Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE
#1028368 “Cada palavra que você lê disso é outro segundo de sua vida que você perde. A sua vida é tão vazia que você não consegue nem pensar em um outro jeito de gastar seu tempo? Você lê tudo que deveria ler? Você pensa exatamente tudo que te mandam pensar? Compra o que você deveria comprar? Saia do seu apartamento. Encontre uma pessoa do sexo oposto. Pare com a compra e a masturbação excessiva. Peça demissão. Comece uma luta. Prove que você está vivo. Se você não for atrás da sua humanidade, você vira uma estatística” (Tyler Durden, Clube da Luta)


Você sentou novamente em frente ao computador
, abriu o navegador e voltou a desperdiçar seu tempo.
Enquanto continua lendo o texto de um cara que não sabe absolutamente nada sobre o que escreve, não vai adicionar nada à sua cultura, ou mesmo tem alguma influência no assunto, o mundo lá fora pressiona algum outro idiota a fazer o mesmo que você.

Faz alguma ideia da importância disso? É, imaginei que não, mesmo.

A sua vida é este sonho onde a lucidez é apenas uma ilusão com a qual você alucina nos raros momentos onde para e pensa em alguma coisa que não seja um monte de porcarias aleatórias. Olhos abertos, olhos fechados, dormindo ou acordado, qual a diferença? Você não tem autonomia alguma para decidir nada. Nem mesmo o que, em quem ou como quer pensar.


"Enquanto você continua lendo, numa tentativa de encontrar respostas, seus problemas permanecem lá, do mesmo jeito."

Sua vida permanece cheia de crises, pendências e uma completa ausência de sentido. "Vazio" é a palavra que descreve tudo. O melhor que consegue fazer para mudar é contratar uma diarista, comprar um sofá e uns tapetes para decorar o apartamento, arranjar uma namorada e levá-la para passear no shopping.


Você não tem coragem sequer de sentir dor. Fica ansiando pela felicidade como uma criança assistindo ao Rei Leão, achando que um dia vai ser rico e substituir seu chefe. Abre o seu navegador no Puabase, esperando que alguém lhe diga como, o que ou quem você deve ser, imaginando a vida de pessoas que pensam serem diferentes de alguma maneira especial. Você vem aqui apenas atrás de exemplos a seguir, sua intenção é copiar as atitudes de outros homens que te fazem acreditar que são melhores que você apenas para se sentir mais homem.

É assim que um homem realmente deve ser?



Por algum motivo, você é incapaz de admitir que é um nada, que a sua presença na Terra significa tanto quanto um átomo de um grão de areia na praia. Não tem coragem de imaginar seu próprio caixão com o cadáver do que um dia pensaram ser você, lá dentro. A ideia de ter uma vida finita o amedronta tanto que isto o torna uma vaca dócil no abatedouro.


"Você precisa saber que vai morrer. Não ter medo, mas saber que vai morrer."


Precisa saber que o seu último dia chegará e pode ser daqui a algumas horas. Precisa saber responder, sem hesitar, o que você quer fazer com o pouco tempo que possui. Pintar, bordar, plantar uma árvore, ser uma estrela do rock, não importa. Você precisa saber.


Se você espera que eu abra as portas da esperança, traga alguma receita de felicidade ou um passaporte para a ilha da fantasia, sinto muito. Não é sobre felicidade que vim falar. Não vou ensinar como ser mais forte, mais bonito, mais inteligente, ganhar mais dinheiro ou conquistar mais mulheres. Não, nada disso. Tudo o que sei é sobre perda, sofrimento, vício, desilusão, batalhas e, principalmente, derrotas.

Eu digo: pare de lamentar suas derrotas. Pare de sofrer inutilmente. Aprenda a gostar disso. Perceba o sabor do sangue na sua boca quando o soco chega. A falta de ar quando o impacto atinge o seu estômago. A poeira no rosto quando você cai de cara e não sobra mais nada. Note o brilhantismo deste momento. A oportunidade única que chega agora. Ria diante da dor, aproveite para sair do torpor e lembrar, alguma vez, o que é realmente se sentir vivo.


