Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1046734 Fala galera...
Como vão?

Preciso da opinião de vocês sobre uma situação que está causando muitas dúvidas sobre a minha vida.
É o seguinte...
Moro com a minha mãe e a minha irmã,meus pais são separados,não trabalho,somente estudo. Moro á um ano em uma cidade pequena de mais ou menos 9.000 habitantes,tem muitos barzinhos pra sair por aqui,fim de semana dá muita gente na praça e até que gosto de morar nessa cidade.
Porém tem um problema,não saio de casa por simplesmente não ter dinheiro,tenho conhecidos aqui,porém nem cheguei a fazer amizade e nem chamo pra sair porque namoram e não tenho dinheiro para sair e tomar uma coca com eles por exemplo,o dinheiro que eu ganho é para comprar as coisas que faltam em casa.
Pois minha mãe não conseguiu achar emprego nessa cidade,arrumar emprego por aqui é muito difícil,o que minha mãe ganha fazendo faxina e é muito pouco,e sabe como ê galera.
Tenho 18 anos e nessa idade a maioria quer ter seu próprio dinheiro,não depender muito de pai ou mãe,porém eu sou aquele cara que tem sonhos e se for pra ter algo,que seja como eu gosto.
Eu quero trabalhar em uma corporação do mercado financeiro,no caso eu faria um curso e depois trabalhava para corporação quando dominar as técnicas de compra e venda para day trader,capitalizando o dinheiro da empresa e ganhando 40% do investimento.
Estou esperando ganhar duzentos reais,trabalhar no mercado financeiro seria ótimo pra mim pois eu trabalharia em casa no computador e além disso,sobraria tempo de sobra para ler livros que eu gosto,estudare fazer um curso de filosofia.
Pois sou um cara que gosta de acumular conhecimento lendo muitos livros e por esse motivo eu não tentei arrumar um emprego no mercado,usina ou prestar concurso.
Pois quero ter a vida como eu quero,ter um emprego que tenha tempo para viajar,ler livros,ir á festas sem se preocupar em sair da festa cedo para acordar bem cedo e não ter que trabalhar das 7h da manhã até as 5h tarde,chegar correndo em casa para tomar banho e ir pra faculdade e chegar cansado em casa a 00h00 pra acordar bem cedo e depois trabalhar e mal ter tempo pra estudar e fazer trabalhos da faculdade.
Sem falar que eu vivo com a minha família com a pensão do meu pai e nem sobra para gastar com diversão, pois o aluguel é muito caro,o que sobra é para pagar as contas e as coisas que faltam em casa.
Faço faculdade,tenho alguns amigos e amigas que eu normalmente ando,pois tenho facilidade para fazer amizades,conheço a maioria do pessoal da minha sala,sou um cara sociável,mas o que me incomoda é não ter dinheiro para sair com os amigos e tomar um açaí ou sorvete,ou seja,por não ter dinheiro eu não saio de casa,sem falar que gosto de sair para cidade grande,mas nem saio porque não tenho dinheiro e nem quero ficar matando aula na cidade grande onde estudo.
Eu curso direito,mas estou no segundo ano,tenho mais quatro anos para se formar e nem irei fazer OAB porque não gosto do curso,algumas disciplinas eu gosto,mas a maioria não gosto por ter muitos detalhes e lidar muito com normas e regras,e eu gosto de fazer algo que envolva reflexão,colocar minhas ideias em prática,sem normas e burocracia,não tranquei o curso pelo fato do curso ser muito caro e em um ano meu pai ter gastado 6.000,00 só com meu curso,então irei se especializar em psicologia jurídica e fazer curso de psicologia e outros que eu sempre sonhei como filosofia e teologia (meu sonho é ser professor,porém por motivos externos como piso salário péssimo eu não fiz ainda um curso de licenciatura) pois sou um cara que tem sonhos e desejos que tem que ser realizados e no momento nem penso em sargear ou namorar,penso em ganhar dinheiro de uma forma que dê para mim ter tempo para estudar e ler livros,assistir séries,animes,desenhos e documentários.
Como eu tenho 18 anos, eu tenho muita vida pela frente,por isso nem me preocupo com diversão no momento,não tirei carta de motorista pelo fato de não ter grana pra pagar auto escola,porém tenho planos futuramente de aproveitar a vida o máximo possível viajando por esse Brasil á fora,indo a festas,praias,eventos,conhecer pessoas,praticar esportes radicais,pegar muitas mulheres,enfim...
A questão é...
Devo correr atrás dos meus sonhos e objetivos ou devo aceitar a vida como ela é e prestar um concurso para ter um emprego e aceitar o que vier??
Pois eu gosto de viver a vida como eu quero,ficarei muito grato se me ajudarem com essa dúvida.

