Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092013 Primeiramente, gostaria de explicar o que é o chamado “Estado de Flow”.
O estado de fluxo, ou flow, é quando vc tá totalmente imerso em uma atividade. Sua mente está totalmente focada no que vc tá fazendo. Seja porque vc gosta muito daquilo, está fascinado, ou precisava mt que aquilo dê certo.
Isso é algo que pode te tirar totalmente a AA. Eu vou dar um exemplo aqui:
Quando eu era criança, no dia em que conheci dois dos melhores amigos que eu tive, passamos anos juntos, eramos realmente irmãos... enfim, no dia que eu conheci os dois, meu irmão (que é muito mais velho que eu) foi comigo, me levou lá pq eu tava meio ansioso, com medo e tals (era crianca). O que acontece é que 5 minutos depois do meu irmao ter me apresentado pros dois, eu ja tava completamento “desinibido”, me sentido livre, leve, sem vergonha nenhuma. Pq isso aconteceu ? Pq a gnt começou a brincar, jogar video game e eu fiquei completamente imerso ali, eu tava adorando brincar com eles e minha mente de criança rapidamente se livrou da preocupacao com que o que eles tavam pensando de mim. Eu simplesmente me deixei levar, eu flui naturalmente, minha mente tava aberta e fluida, livre, sem o auto julgamento. Eu tinha entrado no estado de Flow.
Cientificamente, é importante destacar, que essa libertacao do auto julgamento e do medo de errar é característico do estado de flow.
Pois bem, outro exemplo disso, é qnd estamos imersos em algo que precisamos entregar. Um trabalho que vc se deu conta de que tem um prazo minimo... digamos que vc teria que entregar um trabalho daqui a 15 dias... repentinamente seu chefe te liga e fala que vc precisa entregar em 2. Sua mente vai rapidamente entrar em estado de foco máximo, vc vai estar imerso nessa atividade, dando seu máximo e altamente focado. Vc tbm entrou em estado de flow...
E o exemplo principal que vai ser de muita ajuda aqui, é que quando estamos apaixonados, nosso cortex pre frontal tbm desliga o auto julgamento. Tbm entramos em estado de flow. Quando vc se apaixona mesmo, começa a querer reparar cada detalhe da pessoa, fica encantada com ela, sua atencao e foco estao concentrados no ser amado, nao em vc. Vc n fica preocupado com sua imagem e com seu ego, vc simplesmente se deixar levar, vc flui.
É óbvio que em termo de PUA e de jogar com garotas atraentes mas q vc n esteja apaixonado nem fascinado (apenas sexualmente atraido), isso seja mais dificil de fazer. Por esse motivo, vou dar uma dica importante, que tem me ajudado bastante a diminuir a ansiedade de aproximacao:
O ponto aqui é o seguinte. Muitas vezes vc fica com medo de chegar na garota, n pq vc ta com medo da garota em si. Vc ta com medo DE FICAR COM medo, vc ta nervoso e preocupado em ficar nervoso e preocupado, nao com o a garota em si. Exemplo: estou la andando pra abordar a mina e de repente meu coracao acelera... eu fico preocupado em estar nervoso, e isso so me deixa ainda mais nervoso. Pq afinal de contas, todo mundo sabe que na grande maioria das vezes parecer nervoso e com medo é ruim. Entao eu fico tentando sair desse estado emocional a todo custo, e nessa tentativa, vou ficando ainda mais nervoso e com medo, um alimentando o outro.
A chave pra se libertar disso é aceitar: mano, tudo bem se eu ficar nervoso lá. Pq afinal de contas, ta tudo bem mesmo. Vamos analisar:
Mesmo se vc aparentar nervosismo e medo, isso n eh um sinal de que a garota vai obrigatoriamente te rejeitar, pode ser ruim e aumentar as chances, mas dependendo do seu estilo de jogo, isso n muda nada. Pode muito bem ser revertido la na frente. É só sua abertura...
Mas vamo lá, aqui que eu quero pinçar e te deixar tranquilo... MESMO que vc fique super nervoso, com medo e ela perceba isso e te rejeite por isso, quem se importa ? Vc n ta apaixonado, n da a minima pra ela e tem milhoes de outras. É com essa mentalidade que vc precisa se libertar do medo de ficar com medo. Temos que querer controlar menos as coisas, vamos nos LIBERTAR mais, vamos nos PERMITIR FICAR COM MEDO, n tem nada demais se ela perceber que a gnt ta com medo. Foda-se... Vc vai se sentir muito melhor por ter feito isso,,,, alem do mais, o ponto aqui é o de n se julgar, n fique se repreendendo e tentando mudar sua emocao de medo, aceite ela e n se condene, aceite que n tem problema se vc ficar com medo e nervoso, TA TD BEM, problema tem se vc n fizer nada.

É isso pessoal, espero que esses dois assuntos possam ser uteis pra vcs, espero ter contribuido com valor
1. estado de flow
2. dicazinha pra diminuir AA

Valeuu, abraço!!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092025 É bom ter a mentalidade de abundância, mesmo que a abundância não seja uma realidade do homem no momento.
Pode se dizer que: Ser para crer é mais importante do que crer por crer. Ser positivo pode ajudar a salvar vidas, mas só a positividade não vai salvar ninguém. Você tem que estabelecer a criação da sua positividade, do estado de vibrar, atrair a frequência do sedutor. De jogar e se ganhar ganhou resultado, e se não ganhar, ganhou experiência para um resultado na frente.
Pensar como jogador é pensar como investidor. Se você jogar para dominar o jogo em vez de sempre ver só resultados, um dia você vai apreciar o jogo a ponto de os resultados serem parte da sua realidade. O fluxo é a aceitação coerente do seu estado atual.
Avatar pua
Pedro Aquino

Aprendiz

#1093044 Excelentes dicas! Valeu.

Realmente é mais fácil conhecer alguém se as duas pessoas estão fazendo uma atividade juntas. Eu já tinha pensado nisso antes. Como aconteceu na história que o Paulof contou, onde ele fez amigos no videogame. É uma ótima ideia que pode ser desenvolvida e usada, talvez em rotinas (aberturas) ou em primeiros encontros.