Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
rfocchi
#825424 Uma das coisas mais temidas pelo homem é a dita friendzone... Parece que temos de evitar - a todo custo - não ser colocado na friendzone. Por que isso?

Acredito que a necessidade em evitar a friendzone vem de um mecanismo de defesa psicológico muito curioso. Você é incapaz de aceitar que uma mulher não te vê como um potencial parceiro sexual? Você deve ganhar todas? Não é bem assim que funciona. Trate de parar de pensar desta forma. Primeiro, porque na vida também existem derrotas, e aprender a lidar com estas derrotas vai contribuir - e muito - para te tornar um grande homem. Nem todas as mulheres vão te querer. E, segundo, porque você não pode precisar tanto assim de reafirmação externa da sua energia masculina. Resumindo: relacionar-se com uma mulher num nível que não é sexual NÃO TE FAZ menos masculino.

Em verdade, existe apenas UM TIPO de friendzone que você deve evitar: é aquela na qual a mulher te parasita, te fazendo pagar pelas coisas dela, e reafirmando - através da sua moleza - seu poder de sedução feminino. No entanto, ao contrário do que muitos dizem, existem friendzones saudáveis (aquelas baseadas em verdadeiras amizades) e que podem, sim, te trazer muitos benefícios, inclusive no seu crescimento como PUA. Vou citar alguns:

1. Estar acompanhado de uma HB bonita é um sinal de pré-seleção. MESMO que sua relação com ela seja só de amizade, isto demonstra às outras mulheres que você é o tipo de cara que as mulheres gostam de ter em seu ambiente.
2. Se você não é o tipo de cara que as mulheres gostam de ter em seu ambiente, aprenderá a ser, tendo uma amiga.
3. Mulheres bonitas andam com outras mulheres bonitas. Eventualmente, esta sua amiga lhe apresentará algumas, te poupando energia e tempo, e até falando bem de você para as amigas.
4. Ter conversas francas com as mulheres, ouvir sobre seus anseios, desejos, frustrações, te aproximará muito do universo feminino, e te fará compreender melhor O QUE se passa na cabeça destes seres humanos tão diferentes de nós.
5. Ouvir as histórias dela sobre como o Fulano do bar é ridículo te ajudará muito a não ser este fulano. Ao mesmo tempo, ouvir sobre como Ciclano é incrível te ajudará a entender o que é incrível, na cabeça dela.
6. Ter a possibilidade de ter uma opinião feminina, seja em assuntos de Peacoacking, approach, kino, vai ser MUITO ÚTIL. Imagine que ótimo ter uma opinião feminina sobre tudo, como "Você acha interessante chegar naquelas meninas e dizer tal coisa?"
7. Poder falar de sexo com uma mulher num nível aberto, sem interesse (aparente) de nenhuma das partes, pode aumentar - consideravelmente - o que você pensa que sabe sobre sexo.
8. Você pode, eventualmente, comê-la. Por que não?
E mais uma porrada de coisas.

Um exemplo prático, que aconteceu comigo. Eu tenho uma grande amiga... Estávamos juntos num bar. Disse a ela que estava interessada em tal garota. ELA, minha amiga, ABRIU o set pra mim, ainda chegou pra mim e disse "Ela está usando o perfume X." Eu cheguei na roda, conversei com a menina, e depois de um tempo disse "Nossa! Você está usando o perfume X...". A menina ficou impressionada.

Enfim, não sejam tão fracos em sua auto-afirmação masculina que não possam aceitar a rejeição como um potencial parceiro sexual. A amizade com mulheres pode trazer GRANDES benefícios.

Abraço!
Avatar pua
Natur@ll
#825438 Cara, ótimo artigo!

Realmente tudo o q vc falou é verdade. Tenho amigas que encaixam no perfil descrito por vc que ajudam bastante em tudo. E olhe que ainda por cima já rolou algo a mais!