Abraços,
Sucesso para vocês na vida e no jogo.
Avatar pua
The Gamer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046735 Mano meu sonho é meio parecido com o seu , tenho 18 tbm , e minha familia vive querendo me arruma emprego , querendo me obriga a fazer faculdade que eu não gosto e tudo, quero ter meu proprio negocio e estudo muito pra isso , mesmo as pessoas querendo me colocar para baixo e tudo mais , mas sobre voce correr atras dos seus sonhos ou prestar um concurso para ter um emprego e aceitar o que vier , mano vai atras dos seus sonhos , não de a minima para o que os outros falam , eu estou indo atras mesmo com a minha familia contra , então nunca deixe ninguem decidir o seu futuro por você , e na parte de arrumar dinheiro e não estar sargeando e não pensar em namorar penso a mesma coisa , abraço !
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1046736
The Gamer escreveu:Mano meu sonho é meio parecido com o seu , tenho 18 tbm , e minha familia vive querendo me arruma emprego , querendo me obriga a fazer faculdade que eu não gosto e tudo, quero ter meu proprio negocio e estudo muito pra isso , mesmo as pessoas querendo me colocar para baixo e tudo mais , mas sobre voce correr atras dos seus sonhos ou prestar um concurso para ter um emprego e aceitar o que vier , mano vai atras dos seus sonhos , não de a minima para o que os outros falam , eu estou indo atras mesmo com a minha familia contra , então nunca deixe ninguem decidir o seu futuro por você , e na parte de arrumar dinheiro e não estar sargeando e não pensar em namorar penso a mesma coisa , abraço !
Valeu pela resposta cara...
Espero que dê tudo certo pra você e que seus sonhos e objetivos se realizem,
Abraços..
Glorioso

Veterano - nível 9

#1046770 Cara, muito legal esse seu topico. Muito obrigado por compartilhar sua história com a gnt, (Realmente gosto muito de escutar a história das pessaos)

Me identifiquei muito com seu relato por tres motivos principais: sou trader, sou funcionário público e curso faculdade de direito.

