Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1073666 Esse texto é absurdamente importante, eu fiquei até emocionado ao ler! E eu gostei muito, pois abre a mente para uma realidade que a sociedade vive, o melhor foram os comentários, mas antes de contar um pouco da minha história quero ressaltar algo: Doenças mentais não são frescura ou falta de porrada!

Minha história é a seguinte, sempre fui introvertido mas isso era apenas uma característica minha, era um excelente aluno, tinha amigos, saia de casa, era um garoto normal, apenas diferente.

Em um certo período isso se tornou um problema, tímidos tem medo e o meu foi aumentando com o tempo. Como não era de se esperar sofri zoações, e foi um tempo perturbador em minha vida e que me marcou. A partir daí as coisas se desandaram e passei a ne tornar um antissocial, o medo aumentou e me tornei uma pessoa fechada. Mais tarde eu comecei a ter sintomas de ansiedade e um medo irracional de tudo.
Outra coisa que vivenciei foram traumas na família, que também me moldaram.

Hoje, tenho consciência do que eu vivi e do que sofro, e te digo que não é frescura. Só existem duas pessoas que entendem as doenças emocionais na minha visão, o profissional (terapeuta e etc) e os pacientes. Pessoas normais não entendem e acham que é frescura da pessoa, falta de serviço ou de coisa pra fazer.

Vivemos na era das máquinas que até jogos de "sedução virtual" os caras criaram. A tendencia é essa mesmo, mais pessoas depressivas e obesas, com fobias e sem vontade de sair de casa, olha o conforto que tem dentro dela, pra que sair né?

Vi um video esses dias falando que atualmente é fácil ser bem sucedido pois a concorrencia é baixa, muitas pessoas são fracas e aquela que tem apenas um pouco mais de motivação e esforço consegue, é tudo questão de "agir".

Eu não vivo pensando no sofrimento que vivi no passado, eu vivo pensando em como melhorar minha vida no hoje. Passado e futuro não existem, existe apenas o agora.

Mais uma vez, parabéns pelo artigo!
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073670 Valeu Dectetive, todos os créditos ao escritor.

Fico só observando muitas pessoas aí se escondendo atrás de personagem de sedução no PUA BASE criticando e vaiando, ajudando aos outros sem ao menos conseguir se ajudar, mais que na verdades são grandes covardes e que tem uma vida desgraçada em casa.
Hipócritas!

Vai em frente ao espelho e pergunte a si mesmo da seguinte forma.

1-Será que minha atitude vale a pena ser invejada pelos outros?

2-Será que minha vida vale a pena ser admirada e invejada pelos outros?

3-Será que eu sou uma pessoa especial e todos se invejam de mim?

4-Será que eu posso criticar aqueles que não conseguem o que consegui ou que não tem a coragem para fazer oque eu faço da minha vida?

5-Eu sou hipócrita?

Façam essas 5 perguntas pra você mesmo. Mais uma coisa é certa, vocês podem ater mentir pra todos aqui, más jamais mentirão pra vocês mesmo.

Abraço e sucesso na sua vida! :ae
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1073680 Não é que essa geração está muito Nutella..O que acontece é que agora,com a Internet, está tudo mais exposto. É a mesma coisa de sempre...só que com mais divulgação.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1073697
GalegoRj escreveu:Valeu Dectetive, todos os créditos ao escritor.

Fico só observando muitas pessoas aí se escondendo atrás de personagem de sedução no PUA BASE criticando e vaiando, ajudando aos outros sem ao menos conseguir se ajudar, mais que na verdades são grandes covardes e que tem uma vida desgraçada em casa.
Hipócritas!

Vai em frente ao espelho e pergunte a si mesmo da seguinte forma.

1-Será que minha atitude vale a pena ser invejada pelos outros?

2-Será que minha vida vale a pena ser admirada e invejada pelos outros?

3-Será que eu sou uma pessoa especial e todos se invejam de mim?

4-Será que eu posso criticar aqueles que não conseguem o que consegui ou que não tem a coragem para fazer oque eu faço da minha vida?

5-Eu sou hipócrita?

Façam essas 5 perguntas pra você mesmo. Mais uma coisa é certa, vocês podem ater mentir pra todos aqui, más jamais mentirão pra vocês mesmo.

