Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#525801 O Mystery é um artista performático. Sendo assim, ele se veste de modo a voltar todas as atenções pra ele. Aos olhos de uma mulher, o Mystery trajando o visual dele é uma CELEBRIDADE, ao passo que um cara trajando terno é só um cara trajando terno. O "fator celebridade" (não importa se você é famoso ou não) gera buzz, seu nome e estilo passam a ser referencia, você passa a ser o centro das atenções, gera social proof, cria status de exclusividade e criatividade, cria uma marca e o ciclo se refáz continuamente. Isso é mais forte do que qualquer cara bem vestido, muito mais forte do que simplesmente ser elegante. Caso contrário ele não seria o que ele é hoje e nem teria pegado o tanto de mulher que pegou (e ainda pega). Claro que apenas ter um estilo não faz de você muita coisa além de ser uma pessoa de estilo, geralmente o estilo é uma MARCA PESSOAL que vai acompanhar outro trabalho, como música, moda, artes plásticas, etc. No caso do Mystery é a performance de Mágico e seus trabalhos desenvolvidos no mundo da sedução.

Audax escreveu:Compreendo oque diz, independente do jogo de palavras, volto a dizer que é mais importante ser "Atraente"(dentro da sua colocação) do que chamar atenção(Atrativo). Como muito bem colocou, a razão do Mystery continuar a se vestir assim é "marketing". A título de contraste, veja uma situação em que esteja o Mystery em seu estilo ao lado de um cara trajando terno, aos olhos de uma mulher, estando ela apenas visualizando.... qual dos dois ela acharia mais "Atraente"? Reiterando, torno a dizer que o peacocking funciona sim como meio de chamar atenção, mas não é efetivo para provocar atração(no sentido de ser atraente) daí considerar que ser atraente é mais importante do que ser "atrativo", porque sendo "Atraente" inexoravelmente você se torna "atrativo" e sento simplesmente "atrativo"(no estilo peacocking) você não será "atraente".

Leia Mais sobre Postar uma resposta no http://www.puabase.com
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#525825 Se ele no local for reconhecido como Celebridade, assino em baixo de tudo que disse. O Rodrigo Santoro de calção de banho vai causar muito mais frisson nos corações femininos do que um homem comum por melhor bem vestido que esteje.

De modo que, honestamente, não creio que se vestir em um estilo peacocking lhe dará ares de celebridade, a não ser que já seje um(caso do Mystery). Diria até que é temerário, pois pode se passar por ridículo. Lembro quando era menor aqui em Fortaleza, em que vi pela primeira vez o "Laitinho Brega" que segue mais ou menos o estilo do Falcão, eu sinceramente achei que ele era um doido perambulando pelo restaurante. rs....

Outro ponto.... embora, já seje uma crença minha, o estilo do Mystery me parece um tanto afeminado. Mulheres quanto mais gatas, preferem homens tanto quanto mais másculos.
Avatar pua
dead.vargas

Aprendiz

#525850 Não acho que existe esse negócio de estilo brasileiro.

Cidades maiores, tipo São Paulo, estão mais acostumadas com manifestações individuais mais chamativas. Cidades menores, não.

Penso que nos Estados Unidos, sair com o Mystery sai, como o Matador sai, é muito diferente. E olha que eles andam por Las Vegas, Los Angeles etc. Se você vir os vídeos do Pickup Artist do VH1, vai ser que os caras peacocked são completamente diferentes das demais pessoas. No Brasil, isso seria a mesma coisa.

Por isso concordo com o 69eyes. O Mystery é um cara que faz da saída uma performance. Se formos fazer isso aqui no Brasil, as reações vão ser as mesmas.

Num país onde os músicas do Restart se apresentam do jeito que se apresentam e fazem sucesso, difícil dizer que exista um estilo brasileiro para se vestir. O peacocking é, no fundo, uma forma de sair dos padrões que as pessoas usam e, com isso, chamar atenção. Logo, a adequação a um estilo, brasileiro ou não, por definição, parece não caber no peacocking.

E uma coisa que eu pensava antes, mas descartei. O modelo M3 é aplicável a qualquer lugar que tenha cocotas. Mulher é igual em todo lugar. Existem algumas diferenças, mas nesse negócio de atração, as coisas são as mesmas. Ando praticando o jogo e estou começando a ver padrões de comportamentos. Não importa de onde a mulher é. E estou usando Mystery Method.

O que difere é que, na vida real, às vezes as coisas andam um pouco diferente em relação ao método. Mas também não dá pra dizer que o método não presta. Imagina: uma das coisas que o Mystery fala sobre conforto é que isso aumenta a chance de gerar um !close. Se o cara não finalizou a mulher que conheceu na balada e diz que o Mystery está errado, o cara pode estar se enganando: o M3 serve para você levar a mulher até a cama. Pode ser a mulher que o rapaz ficou não queria fazer isso, por não existir conforto suficiente. Logo, não dá pra dizer que o Mystery está inadequado à realidade brasileira por causa disso.