Primeiramente, dinheiro é realmente algo fundamental na nossa sociedade. Não é o mais importante da vida, mas é fundamental. Mas queria te falar que o sonho de todo trader não é viver de day trade e sim do trade. Isso ocorre pelo fato de que operar no day-trade é uma ativiade de alta performace e que acaba com a saude da pessoa. O que nós que estamos dentro do mercado queremos é ter uma certa quantia acumulada capaz de satisfazer todas os nossos custos fixos e ainda sobrar bastante para curtir o que a vida tem de mais bom. (Vc ja fez uma planilha sobre seus gastos? ja colocou numa planilha quanto custa de custo fixo ter o estilo de vida dos seus sonhos) Exemplo, vamos supor que moro sozinho e tenhum um estilo de vida de alto custo (piscina em casa, academia, carro top, casa top, contas, ipva etc) e que só para manter essa vida eu gasto por mes algo em torno de 3mil reais (considerando inclusive os impostos de iptu, ipva e seguro diluidos ao longo de 12 meses). Para manter essa vida basta que eu tivesse 300mil reais aplicados em renda fixa como o CDB ou CDI por exemplo que vao me render em torno de 15% ao ano, ou seja, R$3750 por mes. Se eu tivesse um pouco mais de coragem de deixar meu dinheiro em fundos de corretora eu poderia viver sem trabalhar com meros 200mil reais pois os fundos de corretora conseguem render mais de 20% no ano.
O que quero dizer é que o day-trade é apenas um degrau para a vida dos sonhos. O objetivo da pessoa que opera no day-trade como eu é apenas para conseguir acumular o montante necessario para viver sem precisar trabalhar ou ate mesmo operar no day-trade.
Agora, vou ser sincero, começar a operar no day-trade é muito dificil e que envolve perder dinheiro. O jeito mais facil de operar no day trade é atraves do mercado de Cambio(Mini dolar) e do Indice da bovespa (mini indice) eles são os melhores para quem está começando no day trade por exigir baixo valor para começar (dependendo da corretora vc pode começar com 85 reais) e gerar lucros atraves de pontos (para cada variação de um ponto com um minicontrato de dolar vc ganha 10 reais). Diferentemente de ação que seu lucro ou prejuizo depende da variação percentual dos niveis de preça daquela ação.


Gostaria de falar mais coisa sobre seu post mais cansei de digitar kkkkk mas enfim, amigo, não aceite "o que vier", va com tudo para conseguir seus sonhos,
espero que tenha te ajudado de alguma forma amigo :ae :ae forte abraço e sucesso
Se voce se interessar a começar a operar e quiser que eu te de um "norte" sobre como começar a ganhar dinheiro no day-trade estou a disposição
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1046788
Glorioso escreveu:Cara, muito legal esse seu topico. Muito obrigado por compartilhar sua história com a gnt, (Realmente gosto muito de escutar a história das pessaos)

Me identifiquei muito com seu relato por tres motivos principais: sou trader, sou funcionário público e curso faculdade de direito.

Primeiramente, dinheiro é realmente algo fundamental na nossa sociedade. Não é o mais importante da vida, mas é fundamental. Mas queria te falar que o sonho de todo trader não é viver de day trade e sim do trade. Isso ocorre pelo fato de que operar no day-trade é uma ativiade de alta performace e que acaba com a saude da pessoa. O que nós que estamos dentro do mercado queremos é ter uma certa quantia acumulada capaz de satisfazer todas os nossos custos fixos e ainda sobrar bastante para curtir o que a vida tem de mais bom. (Vc ja fez uma planilha sobre seus gastos? ja colocou numa planilha quanto custa de custo fixo ter o estilo de vida dos seus sonhos) Exemplo, vamos supor que moro sozinho e tenhum um estilo de vida de alto custo (piscina em casa, academia, carro top, casa top, contas, ipva etc) e que só para manter essa vida eu gasto por mes algo em torno de 3mil reais (considerando inclusive os impostos de iptu, ipva e seguro diluidos ao longo de 12 meses). Para manter essa vida basta que eu tivesse 300mil reais aplicados em renda fixa como o CDB ou CDI por exemplo que vao me render em torno de 15% ao ano, ou seja, R$3750 por mes. Se eu tivesse um pouco mais de coragem de deixar meu dinheiro em fundos de corretora eu poderia viver sem trabalhar com meros 200mil reais pois os fundos de corretora conseguem render mais de 20% no ano.
O que quero dizer é que o day-trade é apenas um degrau para a vida dos sonhos. O objetivo da pessoa que opera no day-trade como eu é apenas para conseguir acumular o montante necessario para viver sem precisar trabalhar ou ate mesmo operar no day-trade.
Agora, vou ser sincero, começar a operar no day-trade é muito dificil e que envolve perder dinheiro. O jeito mais facil de operar no day trade é atraves do mercado de Cambio(Mini dolar) e do Indice da bovespa (mini indice) eles são os melhores para quem está começando no day trade por exigir baixo valor para começar (dependendo da corretora vc pode começar com 85 reais) e gerar lucros atraves de pontos (para cada variação de um ponto com um minicontrato de dolar vc ganha 10 reais). Diferentemente de ação que seu lucro ou prejuizo depende da variação percentual dos niveis de preça daquela ação.


