imagem


Tamo Junto ! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073588 Essa nossa geração está toda errada.

Somos homens criado por mulheres
Homens que não pode xavecar mais as mulheres pois muitas aí está lutando contra isso(Feministas)
É merthiolate que parou de arder para que as crianças pudesse ficar mais tranquilo mais acabaram por ficar fresca.
É homem que corre de rato.
E etc
Tudo isso agregou por fazer homens frescos, homens tímidos, homens que tem medo de levar uma injeção (frouxos) e homens sem coragem.
Isso tudo vai virando uma mistura tão grande, por isso que essa geração está ficando doente.

Passou o tempo em que criança tomava banho na chuva e não ficava resfriada. Tempo que homens tinha que chegar nas mulheres pois não tinha outro jeito(hoje e cheio de coisinha, cheio de aplicativos para relacionamento, ou por aí vai. Como que é que os homens dessa geração não fica tímido desse jeito?)
Você vai em um barzinho e percebe que a maioria está com a cara no celular. Como pessoas dessa geração não fica com nervosismo ao falar com outras pessoas?
É foda as coisas.

Eu sei que esse comentário não tem muito aver com a depreção. Mais que isso contribuiu com a geração doente contribui sim.
25ruca

Veterano - nível 10

#1073590 Sim teve vezes em que eu já me lamentei na internet. Mas esta não foi uma delas. Eu usei a minha experiencia para refutar essa típica resposta de você é só mimado.
Imagina um cara com problemas e vem aqui a procura de ajuda e oque ele ouve é que ele só é mimado, é fresco, e que tudo é só passado e ele tem que parar de se remoer e seguir em frente.
Ignorar todos os seus problemas seguir em frente finjindo que está tudo bem? É a mesma coisa que te morderem com um cão raivoso e depois um cara qualquer vem te dizer ''não aconteceu nada, você é só um mimado. siga em frente, tudo está no passado'' sem nem a razão do porquê ter dito isso.

Sim você esta certo quando diz oque te afeta não é o que os teus pais fazem mas sim a sua interpetação sobre isso.
Mas qual seria a interpretação de uma criança sobre todas essas experiências que eu falei alí (que alias nem são todas)? Ela simplesmente pensaria: ah meu pai e minha mãe também sofrem e estão a depositar em mim ou qualquer outra justificação, que fui bulinado, etc por todo o mundo era por alguma razão, e que ''Michel Jackson também tinha um pai mau e ele acabou por ser admirado por toda a gente.'', que devo calar a boca e ajir se não não sou homem de verdade.
Você sabe que as experiências que uma criança tem infuênciam toda a sua vida? E que experiências uma criança teria para acreditar que não era só mimadisse, timidez, etc se o mundo inteiro dela (família, pais, amigos, escola) lhe dizia o contrário? Aonde é que estaria a sua janela para acreditar que podia mudar?
Quando ela vira um adulto e ela essas crenças dele quando criança a procura de mudar o que vocês fazem? Lhe dizem que ele só é mimado e ao invês de lhe ajudarem e lhe darem coisas práticas? E oque acontece, vocês mantém a janela dele fechada e ele pensa ''ah afinal eu sou um mimado e todo o mundo se sente da mesma forma e sou eu que tenho um problema''. Depois ele continua calado a achar que é o único com problemas, desiste de mudar vive uma vida infeliz e faz o mesmo aos filhos, ou entra em desespero e se suicida ou a mente dá um 180 e tem um colapso mental, vira louco, ou vira um desses atiradores em massa.

Eu continuo com a minha opinião tendenciosa influenciada pela minha experiência. Enfim, boa sorte em opinar nas experiências de vidas dos outros com as suas próprias opiniões baseadas nas suas próprias exeriências de vida.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1073607
25ruca escreveu:Sim teve vezes em que eu já me lamentei na internet. Mas esta não foi uma delas. Eu usei a minha experiencia para refutar essa típica resposta de você é só mimado.
Imagina um cara com problemas e vem aqui a procura de ajuda e oque ele ouve é que ele só é mimado, é fresco, e que tudo é só passado e ele tem que parar de se remoer e seguir em frente.
Ignorar todos os seus problemas seguir em frente finjindo que está tudo bem? É a mesma coisa que te morderem com um cão raivoso e depois um cara qualquer vem te dizer ''não aconteceu nada, você é só um mimado. siga em frente, tudo está no passado'' sem nem a razão do porquê ter dito isso.

