Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
GingerBread - MEMBRO EXCLUSIVO
#899420 Rapaz , cachorro e um bixo que eu gosto mais do que gente kk, eu entendo o fato de vc estar tao triste mas uma hora vc vai ter que sair dessa pois se vc ficar pra baixo por muito tempo pode começar a atrair coisas negativas pra sua vida... , nao sou bom em dar conselhos mas eu queria q vc visse o filme O segredo creio que vendo isso te ajudaria a dar a volta por cima :D


Avatar pua
Night Stalker

Veterano - nível 6

#899434 Amigo,

Sinto muito por sua mãe e pelo seu cãozinho. Não consigo nem imaginar a dor que você deva estar passando. Sei que é difícil, superar tais eventos leva tempo. Não é uma ferida que cicatriza da noite para o dia, mas tenha a certeza, você não está sozinho. A dor que você está sentindo é algo inerente ao ser humano e não algo pertencente somente a você. Pela nossa própria natureza, perdemos pessoas e animais queridos o tempo todo em nossa vida e continuaremos perdendo até o dia que chegar a nossa vez. A perda (ou a iminência da perda) faz parte da vida, e a única coisa que diferencia você de todas as outras pessoas desse planeta é que hoje, infelizmente, está sendo a sua vez. Eu mesmo sou incapaz de te dizer com precisão quantos amiguinhos peludos eu já perdi em minha vida.

Com base nisso, quero te mostrar um princípio da psicologia que me ajudou muito a amenizar o sofrimento em minha vida e espero que seja útil pra você. É algo bem simples e óbvio, no entanto, a maioria de nós não para e pensa nessas coisas.

A NATUREZA DO SOFRIMENTO

Sofrimento é uma emoção motivada por qualquer condição que submeta nosso sistema nervoso ao desgaste. O sofrimento – como qualquer outra sensação – pode ser consciente ou inconsciente. Quando se manifesta de forma consciente provoca dor ou infelicidade, quando é inconsciente se traduz em esgotamento ou cansaço.
Por definição, sofrimento é queimar sua ENERGIA EMOCIONAL em eventos que você NÃO controla.

Sempre quando usamos a palavra "DEVERIA" é um indicador de que estamos sofrendo: "As pessoas deveriam ser cordiais", "As pessoas deveriam ser cultas", "As mulheres deveriam gostar de mim", "As pessoas deveriam fazer o correto", "As pessoas deveriam fazer o que digo", "Minha namorada deveria entender", "Eu deveria conseguir este emprego", "O meu chefe deveria me dar um aumento", "Meus filhos deveriam se comportar", "Deveria ter acontecido de outra forma", "O mundo deveria ser mais justo", etc. Enfim, sempre quando você diz "deveria", você está lutando contra o incontrolável. Você está desejando controlar o que não controla. O sofrimento é essencialmente tentar ou querer controlar o incontrolável, e gastar energia e tempo no processo. Mas quando sofremos, acabamos por desperdiçar muita energia de forma inútil que poderia ser utilizada de outras formas ou em outras áreas que poderiam nos trazer ganhos e vantagens pessoais.

A morte faz parte da vida e é a única certeza que temos. Independentemente de como você esteja se sentindo, você não pode mudá-la. É uma lei natural da vida. Seu cãozinho cumpriu o papel dele. Foi leal, companheiro e te deu muito amor. Nem sempre aqueles que morrem cumprem seu papel na vida. Não se recorde do seu amigo com tristeza, mas com alegria por ele ter cumprido o papel dele e feito você e sua família felizes. A vida é assim. Infelizmente esses seres formidáveis vivem pouco, mas eles compensam o pouco tempo de vida que têm com o imenso amor que eles têm para dar, e foi exatamente isso o que seu amiguinho fez. O ciclo da vida continua, mantenha suas boas lembranças e siga em frente. Tenho certeza que pelo tanto de amor e felicidade que o seu cão te proporcionou, a última coisa desejável a ele seria vê-lo triste justamente por causa dele. Anime-se.

