Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Nightrider
#1068724
1- Deixe o peso da gravidade pressionar seus ombros:Vivemos em uma era dourada, sem guerra, acesso farto a alimentação, somos bombardeados com ideias de que temos direitos e devemos reivindicar esses direitos, mas, quando o sangue esfria, o final de ano passa, o carnaval passa, as eleições passam, a euforia passa, a cachaçada passa, bom, ai temos a boa e velha realidade esmurrando nossa cara e destruindo nossos sonhos.

Nunca foi tão fácil ter um nível superior, pululam tecnólogos, pululam pós-graduações a distância, muitos atalhos, muitos direitos e o que nos tornamos, crianças mimadas, reclamando, chorando, reivindicando, cobrando nossos pais, nossa família e a sociedade sem parar, mas um dia o preço dessa festa do apontamento de dedos vem, e o que você tem é o mestre fracasso batendo na sua porta, mostrando, mais uma vez, que você não está obtendo resultado nenhum.

Nota baixa no Vestibular, Enem, Concurso, fatura do cartão de crédito alta, subemprego, desemprego, semiqualificação, demissão, problemas emocionais, remédios, doenças, cobranças, e a vontade é fugir, é correr é se isolar do mundo, é colocar a culpa em alguém ou algo e buscar um salvador, pode ser Bolsonaro, pode ser Lula, mas eles podem vencer, e mesmo assim a sua vida e a minha continuara uma merda, bastar continuar fugindo da pressão.

Dói muito encarar nossas mediocridades, nossa barriga enorme, nossos devaneios, nossas mentiras dolorosas, o tempo passa e o que se faz é fugir da pressão, fugir da dor, fugir do sofrimento, você assim como eu vamos precisar ler mais, calcular mais, malhar mais, nos alimentar melhor, aceitar nossos defeitos, concertar tudo e só aceitando a pressão, quanto mais pressão suportamos mais polidos ficaremos até nos tornarmos fortes, resistentes e lustrosos como o mais puro diamante.


Imagem


A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada.

Diante dos muros da cidade, uma noite de inverno um homem que tinha sofrido muito gritou, desesperado:qual o sentido da vida? e o eco respondeu-lhe claramente: A vida!
Frand de Wilde

Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.
Clarice Lispector


Imagem


2- A dor é o caminho da evolução:Vai comer legumes e saladas e lá vem suas papilas gustativas te sabotando, é essa a “dor” do gosto “ruim” que vai te fazer emagrecer, você vai ler um livro e te da “sono”, se manter acordado e superar o tédio é a “dor” que precisa enfrentar para se tornar um leitor e ser uma pessoa mais esclarecida, precisa procurar emprego mais não gosta de acordar cedo, mas se não acorda cedo não tem emprego amigo.

Vai abordar a mulherada e vai tomar muito não, a dor da rejeição é opressiva, dolorosa, mas a “dor” do não é o único caminho para ter o sim, quer o sim, quer vencer !? Então vai se preparando para suportar a dor, para suportar pressão, para suportar o pior, seja no físico, no mental, ou psicológico, força bruta vem de dentro, a resistência é a marca de quem se faz forte.


Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir.

E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que o meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar. Se você acha que o meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé!
Tião Carreiro

Eu não vou desistir: Missão dada, parceiro, é missão cumprida!
Capitão Nascimento


Imagem


3 – Caminho fácil é enganar a si mesmo:Ser rico não é fácil é complicado, ser saudável não é fácil requer saber o que comer e como se exercitar, ser bem sucedido requer entender muitas coisas, ler muitas coisas, aliar isso com prática, então pare de se enganar se estiver “fácil” esta indo pelo caminho errado, a conta vai vir e será necessário fazer de novo, porque fez mal feito ou fingiu para si mesmo que fez, ou seja, mentiu para si mesmo.

Se for de graça, fácil, rápido, descomplicado, molezinha, se for para “qualquer um”, se “todo mundo tem”, caia fora !!!! Pare !!! É muito mais complicado, precisa saber muito mais detalhes do que o que te dão, precisa saber de muito mais coisa, ficar mais atento, se for fácil, molezinha, corre meu amigo, corre muito, porque em uma vida tão competitiva, achar que alguma coisa é fácil demais, é sinal de imaturidade e falta de perspectiva do que é a realidade, então acorde, por mim, não, POR VOCÊ.


Imagem


Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.
Fernando Sabino

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.
Martin Luther King Jr.