Sim você esta certo quando diz oque te afeta não é o que os teus pais fazem mas sim a sua interpetação sobre isso.
Mas qual seria a interpretação de uma criança sobre todas essas experiências que eu falei alí (que alias nem são todas)? Ela simplesmente pensaria: ah meu pai e minha mãe também sofrem e estão a depositar em mim ou qualquer outra justificação, que fui bulinado, etc por todo o mundo era por alguma razão, e que ''Michel Jackson também tinha um pai mau e ele acabou por ser admirado por toda a gente.'', que devo calar a boca e ajir se não não sou homem de verdade.
Você sabe que as experiências que uma criança tem infuênciam toda a sua vida? E que experiências uma criança teria para acreditar que não era só mimadisse, timidez, etc se o mundo inteiro dela (família, pais, amigos, escola) lhe dizia o contrário? Aonde é que estaria a sua janela para acreditar que podia mudar?
Quando ela vira um adulto e ela essas crenças dele quando criança a procura de mudar o que vocês fazem? Lhe dizem que ele só é mimado e ao invês de lhe ajudarem e lhe darem coisas práticas? E oque acontece, vocês mantém a janela dele fechada e ele pensa ''ah afinal eu sou um mimado e todo o mundo se sente da mesma forma e sou eu que tenho um problema''. Depois ele continua calado a achar que é o único com problemas, desiste de mudar vive uma vida infeliz e faz o mesmo aos filhos, ou entra em desespero e se suicida ou a mente dá um 180 e tem um colapso mental, vira louco, ou vira um desses atiradores em massa.

Eu continuo com a minha opinião tendenciosa influenciada pela minha experiência. Enfim, boa sorte em opinar nas experiências de vidas dos outros com as suas próprias opiniões baseadas nas suas próprias exeriências de vida.




Não tenho pena de você.
25ruca

Veterano - nível 10

#1073633
Nightrider escreveu:
25ruca escreveu:Sim teve vezes em que eu já me lamentei na internet. Mas esta não foi uma delas. Eu usei a minha experiencia para refutar essa típica resposta de você é só mimado.
Imagina um cara com problemas e vem aqui a procura de ajuda e oque ele ouve é que ele só é mimado, é fresco, e que tudo é só passado e ele tem que parar de se remoer e seguir em frente.
Ignorar todos os seus problemas seguir em frente finjindo que está tudo bem? É a mesma coisa que te morderem com um cão raivoso e depois um cara qualquer vem te dizer ''não aconteceu nada, você é só um mimado. siga em frente, tudo está no passado'' sem nem a razão do porquê ter dito isso.

Sim você esta certo quando diz oque te afeta não é o que os teus pais fazem mas sim a sua interpetação sobre isso.
Mas qual seria a interpretação de uma criança sobre todas essas experiências que eu falei alí (que alias nem são todas)? Ela simplesmente pensaria: ah meu pai e minha mãe também sofrem e estão a depositar em mim ou qualquer outra justificação, que fui bulinado, etc por todo o mundo era por alguma razão, e que ''Michel Jackson também tinha um pai mau e ele acabou por ser admirado por toda a gente.'', que devo calar a boca e ajir se não não sou homem de verdade.
Você sabe que as experiências que uma criança tem infuênciam toda a sua vida? E que experiências uma criança teria para acreditar que não era só mimadisse, timidez, etc se o mundo inteiro dela (família, pais, amigos, escola) lhe dizia o contrário? Aonde é que estaria a sua janela para acreditar que podia mudar?
Quando ela vira um adulto e ela essas crenças dele quando criança a procura de mudar o que vocês fazem? Lhe dizem que ele só é mimado e ao invês de lhe ajudarem e lhe darem coisas práticas? E oque acontece, vocês mantém a janela dele fechada e ele pensa ''ah afinal eu sou um mimado e todo o mundo se sente da mesma forma e sou eu que tenho um problema''. Depois ele continua calado a achar que é o único com problemas, desiste de mudar vive uma vida infeliz e faz o mesmo aos filhos, ou entra em desespero e se suicida ou a mente dá um 180 e tem um colapso mental, vira louco, ou vira um desses atiradores em massa.

