Avatar pua

Criador do tópico

carminati

Veterano - nível 2

#525183 Seria possível criar um estilo brasileiro?

Todo PUA que leu o mínimo para entrar na prática de PU sabe que a primeira regra para começar a fazer o Jogo é: vista-se bem, tenha boa aparência e cuide da higiênie.

Quandos assistimos vídeos de PUA "importados", podemos ver homens obscuros, como o próprio Mystery, cheio de casacos e sobrecasacos, chapéus, pulseiras e anéis. Esse estilo é congruente - e congruência é um ponto vital do PU - com o clima e a cultura de diversos lugares do mundo, mas não do Brasil.

Quais seriam as opções mais válidas para desenvolver um "estilo brasileiro" para o PU? Que looks são mais atraentes, e quais obtêem mais bons resultados em suas aplicações?

Abraços.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#525209 Ótimo tópico!

Venho falando isso mesmo há tempos. No Brasil a gente copia sem saber muito bem por que.

O que é original lá é muitas vezes ridículo aqui. O Mystery capitaliza no estereótipo dos astros de rock, que tem alto valor por lá. Eles criam bandas, deixam o cabelo crescer, se vestem com couro e pulseiras, e ganham milhões. Saem pela noite gastando muito dinheiro e, principalmente em Los Angeles e Hollywood, onde o Mystery mora, eles são desejados pelas mulheres, porque eles têm dinheiro e fama.

Pelo amor de Deus, crianças: AQUI É DIFERENTE.

Para responder à sua pergunta precisamos saber: quais são os estereótipos originais do Brasil? Quem faz sucesso aqui? Quem ganha dinheiro?

Os estereótipos genuinamente nacionais de sucesso e grana são: sambistas, jogadores de futebol, artistas de TV, traficantes.

Alguém aqui acha que é DVS sair vestido como sambista ou traficante? Talvez o seja nos bailes funk das favelas, mas em geral, não é. Artista de TV se diferencia pela fama e pelo rosto conhecido, então não dá para copiar. E jogador de futebol, bem, eles "vestem" um BMW, ou um Audi. Tem de ter muito dinheiro para isso.

Então qual é a resposta para o Brasil?

DIFERENCIAÇÃO E BOM GOSTO

Mas sem exagero. Acho que aqui um bom corte de cabelo, calça, sapatênis, camisa de gola, relógio, pulseira e colar já está bom demais. Já te diferencia. Os acessórios são importantes.

Meu Deus, eu vejo gente à noite nas festas e boates vestindo bermuda. Vejo outros de tênis de corrida coloridos.

Diferenciar é sempre com o objetivo de ser melhor, não pior.

Lembrem-se: diferenciar para melhor, nunca para pior.
Avatar pua

Criador do tópico

carminati

Veterano - nível 2

#525360 Legal a sua resposta, AlfaRio,

Faz muito sentido o que você falou. Mas eu acho que ainda tem outros estereótipos mais virtuosos aqui para o Brasil. O Jovem Empresário, o Advogado, o Publicitário. Concordo contigo, tem que ter discernimento e se vestir bem.

Como vocês montariam seus looks? Eu vestiria uma calça jeans escura, uma camisa xadrez, com um sapato de couro, um relógio de pulso. Isso já é legal, mas isso é um bom Estilo Brasileiro?
kaká!

Veterano - nível 5

#525392 Alfa rio falou tudo.

Volta e meia vejo topico sobre "estereótipo de pua",Faça um teste e saiam com aqueles casaco,s com aquele chapeu ou pior aquele óculos estranho, vão chamar vcs de retardado.Primeiro que o calor que faz aqui no Brasil sair com um casaco daquele tem que ser doente,Chapeu não pega bem exceto se frequentarem Rodeios. Bom e aqueles óculos do Mystery não preciso nem comentar....
Avatar pua
Learner

Veterano - nível 9

#525403 Cara não precisa se preoucupar com isso, simplismente vista-se como quiser! É o que penso... claro que mantendo um estilo marcante!

Meu estilo:

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 6029_n.jpg
(sou o de preto com chapéu)

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 3904_n.jpg
(sou o de cartola)

Muitos me falaram você vai usar cartola aqui no brasil? eu falei: sim, claro! resultado em muitas baladas: gente tirando foto comigo e conversando comigo pelo peackoking! o que quero dizer é que se você quer algo extravagante, sendo estiloso, não tenha medo de usar!
darexcj

Veterano - nível 2

#525575 Depende do lugar do Brasil né,

aqui em Curitiba ontem fez 15 graus o dia inteiro, perfeito pra usar um casaco, jaqueta de couro, paletó...

e a maior parte do ano é assim.

Acho que o bom senso é fundamental, independente do lugar.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525606 O "estilo brasileiro" geralmente é o mais óbvio possível, e majoritariamente transita em 3 vias

CASUAL - Estilo boyzinho de shopping, de polo, gola v, jean, sapatenis, grifes populares e acessórios comuns.
ELEGANTE - Estilo mais formal, típico de "cara de escritório" com blazer, camisa social, sapato, calça social ou jeans mais básica.
BAD BOY - Estilo mais marombeiro, com apelo esportivo tanto no jeito de vestir como na maneira de viver a vida.

Existem outros menos cotados que também se vê por aí, como os roqueiros e demais tribos alternativas, mas esses sempre ficam em segundo plano em relação a esses 3 que citei, que são os principais. Infelizmente o ESTILO MAIS FODA PRA UM PUA caiu e está ultrapassado, hoje seria motivo de chacota ou excetricidade: trata-se do MALANDRO CARIOCA ANOS 70! Eternizado por CHICO BUARQUE e hoje revivido pelo AGOSTINHO CARRARA no humorístico "A Grande Família". Este é o meu preferido, sem dúvidas O MAIS FODA!
Avatar pua

Criador do tópico

carminati

Veterano - nível 2

#525634 The69Eyes,

Concordo contigo quanto aos três tipos.

Quanto aos acessórios, que a gente poderia utilizar como Objetos de Conexão, quais seriam perfeitos para utilizar segundo um Estilo Brasileiro? Até porque, convenhamos, cartola e óculos de aviador, o Mystery que me desculpe, NÃO CONVÉM! kk Né não?

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

carminati

Veterano - nível 2

#525663 The69Eyes,

Uma coisa que eu não comentei e que acho que vale a pena é que o Malandro Carioca não está morto! kk Ele vive bem em Minas Gerais.

Discordo que ele tenha sido vivido pelo Chico Buarque, muito menos que ele esteja sendo revivido na Grande Família, ele está sim sendo satirizado por Agostinho Carrara, que o apropria como o Brega.

Você pode modernizar o Malandro, mas ele nunca estará morto.