Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Hugo-winchester
#602699 Fala galera PUA, vou apresentar para vocês algumas técnicas que atuam na Programação Neurolinguística [[size=200][color=#BF0000]PNL], que nos ajuda a estabelecer metas com um intuito de um desenvolvimento pessoal.
Existe um frase de William James''Você não canta porque está feliz, você está feliz porque canta.''

Obs.: Pessoal é um artigo extenso más de altíssimo proveito, venho trabalhando nele a tempo,resolvi compartilhar esses conhecimentos com vocês pois almejo um desenvolvimento em grupo.

Há algum tempo atrás pensava-se que, para agir, você tinha antes de sentir, você sentia e agia. Depois de adquirir os conhecimentos PUA vemos que o contrário também funciona: você começa a agir e a vontade também aparece. Não passe a vida inteira esperando ter vontade de fazer alguma coisa, comece a fazer agora, vá fazendo que a vontade aparece, o sentimento aparece!Imagem


ESTABELECENDO METAS

Existe grande dificuldade das pessoas estabelecerem metas para suas vidas. Na maior parte das vezes, as pessoas sabem o que querem, mais não sabem como podem conseguir.
Outro aspecto bastante encontrado, é que quando as pessoas confundem metas com sonhos, e então passam a divagar sobre coisas utópicas impossiveis de se atingir nesse primeiro momento.
O que significa ter metas? Dizemos que a pessoa tem metas quando :


1) Sabe o quer
2) Sabe o que deve fazer para chegar lá
3) Sabe o que vai ganhar com isso


Portanto é necessário identificar se o que desejamos é realmente uma META ou não passa de sonhos inatingíveis.

Por isso faça o seguinte teste:

Entre os diversos objetivos que você tem, escolha um especial e questione-se:

''PORQUE AINDA NÃO TENHO?''
[color=#800000]Naturalmente deve ser porque existem obstáculos que me impedem de ter! mas continue se questionando :


CONHEÇO OS OBSTÁCULOS QUE ME SEPARAM DO SUCESSO?''

Todos nós temos objetivos que gostaríamos de alcançar, mas, quando os obstáculos aparecem, nós desanimamos e abandonamos os objetivos no meio do caminho e substituímos por outro que possa nos parecer mais fácil ou seja: Começar e fácil difícil é terminar nossos projetos.

Vamos supor que nós conhecemos nossos obstáculos, a pergunta é:

TEMOS SOLUÇÃO DOS OBSTÁCULOS?

Existem pessoas cujo os obstáculos não tem solução. EX.:


Um homem que queria ser recordista dos 100 metros nas Olimpíadas de 2002, mas infelizmente lhe faltava uma das pernas, perdida em um acidente quando ele era criança.

As pessoas que querem as coisas cujo os obstáculos são intransponíveis passam a vida se enganando.


Bem digamos que até aqui está tudo bem, você sabe o que quer, descobriu porque ainda não tem, determinou os obstáculos e sabe que os obstáculos podem ser superados. Então vamos para outra questão:


QUANDO EU VOU CONSEGUIR?

Às vezes, o prazo necessário para que possamos realizar nossos objetivos estão distantes, e isso nos desestimula, podendo ser fator decisivo para que fiquemos trocando de objetivos.

Mas se o prazo estiver dentro das nossas expectativas, temos que nos fazer a última pergunta, que de fato é a mais importante, pois a resposta a essa questão é que detona a força propulsora que nos leva de forma inconsciente a realização de tudo que fazemos na vida.

A grande questão é:

''VALE A PENA LUTAR PARA CONSEGUIR?''

O ser humano age por um processo de gratificações e recompensas. Sé aquilo que você quer não o gratifica, você perde a vontade de lutar.

Vamos considerar então que você reuniu todos os requisitos necessário para a realização de sua meta, ou seja:

SABE O QUE QUER
SABE O QUE DEVE FAZER PARA CHEGAR LÁ
SABE QUANTO TEMPO VAI LEVAR
SABE O QUE VAI GANHAR COM ISSO


Então você está movido por uma força interior chamada''MOTIVAÇÃO PESSOALque se analisada detalhadamente é

MOTIVO PARA AÇÃO PESSOAL

E é importante que você se pergunte:

''Os motivos que eu tenho na vida realmente me entusiasmam ?

Se a resposta for SIM,''Os motivos que eu tenho na vida me fazem pular da cama todos os dias, com vontade de fazer cada vez melhor do que eu estou fazendo!

