Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1090218 Muitas vezes pode ser sua aparência, se vc for um cara que só tira 10 com aparência e jeito de nerd é obvio que vão achar q vc é um. Se vc for um cara que só tira 10, mas boa pinta e que vive em festas, com certeza irão te admirar
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1090291 Pelo seu tom e até mesmo por também já lido outros posts seus dá para ver que o causa a sua má impressão não são suas notas ou muito menos ser amigo dos professores.

Posso não te conhecer, mas parece que você tem uma grande nescessidade de validação de querer ser bom e que as pessoas tenham admiração ou inveja de você.

Seu post poderia ser resumido com "Tirar boas notas e ter um bom contato com os professores na faculdade pode causar uma má impressão e atrapalhar o game?".

Porém você teve que falar que 20 anos e está quase acabando a faculdade, que foi "diagnósticado como super dotado", que tirar notas boas mesmo sem estudar nada.

Quase como se você fosse uma vítima de ser tão inteligente, as pessoas "te veêm de forma errada", que no fundo você é alguém legal.

E sinceramente que merda de faculdade é essas que alguém se importa com a nota dos outros? Eu não sei dizer nem a nota que meus amigos mais próximos tiraram em alguma prova quanto mais ficar preocupado com alguém que tem notas melhores do que eu.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090296 Ta aí algo que já analisei muitas vezes em pessoas muito inteligentes, neste caso um super dotado, são pessoas extremamente inteligentes para o lado racional, entretanto quando envolve habilidades sociais elas não tem capacidade para tal. É algo extremamente complicado, porque na tua cabeça as coisas fluem de forma diferente, tão diferente que muitas vezes ao se relacionar com as pessoas elas não conseguem manter uma conversa que seja bacana para ti, mas o problema não são elas, afinal o diferente aqui é você.

O que realmente nota-se é que tu tens uma soberba, você realmente gosta de dizer "EU SOU SUPERDOTADO", que as mulheres são pouca areia para teu caminhão. E aí que esta o problema, você se acha tão inteligente que acaba não percebendo o quão deficiente és na área social, você pode ser muito bom com uma prova escrita sobre determinado tema, mas se colocarmos uma mulher na tua frente tu não vai conseguir fazer nada, porque neste campo tu é burro e deficiente.

Tenho uma amiga que ela é extremamente inteligente, qualquer coisa ela sabe e qual o maior problema/dificuldade dela? Ela não consegue se relacionar com as pessoas, a grande maioria das pessoas que conhecem ela acabam a odiando em poucos minutos, namorado ela não consegue achar ninguém, mesmo sendo extremamente linda, amigos acho que da para contar nos dedos. Ela é um caso como o seu, uma pessoa com uma inteligência racional acima da média, entretanto deficitária quando falamos do campo social.
Avatar pua
absoluTi

Aprendiz

#1090335
fwardkoff escreveu:Ta aí algo que já analisei muitas vezes em pessoas muito inteligentes, neste caso um super dotado, são pessoas extremamente inteligentes para o lado racional, entretanto quando envolve habilidades sociais elas não tem capacidade para tal. É algo extremamente complicado, porque na tua cabeça as coisas fluem de forma diferente, tão diferente que muitas vezes ao se relacionar com as pessoas elas não conseguem manter uma conversa que seja bacana para ti, mas o problema não são elas, afinal o diferente aqui é você.

O que realmente nota-se é que tu tens uma soberba, você realmente gosta de dizer "EU SOU SUPERDOTADO", que as mulheres são pouca areia para teu caminhão. E aí que esta o problema, você se acha tão inteligente que acaba não percebendo o quão deficiente és na área social, você pode ser muito bom com uma prova escrita sobre determinado tema, mas se colocarmos uma mulher na tua frente tu não vai conseguir fazer nada, porque neste campo tu é burro e deficiente.

Tenho uma amiga que ela é extremamente inteligente, qualquer coisa ela sabe e qual o maior problema/dificuldade dela? Ela não consegue se relacionar com as pessoas, a grande maioria das pessoas que conhecem ela acabam a odiando em poucos minutos, namorado ela não consegue achar ninguém, mesmo sendo extremamente linda, amigos acho que da para contar nos dedos. Ela é um caso como o seu, uma pessoa com uma inteligência racional acima da média, entretanto deficitária quando falamos do campo social.


Muito bem colocado. Assino embaixo.
Avatar pua
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090377
Trajetória escreveu:Tenho 20 anos, estou terminando a universidade. No geral, tenho facilidade com HBs, mas na faculdade, pelo menos na minha sala, tenho certo problema. Eu fui "diagnosticado" com superdotação (não quero entrar em detalhes agora), daí tenho muita facilidade para tirar notas boas sem sequer estudar. O pessoal vê minhas notas e acha que vivo estudando, que sou um CDF, o que prejudica minha imagem. Sou visto como queridinho dos professores, mas, ao contrário do que pensam não sou puxa-saco, sou amigo deles, trato eles como iguais, não como superiores, faço até piadas com alguns professores. Sou visto como o cara certinho nesse contexto, sendo que eu não sou, faço piadas, sou extrovertido, mas alguns me vêem de forma errada. Como proceder? Valeu!!


Trajetória, primeiro, por que você dá valor para seus colegas perdedores? Você diz que tem 20 anos, eu já tive essa idade e sei que a gente ainda sente pressão social nessa época, mas o único conselho que posso te dar é buscar novos círculos sociais, não na sua faculdade, mas no trabalho, em clubes (se você for esperto é o melhor lugar como porta de entrada para conseguir um bom networking), etc.. Pelo modo como descreveu sua vida está muito focada na faculdade, e sempre que você faz de alguma coisa algo mais importante que você, você perde. Eu tenho comigo sempre buscar a abundância e nunca aceitar ter poucas opções, exatamente por isso.

Como um extra te recomendo ler o livro do David X "The Rules of David X", é só dar um google, apesar de focar em sedução as duas regras valem para vida inteira:

1 - Você é a pessoa mais importante da (de qualquer) relação.

2 - Quem se importa com o que ela (eles) pensa(m)?



Abraços