Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525677 Cartola é um chapéu pra se usar à noite e com fraque, geralmente para um evento de gala. A cartola que o Mystery usa não é necessariamente uma "cartola" no sentido estrito, de ser parte de um costume elegante para eventos de gala. A cartola do Mystery é um adereço alegórico, semelhante a um adereço de fantasia, é algo feito pra ser extravagante mesmo, e ele não usa isso por engano, o efeito é justamente esse. Os googles que ele usa são parte de um estilo chamado "steampunk", que é um genero literário de ficção científica cujo seus adeptos fazem uma espécie de "cosplay" do sec. XVIII. Aliás, o estilo o Mystery é praticamente todo baseado em steampunk, não é nenhuma novidade nos EUA e Europa, mas ele se diferencia com elementos do universo pop e do mundo da mágica. Aqui no Brasil tem uma galera em SP que vive esse estilo, já saiu atá uma reportagem na TV aberta.

Imagem

Gata no estilo "steampunk" do Mystery.

Reportagem com adeptos do estilo em SP:




carminati escreveu:The69Eyes,

Concordo contigo quanto aos três tipos.

Quanto aos acessórios, que a gente poderia utilizar como Objetos de Conexão, quais seriam perfeitos para utilizar segundo um Estilo Brasileiro? Até porque, convenhamos, cartola e óculos de aviador, o Mystery que me desculpe, NÃO CONVÉM! kk Né não?

Abraço.
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#525682 Me parece que o estilo Peacocking é apenas chamar atenção, para se destacar dos demais. Termina aí sua função.

A título de exemplo peguemos o Falcão(humorista), o Mystery na frente dele é amador e acaso alguém o acha atraente? Os acessórios, usados em bom senso, incrementa seu visual, passa uma impressão de uma personalidade rica, oque o torna atrativo. Visualize um sujeito usando um jeans basico, tenis e camisa de malha. Agora imagine um outro vestindo o mesmo traje mais com um relógio de marca, pulseira e colar? Qual dos dois aparentaria um visual mais atrativo? A resposta é óbvia.

Então, para concluir penso que é válido apresentar um visual surtido, de modo a se mostrar interessante e se destacar dos demais, mas, sem cair no espalhafatoso.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525690 Peacocking pode ser algo que é parte de um look caricatural e alegórico com também pode ser algo regular e de bom gosto, isso depende muito de uma série de fatores, de qualquer forma o objetivo é chamar a atenção e se destacar mesmo. No caso do Falcão é nitidamente uma fantasia com proprósito cômico, é um adereço teatral, uma fantasia, não é pra ser atraente. O Mystery também não usa o estilo dele com o objetivo de ser atraente, mas sim de criar uma marca de sua presença, de se tornar um avatar, pois ele é um artista, um mágico. Isso que você e muita gente ainda não entendeu.

Audax escreveu:Me parece que o estilo Peacocking é apenas chamar atenção, para se destacar dos demais. Termina aí sua função.
A título de exemplo peguemos o Falcão(humorista), o Mystery na frente dele é amador e acaso alguém o acha atraente?
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#525716
The69Eyes escreveu:Peacocking pode ser algo que é parte de um look caricatural e alegórico [....] de qualquer forma o objetivo é chamar a atenção e se destacar mesmo. No caso do Falcão é nitidamente uma fantasia com proprósito cômico, é um adereço teatral, uma fantasia, não é pra ser atraente. O Mystery também não usa o estilo dele com o objetivo de ser atraente, mas sim de criar uma marca de sua presença, de se tornar um avatar, pois ele é um artista, um mágico. Isso que você e muita gente ainda não entendeu.

Audax escreveu:Me parece que o estilo Peacocking é apenas chamar atenção, para se destacar dos demais. Termina aí sua função.
A título de exemplo peguemos o Falcão(humorista), o Mystery na frente dele é amador e acaso alguém o acha atraente?


Eis o ponto, se não é atrativo, não vejo sentido em usar, exceto para "chamar a atenção". Ser atrativo é mais importante do que chamar atenção.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#525725
Learner escreveu:Cara não precisa se preoucupar com isso, simplismente vista-se como quiser! É o que penso... claro que mantendo um estilo marcante!

Meu estilo:

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 6029_n.jpg
(sou o de preto com chapéu)

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 3904_n.jpg
(sou o de cartola)

Muitos me falaram você vai usar cartola aqui no brasil? eu falei: sim, claro! resultado em muitas baladas: gente tirando foto comigo e conversando comigo pelo peackoking! o que quero dizer é que se você quer algo extravagante, sendo estiloso, não tenha medo de usar!