Gostaria de falar mais coisa sobre seu post mais cansei de digitar kkkkk mas enfim, amigo, não aceite "o que vier", va com tudo para conseguir seus sonhos,
espero que tenha te ajudado de alguma forma amigo :ae :ae forte abraço e sucesso
Se voce se interessar a começar a operar e quiser que eu te de um "norte" sobre como começar a ganhar dinheiro no day-trade estou a disposição
Cara,vlw pelas dicas sobre day trader,eu ainda não fiz uma planilha sobre meus gastos,mas enquanto minha mãe não arrumar um emprego eu vou gastar muito,vou começar a operar pelo scalper porque o risco de operar é mínimo e normalmente os iniciantes no day trader começam operando scalper.
Obrigado pelas dicas amigo,é sempre bom ter gente como você dar uma forcinha quanto as dúvidas que vem pela vida e qualquer coisa eu te procuro no pv pra você mim dar um "norte" sobre a vida de day trader no mercado financeiro,
Abraços e sucesso!
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1046789
Eu quero trabalhar em uma corporação do mercado financeiro,no caso eu faria um curso e depois trabalhava para corporação quando dominar as técnicas de compra e venda para day trader,capitalizando o dinheiro da empresa e ganhando 40% do investimento.
Estou esperando ganhar duzentos reais,trabalhar no mercado financeiro seria ótimo pra mim pois eu trabalharia em casa no computador e além disso,sobraria tempo de sobra para ler livros que eu gosto,estudare fazer um curso de filosofia.



Fala meu amigo,

Então, cuidado com esse canto da sereia que é o mercado financeiro. Eu trabalho com o mesmo, mas com ATS (automated trade systems), o que me concede um pouco de endosso para poder falar do mesmo.

Fazer 40% do investimento exige risco, e provavelmente um drawdown elevado. O que te inviabilizaria no longo prazo. Esqueça, você não vai fazer 40%. Procure sobre o melhor fundo do mundo, Medallion Fund. Se ele não faz isso por ano, então já pense que fazer tamanho montante não é fácil.

Eu não te recomendo ficar perdendo tempo lendo sobre análise técnica, foque em algo mais concreto como a sua faculdade. Se você quiser realmente trabalhar no mercado financeiro, procure sobre valuation. Vá para economia/adm/engenharia, estude para tirar CFA, CPA, ANCORD e etc. Já tendo um CPA-20, já te ajuda na busca por empregos relacionados ao mercado financeiro e é muito fácil de tirar.

E o melhor, o material para passar nessas provas está todo online e de graça.

CDB, LCI, CDI não seriam a melhor recomendação para ter um montante mensal para as suas despesas, porque o seu dinheiro fica detido até o vencimento para o rendimento ocorrer. Caso esteja procurando algo do gênero, veja NTN-B e NTN-F (títulos do governo).

A dificuldade na vida lhe faz crescer, olhe para si e pense que está vivendo no modo "hard" enquanto outros estão no "easy". Muitos já saíram de situações piores que a sua e hoje, são também donos das maiores fortunas do mundo.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046799 Natural, tudo bem?
Percebo que vc tem inúmeras "curiosidades", e isso é muito bom!
Mas veja bem, vc está em curso que não gosta (Direito), vc gostaria de trabalhar com investimentos numa mega empresa (Economia), e quer fazer um curso de Filosofia, que por sinal, não tem muito haver com as áreas que citei anteriormente...

Percebo que vc tem uma idéia um pouco errada sobre concursos e sobre o que vc quer trabalhar, e isso vem por conta de ouvir muito as "dicas" dos mais velhos, sempre tem tios, pessoas mais velhas te falando pra fazer concursos, etc, nem sempre um concurso é algo bom, primeiro que vc vai ficar preso pra sempre numa função só, segundo que o setor público está numa crise dos infernos, eu mesmo passei num concurso e exonerei (nao subia salários, trab pra caralho, um horror!)...

