Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#899222 Olá galera do pua base. Como vão vocês ?
Eu não sei direito se aqui é o local ideal para postar isso, até peço desculpas se for o local errado, mas eu precisava muito desabafar.
Faz tempo que não posto nada, até porque este ano tem sido difícil pra mim.
No início de janeiro, tive a notícia de que minha mãe está com câncer de mama. Foi uma notícia que me fez desabar quando soube, mas aos poucos fomos assimilando isso aqui em casa. E como essa foi descoberta no início, hoje estamos confiantes em relação a cura. Pois a minha mãe está se tratando, está bem (na medida do possível), e tem tido todo o nosso apoio. Ela já fez metade das sessões de quimioterapia e logo em seguida fará a cirurgia de retirada do nódulo. Tenho muita fé de que tudo dará certo.
Mas nesta quarta feira aconteceu algo que me deixou muito triste. Perdi meu companheiro, meu amigo. O meu cãozinho Mike faleceu. Estou muito emocionado enquanto escrevo estas palavras, lágrimas escorrem pelo meu rosto. Porque estou muito triste. Ele era um membro da nossa família. O cão mais carinhoso, mais bonzinho, mais companheiro que já tive. Ele ficou doente, eu tentei salvá-lo fiz tudo o que pude, mas não teve jeito, ele já não era um cão novo. Ele morreu nos meus braços, galera. Ele estava comigo há três anos, era um cão que havia sido abandonado. Rapidamente nos tornamos muito próximos. Ele sempre me recebia com festa quando eu chegava do trabalho, brincávamos muito. Estou triste, muito triste. Ontem eu fiquei olhando umas fotos e alguns vídeos que eu tenho dele aqui no meu computador e chorei bastante. Está sendo uma perda muito difícil pra mim. Estou com muitas saudades dele. E vou sentir muito mais. Me dói muito saber que não vou ver meu cão nunca mais. Algumas pessoas costumam dizer assim : " Mas você está chorando por causa de um cachorro ? " ou " Era só um cachorro, não precisa chorar ". Mas isso não é verdade. Eu não concordo quando ouço coisas assim. Ele era meu companheiro, meu amigo. E a dor da perda é muito grande. Eu escrevi tudo isso na esperança de ouvir alguma palavra amiga. Talvez alguns de vocês já tenham passado por isso e possam me ajudar de alguma forma. Mais uma vez eu peço desculpas se postei no local errado. Mas eu realmente precisava desabafar. Obrigado galera
Avatar pua
HolyEternal

Veterano - nível 2

#899226 Fico triste por vc cara sinceramente, percebi que realmente isso te afetou bastante.
Mas não se incomode se alguém dizer que era apenas um cão, para vc percebemos que era um grande amigo.

Quando li o livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas me deparei com uma pequena parte.

Dizia assim: galinhas nos dão vos, vacas nos dão leite, cachorros nos dão amor. Cachorro é praticamente um sinônimo de animal que vive para nos amar.

Um palestrante chamado Daniel Godri, falou que o cão conhece tão bem o seu dono que ele sabe até o som que vc faz quando caminha.
Com certeza é um belo exemplo de lealdade, amizade e fidelidade.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#899233 Obrigado pelas palavras e pela compreensão Holy Eternal.
Quem tem ou quem já teve um animal de estimação sabe o que estou sentindo. Isso me afetou bastante mesmo.
Não estou com a mínima de vontade de sargear este final de semana porque não estou bem. O Mike era um cão fenomenal.
Eu sei que só com o tempo eu vou superar isso. Nunca vou esquecer meu cão porque eu o amava. Tenho ótimas recordações desses três anos. E eu sei que isso vai ficar pra sempre na minha memória.
Obrigado mesmo. Um abraço
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#899239
HolyEternal escreveu:Quando li o livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas me deparei com uma pequena parte.

Dizia assim: galinhas nos dão vos, vacas nos dão leite, cachorros nos dão amor. Cachorro é praticamente um sinônimo de animal que vive para nos amar.
HolyEternal, eu estou lendo este livro e me lembro desta parte. Este livro é muito bom. O autor usou o exemplo do cachorro para falar sobre um qual é o tipo de atitude que nos faz gostar das pessoas. A lição era algo como: goste das pessoas para que elas gostem de nós.

Harem scarem, fico muito triste por você também. Como você mesmo disse, as pessoas falam que isso não é motivo para ficar triste, mas eles não são você para saberem o que você sentia por aquele cachorro.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#899243 Obrigado pelas palavras Guilherme.
Eu vou até ler este livro de novo, pois não me lembrava desse trecho.
Você tem toda razão. As pessoas que disseram isso não sabem como estou me sentindo. Estou triste de verdade. Mas vejo que você me compreende também.
Avatar pua
Lucca Mancine

Aprendiz

#899249 Eu lamento pela sua mãe cara, mas tenho certeza que tudo vai dar certo...

Sobre o seu cachorro, eu sei exatamente o que você está passando, perdi o meu faz uns 3 anos, e aprendi a aceitar isso, ele se foi mas os momentos bons que eu passei ao lado dele foram eternos, e isso vai ficar eternamente guardado dentro de mim...