Quando à sua mãe, igualmente, essas coisas acontecem. Meu avô teve câncer, mas o coração o levou primeiro. Não podemos controlar isso e tentar controlar é sofrer. Foque na sua mãe e em estar ao lado dela, não na doença. Ame-a ao máximo, seja companheiro, ria com ela, seja grato por tudo o que ela te fez e não pense em coisas ruins. Isso também faz parte da lei da vida e não há nada que você possa fazer. Não sofra pelo incontrolável. Seja forte. Como meu pai sempre disse: O homem só é homem na dificuldade. Você precisa mais do que nunca ser homem e ter coragem agora para encarar a situação, e isso para você mesmo e para a sua família, passar confiança e equilíbrio emocional, dar aquele voto de confiança não só para sua mãe, mas para todos que estão à sua volta. Tenha em mente que toda esta dor e dificuldade que você está passando agora está se acoplando ao seu caráter e te munindo com mais força e experiência que estão tornando-o mais maduro e serão úteis na sua vida. Sempre quando estou passando por situações difíceis e não consigo encontrar uma saída, eu sempre me lembro das últimas palavras no leito de morte ditas pelo Rei Davi ao seu filho Salomão. De forma corajosa, firme e incisiva ele disse ao seu desolado filho: Confortare et esto vir. Que traduzindo significa: Sê corajoso: porta-te como homem.
O Rei Davi não precisou explicar a seu filho o que isso significava. Salomão sabia.

O simbolismo nesse tipo de frase é muito poderoso e pode servir como um encorajamento para nós na arena da vida.

Desejo tudo de bom pra você, amigo. Erga a cabeça e tudo se acertará.

Grande abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#899470 Obrigado Pesquisador.
Vejo que você passou por momentos muito difíceis e dolorosos também.
É muito bom poder ler seu depoimento e seus conselhos estão me ajudando muito.
E quanto a sugestão da homenagem, gostei muito da idéia. O Mike merece. Obrigado

Statham Sedutor, você já está me ajudando muito me dando essa força. Eu estou realmente agradecido. Obrigado cara.

Ginger Bread, também gostaria de te agradecer. Já estou me sentindo melhor depois de tudo que li aqui. Eu vou dar a volta por cima. E vou ver esse filme que você me recomendou.

Night Stalker, li atentamente tudo que você escreveu. Sábias palavras, vou colocar esse pensamento em prática. Estou me sentindo mais forte. Obrigado.

Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que me ajudaram me dando uma força , um conselho, uma palavra amiga. HolyEternal, Guilherme Resende, Lucca Mancine, The Potents, Pesquisador, Statham Sedutor, Ginger Bread e Night Stalker. Obrigado a todos vocês, de coração. Gostaria de um dia poder agradecer pessoalmente. Considero todos vocês como grandes amigos, pois estão me ajudando num momento complicado. Este é um lugar onde podemos contar com amigos verdadeiros, que estão sempre dispostos a ajudar. No que precisarem de mim, estou aqui também. Cresci muito como pessoa desde que entrei aqui no Pua Base, pois está me ajudando no meu objetivo que é construir uma vida. E isso está sendo possível por causa de todos vocês que fazem parte aqui do Pua Base. Obrigado amigos.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#899506
harem scarem escreveu:(...) Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que me ajudaram me dando uma força , um conselho, uma palavra amiga. HolyEternal, Guilherme Resende, Lucca Mancine, The Potents, Pesquisador, Statham Sedutor, Ginger Bread e Night Stalker. Obrigado a todos vocês, de coração. Gostaria de um dia poder agradecer pessoalmente. Considero todos vocês como grandes amigos, pois estão me ajudando num momento complicado. Este é um lugar onde podemos contar com amigos verdadeiros, que estão sempre dispostos a ajudar. No que precisarem de mim, estou aqui também. Cresci muito como pessoa desde que entrei aqui no Pua Base, pois está me ajudando no meu objetivo que é construir uma vida. E isso está sendo possível por causa de todos vocês que fazem parte aqui do Pua Base. Obrigado amigos.

A diferença maior entre nós e as mulheres é que a gente se ajuda com verdadeira sinceridade na melhora do irmão, enquanto elas só o fazem superficialmente, pois competem entre si. Eis aí nossa força! :ae