Você nunca será feliz. Nunca terá a vida que deseja. Nunca conseguirá gerar as condições perfeitas para atingir a realização definitiva. Se esperar por isso, a morte vai chegar e não vão subir os créditos, ninguém vai aplaudir e nenhuma luz vai acender. Nada de autógrafos e sucesso. Apenas a cova fria e escura. Parece assutador? Você não sabe onde estive.


Se eu perguntasse quem é você, provavelmente viria cheio de frases prontas. Um monte de besteiras. Músicas que gosta, filmes, lugar onde trabalha, suas mazelas nos relacionamentos, a cidade onde cresceu e as expectativas salariais dos próximos anos. Você não é nada disso.

Você não sabe quem é, você é apenas é o que as pessoas querem que você seja ou o que dizem o que você deve ser.

Você gasta à toa e joga no lixo as horas, descontroladamente perambulando de um lugar para outro
esperando por alguém ou algo que te mostre o caminho.


Você é jovem, a vida é longa, e
há tempo para desperdiçar, até que um dia você descobre, que dez anos ficaram para trás e ninguém te disse quando começar a correr, você simplesmente perdeu o tiro de largada.



Você não é o seu emprego, nem o quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco. Nem o carro que dirige, nem o que tem dentro da sua carteira. Você é uma merda ambulante do mundo.

Esta é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez.
Avatar pua
jankovski
#1028612 Tópico pesado hein? ahahah
Mas agora falando sério, acho que a busca por quem somos nunca deve parar, ser introvertido as vezes e curtir uma "solitude" faz bem pra qualquer pessoa, auto-conhecimento é a maior chave do sucesso.

Abraços,
Jankovski
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE
#1028623
jankovski escreveu:Tópico pesado hein? ahahah
Mas agora falando sério, acho que a busca por quem somos nunca deve parar, ser introvertido as vezes e curtir uma "solitude" faz bem pra qualquer pessoa, auto-conhecimento é a maior chave do sucesso.

Abraços,
Jankovski

haha verdade, acho que um pouco de realidade sempre faz bem, muitas vezes ela motiva muito mais que um monte de utopias que escrevem só para você se sentir melhor...O problema é que muitas ficam iludidos e vivem para tentar alcançar algo que nunca vão conseguir, algo ou alguém deram falsas esperanças para ele, mas a verdadeira questão é que ele não precisa de nada disso, precisa apenas viver sua vida da maneira que achar melhor.
Abraços!
Victor Oliver
#1031737 Muito bom seu tópico irmão!
Coisas que devemos escutar de verdade, pois as vezes ficamos cheios de frescura e de mimimi...
Esse planeta que estamos é um lugar hostil e não permite que se perca tempo com lamentações.
É como tu mesmo disse, sentir a falta de ar quando o impacto chega no estômago.
Avatar pua
N0guer3
#1031739 Que texto incrível, vivemos procurando algo, só não sabemos o que.

Acrescento uma frase que me diz muitas coisas:
Aquele que sua presença não lhe basta, mesmo acompanhado sentirá-se sozinho.

Forte abraço e o texto tá muito bom.
x-tudo
#1031854 Sem palavras! Muito objetivo esse tópico, parabéns por tal aprendizado e obrigado por compartilhar com a gente esta realidade realmente esperamos muitos dos outros!
x-tudo
#1031857 Sem palavras! Muito objetivo esse tópico, parabéns por tal aprendizado e obrigado por compartilhar com a gente esta realidade realmente esperamos muitos dos outros!
Avatar pua
eduthug
#1031925 Excelente tópico. bem direto e objetivo. De fato um tapa na cara para acordar.
Abraço
Avatar pua
All Tommy
#1033792 Que tópico, hein ? Nada mais que a verdade. A cada dia que passa, a cada hora, a cada minuto, se não fizermos algo que nos ajude a melhorar; o futuro será você olhar para o calendário, ver o tempo passando, você envelhecendo e o seu objetivo cada vez mais longe de se conquistar. Ótimo tópico.
Aomine
#1033822 Sábias palavras!
É sempre bom ler um tópico desses para tirar o nosso desânimo e corremos atrás daquilo que queremos.
Obrigado !!