Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

yg0zera

Aprendiz

#906486 E aí, tudo na paz? espero que esteja tudo certo com vocês.

Vou contar uma coisa aqui que recentemente aconteceu comigo, o problema na real não é nem comigo, mas de certa forma me deixou intrigado. Entrou um garoto que eu estudei com ele no meu serviço, e ele sempre foi mongoloide, mas eu também um dia fui um beta.

A diferença é que ele não mudou, só piorou. Todo mundo zoa ele no serviço, no primeiro dia ele já tinha uns 3 apelidos. Eu mesmo já zoei ele mas eu ando ficando meio intrigado
PORRA EU FAÇO PARTE DE UMA COISA QUE O INTUITO É FAZER AS PESSOAS O MELHOR QUE ELAS SÃO E VOU DEIXAR ISSO PASSAR?

Mas realmente galera, eu já ajudei meus amigos quando pude, mas é uma situação diferente ele não reage as pessoas zoam ele fica lá, a voz dele parece estar atrofiada, sabe soa bem gay, na real nem sei se ele é gay ou não, me lembro uma vez que estavam fazendo na escola uma rodinha daquelas de quinta serie quando a gente perde o BV por isso não sei.

Eu preciso tentar ajudar ele de alguma forma, mas não sei como, nem por onde começar.
l.soares

Aprendiz

#906498 Se fosse comigo tentaria ajudar tbm pq já passei por isso, primeiro conversa sério com ele como ele se sente com tudo isso, recomenda uma fonodiologa pra ele, e provávelmente os apelidos devem ser da aparência dele tenta ajudar ele melhorar isso, e o mlk deve ser até BV chama ele pra ir no puteiro com vc. Se vc ver que ele n ta nem aí nem insiste muito
Avatar pua
jemerson_b

Aprendiz

#906500 Concordo com o l.soares, passei por várias situações parecidas, era muito fechado na minha recebia apelidos e hoje sou respeitado por ser extrovertido, o que me fez perder essa maneira de ser foi sair, sim por mais estupido que pareça foi saindo com um amigo que me tornei extrovertido e conversador. chama ele pra sua casa e passa as coordenadas a ele. discretamente, quando perceberem o cara já é outro.
Abs.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#906513 E aê yg0zera, eu to suave na nave irmão, e ti?

Bom, realmente é uma situação muito chata esta que você relatou. Eu não gosto de ver pessoas sendo zoadas na maldade em qualquer ambiente.

Você demonstrou ser um cara que se preocupa com o próximo, e que quer ajudar.

Na boa, primeiro passo é conversar com esse rapaz, poque ele deve se sentir mal pra karaca nestas situações. Veja com ele, se ele tem vontade de mudar isso, pois não basta você querer, quem tem que querer mudar é ele.

Segundo, tu deve tomar uma atitude ALFA frente a alguma situação em que os outros zuarem este cara. Quando isso acontecer, você deve deixar bem claro que a zoação não tem graça.

Por fim, vai dando umas dica pra ele, indique alguns livros, incentive este cara a sair dessa amargura, mostre pra ele que a vida é dahora de se viver.

É sempre bom ajudar o próximo amigão, espero que você consiga ajudar esse pobre rapaz.

Abrax
Avatar pua
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO
#906525 Eu ajudaria ele na boa, talvez ele queira mudar mas não saiba o que fazer, bate um papo com ele sobre o que ta errado.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#906557 Fala yg0zera.

A melhor forma de ajudar uma pessoa assim é reconhecendo a sua presença. Trate-o com respeito, seja genuinamente interessado pelo cara, não tenha vergonha de se aproximar dele e conversar sobre qualquer coisa. Ele provavelmente precisa primeiro de um amigo.
Avatar pua

Criador do tópico

yg0zera

Aprendiz

#906626 Tipo, lá como tem mais um setor que é povão eu lido com todo tipo de pessoas, ver caras assim, vamos dizer "fracassados" é mais comum, a diferença é que eles tem um olhar pra frente, e tipo eles falam de mulher e tal, agora esse garoto eu não sei o que se passa, ele é todo lerdão sabe eu to ficando com muita dó.

Eu na minha cabeça penso que é uma pessoa extramemente carente e com medo ou um trauma muito grande de ser rejeitado. Ele é tão carente que faz de tudo pra falar com as pessoas, ele me pergunta todo dia se eu sai pra almoçar mais cedo sendo que eu saio todo dia no mesmo horario.

Eu já tomei essa atitude de chegar e falar pra pegarem leve com ele, mesmo sem ter amizade com os caras que estavam fazendo isso, mas eu penso que ele prefere ser zuado, porque tem gente dando atenção pra ele do que ficar em um canto invisivel sem ninguem ligar pra ele.

Eu não sei por onde começar cara na humildade queria muito ajudar mas alem de tudo isso ele tem uma cara de psicopata, foda, isso me faz pensar que o PU não é para todos.