Sim alto valor pra você, ta idêntico á um sambista, só falta ficar de branco.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525735 Sim, eu sei que o lance do personagem é mais uma sátira do brega do que um estilo real de malandro carioca, mas é o exemplo mais conhecido desse estilo nesse contexto (rearranjado) do malandro carioca. Um estilo real de Malandro do Rio rearranajdo hoje que seria foda é um estilo Navy + classico moderno, igual Karl Lagarfeld. Foda é ter grana pras essas roupas e bancar o "way of life" de andar assim. Mas sem dúvida é o estilo MAIS FODA! Eu se pudesse só andava assim, é estilo demais e você vira automaticamente o centro das atenções de qualquer lugar!

carminati escreveu:The69Eyes,

Uma coisa que eu não comentei e que acho que vale a pena é que o Malandro Carioca não está morto! kk Ele vive bem em Minas Gerais.

Discordo que ele tenha sido vivido pelo Chico Buarque, muito menos que ele esteja sendo revivido na Grande Família, ele está sim sendo satirizado por Agostinho Carrara, que o apropria como o Brega.

Você pode modernizar o Malandro, mas ele nunca estará morto.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525751 Você se confunde muito com as palavras e mostra que ainda não entendeu a real. Esses estilos são justamente isso, ATRATIVOS! Não são ATRAENTES! (no sentido de ser sedutor, elegante ou de bom gosto) O objetivo é justamente ser ATRATIVO, único, caricatural. Não é pra ser " oi sou o mais lindo e me visto como galã de hollywood ". Se o Mystery quisesse passar essa imagem ele usaria um costume completo Armani ou Hugo Boss e um sapato Mezlan de 2 mil dólares e pronto. Ele e o Falcão são artistas, o estilo como marca própria vem antes de "ficar bonito". Putz, o cara é rico, mora em mansão em Los Angeles e vocês aqui do fórum acham que o cara é ingênuo o suficiente de se vestir sem saber o que está fazendo? Vocês acham que ele não tem grana pra pagar um personal stylist caso ele quisesse andar com um visual bunda-mole comum? Ele anda do jeito que anda porquê sabe que isso dá certo e é o diferencial, caso contrário, se ele se vestiria como o Roberto Justus e você nem estaria aqui falando dele, justamente por não ter diferencial nenhum nesse estilo. O estilo dele gera buzz, COLOCA ELE SOB OS HOLOFOTES, e você continua sem entender.

Audax escreveu:
The69Eyes escreveu:Peacocking pode ser algo que é parte de um look caricatural e alegórico [....] de qualquer forma o objetivo é chamar a atenção e se destacar mesmo. No caso do Falcão é nitidamente uma fantasia com proprósito cômico, é um adereço teatral, uma fantasia, não é pra ser atraente. O Mystery também não usa o estilo dele com o objetivo de ser atraente, mas sim de criar uma marca de sua presença, de se tornar um avatar, pois ele é um artista, um mágico. Isso que você e muita gente ainda não entendeu.

Audax escreveu:Me parece que o estilo Peacocking é apenas chamar atenção, para se destacar dos demais. Termina aí sua função.
A título de exemplo peguemos o Falcão(humorista), o Mystery na frente dele é amador e acaso alguém o acha atraente?


Eis o ponto, se não é atrativo, não vejo sentido em usar, exceto para "chamar a atenção". Ser atrativo é mais importante do que chamar atenção.
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#525772 Compreendo oque diz, independente do jogo de palavras, volto a dizer que é mais importante ser "Atraente"(dentro da sua colocação) do que chamar atenção(Atrativo). Como muito bem colocou, a razão do Mystery continuar a se vestir assim é "marketing". A título de contraste, veja uma situação em que esteja o Mystery em seu estilo ao lado de um cara trajando terno, aos olhos de uma mulher, estando ela apenas visualizando.... qual dos dois ela acharia mais "Atraente"? Reiterando, torno a dizer que o peacocking funciona sim como meio de chamar atenção, mas não é efetivo para provocar atração(no sentido de ser atraente) daí considerar que ser atraente é mais importante do que ser "atrativo", porque sendo "Atraente" inexoravelmente você se torna "atrativo" e sento simplesmente "atrativo"(no estilo peacocking) você não será "atraente".

Leia Mais sobre Postar uma resposta no www.puabase.com