Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#874617 [font=Tahoma]Sou membro deste fórum desde 2010. Sempre fui um leitor assíduo de parte dos conteúdos aqui postados, embora nunca tenha, de fato, dado a minha contribuição. Me considero um “sanguessuga puabaseano” (termo utilizado por muitos artistas para definir idiotas mal-agradecidos que não costumam feedar).

Sempre fui obcecado por superioridade social. Ser e me sentir melhor que as pessoas no geral. Liderar, ser um destaque em meu círculo de amigos.

Por muitos anos procurei uma resposta. Varri todas as áreas possíveis em toda a internet, mas nunca encontrei nada sólido o suficiente, e não conseguia entender a facilidade que muitos de meus amigos tinham na construção de vínculos, e no controle que eles tinham sobre todos os aspectos de suas vidas.

É exatamente este o motivo pelo qual estou aqui, pra compartilhar uma descoberta que só fui capaz de fazer no momento em que decidi deixar de buscar na internet, e cumprir o meu papel como homem, vivendo a minha vida e fazendo as minhas próprias descobertas.

O interessante é que estava tudo na ponta do meu nariz, mas nunca tinha sido esperto o suficiente para perceber.

A resposta é muito simples, nada que você nunca tenha escutado antes. Na verdade, tenho certeza que já ouviu falar no assunto, mas talvez não tenha se aprofundado.

Se trata de uma única palavra, que pode mudar todos os rumos que sua VIDA tem tomado recentemente, sendo, na minha opnião, a maior qualidade que um macho alfa pode ter, AUTO-CONTROLE.

Neste guia, vou lhe desafiar a tornar-se um homem de verdade, seguindo algumas dicas e conceitos que foram muito importantes no meu desenvolvimento pessoal.

Uma das características que mais me chamavam a atenção em meus amigos ALPHAS naturais, era, como disse acima, o controle que eles tinham sobre todos os aspectos possíveis de suas vidas.

Ficava perplexo com a facilidade que eles tinham em compreender seus problemas, e sempre, contornar tais situações, com uma altíssima taxa de sucesso.

Daí, sem mais delongas, te pergunto: “COMO MERDA TU QUER CONTROLAR TUA VIDA EXTERNAMENTE SENDO UM ALPHA, SE NEM CONSEGUE SE SEGURAR INTERNAMENTE???”.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Joãozinho gosta de roer suas unhas. Na verdade, Joãozinho é praticamente um viciado nisso. Suas unhas são completamente feridas, e sangram constantemente. Sempre tentou parar, mas nunca se esforçou o suficiente para isso, e por isso, tem as suas unhas 'arrebentadas' até hoje.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Você acha que um cara como Joãozinho algum dia vai ser um macho ALPHA?? Um cara que consegue ter controle sobre a sua própria vida, ou sobre as pessoas que o cercam??? CLARO QUE NÃO!!

O auto-controle é a chave para a segurança financeira, social, e emocional. Se você não consegue resistir a fazer determinadas coisas que podem lhe prejudicar, nunca vai estar apto a comandar estas três áreas de sua vida.

Por isso, é muito importante para você conhecer o seu comportamento, e saber acima de tudo identificar o que lhe é lícito, pois só depois de ter o controle INTERNO sobre sua vida, você conseguirá externalizar tais caracteríscas em outros setores. Aqui vão algumas dicas que me foram muito úteis:

1. PARE DE SE MASTURBAR: Vem cá, tu quer estar no controle de tua vida, mas não consegue segurar uma punheta? Paro por aqui.

2. SAIBA DIZER “NÃO” ÀS MULHERES: Elas tem vagina, portanto, é mais que compreensível correr atrás, mas você muitas vezes estará sujeito a mulheres aproveitadoras, que não vão hesitar em tirar uma casquinha de sua masculinidade incompetente. Portanto, se perceber que alguém o está usando, por mais bonita que seja, não só diga “NÃO”, como também um “VÁ SE FODER!”, afinal, você não precisa dela, existem outras milhares por aí.