Abraço e sucesso na sua vida! :ae


Qual a dificuldade de entender o que foi dito? Ninguém precisa ir pra frente do espelho fazer essas perguntas idiotas, ainda mais se sua vida está boa e funcionando. O problema todo é o cara que, conforme a postagem inicial, acha que os pais tem que se matar trabalhando pra dar mimos pro bebê que já tem quase 18 anos, que é a idade que nos países civilizados o homem toma vergonha na cara e deixa de ser sustentado pelos pais. Essa geração agora acha que tem 30 anos e morar com os pais é uma coisa natural. Alguns com 18 anos não lavam a própria roupa e se levantam da mesa sem nem pensar em lavar a louça. Você espera o que destes mimados quando a vida real começar a dizer não? É óbvio que eles vão ficar deprimidos e se trancar em casa, mimadinho vai aguentar receber ordens?
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073703 Rica! Gostei da sua resposta, bem direta e com toda a certeza. É foda sim que existam muitos marmanjos preguiçosos e vagabundo que mora com os pais e ainda reclama. Mais esse texto não é direcionado a eles. Tem fases na vida que as paredes começa a se fechar ao redor de uma pessoa e ela não ver saída e solução. Aí vem a depreção e a vontade de tirar a própria vida. Já expliquei aí sobre as famílias não serem iguais. Existe pessoas que não tem mimos igual a você fala. Existem pais drogados e alcoólatras, as vezes não tem nem pai ou nem mãe, e não consegue se consentrarem nos estudo ou em alguma solução na vida pois o psicólogo está abalado pela vida que leva. Nesse texto o autor não cita que os pais são culpados de forma alguma. Apenas fala pro cara ser forte, se concentrar nos estudos que um dia ele irá conseguir achar a solução que não é se matar Simples assim
E sobre as perguntas que eu fiz é pra aquelas pessoas hipócrita, que vive falando merda das vidas do outros quando na verdade a vida delas está uma desgraça.
( É apenas uma formar da pessoas ver se elas é hipócrita ou não)

Temos que parar de ser ignorantes e saber a ler e interpretar o texto e não ir na ondas dos outros.

Abraço e sucesso na sua vida! :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1073706
GalegoRj escreveu:Rica! Gostei da sua resposta, bem direta e com toda a certeza. É foda sim que existam muitos marmanjos preguiçosos e vagabundo que mora com os pais e ainda reclama. Mais esse texto não é direcionado a eles. Tem fases na vida que as paredes começa a se fechar ao redor de uma pessoa e ela não ver saída e solução. Aí vem a depreção e a vontade de tirar a própria vida. Já expliquei aí sobre as famílias não serem iguais. Existe pessoas que não tem mimos igual a você fala. Existem pais drogados e alcoólatras, as vezes não tem nem pai ou nem mãe, e não consegue se consentrarem nos estudo ou em alguma solução na vida pois o psicólogo está abalado pela vida que leva. Nesse texto o autor não cita que os pais são culpados de forma alguma. Apenas fala pro cara ser forte, se concentrar nos estudos que um dia ele irá conseguir achar a solução que não é se matar Simples assim
E sobre as perguntas que eu fiz é pra aquelas pessoas hipócrita, que vive falando merda das vidas do outros quando na verdade a vida delas está uma desgraça.
( É apenas uma formar da pessoas ver se elas é hipócrita ou não)

Temos que parar de ser ignorantes e saber a ler e interpretar o texto e não ir na ondas dos outros.

Abraço e sucesso na sua vida! :ae


Conversando com uma amiga psiquiatra sobre isso, ela me diz que estes traumas que você cita, são partes muito pequenas no universo da prefeitura que ela faz atendimento. Quem sofre realmente o que é dito no texto, dificilmente chega no fórum, por "n" motivos, mas o principal é que para estar aqui, no mínimo o cara tem que ter um acesso a internet, pelo formato do fórum diria que ter um computador. Só isso que eu falei elimina grande parte das pessoas que você tenta colocar no pacote. Se você consegue ir numa escola e ter um turno livre pra ficar na web, você já representa uma minoria, agora você quer tirar essa minoria privilegiada e comparar com aqueles que não tem condições de se colocar num fórum, muitos por não terem nem condições de escrever. Percebe pq esses privilegiados são sim mimados querendo mais? É isso que me assusta nestes lamentos, pai e mãe nenhum tem obrigação de dar ao filho mais que educação e ferramentas para isso. Se eles não fazem, é obrigação de o cara perceber e se diferenciar deste espectro que os colegas de escola causam. Quantos dizem aqui que não aprendem nada na escola? É a oportunidade que você tem e por preguiça não quer crescer.
Imagina então um frustrado com 18 anos vindo no fórum pq seu objetivo é pegar mulher, e quer uma fórmula mágica pra isso. Como ele não consegue, a culpa é dos pais, que bebem e não lhe dão um carro, pq só pega mulher quem tem carro e dinheiro. E como pensam assim, levam um tapas e querem ser donos do dinheiro que o pai sai todo dia de casa para ganhar. Dentro da minha casa mando eu, e apesar de não ter filhos, nunca uma namorada entrou aqui e falou o que eu devo fazer. É tudo fruto do meu trabalho e se eu tivesse um filho, ele receberia as condições para crescer. Se quiser viver na farra que ganhe o dinheiro dele. E se eu não conseguir colocar na cabeça dele que estudar é importante, que se foda. Pode ter certeza que não deixarei de ama-lo, mas do meu dinheiro ele não vai comprar carro e viver vida de playboy.