Avatar pua

Criador do tópico

Juan Antonio

Veterano - nível 2

#1044504 Olá, Galera!


Sem delongas, a procura de emprego nao está sendo fácil na região onde moro. Entao resolvi ir morar com minha namorada, que mora num região melhor para encontrar emprego e de quebra fico mais próximo dela. Mas surgem muitas dúvidas se estou fazendo algo certo. Como será o convívio diário? será que vamos nos aturar? Como fica a questão da individualidade? Enfim, será que vai ser uma experiência ruim? Como nao vejo uma opção melhor no momento, vou arriscar. Gostaria apenas de ter mais certeza se estou fazendo algo bom ou perdendo meu tempo.

Nosso namoro tem menos de um ano e estou ainda aprendendo a lidar com ela. Ainda estou aprendendo a lidar com ela.


Vocês teriam alguma dica do que fazer nessa situação?

Obrigado, moçada! :ae
Avatar pua
Wellcome

Veterano - nível 5

#1044505 Brohter vou deixar uma experiência que estou vivendo agora.

Eu tenho 30 anos e minha mina tem 17 anos, cada caso é um caso, Eu estou namorando quase 1 ano também com ela, porém fiz um teste nessas férias dela, ela tá la em casa quase 3 meses, volta agora depois do carnaval.

Vamos la, Pós e contra.
Lado bom da coisa, é muito bom vc tá perto da pessoa que vc gosta, acordar todo dia com ela, dormi juntos, sexo fica muito melhor, mas tem que sempre buscar algo novo pra não cair na rotina, tem alguém pra conversar, colocar um filme pra ver juntos e todas coisas boas de um casal.
Contra, conflitos rola direto, no caso ela está morando na minha casa, então eu tenho que me adaptar as mudanças e ela também, mas isso é o lado mais foda, adaptação. Seja flexivel, tenta levar algumas coisas, eu fico muito puto com minha namorada, pois saio pra trabalhar e ela fica em casa sem fazer nada, chego a casa não está limpa direito, esqueceu de lavar roupa, a comida não está pronta, ela reclama que eu só fico no notebook e não dou atenção, fica colocando regrinha, tem que ter nervo de aço, pq vai rolar essas paradas, apesar que minha mina é nova. Vai ter brigas, tem hora que vc fica sem falar dois dias, foda. Eu sempre deixo ela vir falar comigo, sempre estou no controle. Enfim, a experiência que tenho é essa, tem seu lado bom, mas tem seu lado ruim também. Hoje pela experência que tive com ela, prefiro ela na casa dela e eu na minha, bem melhor morar sozinho. Claro que vai bater aquela saudade que vc acostuma acordar e dormi com a mulher todos os dias.

A dica que dou vai atrás do seu objetivo, faz um teste, se der certo segue em frente, o dia que não der mais segue o seu caminho, o importante é ser Feliz.
Um abraço.
Avatar pua
PUA Bruno Lopes