Estimulam a mim, ao ponto de me fazerem imaginar as minhas metas como coisas reais. Eu posso sentir o gosto da vitoria, seu cheiro, sua cor e até seu som.''


Então amigo....VOCÊ CONSEGUIRÁ!!!!!
Imagem


Nem todos estão preparados para enfrentar as mudanças necessárias, e a ''dor do parto'' do nascimento do seu novo EU.

Então vejamos como desenvolver uma MOTIVAÇÃO PESSOAL.

Para desenvolvermos nossa motivação pessoal, precisamos criar um plano de vida, e nele considerei sete áreas importantes da nossa existência:

ÁREA FÍSICA
Respiração-Alimentação-Exercitação-Relaxamento
Imagem

ÁREA MENTAL
Leitura-filmes e peças teatrais-Meditação
Imagem

ÁREA ESPIRITUAL
Desenvolvimento da fé-reconhecimento interior
Imagem

ÁREA SOCIAL
Amigos sinceros-HB´s
Imagem

ÁREA FAMILIAR
Tempo para família-Diálogo-Carícias-Compreensão
Imagem

ÁREA FINANCEIRA
Austeridade nos gastos-controle no orçamento
Imagem

ÁREA PROFISSIONAL
Concentração-Melhora diária na performance-objetividade
Imagem

Sugiro que vocês imprimam a imagem abaixo e comecem a por esses ensinamentos em prática.
Imagem

Meus amigos a cada dia que nascem vocês ganham 1.440 minutos novinhos em folha, intransferíveis, para vive-los da melhor forma possível, Pensem nisso.
Sugestão: Assistam o filme ''Feitiço do Tempo''







Toda mudança requer atenção, vontade e fé.
Pois quando você diz''Eu posso''começou a poder!!!







Artigo redigido por H. Winchester, Apreciador e usuário assíduo da Programação Neolinguística.
Avatar pua
Luminous
#602705 Pó cara eu queria poder te agradecer mais de uma vez, esse seu novo artigo foi mítico, vai me ajudar bastante, já to virando seu fã desde o atitudes atraentes e atitudes repelentes. Torço para que você sempre esteja lançando seus ensinamentos mega proveitosos no fórum, por sua causa eu to me interessando cada vez mais pela PNL. VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
Factor x
#602708
Luminous escreveu:Pó cara eu queria poder te agradecer mais de uma vez, esse seu novo artigo foi mítico, vai me ajudar bastante, já to virando seu fã desde o atitudes atraentes e atitudes repelentes. Torço para que você sempre esteja lançando seus ensinamentos mega proveitosos no fórum, por sua causa eu to me interessando cada vez mais pela PNL. VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Você tirou as palavras da minha boca cara. Vlw Winchester continue assim !!!!
Avatar pua
Hugo-winchester
#602709 Muito obrigado galera o elogio de vocês, é mais um combustível, para a minha dedicação !!!!
Avatar pua
neon-gen
#602721 Isso sim que é PNL!

Muito bom mesmo, finalmente algo que de fato vá fazer uma diferença mais funda a aqueles que se permitirem ir alem de forma sustentavel....

Parabens!
Avatar pua
Hugo-winchester
#602801
neon-gen escreveu:Isso sim que é PNL!

Muito bom mesmo, finalmente algo que de fato vá fazer uma diferença mais funda a aqueles que se permitirem ir alem de forma sustentavel....

Parabens!

Muito obrigado parceiro!!!!
Avatar pua
Água Mineral
#603204 Fala Hugo, estou lendo pela terceira vez seu tópico e confesso que estou impressionado como em tão poucas palavras você conseguiu resumir o conceito básico de Coaching, identificar seu estado atual, estado almejado e criar estratégias para alcança-lo. Estava eu justamente escrevendo um tópico sobre isso e o seu veio para complementar o que eu estou escrevendo. Valeu irmão, grande abraço.
Avatar pua
Hugo-winchester
#603268
Água Mineral escreveu:Fala Hugo, estou lendo pela terceira vez seu tópico e confesso que estou impressionado como em tão poucas palavras você conseguiu resumir o conceito básico de Coaching, identificar seu estado atual, estado almejado e criar estratégias para alcança-lo. Estava eu justamente escrevendo um tópico sobre isso e o seu veio para complementar o que eu estou escrevendo. Valeu irmão, grande abraço.


Valeu pelo reconhecimento parceiro, você trabalha Coaching cara?
Avatar pua
Água Mineral
#603301 Meu brother eu estudo e leio bastante sobre Coaching acho fascinante, tenho vontade de fazer o curso pela Sociedade Brasileira de Coaching.