Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mattheuz

Aprendiz

#1096406 Galera sendo bem rápido e direto tenho um problema já faz meses, eu ando desconfiando de tudo e todos o tempo todo(na rua com desconhecidos por exemplo, em paradas de ônibus eu sempre olho pra trás e nunca fico perto de ninguém). Ando tendo essa paranoia de não confiar em ninguém(só em parentes), ansiedade e estresse no dia a dia e isso está me matando. Alguem pode me ajudar sem ser procurar algum psicólogo? É que também não confio muito em psicólogos hehe.

ANÚNCIOS

Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1096416 Mattheuz, talvez você tenha algum distúrbio mental grave, sofra de esquizofrenia ou algo do tipo, procure ajuda! Se nem um psicólogo consegue lhe ajudar, imagina eu que sou um mero bacharel em Direito hehe..

Procura ajuda.
Abraço.
Avatar pua
viruze

Aprendiz

#1096419 Oi Matheuz. Não sou nenum terapeuta(pelo menos ainda não), Mas me sensibilizei pelo seu problema. Acredito que só em conseguir se abrir aqui no fórum já é um avanço em começar a confiar denovo nas pessoas... :ajoelhar
squeeze

Aprendiz

#1096420 Primeiramente tenha calma, não sai procurando sobre isso em qualquer lugar da internet porque só vai alimentar uma coisa que você possa não ter.
Tenta respirar nas situações de ansiedade e quando não se sentir confortável perante as pessoas busca relaxar e entender que ninguém é uma ameaça pra você, que não está em perigo.

Confiar só nos parentes é uma grande virtude...

Parabéns por ter a coragem de falar sobre isso aqui, significa que já ta vencendo isso.

Sucesso na sua vida camarada.
buglucas

Aprendiz

#1096447 Cara você está sofrendo com o distrubio da paranóia, a primeira coisa é manter a calma, segundo é buscar o máximo de informações que você puder a respeito do problema, e por último se não resolver, busque uma ajuda psicológica. Sugiro também escutar áudios de reprogramação mental no youtube. Deixo abaixo dois vídeos que pode te ajudar.


[youtube] [/youtube]




[youtube] [/youtube]