Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#285195 Você já quis ser uma celebridade? Um ator famoso de Hollywood?

Imagine andar pelas ruas e ser observado por todos, invejado, desejado. Imagine sair da padaria e dar de cara com um paparazzi te fotografando. As mulheres vêm pedir autógrafo, dão risadinhas, mexem com você. Os caras se cutucam e comentam "é ele, é ele?".

Uma vida dos sonhos, né? Bom, não é tão fácil SER uma celebridade. A boa notícia é que, se você aprender a se portar e se vestir como um astro do cinema, as pessoas vão começar a te olhar dessa maneira.

--

Hoje eu vim falar de algumas regras gerais que andei observando nas últimas semanas, é o que eu chamo de ESTILO HOLLYWOOD (ou CELEBRITY LOOK).

Fiz um estudo sobre as roupas dos famosos, e me foquei nas roupas do DIA A DIA, as roupas CASUAIS. Nem adianta tentar se vestir da maneira que eles se vestem no OSCAR, porque ninguém aqui vai sair comprando terno Armani e sapato Prada. Ao contrário, vamos nos basear nas fotos de paparazzi, as fotos em que eles NÃO estão posando e NÃO estão saindo na TV. As fotos em que eles estão andando na rua, passeando com o cachorro, fazendo compras, e poderiam ser qualquer pessoa. Esse visual é chamado de "Incognito Look", é o visual que as celebridades adotam para "SE DISFARÇAR DE PESSOA COMUM". Nós vamos nos aproveitar desse visual, porque se você parece uma estrela do cinema, você é uma estrela do cinema.

Primeiro alguns comentários gerais:

1- Ninguém sabe quem você é. Você PODERIA ser uma celebridade que a pessoa não conhece, desde que você se porte e se vista como tal.
2- Celebridades NUNCA se vestem como pessoas comuns.
3- A vida de uma celebridade é fantástica. Por isso eles estão sempre sorrindo, sempre despreocupados, e sempre confiantes.
4- Nunca olhe para baixo, olhe para frente. As vezes olhe para os lados, com cara de "será que alguém me reconheceu?"
5- Não tenha vergonha. Tenha estilo.


Agora vou postar algumas (várias) fotos desse meu estudo. Primeiro quero que você dê uma olhada rápida, só veja o que parece legal e o que não combina com você, não leve mais do que 1 minuto. Depois farei alguns comentários, e voltaremos a algumas fotos.

1
Imagem
2
Imagem
3
Imagem
4
Imagem
5
Imagem
6
Imagem
7
Imagem
8
Imagem
9
Imagem
10
Imagem
11
Imagem
12
Imagem
13
Imagem
14
Imagem
15
Imagem
16
Imagem
17
Imagem
18
Imagem
19
Imagem
20
Imagem
21
Imagem
22
Imagem
23
Imagem
24
Imagem
25
Imagem


E aí? Deu vontade de ser famoso? Eu confesso que admiro muito esses caras, todos eles têm muito estilo.

Agora vamos ver quais os pontos principais do ESTILO HOLLYWOOD. (talvez você já tenha percebido alguns):

1. CABELO
Todos (talvez com exceção do Jude Law na foto 18) estão com algum produto no cabelo, e gastaram algum tempo arrumando o penteado. Alguns utilizaram gel, outros pomada, creme, cera. Cada um tem um tipo de cabelo, cada um fez um penteado. Mas TODOS estão com o cabelo em dia. Cortado, cuidado, estilizado. Não é secar com a toalha, passar um pouco a mão e ir pra rua.

2. BARBA
Exceto o Justin Timberlake na foto 23 (e eu não gostei disso), TODOS estão com a barba em dia. Alguns deixaram um pouco, outros tiraram tudo, outros ainda deixaram um cavanhaque. Mas nenhum deles acordou e saiu pra rua. Ou fizeram a barba, ou apararam. Você não é um mago, sua barba não pode ficar de qualquer jeito.

3. ÓCULOS ESCUROS
Esse é um dos itens mais importantes, ele é uma das técnicas que os famosos usam para "se misturar com a multidão e garantir seu anonimato". Consiga um par de óculos escuros que combinem MUITO com você, e use sempre. As vezes até dentro dos lugares. Tenha como exemplos Robert Pattinson e Brad Pitt, que NUNCA tiram seus óculos.