Sabe vc precisa fazer o seguinte, parar! Simplesmente apertar a embreagem e o freio da vida, parar e puxar o freio de mão! E vc começa repensar, no seu curso, os motivos que o levaram a fazê-lo, o porque não gosta do Direito e a viabilidade de trocar, ou mesmo parar esse curso! Na sequência procure conhecer algumas profissões, começa trabalhar conhecer pessoas, idéias, sabe, na vida nós nunca temos nada a perder, exceto se não andarmos/seguirmos! Cara começa trabalhar! Eu já fiz tanta coisa na vida, que estou na minha segunda Carteira de trabalho! E tenho orgulho disso, pq aprendi demais, na prática, e valeu muito a pena! Hj tenho uma visão mais clara do que eu realmente quero pra mim, enfim, uma longa jornada!!

Então é isso, foda-se o que os outros pensam de vc, decida o que vc quer! O que te impede de fazer o que vc quer? Seja foda, seja Alpha, seja dono do seu nariz! Sabe quando vc vai ter ctz que está no caminho? Hr que vc ver o dinheiro entrando na sua conta e as HBs dando pra vc! Ae vc para e pensa: "olha como eu era"

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1046802
statham escreveu:Natural, tudo bem?
Percebo que vc tem inúmeras "curiosidades", e isso é muito bom!
Mas veja bem, vc está em curso que não gosta (Direito), vc gostaria de trabalhar com investimentos numa mega empresa (Economia), e quer fazer um curso de Filosofia, que por sinal, não tem muito haver com as áreas que citei anteriormente...

Percebo que vc tem uma idéia um pouco errada sobre concursos e sobre o que vc quer trabalhar, e isso vem por conta de ouvir muito as "dicas" dos mais velhos, sempre tem tios, pessoas mais velhas te falando pra fazer concursos, etc, nem sempre um concurso é algo bom, primeiro que vc vai ficar preso pra sempre numa função só, segundo que o setor público está numa crise dos infernos, eu mesmo passei num concurso e exonerei (nao subia salários, trab pra caralho, um horror!)...

Sabe vc precisa fazer o seguinte, parar! Simplesmente apertar a embreagem e o freio da vida, parar e puxar o freio de mão! E vc começa repensar, no seu curso, os motivos que o levaram a fazê-lo, o porque não gosta do Direito e a viabilidade de trocar, ou mesmo parar esse curso! Na sequência procure conhecer algumas profissões, começa trabalhar conhecer pessoas, idéias, sabe, na vida nós nunca temos nada a perder, exceto se não andarmos/seguirmos! Cara começa trabalhar! Eu já fiz tanta coisa na vida, que estou na minha segunda Carteira de trabalho! E tenho orgulho disso, pq aprendi demais, na prática, e valeu muito a pena! Hj tenho uma visão mais clara do que eu realmente quero pra mim, enfim, uma longa jornada!!

Então é isso, foda-se o que os outros pensam de vc, decida o que vc quer! O que te impede de fazer o que vc quer? Seja foda, seja Alpha, seja dono do seu nariz! Sabe quando vc vai ter ctz que está no caminho? Hr que vc ver o dinheiro entrando na sua conta e as HBs dando pra vc! Ae vc para e pensa: "olha como eu era"