The69Eyes escreveu:O Mystery é um artista performático. Sendo assim, ele se veste de modo a voltar todas as atenções pra ele. Aos olhos de uma mulher, o Mystery trajando o visual dele é uma CELEBRIDADE, ao passo que um cara trajando terno é só um cara trajando terno. O "fator celebridade" (não importa se você é famoso ou não) gera buzz, seu nome e estilo passam a ser referencia, você passa a ser o centro das atenções, gera social proof, cria status de exclusividade e criatividade, cria uma marca e o ciclo se refáz continuamente. Isso é mais forte do que qualquer cara bem vestido, muito mais forte do que simplesmente ser elegante. Caso contrário ele não seria o que ele é hoje e nem teria pegado o tanto de mulher que pegou (e ainda pega). Claro que apenas ter um estilo não faz de você muita coisa além de ser uma pessoa de estilo, geralmente o estilo é uma MARCA PESSOAL que vai acompanhar outro trabalho, como música, moda, artes plásticas, etc. No caso do Mystery é a performance de Mágico e seus trabalhos desenvolvidos no mundo da sedução.

Audax escreveu:Compreendo oque diz, independente do jogo de palavras, volto a dizer que é mais importante ser "Atraente"(dentro da sua colocação) do que chamar atenção(Atrativo). Como muito bem colocou, a razão do Mystery continuar a se vestir assim é "marketing". A título de contraste, veja uma situação em que esteja o Mystery em seu estilo ao lado de um cara trajando terno, aos olhos de uma mulher, estando ela apenas visualizando.... qual dos dois ela acharia mais "Atraente"? Reiterando, torno a dizer que o peacocking funciona sim como meio de chamar atenção, mas não é efetivo para provocar atração(no sentido de ser atraente) daí considerar que ser atraente é mais importante do que ser "atrativo", porque sendo "Atraente" inexoravelmente você se torna "atrativo" e sento simplesmente "atrativo"(no estilo peacocking) você não será "atraente".

Leia Mais sobre Postar uma resposta no http://www.puabase.com
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#525859 Avatar de bom gosto dead.vargas.

Mas o ponto da celeuma é se o estilo Peacocking é Atraente ou não.

O The69eyes argumento que Atraente é diferente de Atrativo, Atraente segundo ele seria ser elegante, sedutor, Atrativo seria chamar atenção.

Então como eu disse independente do jogo de palavras, o Peacocking pode ser Atrativo(chamar atenção) mas não é Atraente(elegante, sedutor).

As mulheres preferem homens visualmente Atraentes e sendo Atraentes eles naturalmente serão atrativos despertarão a atenção delas.

Daí se argumentou que o peacocking daria ares de celebridade oque acarretaria em social proof. Concordei desde que ele já seje uma Celebridade. Do contrário, alguém Atraente(bem vestido) continuará a levar vantajem sobre quem esteje em um estilo peacocking.

A razão do Mystery usar esse estilo, é marketing.

E um outro ponto que levantei é que as mulheres, as mais gatas, preferem homens másculos enquanto o estilo do Mystery é afeminado.
Avatar pua
Gui7

Veterano - nível 1

#525870 Cara eu to mo estilo praia , bem largado .. As vezes vou pro role de camiseta de nordeste com aqueles denhesinhos e menssagens engraçadas . Uma bermuda jeans curtinha sem cinto e cabelo bagunçado .
Acho que isso é um IDD , e mostra que eu to pouco me fudendo pro que elas pensam, é bem congruente com a minha imagem e dá certo. :ae

edit: Tenho um corpo malhadinho , e esse estilo basicão poe em evidencia minha sexualidade e passa a imagem do 'Irresistible Asshole' ( o canalha irresistivel )
Avatar pua
domratão

Aprendiz

#525876 Velho, se vista na moda. O pessoal no Brasil gosta de quem esta na moda " estiloso" .

Ser "Sarado" é DVS, conrrente de prata, ouro, Anel, Camisa estilosa Gola V ou de marca , Pulsera, Tatuagem, Relogio.

Nada de exagero.
Avatar pua
rocouto

Veterano - nível 9

#525880 O legal do Brasil é que temos muitos estilos, acho que somos o povo que mais se adapta aos estilos, então o estilo brasileiro é na verdade uma mistura de métodos, por exemplo, sempre fazemos as coisas de acordo com o nosso dia -a-dia . Tem o jeito dos mineiros, dos paulistas, dos cariocas, dos gaúchos, dos baianos e assim vai.

A nossa cultura influencia muito no nosso estilo,e como o Brasil é uma grande mistura de cultura, acho difícil apontar apenas um estilo brasileiro. Creio que somos sortudos por ter várias formas de utilizar um mesmo método ,de acordo com o ambiente em que estamos.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#526040
Audax escreveu:Do contrário, alguém Atraente(bem vestido) continuará a levar vantajem sobre quem esteje em um estilo peacocking.


Isso é o que você pensa, mas a realidade da vida e experiência de milhões de pessoas diz o contrário. Simplesmente crie um avatar interessante e único pra você e depois chegue em qualquer balada que você vai virar uma celebridade instantânea no local, mesmo sendo um total desconhecido e sem nenhum tipo de trabalho reconhecido. Ser elegante é legal, mas não te tira do lugar comum, e o que chama a atenção das pessoas é aquilo que sai do lugar comum, seja isso considerado bom ou ruim, brega ou de bom gosto, certo ou errado.
Editado pela última vez por The69Eyes em 27 Jan 2012, 18:43, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

carminati

Veterano - nível 2

#526045 Galera,

O Mystery está em outro Frame. É outra conjuntura. Mas o que me preocupa, e que acho que seria mais importante discutir aqui, é qual estilo de look seria mais bem colocado pra nós brasileiros.

Já que surgiu o assunto do Peacockin', poderíamos, por exemplo, discutir que acessórios vocês recomendariam usar para fazer esse tipo de estratégia.

Abraço.