Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

nature - MEMBRO EXCLUSIVO
#907941 Estou com o coração estraçalhado rapaziada, por causa de uma mulher.
Já mantinha o relacionamento a um certo tempo, porém acabou e não foi da melhor forma.
Acho que estou por baixo, acabado, triste e sem vibe pra sair e curtir pra esquecer, e o pior é que meus pensamentos e emoções estão ancorados nessa situação.

Imagem
Estou na lona, sangrando.

Fui cafajeste sim, algumas vezes, mas sabe como é, quando você toma a porrada e vai pro chão,
fica difícil manter a mente lúcida, fica-se sem oxigênio pra pensar e raciocinar, e cá estou eu.

Sei que o tempo é o melhor remédio.
Quando estamos por cima a confiança e o equilíbrio transbordam, mas nos momentos que se está na merda,
parece que o mundo fica cinza e nada dá certo.

Poderiam dar algumas dicas pra essa pobre alma?

Obrigado a todos.
Avatar pua
John Frusciante

Aprendiz

#907945 Cada pessoa lida com esse tipo de situação de uma forma diferente. Não existe nenhuma regra geral ou 10 coisas que vão mudar o seu sentimento no momento e fazer tudo isso sumir de repente. Sua analogia pode servir para situação... Você tomou um golpe, foi nocauteado e está na lona - Uma hora você vai acordar, vai levantar e continuar sua vida. Porém, essa dor ou essa série de lembranças não podem ser apagadas (só se você entrar em coma, não faça isso rs) mas tudo depende de você e como você irá lidar com essa situação daqui pra frente. Acredito que o tempo é o melhor remédio para qualquer tipo de decepção, termino ou algo do gênero. Claro, o tempo aliado a uma série de fatores... Use o tempo ao seu favor! Não adianta querer esquecer alguém e todo dia procurar a pessoa de alguma forma, ficar fuçando rede social, fotos e o que seja. Ficar procurando, mandando mensagens e tudo mais (NADA DISSO AJUDA) - Vá viver sua vida, trabalhar, estudar, sair com os amigos, praticar esportes, hobbies e o caralho à quatro. Essa é a melhor dica que posso dar no momento :ae
Avatar pua
RobsonLima86

Aprendiz

#907946 Fala parceiro!
Bom cara, eu sei que algumas situações parecem ser devastadores e parece que não temos força para enfrenta-las... Já passei por isso também. Mas cara, Merdas acontecem! Isso é inevitável... Mas ficar sofrendo e sentindo pena de si mesmo, isso sim é uma ESCOLHA!
Você sempre terá problemas, barreiras e dificuldades em sua vida, mas isto não é motivo para ficar chorando e reclamando! Você é mais forte do que pensa rapaz. Faça de cada problema um impulso, um aprendizado!
Quando cometer um erro, não olhe para trás por muito tempo. Analise o acontecido e então olhe para diante. Erros são lições de sabedoria, o passado não pode ser mudado. Mas o futuro ainda está em seu poder...

Existe um provérbio chinês que diz o seguinte:
Por causa de um prego perdeu a ferradura;
Por causa da ferradura perdeu o cavalo;
Por causa do cavalo a mensagem não foi entregue;
Por causa da mensagem perdeu a guerra.
Essa garota que você perdeu, é apenas o prego... E por causa de uma garota, você vai acabar perdendo muito tempo em sua vida (e consequentemente momentos incriveis), e você não sabe quando tempo tem em sua vida. Então levante agora e enfrente essa porra. Mostre pra vida que quem manda nessa porra é VOCÊ e somente você!
Tente olhar para o lado positivo e dê valor aos momentos dificeis. Lembre-se: Mar calmo nunca fez bom marinheiro!

Reflita sobre o que eu tentei te passar... E lembre-se velho, um dia sua vida passará diante dos teus olhos, tenha a certeza que vai valer a pena assistir (e acho que o sofrimento por uma garota não vai valer muito a pena )...