Imagem

4 – Ame o Trabalho duro mais do que dinheiro:É isso ai, quando se acostumar a gostar de trabalhar, e quando digo trabalhar é ler, estudar, se preparar, fazer as coisas, seguir prazos, rotinas, estabelecer metas, planejar, bater metas, checar se está tudo como previamente planejado, se não fizer isso, vai se lascar, se fizer porque ama o dinheiro, porque pensa somente em todo consumismo que intoxica sua mente e destrói sua vida, estará perdido.

O que te motiva é seu instinto de sobrevivência, é o prazer na luta, faça o que as pessoas odeiam, sinta um prazer masoquista em bater suas metas, seja perfectionista com seu aprimoramento, seja obcecado com seu projeto, viva com sangue nos olhos, viva sentindo e pulsando liberdade, tenha coragem e bom ânimo, pois tudo será recompensando com o sucesso pessoal.


Imagem


...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante.
Augusto Branco

Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.

Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.


Imagem

5 – Outros Artigos escritos por mim:Mantenha-se energizado e siga em frente!

Se você quer um “final feliz”, garanta o resultado.

Você sabe qual é o custo financeiro dos seus vícios?

O Sistema de Dom e Contra-Dom Grego e a Sedução.

Concursos Públicos, Como se Preparar?

A Verdadeira Motivação Vem de Dentro, Esqueçam os Atalhos!
eu4992
#1068755 Rapaz que artigo massa, verdadeiro e cheio de mensagens motivacionais. Parabéns ao autor do tópico que nos brindou com algo de alto nível e grande qualidade. Ensinamentos para pessoas de todas as idades.Valeu cara e continue a nos presentear com essas aulas de vida. Valeu!!! :ae
Avatar pua
Nightrider
#1068766
eu4992 escreveu:Rapaz que artigo massa, verdadeiro e cheio de mensagens motivacionais. Parabéns ao autor do tópico que nos brindou com algo de alto nível e grande qualidade. Ensinamentos para pessoas de todas as idades.Valeu cara e continue a nos presentear com essas aulas de vida. Valeu!!! :ae


Obrigado pelo Feed eu4992,

Estou percebendo que a galera esta muito para baixo e resolvi escrever um texto no improviso para dar aquela motivada na rapaziada, e digo, escrever sobre motivação, motivar as pessoas me motiva também, não "chegeuei lá", estou muito mais para um camarada ombro a ombro em uma trincheira do que um velho sábio que passou por tudo, tenho fé na nossa vitória pessoal e coletiva, claro que, para os que realmente se empenham, mas o importante é isso, lutar, lutar e lutar.

Abraço.
Avatar pua
The Potents
#1068769 Muito bom o seu artigo, Nightrider, e eu gostaria de dar uma pincelada com relação à dor.

A dor é o que nos tira da zona de conforto, que faz a gente se mexer e procurar por soluções, afinal, quem é que, tendo um espinho no pé, não vai tentar tirá-lo?

Portanto, quem estiver em sofrimento, procure não reclamar, mas compreender que está passando por um momento de mudança interior. Uma hora tudo isso passa e você também poderá dizer "Agora sou um cara experiente", afinal, ter experiência é vivenciar situações, boas e ruins.
Avatar pua
Nightrider
#1068775
The Potents escreveu:Muito bom o seu artigo, Nightrider, e eu gostaria de dar uma pincelada com relação à dor.

A dor é o que nos tira da zona de conforto, que faz a gente se mexer e procurar por soluções, afinal, quem é que, tendo um espinho no pé, não vai tentar tirá-lo?

Portanto, quem estiver em sofrimento, procure não reclamar, mas compreender que está passando por um momento de mudança interior. Uma hora tudo isso passa e você também poderá dizer "Agora sou um cara experiente", afinal, ter experiência é vivenciar situações, boas e ruins.


Olá The Potents,

É por ai mesmo cara, o que eu vejo é o seguinte, a fórmula princípio, meio e fim é básica mas é esquecida, vivemos com uma amnseia crônica do óbvio, a experiência é isso experimentar e isso precisa começar de algum ponto, a ideia de que na vida existe algum hacking onde se pode pular etapas é a grande ilusão, a grande droga que faz com que as pessoas sofram mais e mais, reconhecer que a dor é um meio pelo qual é um desafio a ser enfrentado e vencido por todos que querem evoluir.

A dor como meio é evolução, a dor como fim em si mesma é estupidez é uma mar infinito de sofrimento e de sentimentos auto-destrutivos, nesse texto, eu não fiquei enrolando com toneladas de informações, acho que o básico é o que interessa, a mensagem é, aceita a dor e vai em frente, é assim que funciona para todo mundo, sem exceção, e por final, depois de passar por um deserto de sofrimento, acabamos nos tornado experientes e maduros.

Abraço.