3. CONTROLE SEUS MAUS HÁBITOS: Joãozinho comia suas unhas, Carlinhos não conseguia acordar antes das 14:00, mas e você? Quais são as manias que mais lhe incomodam? Aprenda de uma vez por todas a discernir se os seus hábitos estão atrapalhando sua vida, e saiba “domar” cada um deles.

4. CUIDE DE SUA ALIMENTAÇÃO: Esse é um tema que pode ser meio polêmico, mas serei direto. Pare de tomar refrigerantes de uma vez por todas, e sempre que puder, evite o álcool. Homens inteligentes sabem pensar a longo prazo. Você quer mesmo estar com vários problemas de saúde dentro de 20 anos? Se não, comece o controlar o que entra em seu corpo, afinal, nós somos o que comemos.

5. ADMINISTRE O SEU TEMPO LIVRE: Chega de mofar em frente a esse computador. Vá fazer algo que lhe seja realmente útil. Estude ou leia um bom livro, pratique exercícios físicos e conheça pessoas novas, você verá a diferença.

6. NÃO EXPONHA SUAS DEBILIDADES: Pra encerrar, PARE DE UMA VEZ POR TODAS DE SAIR POR AI DIZENDO OS SEUS SEGREDOS PRA TODO MUNDO! Não exponha as suas fraquezas, e saiba de verdade, em quem você deve confiar. Lembre-se, sua reputação pode depender disso.

Como disse acima, todas essas coisas foram muito úteis no meu desenvolvimento pessoal. Hoje me sinto muito melhor como um homem, e cada vez mais confiante nos “lios” do dia a dia.

Deixo-lhes minha contribuição. Espero que os conselhos possam, de fato, ter utilidade na vida de cada um de vocês.

Grande abraço, e sucesso![/font]
Avatar pua
Bse

Aprendiz

#874759 Legal mano, concordo com essas dicas, tem como padrão de estilo de vida que estudamos no PUA.
Só discordo da primeira dica...Uma punhetinha não faz mal a ninguem po kkk não precisa ser em excesso, mas parar... seria lutar contra o nosso instinto, digo que é uma valvula de escape para não sair ai querendo comer qualquer mulher que vem pela frente.
Mas gostei das dicas guerreiro! Flww
Avatar pua
Marquitwo

Aprendiz

#874762 Parabéns cara otimo post, concordo com isso td, mas tem uma coisa q vc disse q eu queria compreender melhor... pq deixar de contar os segredos? isso é realmente mt importante?
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#874872 Bse, Gabriel e Mariquitwo, muito obrigado pelo feed.

Sobre a masturbação, depende muito de seu ponto de vista. Como disse no artigo, é necessário antes de tudo que façamos uma auto avaliação. Cada um tem o seu ponto de vista, sua forma de enxergar as coisas. No meu caso, foi muito importante deixar essa prática de lado, por que estava trazendo muitos efeitos negativos. Percebi que não conseguia me controlar em relação a isso. Faça as suas alterações nesta lista, busque o SEU auto controle, e seja feliz!

Sobre os segredos, não dá pra simplesmente calar a boca e guardar tudo pra si. O que quis dizer no artigo é que é muito importante saber em quem confiar. Eu, por exemplo, tive a minha reputação ferida por muito tempo, por culpa de um cara que não merecia a minha confiança. Uma coisa é expor os sentimentos, outra coisa é expor as fragilidades, e isso é fundamental para um homem. Em breve farei um artigo sobre o assunto.
Avatar pua
carlosalpha

Aprendiz

#874882 thethe eu ja participo do pua mais ou menos 2 anos e eu juro pra voce, eu nunca vi um tópico tao simples e relístico desse asunto quanto esse, simples que eu quero dizer é no sentido de dar o papo reto ta ligado muito bom cara