Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Mattheuz
#1096406 Galera sendo bem rápido e direto tenho um problema já faz meses, eu ando desconfiando de tudo e todos o tempo todo(na rua com desconhecidos por exemplo, em paradas de ônibus eu sempre olho pra trás e nunca fico perto de ninguém). Ando tendo essa paranoia de não confiar em ninguém(só em parentes), ansiedade e estresse no dia a dia e isso está me matando. Alguem pode me ajudar sem ser procurar algum psicólogo? É que também não confio muito em psicólogos hehe.
Rica Villa
#1096410
Mattheuz escreveu:em paradas de ônibus eu sempre olho pra trás e nunca fico perto de ninguém


Tem que ver essa parada.
Avatar pua
Johnnie Walker
#1096416 Mattheuz, talvez você tenha algum distúrbio mental grave, sofra de esquizofrenia ou algo do tipo, procure ajuda! Se nem um psicólogo consegue lhe ajudar, imagina eu que sou um mero bacharel em Direito hehe..

Procura ajuda.
Abraço.
Avatar pua
viruze
#1096419 Oi Matheuz. Não sou nenum terapeuta(pelo menos ainda não), Mas me sensibilizei pelo seu problema. Acredito que só em conseguir se abrir aqui no fórum já é um avanço em começar a confiar denovo nas pessoas... :ajoelhar
squeeze
#1096420 Primeiramente tenha calma, não sai procurando sobre isso em qualquer lugar da internet porque só vai alimentar uma coisa que você possa não ter.
Tenta respirar nas situações de ansiedade e quando não se sentir confortável perante as pessoas busca relaxar e entender que ninguém é uma ameaça pra você, que não está em perigo.

Confiar só nos parentes é uma grande virtude...

Parabéns por ter a coragem de falar sobre isso aqui, significa que já ta vencendo isso.

Sucesso na sua vida camarada.
cedrakforever
#1096426 cara, na moral mesmo, procura um psicólogo, ninguém aqui vai ter conhecimento profissional pra te ajudar, e vc se negando a ir a um especialista só vai piorar a sua situação.
buglucas
#1096447 Cara você está sofrendo com o distrubio da paranóia, a primeira coisa é manter a calma, segundo é buscar o máximo de informações que você puder a respeito do problema, e por último se não resolver, busque uma ajuda psicológica. Sugiro também escutar áudios de reprogramação mental no youtube. Deixo abaixo dois vídeos que pode te ajudar.


[youtube] [/youtube]




[youtube] [/youtube]