Aprendiz

#1044514 Concordo plenamente com a resposta do Wellcome. E pra enfatizar mais a parte que ele mencinou sobre "rotina", eu farei umas acrescentações.
Cara! Não deixe de sair com sua mulher, eu usei a palavra "mulher" pq a partir do momento que vc vai morar com sua namorada o relacionamento deixa de ser namoro e vira um casamento, independente se vc se casou ou não com ela no cívil ou na igreja. No namoro tudo é 1000 maravilhas, vcs dois saem, tem amigos pra passear em casal, fazem programas legais como ir em um parque, cinema, shopping, viagens e etc. Depois que vai morar junto o ritmo muda de uma hora pra outra e quando vc nota já perdeu o controle da situação. Nunca deixe seu relacionamento cair na mesmice de: Trabalho - Casa, Casa - Trabalho. Isso destrói qualquer relacionamento. E a partir do momento que vc vai morar junto com sua mulher muita coisa muda em relação a quando vcs namoravam. O sexo é um exemplo predominante disso: No namoro vc faz amor com sua parceira quase todos os dias, no mínimo umas 4 ou 3 vezes por semana, quando vc resolve ir morar com ela as coisas vão mudando, a mulher já não fica mais tão disposta e vc também devido ao trabalho. Eu e minha ex quando fomos morar juntos tivemos que ficar um tempo morando de favor na casa de uma tia minha até encontrar uma casa para morar e arranjar emprego. Em duas semanas eu e ela ajeitamos tudo, pq não tinhamos tempo de ir em um motel e também não dormiamos juntos na casa da minha Tia. Era uma situação muito desconfortável, como a casa dela sempre estava cheia era muito difícil ficarmos sozinho. No dia que conseguimos fazer a mudança fizemos a maior festa. Era sexo todo dia, tudo estava indo a mil maravilhas, até que começou a entrar o cansaço do dia-a-dia e as malditas rotinas! Pra complicar eu coloquei tv a cabo e comprei um Xbox 360 que eram meus passa-tempo prediletos quando ficava no conforto de casa, logo fui deixando de dar atenção pra ela no pouco tempo em que a gente ficava juntos em casa, nossos horários não batiam. Por uma lado era bom pq dava aquela saudade, mas por outro lado foi uma catástrofe. Tinha vezes que eu chegava tão estressado do trabalho que não estava nem um pouco afim de ouvir ela ficar reclamando das colegas dela de serviço. Sabe como é né? Coisas de mulheres, foi ai que percebi que além de não deixar o relacionamento cair na rotina, vc também tinha que dar atenção para sua companheira, ouvir o que ela quer te desabafar, dar conselhos e dicas. E também tem a questão da adaptação que o Wellcome citou, realmente as mulheres de hoje em dia são bem diferentes de nossas mães, minha ex também odiava mexer com casa, eu sempre ajudava ela, mesmo pq não era justo nós dois trabalhavamos, nós dois chegavamos cansados em casa, então nós dois tinhamos que dividir o serviço doméstico, na verdade eu fazia quase todo o trabalho sozinho. E deixava ela a par somente de lavar e passar nossas roupas. O foda era que ela raramente fazia isso, e quando fazia, deixava pela metade. Aquilo me fodia de raiva! Em muitas ocasiões tive que sair para trabalhar atrasado pq tinha que passar minha camisa se eu não quisesse ir trabalhar todo amarrotado.
Tudo isso é questão de diálogo, sentar e conversar, tem que rolar uma reciprocidade se não vira bagunça. E um começa a jogar as coisas na cara do outro. Eu fiz tudo isso mas mesmo assim não deu certo. Mas o tempo que ficamos juntos valeu a pena! Aliás, sempre vale a pena mesmo que não dê nada certo. Pq tudo isso te serve como aprendizado.
Espero ter ajudado! Boa sorte em sua nova empreitada. Um abraço!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1044525 Só pra complementar: Lembre que você está morando com ela porque quer um emprego. Não se acomode! Depois de um tempo bate um desanimo de procurar emprego e pode ficar acomodado só em casa a toa como a namorada do amigo do primeiro comentário.
Não vejo problema em morar com ela, mas mantenha o foco principal.
Avatar pua

Criador do tópico

Juan Antonio

Veterano - nível 2

#1044559 Obrigado pelas dicas, pessoal!

Vai servir como experiência, boa ou ruim. Valeu pelas dicas aí Wellcome e Bruno Lopez. e como vc disse Bigbagual, tenho que manter foco.
Avatar pua
mrslake

Aprendiz

#1044604 Sinceramente? Vai que vai, mano!

Será uma nova experiência e pelo visto só trará bons frutos, não se esqueça que você só conhecerá a sua mulher através do contato direto de todos os dias, através da rotina e através do "viver juntos". Muita coisa pode mudar pra melhor, ou pra pior, vai dependender do que vocês querem pro relacionamento!

Se joga, espere por tudo e por nada ao mesmo tempo.

Paz !!! :ae