Eu continuo com a minha opinião tendenciosa influenciada pela minha experiência. Enfim, boa sorte em opinar nas experiências de vidas dos outros com as suas próprias opiniões baseadas nas suas próprias exeriências de vida.




Não tenho pena de você.


lol ok?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1073650
25ruca escreveu:Imagina um cara com problemas e vem aqui a procura de ajuda e oque ele ouve é que ele só é mimado, é fresco, e que tudo é só passado e ele tem que parar de se remoer e seguir em frente.


É que neste caso ele está no lugar errado. Existe uma diferença enorme no cara que chega aqui arrebentado pedindo ajuda, por não saber se relacionar e o cara que chega aqui justificando seus problemas e achando que por isso não tem como evitar seu destino. Ainda eu aceito o cara que coloca a culpa na mulher por não saber se relacionar e ser inseguro. Colocar a culpa em todos eventos da sua vida já é outro problema. Você vem aqui para superar e aprender, se esse não for o motivo, então procure ajuda em outro lugar.
Eu agradeço até hoje todas as porradas que meu pai e minha mãe me deram. Todas as horas que eu não tinha um videogame e nem um computador e de raiva eu pegava os livros da escola só pra dizer que eu ia ter muita coisa na vida. A lição foi tão grande, que quando eu comecei a ter, vi que se eu queria mais, não haveria dia na vida que eu não devesse aprender alguma coisa. Criar um pensamento de livre arbitrio, colocando como mote que perdedor é quem reclama dos outros, quem quer vencer não julga. Deixa a feminista feministando e o machista machistando, pq sabe que o tempo que eles perdem nisso, é tempo que eles poderiam estar estudando e se tornado diferenciados. Mas ele preferem se lamentar, pq assim justificam seus problemas.
O mais absurdo é o cara vir num fórum anônimo mendigar por pena. Eu não tenho pena e história de superação é sempre coisa de quem não superou, quem superou não perde mais tempo dizendo que superou, pq superação é todo dia. Se na minha empresa eu fosse igual ao ano passado, pq achasse que agora já estava bom, eu ficaria contando aquela história pra sempre, sem nem notar que a empresa que era boa em 2016, em 2017 já tinha superado o período anterior. Não vou parar no tempo e é assim que se vive a vida.
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073655 Eu também não tive uma vida fácil. Tive que correr atrás das minhas coisa eu mesmo. Foi difícil e hoje eu agradeço as muitas porradas da vida que eu ganhei. Já vendi bombons na rua, sacolé, refrigerante, já trabalhei em parque e em circo, e se hoje eu sou quem eu sou agradeço por isso todos os dias e se eu pudesse não trocaria essa infância.
Com muito suor hoje tenho algo, tenho minha habilitação, moto, profiçao de soldador, montador e serralheiro e muito mais com apenas 19 anos. E o pior, acho que isso tudo é pouco, eu quero muito mais, eu quero o mundo inteiro pra viver muito bem. Não me contento com pouco. Paguei minhas coisas sozinho e me orgulho por isso. Não dou desculpas e sim soluções.
:ae
25ruca

Veterano - nível 10

#1073656
Rica Villa escreveu:
25ruca escreveu:Imagina um cara com problemas e vem aqui a procura de ajuda e oque ele ouve é que ele só é mimado, é fresco, e que tudo é só passado e ele tem que parar de se remoer e seguir em frente.


É que neste caso ele está no lugar errado.


É isso que eu estou a evitar, que este não seja o ''lugar errado''. É por isso que estou a contar um pouco da minha experiência num lugar onde ''todos'' diziam o contrário (as coisas que eu tinha mencionado acima) e ''passar a mão'' a mostrar que ele não está sozinho. Não é porque eu estou a clamar por pena ou qualquer coisa, eu também não me arrependo de tudo que eu passei (e se não fosse por tudo isso nem sei se eu estaria aqui. como eu disse todos estão fazendo o seu melhor). Eu também rallo muito e procuro evoluir diariamente, mas eu ainda tenho empatia pelos que estão onde eu começei. Eu não me esqueci de onde eu começei.
Vejam esse vídeo. Eu acho que explica bem essa situação.


Obs: e eu não tava a falar de sofrimento em geral. Estava a falar de saúde mental.
MarcinPua

Aprendiz

#1073660 Depressão é falta de porrada, quem se mata é por frescura, tem que bater nesses nutellas pra deixarem de ser mimizentos.