Avatar pua

Criador do tópico

BruceWillis

Aprendiz

#909476 :( Não foi por nenhuma mulher , mas a 4 anos não sei como é se sentir feliz ...
Tudo começou quando eu ainda tinha 12 anos , sonhava em ser jogador de futebol , jogava muito bem mas era carregado de auto-críticas e baixa auto estima , resultado ? Acabei largando o meu sonho para se sentir mais aliviado de tanto peso que minha auto estima me empunhava , fui me afastando dos meus melhores amigos me sentia mal vestido , feio , qualquer brincadeita que eles fizessem comigo me atingia mesmo que eu soubesse que era só uma brincadeira. No mesmo ano engordei muito , cerca de 10 kgs , sempre fui um jovem em forma , magro , etc , e acabei repitindo de ano por não ir as aulas , não gostava de ir a escola tanto pelo sono excessivo que era uma válvula de escape para a realidade e tanto quanto eu também não gostava de ir as aulas , mesmo todos da sala sendo meus grandes amigos ...
Depois de repitir de ano , me sentia um lixo , incapaz , qualquer elogio era falso e qualquer critica fútil me dava mas 100 kgs de culpa nas costas , não gostava de mim mesmo , não sentia disposição pra nada , apenas ficar trancado no meu quarto , no computador ou jogando meu vídeo game ... Poxa , eu não queria isso pra mim , mas dar a minha cara a tapa só ia me ferir mais , e naquela época eu não sabia ainda que estava com depressão ...
Devido meu desanimo , era cada vez mais criticado pela minha família , que achava que eu era algum tipo de vagabundo ou muito preguiçoso , a cada vez que eles me chamavam de vagabundo eu ficava mais pra baixo , não culpo eles , pois eles nunca imaginariam que um garoto estaria depressivo sendo que nunca me faltou nada ...
Passou o tempo mudei de escola para fazer novos amigos e ver no que dava , no final das contas acabei isolado e sem nenhum amigo , apenas 1 na qual eu acabei caindo no mundo das drogas , ele me rebaixava toda hora , mas ele era o único amigo que eu tinha , e meu unico modo de parecer "descolado" era usando maconha , sim , eu usei varias vezes mas nunca me sentia bem , me sentia 1000x pior , ficava paranóico achando que todos estavam falando de mim e me culpando por algo , ouvia vozes de que pareciam falar de mim... resolvi dar um basta em tudo isso , resolvi ir morar com meus avós devido não ter mais amigos na cidade que residia meus pais e fui pra casa de meus avós , deu na mesma , drogas , bebidas , e muito mais cobranças de meus avós de da minha tia que querem que eu seja perfeito , não deu outra , acabei ficandk muito mal , pensamentos suicidas , sem nenhum amigo , trancado no meu quarto dia e noite , sem disposição pra ir a escola e sem disposição pra me recuperar , dormia 14 , 15 horas por dia , não tinha mas nada a fazer , me sentia culpado por uma coisa que eu nunca fiz , voltei pra casa dos meu pais no meio dessee ano , ganhei 2 novos melhores amigos mas mesmo assim com os mesmos sintomas , ainda por cima quase corri o risco de repitir esse ano novamente devido o excesso de faltas ...
Esta semana me toquei que estava muito mal , pensamentos negativos , hipersonia , etc ... então fui me informar e não deu outra , segundo 3 testes que eu fiz posso estar com depressão mediana/grave , resolvi pedir pra minha mãe marcar um Psiquiatra pra mim e espero que resolva ...
É uma dor na alma que eu não desejo nem para os meus inimigos , e pra quem sofre com as mesmas coisas que eu sofro procurem ajuda profissional , ou no minimo se cuidar ... nesse mês vou ter consultas no psicologo e no psiquiatra e alem de começar a acadêmia , quero mudar esse quadro o mais rápido possivel .
Meus sintomas eram :
Baixa auto estima
Pensamentos negativos
Culpa
Sono em excesso
Pouca prazer em fazer coisas que antes eu achava o maximo Ex:. Jogar Futebol
Sentir Dificuldade em fazer coisas fáceis
Pensamentos Suicidas
Solidão e Angústia


Se vc tiver com algum desses sintomas façam o mesml que eu , procurem um psicólogo ou psiquiatra , conviver com isso só vai fazer uma bola de neve na qual nunca vai passar , apenas com tratamento que se supera , e mais , temos que ter força para sair dessa situação para que haja cura ...

