Criador do tópico

pantera21

Aprendiz

#1053811 Galera é o seguinte, ja fui feito de trouxa por uma ex namorada em 2015, ela mentia muito para mim, e me traiu, com isso eu criei uma dificuldade muito grande em confiar nas pessoas. estou namorando a mais de um ano com uma garota, ela não da moral para outros cara, quase não sai e demonstra gostar muito de mim, sempre corre muito atrás, só que ainda assim eu desconfio dela, se ela me fala algo diferente do que o comum como por exemplo a umas 3 semanas toda terça ela me pergunta se vou para a faculdade, só as terças ela pergunta isso, ai ja fico paranoico achando que ela quer saber aonde vou estar para poder me trair, não deixo transparecer essa paranoia para ela, mas por dentro eu fico destruido.. Gostaria de saber o que devo fazer? procurar um psicologo? focar mais em mim?

obrigado.
fls1910

Veterano - nível 4

#1053813 Meu amigo, você tem que trabalhar isso em VOCÊ mesmo!

Te pergunto:

Há condutas duvidosas da parte dela? Se não há, a confiança nela deve prevalecer, pois é a base de um relacionamento.

Ela não deve ser classificada como da mesma subspécie da sua ex, porém é válido a investigação.

Meu caso: Namorei, e tive problemas semelhantes com minha ex, a HB que estou saindo agora, eu via que PARECIA ter condutas semelhantes, o que eu fiz? fui avaliando, coletando informações de maneira despretenciosa e avaliando as atitudes dela, resultado:

A cisma desapareceu.

E é isso que tens que fazer, este exercício, uma dica: Diga que vai na faculdade e não vá, fale que saiu mais cedo da aula e convide-a para se verem, avalie como se comporta.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1053832 Rapaz se tu percebeu que ela só pergunta as terças ja pode virar detetive. kkkkkk
Eu achei engraçado, perguntaria pra ela "por que tu só me pergunta isso as terças?kkk" como se estivesse brincando. Mas assim, quando ela terminasse de perguntar ja mandava essa resposta. Não vai chegar do nada perguntando.