Vale a pena!
Avatar pua
douG.
#825465 Friendzone, ao meu ver é o cara ter interesse em pegar a mulher, mas a mulher o quer apenas como amigo. Acho bom você ter AMIZADES femininas, o que é bem diferente de Friendzone. Eu tenho uma amiga, que conhece várias mulheres, e até me ajuda a pagar algumas. Uma Friendzone não te apresenta pra ninguém. Ela não quer que você arrume uma namorada, ela quer ver você sempre gostando dela. Mesmo ela não querendo nada com você, ela irá sentir ciúmes em ver você flertar com outras mulheres na frente dela, pois sabe que pode perder um cara que ela colocou na FZ e que infla o ego dela. Por isso, sou a favor de você ter AMIZADE feminina, e não uma FZ. No mais, seu texto está excelente.
Avatar pua
RogerFAB
#825643 Uma coisa é Friend Zone, e outra coisa é Social Circle com presença feminina. Você está confundindo os dois. A definição de Friend Zone é: um estado de relacionamento com uma mulher no qual ela não te vê como um potencial amante, mas apenas como um amigo, sem intenções sexuais - resumindo, para ela você é um beta. Social circle é um conjunto de amizades, masculinas ou femininas, que podem ou não te ver como alpha. Ou seja, não existe POSSIBILIDADE ALGUMA de se dizer que é produtivo estar em uma Friend Zone.

Todas as vantagens que você citou se enquadram num Social Circle onde você possui "amizades coloridas". Se você tem amigas que te vêem como um alpha, elas vão falar bem de você pras outras, vão sair contigo, vão gostar de estar contigo, e vão falar sobre e praticar sexo. Isso sim é algo interessante e desejável. Você pode SIM ter amigas com as quais não se relaciona, desde que elas te vejam como alpha. Se elas te vêem como alpha, VOCÊ NÃO ESTÁ NA FRIENDZONE. As duas coisas se contradizem.
Avatar pua
yg0zera
#825713 Ótimo artigo, sempre gosto de dizer que é bom ter um "pivô" para te apresentar outras HB's, quando eu estava estudando fazia elas provarem do mesmo veneno, sempre as meninas que eu botava na friendzone que acabavam me ajudando em provas coletivas, trabalhos, e etc, só do TCC que não teve como fugir Imagem
beginner
#826771
RogerFAB escreveu:Uma coisa é Friend Zone, e outra coisa é Social Circle com presença feminina. Você está confundindo os dois. A definição de Friend Zone é: um estado de relacionamento com uma mulher no qual ela não te vê como um potencial amante, mas apenas como um amigo, sem intenções sexuais - resumindo, para ela você é um beta. Social circle é um conjunto de amizades, masculinas ou femininas, que podem ou não te ver como alpha. Ou seja, não existe POSSIBILIDADE ALGUMA de se dizer que é produtivo estar em uma Friend Zone.

Todas as vantagens que você citou se enquadram num Social Circle onde você possui "amizades coloridas". Se você tem amigas que te vêem como um alpha, elas vão falar bem de você pras outras, vão sair contigo, vão gostar de estar contigo, e vão falar sobre e praticar sexo. Isso sim é algo interessante e desejável. Você pode SIM ter amigas com as quais não se relaciona, desde que elas te vejam como alpha. Se elas te vêem como alpha, VOCÊ NÃO ESTÁ NA FRIENDZONE. As duas coisas se contradizem.
Perfeito. É exatamente isso. Tenho amigas que me ajudam na night, que conversam sobre sexo numa boa. A maioria eu nunca peguei. Mas eu abraço elas, pego pela cintura. Enfim elas podem não querer me pegar, mas sabem que se der mole... O problema é quando você é usado pra fazer favores a troco de nada, para ficar ouvindo bobeiras sentimentais de casos dela com outros caras, achando que um dia ela vai notar que você está ali. Houve uma confusão de conceitos ai.
Avatar pua
DR. RAFA
#826809 Cara, o problema é que FZ é quando o cara tá afim da guria, e não tem culhões, ou não deu certo por qualquer motivo, mas não conseguiu pegar ela e acaba aceitando a "amizade" por achar que é melhor estar perto.

É bem diferente da relação de amizade que você descreveu. No restante, eu concordo em tudo. Sempre tive algumas amigas gostosas, as quais pensavam que eu estava na FZ, quando na verdade, eu ficava perto por causa das amigas delas...
Avatar pua
Agnaldinho
#826814 [highlight=#99ccff]
[/highlight][highlight=#99ccff][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]8. Você pode, eventualmente, comê-la. Por que não?[/font][/highlight][highlight=#99ccff]
[/highlight]

[highlight=#ffffff]
eu ri nessa parte kkkkkkkkkkkkkkkkk [/highlight]
clintao
#826816 olhando por esse lado, eu tenho uma fz no qual eu kloso a hb, agora entrei em outra na qual eu preciso ainda klosar, mais é só questão de jogar, bom artigo !