4. SOBREPOSIÇÃO
Qualquer Zé Mané consegue colocar uma camiseta. Ou uma camisa. Mas quantos conseguem usar uma camiseta E uma camisa, combinando as duas? Sobreposição, ou camadas (layers) é uma técnica que te dá mais porte (para os magros como eu), chama a atenção, e diferencia as pessoas que sabem se vestir das que não sabem. Se estiver frio, ótimo! Coloque uma camiseta, depois uma camisa, depois um casaco. Se quiser, um cachecol também vai bem.

5. ACESSÓRIOS
É OBRIGATÓRIO usar no mínimo um colar, corrente ou pingente. Pulseira é recomendável. Anél também. Relógio dá mais presença, mas tem gente que não fica bem. Chapéu é para alguns, minha cabeça é pequena e não fica bem. Se você achou um que combina, USE. Não tenha vergonha de ser o único cara de chapéu na rua, tenha orgulho disso.

6. SAPATOS
Aposente aquele seu tênis de corrida. Não dá pra ficar saindo por aí de mizuno, reebok, nike shox. Só se você for correr. Repare bem nas fotos. Quase TODOS eles estão usando sapato ou bota. Porque é DIFERENTE. Ninguém usa. Quantos amigos seus saem de bota, ou sapato bico fino? Isso é coisa de ator de filme. E é isso que você quer parecer ;) PS: SEMPRE deixe os sapatos limpos. Tirando os casos em que as manchas são propositais (como em algumas botas marrons), deixe-os sempre bem limpos.

7. PENSE NO LOOK
Você não pode escolher qualquer calça, qualquer camiseta e qualquer tênis. Isso é coisa de pedreiro. Olhe novamente para as fotos. Todos estão com um LOOK, é um visual pensado. Os que optaram por calça jeans e camiseta lisa, complementaram o visual com um chapéu, óculos escuros e correntes.

8. QUALIDADE É MELHOR DO QUE QUANTIDADE
Ao invés de ficar comprando um monte de camisetas, um monte de agasalhos, e um monte de tênis, escolha POUCAS peças de QUALIDADE. Na foto 20 você vê 3 looks do Orlando Bloom utilizando a MESMA camiseta e os MESMOS colares. E os 3 looks ficaram bons! Aprenda a utilizar as suas roupas.


E AGORA VAI A DICA FINAL, SE QUISER PODE ESQUECER TODO O RESTO E FAZER SÓ ISSO:

Entre no seu quarto e feche a porta. Leve um caderno e uma caneta. Consiga um espelho de corpo inteiro. Abra seu guarda roupa.
Agora você vai testar TODAS as peças. Primeiro separadamente. O que não serve/ não ficou bonito/ está velho, sujo, rasgado, etc. você vai DOAR.

No meu caso sobraram 60% das roupas.

Agora você vai começar a combinar. Primeiro vista uma calça que você goste. Agora vista aquela camiseta que você acha legal, e coloque uma camisa por cima. Ficou bom? Lembre, ou anote no caderninho. Tire a camisa, e coloque outra. Ficou bom? Mesma coisa. Depois troca de camiseta. Agora coloca um blaser por cima. Troca de calça. Testa os calçados. Colares. Anéis. Monte TODOS OS LOOKS que você conseguir imaginar. Experimente, veja como fica. No começo é meio difícil, mas em 20 min você pega o jeito e já consegue imaginar se vai ficar bom ou não.

Durante esse processo, você vai pensar: "putz, se tivesse uma camisa cinza...", "putz, com um sapato preto.." ANOTE essas idéias no caderninho, e comece a ir atrás dessas peças. Se quiser, se baseie nas fotos que nós estudamos aqui.

Além disso, pesquise cabelos também. Tome banho, e fique testando penteados. Passe gel, mousse, creme, secador. Pense em outro corte.

Eu fiz tudo isso, gastei cerca de 2 horas, mas fiquei MUITO feliz com o resultado. Agora eu SÓ saio com gel no cabelo, e uma roupa que eu me sinta celebridade. Estou usando óculos de sol até pra ir na farmácia, e JURO que as pessoas estão me olhando muito mais.