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

#statham
Obrigado pelo conselho man,quanto ao curso de direito,como eu relatei no post..
Eu continuei porque meu pai pagou muito caro pelo curso,a mensalidade na faculdade onde eu estudo é muito cara por ser uns dos melhores centros universitários do país,como eu disse no post... o,meu pai gastou 6.000,00 em um ano só com meu curso,embora confesso que as vezes tenho desânimo de estudar algumas disciplinas de direito por ter muitos detalhes,eu poderia ter feito psicologia...porém eu não fiz porque o investimento que meu pai fez no curso foi grande...faculdade é investimento.
Quanto a outros cursos como filosofia e econômia...direito por ser ciências humanas tem filosofia e ciências políticas por exemplo,porém não é de área de ciências sociais(área que eu gosto),tive economia política...mas nesse área eu teria que fazer outro curso.
Além disso,direito tem uma gama de opções...nem preciso de OAB,pois pretendo se especializar em psicologia jurídica e concurso para quem tem graduação em direito tem varias vagas,futuramente quero fazer psicologia para se especializar na área e quem sabe ser professor de filosofia do direito e ciências políticas cursando filosofia futuramente.
Vlw pela dica e grande frase de um gênio.
Abraços
Hunter90

Aprendiz

#1049621 Boa noite meus brothers,

Gostei muito do seu relato e me identifiquei muito com ele.

Na tua idade eu tinha essa duvida tambem, moro numa cidade onde TODOS so pensam e falam de concurso publico que é em
Brasilia. Eu não sabia se estudava para concurso ou se dedicava ao meu sonho de virar Trader da Bolsa, escolhi a primeira opção.
E me dediquei a ela, não posso e me sinto no direito de reclamar de nada, passei em varios concursos e ocupei muitos
cargos, hoje tenho uma vida estabilizada e alguma grana para as minhas vaidades. Mas se vc me perguntar se sou realmente feliz, vou lhe dizer que NAO. Pois não vivo a vida que queria. Me sinto um covarde por nao ter seguido os meus sonhos, mas nunca é tarde, hoje tenho 26, e estou me dedicando aos meus sonhos, dentro de 4 anos planejo jogar tudo por alto e viver a vida que eu quero. Não estou dizendo que vc tem que fazer isso, mas sim que vc tem que seguir seu coração ainda mais que vc é muito novo, e vc não deve nada a ninguem e muito menos alguem tem haver com o q vc faz ou deixa de fazer. Se conseguir conciliar os varios planos que vc tem, é melhor ainda.
Tem uma frase num livro do Paulo Coelho, não me lembro de qual e um dia desses eu vi que tá na biblia tbm Eclisiaste 11.9
" Siga os caminhos do teu coração e o desejos dos teus olhos ..."

Abrç
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1049830
Hunter90 escreveu:Boa noite meus brothers,

Gostei muito do seu relato e me identifiquei muito com ele.

Na tua idade eu tinha essa duvida tambem, moro numa cidade onde TODOS so pensam e falam de concurso publico que é em
Brasilia. Eu não sabia se estudava para concurso ou se dedicava ao meu sonho de virar Trader da Bolsa, escolhi a primeira opção.
E me dediquei a ela, não posso e me sinto no direito de reclamar de nada, passei em varios concursos e ocupei muitos
cargos, hoje tenho uma vida estabilizada e alguma grana para as minhas vaidades. Mas se vc me perguntar se sou realmente feliz, vou lhe dizer que NAO. Pois não vivo a vida que queria. Me sinto um covarde por nao ter seguido os meus sonhos, mas nunca é tarde, hoje tenho 26, e estou me dedicando aos meus sonhos, dentro de 4 anos planejo jogar tudo por alto e viver a vida que eu quero. Não estou dizendo que vc tem que fazer isso, mas sim que vc tem que seguir seu coração ainda mais que vc é muito novo, e vc não deve nada a ninguem e muito menos alguem tem haver com o q vc faz ou deixa de fazer. Se conseguir conciliar os varios planos que vc tem, é melhor ainda.
Tem uma frase num livro do Paulo Coelho, não me lembro de qual e um dia desses eu vi que tá na biblia tbm Eclisiaste 11.9
" Siga os caminhos do teu coração e o desejos dos teus olhos ..."

Abrç
Cara,muito bom o seu relato...
Já cheguei a conclusão de que tenho que seguir os meus sonhos e grande frase bíblica motivadora.
Que Deus te ajude a caminhar nessa nova jornada da tua vida e conquistar teus sonhos.
Abraços e sucesso!