As vezes a vida nos coloca em momentos difíceis para testar nossa força e coragem para sair dessas dificuldades de cabeça erguida, relaxa que tudo isso vai passar, e dias melhores virão... Fica na paz, abraço!

Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#899251 Querido, sua dor é legítima.

Infelizmente, perdas fazem parte das nossas vidas e devemos aprender a lidar com elas, já que não temos outras alternativas. Viva o que tem de viver, experiencie o que tem de aprender e sinta o que tem de sentir. Aceite a vida como ela é.

Sei que não é fácil, pois também sou amante dos animais, tenho atualmente 13 cães e 5 gatos, todos resgatados das ruas, e mesmo assim cada perda é como se um pedaço de mim fosse embora com eles. Mas não tenho outra saída que não seja vivenciar o momento e esperar a dor abrandar com o tempo.

O fato de sua mãe estar numa fase delicada também ajuda a te deixar mais sensível, o que é plenamente compreensível, mas como disse mais acima, aceite que tudo tem um propósito, embora nosso egoísmo insista em querer fazer valer a nossa vontade.

Aja com resiliência e pesquise sobre o princípio 90/10.

Força na sua jornada, meu amigo! :sorri
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#899260 Estou sem palavras. Realmente obrigado pela força, galera.
Vocês estão me ajudando muito. Lucca Mancine, muito obrigado pelas palavras que escreveu e pelo vídeo. Essa mensagem do filme é emocionante cara. A relação que eu tinha com meu cão é muito parecida com o filme.
The Potents, eu também gostaria de te agradecer. Estou mesmo me sentindo muito mais sensível com tudo que está acontecendo em minha vida. E quando o Mike se foi, eu também senti como se um pedaço meu tivesse ido junto com ele. E sei que essa dor só o tempo mesmo pra aliviar.
Vocês não podem imaginar como estão me ajudando sendo solidários comigo nesse momento. Obrigado pela força
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#899267 Cara,

Ja passei por isso..

1. Minha mãe teve cancer no Intestino ha 10 anos atrás...Fez cirurgia, retirou e fez quimioterapia pesada por 6 meses. Ficou CURADA,
Ano passado meu PAI faleceu em Set. Ela, teve um avc e caiu no CTI, na mesma semana. No mesmo leito q ele tinha faleciso....Pensei perdi a mae tb...MAs ela se recuperou com o meu apoio...Fiz de tudo..Nedico, vendi movel e etc para tratar dela.....Recuperou.....Acabei de vir da casa dela...Ta linda lá;;Com 80 anos...

Calma...ok?...Pode ser melhor q vc pensa.....De amor a ela....E acenda uma vela tb..rss

2. Sou apaoxonado por Pastor Alemão....Sempre coloco o mesmo nome nos meus cachorros :Tamega,,rss....Levo pra vacinar todo dia 24 de dezembro.....To em casa mesmo. Pego o bichinho e vou dar a vacina anual..Em Dez 2013, como sempre, fui dar a vacina nela com banho e etc......Voltei para pega-la e o veterinario me chamou e falou : Cara, uma das mamas dela esta com um nódulo. Precisamos operar rapido. Fez a cirurgia, retirou mas ja nao tinha mais jeito....30 dias depois voltou no outro...Ja era uma cachorra de 10 anos. O organismo nao aguentava mais.....Perguntou se eu queria sacrifica-la com a maior cara de pau..Nao deixei....E Ela foi apagando com aquela doença na minha casa......Cuidava dela todo dia..Todo dia...Quando ela me via sabia que eu ia cuidar dela doente......Amava a bichinha.....Ate que eu cheguei um dia e minha mae ja tinha resolvido a situação..Foda...

Hj estou estudadno a hipotese de trazer um macho da alemanha e cruzar com uma femea e pegar outra Tamega p mim.....rss

Nao digo que isso passa e nem que depois vc se refaz pq isso é lugar comum.....Digo SINTA a dor SIM...Chore mesmo...Seu caozinho devia ser muito maneiro..

Depois, pegue um parecido com ele e bote o mesmo nome....ahahahahah....E bom isso...Como se fosse uma homenagem......rssss

Pra terminar, a VIDA é igual a um DVD q so tem o PLAY......So anda p frente...Nao tem tecla STOP....

Ruim pra cacete.......Mas,,,,

Boa Sorte..
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#899397 Sinto muito pela sua mãe, cara... Mas vai dar tudo certo e daqui a pouco ela tá bem

Quanto ao seu cãozinho... Na boa, só de ler deu um nó na garganta :(
Eu nunca tive um cachorro mas gosto demais desse animal. Chega a ser engraçado como eu fico bobão quando vejo um cachorrinho hahaha vai ver no fundo sou só um molecão mesmo...
E é foda, sei como as pessoas se apegam a animais de estimação. São amigos mesmo... Matam e morrem pelos seus donos.

Nem sei o que dizer, man. Meus pesames pela sua perda e boa sorte. É apenas uma má fase, vai passar :ae