Bem-vindos à fama ;)




PS: Para achar mais fotos como essas, digite "nome da celebridade + casual" no google imagens. Ex: "Robert Pattinson Casual".
Avatar pua
Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#285223 Parabéns ! ganhou um agradecimento e uma admiração pelo belo post bem detalhado e com dicas de como fazer.
um excelente tópico sobre moda que merece aparecer nos relevantes !
Gostei muito de todos os estilos e sinceramente,se eu tivesse capital pra isso,eu só sairia filé ! HAHAHA
é impressão minha ou esse orlando bloom copia um pouco o nosso grande Johnny depp ? admiro MUITO o estilo dos dois e de alguns desses caras que tu postou !

Parabéns e obrigado pela colaboração. :ae
ManoloV

Veterano - nível 9

#285237 EXCELENTE TOPICO!

melhor sobre moda até agora.

De um ano pra ca eu venho reeducando minha forma de me vestir, e o resultado ta sendo otimo.

A demora veio mais por conta da condição financeira mesmo.

Sigam tudo que ta no topico, excelente sugestão.
Joe

Aprendiz

#285290 No caso em que o Orlando Bloom repete a camiseta foi bem interessante, já vi o Johnny Depp fazer isso tbm. Não se precisa ficar cada dia com uma roupa diferente.. sempre podemos modificar a combinação com as mesmas peças e parecer totalmente original. Gostei de todas as dicas na verdade parabéns pelo post!
Avatar pua
jg_johnny

Veterano - nível 4

#285303 [centro]Aeee cara, valeu.
Muito bem formulado este tópico. Pega exemplos em fotos
e descreve tudo de uma forma direta.
Estes são estilos que eu gosto e com o tempo espero ir formulando aqui.

Ate hoje não tinha visto nenhum tão bem descrito aqui no fórum, muito obrigado.
E vamos ser estilosos caramba :yaaah[/centro]
Avatar pua
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#285319 Realmente, muito bom! Parabens.

Se voce esta procurando se vestir MUITO bem eu recomedo esse topico e MUITO, afinal vestir bem nao eh vestir caro.

Muito bom. :ae :ae
Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#285350 Valeu galera!! Que bom que vocês gostaram, fico feliz de verdade de saber que mais pessoas também estão tentando conseguir um estilo FODA! Levou um certo tempo para fazer esse estudo e escrever o post, mas só o fato de vocês terem gostado já fez tudo valer a pena!

@Ciber: Também gostei muito da idéia de usar um peacock de astro de cinema! Já que a gente vai criar um estilo, vamos nos basear nos melhores ;)

@sonYPrince: Obrigado pelo agradecimento! Realmente o Orlando Bloom se baseia no Johnny Depp, e eu só não coloquei fotos do Johnny porque achei um pouco extravagante para o Brasil.. Mas quem tiver interesse, só procurar no google "Johnny Depp Casual". Quanto à grana, realmente exige um certo investimento... mas se for algo planejado, dá pra reduzir os gastos e utilizar as roupas por um bom tempo!

@manoloV: É isso aí, temos que nos reeducar! Os resultados aparecem naturalmente, a não tem nada melhor do que receber um comentário sobre nosso estilo, ou nossas roupas ;)

@ianwkamiya: Sapatos são demais! Hehe eu comecei a pensar nisso depois que vi o workshop do GAMBLER, e adorei o sapato dele. Depois vi que em quase todas as fotos do facebook dele, ele está com os mesmos sapatos. Ou seja: Ele comprou UM par de sapatos foda, e usa sempre!
O sapato é esse de camurça azul (que aliás eu já estou procurando um igual hehe). E ele sempre combina com esse cinto, da mesma cor)
Imagem

@gordonfreeman: A técnica do caderninho foi uma das coisas mais úteis pra mim!!! Que bom que você gostou! Fiquei com a rinite atacada de tanto vestir roupa guardada, mas agora tenho uma lista bem interessante de roupas a comprar.

@joe: É, o Orlando é uma versão junior do mestre Johnny Depp hehehe Isso que você falou de manter algumas peças e mudar a combinação é uma técnica muito VALIOSA, porque economiza dinheiro e cria looks muito legais!

@jg_johnny: Que bom que você gostou dos estilos, selecionei os que eu achei mais FODAS!

@xankyper: É isso aí, o negócio é ficar MUITO estiloso ;)