Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Henrique F
#47250 Seção 2, A arte da confiança, capitulo 3, pg 25.

Como seres humanos, todos nós avançamos para aquilo que é familiar.É um instinto natural de procurar coisas familiares, porque estamos à vontade com elas – sejam pessoas, lugares ou coisas.A mesmo coisa com os sentimentos.

Sentimento que são familiares nos dão uma sensação de segurança.Nosso cérebro nos diz: “Eu sei que sentimento é esse!Isso é familiar.Isso é seguro.” Os sentimento que estamos familiarizados foram moldados por nossas familias, quando estávamos crescendo.

Se você vivei numa familia onde o lema era “se defenda”,quando alguém te insultou, as chances são que você aprendeu a bater de volta, e você esta familiarizado e confortável com isso.No entanto, se sua educação familia é “não criar problemas”, então é mais confortável para você não dizer nada e aceitar o insulto.

Se você quiser mudar a maneira como você se sente, você deve primeiro compreender como se sente e o que faz você agir assim.

Os sentimentos poder levá-lo a ser auto-destrutivo varias vezes. Se você encher sua cabeça com pensamentos depressivos e negativos, e você se permite sentir vergonha e raiva, você nunca será capaz de agir com confiança

Muitos de nós pegamos sentimentos negativos quando crescemos que acabam se tornando uma forma normal de como nós nos sentimos.Se nós aprendemos a sentir vergonha de manifestar interesse em garotas quando éramos jovens, não iremos melhorar a medida que envelhecemos.Então, qualquer sentimento negativo que você experimentou quando crescia são considerados “normais”, por isso, quando os bons sentimentos vêm junto, nos sentimos inseguros e com medo.Quando isso acontece, nos automaticamente procuramos os sentimentos negativos com quais estávamos acostumados, mesmo que sejam dolorosos.

Cada um de nós, naturalmente, assume os traços emocionais da nossa familia.Sua familia é o que define o ponto de partida de seu desenvolvimento.Sempre que você sentir se sentir bem ou mal, você esta baseando na sua familia o seu padrão de jogo.

Quando as coisas vão mal, nós trabalhamos para tentar elevar os nossos sentimentos de volta ao set point. Quando as coisas vão bem, nós também trabalhamos diminuir os sentimentos de volta ao mesmo ponto. Há um barômetro interno que todos nos temos que nos permite saber o que estamos sentindo, e estamos sempre trabalhando para voltar ao que parece normal para nós.

É o tempo em que nos sentimos muito bem que pode ser mais desconfortável.

Quando isso acontece, nós trabalhamos para estragar esse bom momento em nós.Por exemplo, digamos que você encontra uma mulher muito bonita, que você realmente gosta, é sua grande oportunidade de falar com ela!Mas com base na sua zona de conforto, você pode pensar:



“Espere, essa menina é muito maravilhosa, ela nunca sairia com um cara como eu.”


Este tipo de reação reduz os bons sentimentos que você estava tendo e lhe traz de volta o que você está familiarizado com quais você provavelmente cresceu sentindo-se acostumado.

Lembre-se: Os sentimentos familiares = uma sensação de segurança.É por isso que tantas pessoas estão se sentindo mais confortáveis de um modo ruim do que bom!Eles foram realmente treinados para se sentir confortáveis sentindo-se ruins!Eles preferem não procurar prazer do que evitar a sensação de dor

Quando seus sentimentos familiares forem negativos, eles iram danificar sua confiança.

A coisa interessante sobre isso é que nos “logicamente” sabemos que o que estamos sentindo não é correto, ou saudável, ou mesmo verdade! Mas por alguma razão, o nosso cérebro lógico esta fora de sincronia com nossas emoções, e aceitamos o que sentimos sobre o que pensamos.

Para muitas pessoas, seus sentimentos de vergonha são uma forma lógica.Quando temos vergonha, nosso cérebro aceita os pensamentos esses negativos e falsos, mesmo quando ele sabe o que é melhor!

Mas lembre-se que a vergonha vem da auto-critica. Aqueles que são auto-críticos imaginam que todo o mundo é tão critico quanto ele é pra si mesmo!Quando você pensa assim, qualquer tipo de confiança é quase impossível de conseguir.

Então, quais são as origens de seus hábitos negativos?Quais são as principais causas dos sentimentos que você que teve experiência? As chances são de que poder ser rastreada até os seus pais, mas tome cuidado para não culpa-los!É mais importante compreender a influencia dos seus pais em seus sentimentos para que possa parar de culpar a si mesmo pela situação atual, em vez de tentar descobrir alguém para julgar.

lição de casa:Sente-se e pense como seus pais se descrevem.Eles estao usando qualquer um dos cinco mitos? Anote como seus pais descrevem-se.

Sera que sua mãe se considera “velha” e “feia”?
Será que seu pai se considera “estupido” ou um “perdedor”?

Agora olhe para eles descrevendo você.Alguma dessas declarações soa familiar?

*Seu irmão é o inteligente
*Não seja tão estúpido
*Você esta gordo
*Não perca a vida como eu fiz
*Aproveite seu cabelo enquanto ele dura, porque você estará careca como eu algum dia.
*Prepare-se para o pior
*Você nunca vai ser nada


Algumas familias só prevêem tempos difíceis no futuro e desencorajam as crianças de todos os tipos de hábitos positivos, como ambição e sucesso.Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de seus desenvolvimento sexual.Isto soa familia?


“É melhor nao ter relações sexuais antes do casamento.”
“Só se contente com o que você conseguir”
“É melhor não me deixar pegar você com uma garota em seu quarto”
“Se você não tiver um bom trabalho, você nunca será capaz de se casar”


A lista poderia continuar.Mas essa é a idéia.Seus pais, quando disse aquelas coisas, foram incutindo sentimentos negativos sobre si mesmo e as mulheres em sua cabeça.Eles fizeram teu um ponto de partida onde você nunca foi bom o suficiente, ou suficientemente atraente, ou você teve que sentir-se culpado por seus desejos.


Traduzido por Henrique F
Escrito por Joseph Matthews aka Thundercat


Fonte : http://www.artistas-sociais.6te.net