Abraços a todos os Puas , estou focado no meu objetivo e espero que consiga ter uma qualidade de vida melhor :legal

Pessk a todos que leram que deixem feed backs , sendo dicas , motivação , histórias de superação entre outros , agradeço de coração .
BRUNO alves

Veterano - nível 2

#909487 no caso , pode ser normal a tristeza a te certo ponto. percebi que vc buscou a resposta em drogas, pessoas e lugares e nao conseguiu nada. pode parecer frase pronta, mas procure a Jesus.exatemente isso:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10:9
fgamans - MEMBRO EXCLUSIVO
#909491 Amigo não deixe de ir em um Psiquiatra, remédios podem te ajudar.

Psiquiatra não é somente médico de louco, ele está para nos ajudar, é temporário, assim que você ficar bem ele vai retirar o medicamento.

Abraços


Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão. [LEGENDADO]

Avatar pua
jonaas - MEMBRO EXCLUSIVO
#909493 Salve Bruce,
O principio da mudança é a parte mais difícil, ninguém gosta de sair da zona de conforto, se foque em ser melhor a cada dia, cada dia chegar mais perto de seu objetivo, quando menos você esperar ele estará concluído.
Quando comecei no Pua, colei uma foto de uma criança africana, que vive em estado de miséria, sorrindo. Toda vez que me sentia para baixo, olhava aquela foto e pensava como uma pessoa naquele estado podia viver feliz. A partir de então passei a ver o mundo de outra forma.
Você tem um grande potencial irmão, abraço e sucesso. Nunca desista de seus objetivos.
Avatar pua
RGabriel

Aprendiz

#909494 Você parece estar mostrando força, está no caminho certo, já procurou ajuda, agora se empenhe o máximo apesar de poder não ser fácil.
Dedique se aos estudos, academia, etc. e se sentir sintomas novamente, converse com sua família ou amigos, o médico Drauzio Varella já disse uma vez que se isolar com seus problemas pode acarretar em doenças psicológicas e até físicas como o cancer!!!!.
Segue a luta irmão, te desejo sucesso. Abrass
Avatar pua
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#909500 ola amigo, eu ja estive assim: e.... uma ajuda ESPIRITUAL me fez mudar.. mudar a minha mente, meus pensamentos, minha auto estima, MINHA VIDA! durante minha adolecencia fiquei como voce depressivo, confuso, muito mal, sem amigos... Eu me PERDI EM DENTRO DE MIM! dai fui em uma igreja evangelica(Universal do reino) e consegui me reerguer.. hoje não tomo remedio algum, pois eu estava viciado nos anti depressivos tarja preta! fiz varios testes de sanidade e meus medicos me disseram que eu estou bem... Foram embora os Pensamentos suicidas, as visões de pessoas mortas, os pesadelos constantes, as vozes de que me diziam VOCE É um LOSER o tempo todo... hoje não sou um fanatico crente idiota louco... sou simplesmente um PUA Em Busca da Auto-Suficiencia! :yaaah Sucesso e felicidade amigo!
Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#909510 Qual vida vale a pena ser vivida? Qual vida eu quero pra mim? Como vou fazer isso?

Todos temos momentos de oscilação que vão da mais alta alegria, até o desejo de morrer... não deixe de viver brother, persista!

Abração!
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#909523 Ola, garoto, vou expor minha opinião do ponto de vista medico (estou terminando medicina).

Se fosse um senhor e 60 anos que relatasse ter problemas no coração e estar sentindo dores no peito, eu iria falar para ele procurar imediatamente um médico. Contigo não é diferente, a questao é que é jovem e possivelmente tem depressão. Uma das principais causas de morte em homens de 60 anos é a doença do coração, na sua idade é a depressão.

Vá mesmo ao médico e confirme esse diagnóstico, se precisar e psicofarmacos, eles te indicarao.

No mais, esses testes não são confiaveis, VA AO MEDICO. Só um psiquiatra para fechar um diagnostico de depressao.
Avatar pua

Criador do tópico

BruceWillis

Aprendiz

#909582 Valeu pessoal , já me sinto melhor , vcs são fodas :sorri

diego.macedo escreveu:Ouvi dizer que só era triste quem queria...

As vezes mesmo querendo ser feliz , não tem como , é só dificuldade através de dificuldade , e não tem como superar , por isso estou procurando ajuda profissional