Espero ter te ajudado... Até mais parça!
Peace! :D
Zerker

Aprendiz

#907948 Os amigos de cima, já lhe disseram ótimas palavras.

Hoje, você está passando por um momento para baixo, está mal e sentindo uma dor emocional forte.
Mas perceba que a dor existe para nos ensinar algo que não sabemos ainda. Reflita sobre a sua pessoa e encontre as respostas em si.
Não sou dono da verdade, e isso obviamente não é uma fórmula para se "curar" de uma dor emocional.
Apenas estou lhe transmitindo o que me passaram em um momento de dificuldade.

Namastê.
Avatar pua

Criador do tópico

nature - MEMBRO EXCLUSIVO
#907958 John Frusciante, RobsonLima86, Zerker,
Muito obrigado pelos minutos e pelas palavras rapaziada.
Você são fodas. Deus abençoe vocês e toda essa comunidade.
matheuslima10

Aprendiz

#907960 Cara, como os amigos disseram ali em cima, mar calmo não faz bom marinheiro. Eu passei por uma situação parecida há um mês atrás, fiquei igualmente na merda. É normal você sofrer durante um tempo, faz parte. Mas você é quem define a quantidade de tempo que você irá ficar na merda. Só te digo uma coisa; Não sofra mais do que o necessário. Por causa do sofrimento que tive, estou aqui hoje. Foi bom pra mim! haha
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#908042 Tava batendo um papo agora pouco com um membro do PB sobre isso...

Só o tempo cura essa dor, brother. Também levei uma porrada emocional fudida uns 2 meses atrás, até hoje não me recuperei totalmente. Mas ó, hoje não choro mais, não penso em volta nem em vingança... Tô tocando a minha vida e focado em coisa mais importantes.

Esse papo de "mundo cinza" é foda mesmo, fica tudo parecendo que tá sem graça. Mas invista em você mesmo, se tá fudido assim e não acabou da melhor forma, ela deve ter te sacaneado, então não te merece. Ligue o foda-se e vá viver!

Já percebi que minha "média" pra superar esse tipo de coisa é 6 meses. Acho que com vc vai ser mais ou menos isso, também. Pode ser mais rápido se vc seguir os guias do Natur@ll e arrumar logo outras mulheres.

Abraços e boa sorte!
Avatar pua
felipewsg

PUA EXPERT

#908043 Abrace a dor, não fuja dela, só quem esteve no fundo do poço sabe o que é estar lá, eu sei amigo.
Chore o quanto tiver que chorar, literalmente grite dizendo o quanto você foi um idiota ou o quanto esta triste, faça isso durante uma semana, entre na fossa total, abrace a dor e ponha tudo para fora, não lute contra ela, bata no fundo do posso com força e fique lá até que todas suas lágrimas caiam.

A dor é temporária, pode durar um dia, uma semana, um mês, mas eventualmente, vai passar. Muitas pessoas passam anos amarguradas devido um pequeno incidente na adolescencia, o grande problema é que elas não colocam a dor para fora, guardam esse sentimento para elas e tornam-se tristes e depressivas.
Você tem uma semana, exatamente uma semana para chorar e lamentar tudo o que você tem para lamentar.
Mas no próximo domingo, você vai levantar a cabeça e seguir em frente, esse é um compromisso de você com você mesmo.
Você vai se levantar mais forte, mais deixar a dor no fundo do posso e continuar sua jornada, foi isso que eu fiz irmão.
Avatar pua
Deagaser

Veterano - nível 8

#908050 Cadê suas amizades? É difícil o fundo do poço? É, e muito, mas amigos estão aí para isso, os amigos reais, que estão realmente próximos.

Nós podemos escrever mil palavras de motivação, mas não vai mudar nada. A recaída partiu de você, subir a escada também depende de você.

Desejo sorte e minha dica é: saia com seus amigos se quer sair da depressão ou fugir de um sentimento ruim. Eu noto uma coisa quando estou com meus amigos é que eu esqueço de tudo, só penso em me divertir e talvez seja disso que você precisa.

Abraço.