Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
aquila.D
#1095568 Você se formou no colégio, fez cursinho, fez um faculdade pública e agora descobriu que o mercado de trabalho não era aquilo que esperava.
Se sentiu tráido, sentiu-se sem chão.
Bem vindo a vida. Ao sair da ilusão que muitos vivem no mundo acadêmico, você literalmente começa a viver a vida.
Vejo que a vida, é muito mais que buscar a tal estabilidade, principalmente quando somos novos, digo até os 35- 40 anos.
Sim, tem muita gente Quarentão que tem mais entusiamos e gana de vencer do que quem é novinho.

ESCUTE HISTÓRIAS DE VIDA DAS PESSOAS, não acredite em tudo que dizem, pois cada tem uma visão e impressão da situação.

Me formei em Veterinária, numa federal. Estava insatisfeito com a profissão, atrelado a isso, as negativas de entrevistas. Parei e refleti e pensei e executei, vou em frente. A vida sempre reserva algo para nós, percebi que queria ter o controle sobre tudo em minha vida, foi onde desenvolvi meu aprendizado. Saí da zona de conforto, me inscrevi, quero trabalhar, vivenciar.
se bem que muitos não sabem o que querem. Estou dentro disso.

Fiz uma seleção, fiz provas e vou finalizar o treinamento na próxima semana. Um grande aprendizado, uma preparação Hard-Core, Vou ser Guarda-vidas Temporário.

Muitos desejam viver fora da MATRIX, mas infelizmente, serão poucos os que se libertaram, talvez você consiga, mas a grande maioria não vai conhecer Zion, então é melhor começar a tomar as rédeas da sua vida desde cedo. Riker.T
Avatar pua
mateus-tnt
#1095578 tamo junto irmão. Eu acho que percebi isso pelo que dizer e agora escolhi oque eu gosto, fiosofia. Já que o mercado ia cagar mesmo, eu me crio.
e vamo pra frente.
Avatar pua
NightWolf2019
#1095579 Gostei muito do seu tópico, irmão. Me identifiquei bastante, porque é bem isso, a gente cria na cabeça um modelo de mundo e uma hora ou outra acaba caindo na real, porque nunca é 100% da forma como imaginamos. Hoje em dia e cada vez mais, o mundo vai ser um lugar pra quem quer empreender, em todos os sentidos, não somente profissional. Se conhecer, descobrir o que você faz bem e construir algo único encima disso. Grande abraço!
Avatar pua
aquila.D
#1095654 Concordo, acho importante fazermos também a parte que não gostamos, pois senão seremos idealizadores da vida. Entretando tudo tem o seu lado, temos que gostar de trabalhar, não se negando a fazer por preguiça. Depois que começei a entrar para projetos sociais, minha vida melhorou bastante também. É como se valesse, por mais que temos o nosso trabalho ou atividade para ganhar nosso abono. Quando contribuimos para a comunidade a vida fica melhor.
Abraços, guerreiro
Avatar pua
Elizeu66
#1095713 Muito bom! O sucesso nem sempre chega da forma como imaginamos, né? É uma ilusão acreditar que, tendo estudado em uma Universidade pública, haverá um emprego maravilhoso te esperando. E olha que estou concluindo minha graduação em uma pública de ponta aqui na minha região, viu? O mundo está em constante mudança, os nosso filhos, sobrinhos estão nas creches e escolas estudando para trabalharem, no futuro, em profissões que, no presente, ainda sequer existem. Adaptação é algo essencial na vida, infelizmente, quem não consegue se adaptar será extinto. Tenho um amigo que se formou em direito, mas está ganhando muito mais dinheiro com o Uber, o cara faz 600 reais por dia! Agora, imagine se ele não tivesse uma mente aberta, estaria recusando essas oportunidades que, com humildade e atenção, somos capazes de aproveitar.
Avatar pua
aquila.D
#1095863 Claro que nós buscamo atividades no Brasil que podemos escalar. Numa perspectiva a longo prazo. Entretando, saindo do Matrix é um avanço.
Somos muito capazes e precisamos nos reinovar.
A vida de quem passa num concurso público novo é uma.
Quem abre empresa e quebra algumas vezes e consegue se reerguer é outra.
Disso eu tenho certeza.
Exatamente as profissões do futuro, várias são desconhecidas.
Abraços
Avatar pua
bertex66
#1095870 Concordo plenamente. Nós temos um tempo limitado aqui na Terra, e cada segundo desperdiçado é um a menos nas nossas vidas.

Eu já frequentei duas universidades, na primeira estudava Engenharia de Computação, abandonei depois de um semestre e no ano seguinte migrei para Ciência da Computação, curso o qual eu permaneci por quatro longos semestres.

Quando percebi, estava meio depressivo, não era aquilo que eu queria – ter um diploma na minha parede -, e acabei montando o meu próprio negócio na internet (estou muito mais feliz e faturando).
Avatar pua
Macaco Bad
#1105994 Topico foda parabens estou estudando agora, e estou levando a serio pela primeira vez, da ultima fiz uma sacanagem de gastar a grana de minha mae com baladas mas agora acho que vai se Deus quiser