Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

#1090133 Tenho 20 anos, estou terminando a universidade. No geral, tenho facilidade com HBs, mas na faculdade, pelo menos na minha sala, tenho certo problema. Eu fui "diagnosticado" com superdotação (não quero entrar em detalhes agora), daí tenho muita facilidade para tirar notas boas sem sequer estudar. O pessoal vê minhas notas e acha que vivo estudando, que sou um CDF, o que prejudica minha imagem. Sou visto como queridinho dos professores, mas, ao contrário do que pensam não sou puxa-saco, sou amigo deles, trato eles como iguais, não como superiores, faço até piadas com alguns professores. Sou visto como o cara certinho nesse contexto, sendo que eu não sou, faço piadas, sou extrovertido, mas alguns me vêem de forma errada. Como proceder? Valeu!!
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1090146 Proceda intensificando o seu potencial, porém com empatia ajude os outros e vá de encontro ao seu futuro, não há nada de errado em ser bom; o que os outros pensam pode ser quebrável, com a consolidação da tua essência. Quem te vê de forma errada, nem olhos tem.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090152 Seu histórico por aqui não demonstra que você tenha a mínima facilidade com HBs.
Aliás o que demonstra é que você acha que é algo muito maior do que é. Se fosse de verdade nem estaria aqui fazendo perguntas tão óbvias que alguém que se diz "superdotado", não poderia nem mesmo pensar em fazer.

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

#1090183 Opa, tudo bem? É justamente por comentários como esse que a comunidade PUA é vista de forma negativa, muito achismo, ataques pessoais... Eu vim pedir ajuda e opiniões, se não quer contribuir, não precisa, mas qual a necessidade de responder assim? Você não me conhece, não sabe minha realidade e eu não sei a tua e é justamente por isso que eu não vou ficar falando o que você é ou não.

Criador do tópico

Trajetória

Aprendiz

#1090184
DavidDraw escreveu:Proceda intensificando o seu potencial, porém com empatia ajude os outros e vá de encontro ao seu futuro, não há nada de errado em ser bom; o que os outros pensam pode ser quebrável, com a consolidação da tua essência. Quem te vê de forma errada, nem olhos tem.

Obrigado pela resposta, talvez falte realmente um esforço da minha parte em ajudar mais os outros!
Avatar pua
atackbr

Veterano - nível 6

#1090185 Foque em ser o melhor, crescer profissionalmente, academicamente. Existem outros meios de você mudar isso. Eu na faculdade larguei a bebedeira de lado, azaração e estou focado 100% no curso.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1090188 Eu fui checar seus tópicos e percebi q têm outros mais ou menos nesse sentido. Em um tópico em que vc diz que as mulheres acham q são pouca areia pro seu caminhão, por isso, não tem sucesso com elas. Em outro reclama que tem um gosto mais erudito que as mulheres q sai, e por isso as acha difícil manter conversas com elas.

Mas acredito q independente de vc ser superdotado ou não, o que parece mesmo é que vc não está passando uma impressão errada de forma alguma. A impressão q vc passa nesses tópicos é de alguém com uma certa áurea de soberba. E esses tópicos parecem demonstrar q vc realmete é assim.

Em ambos os tópicos vc demonstra dificuldade de se relacionar com as pessoas e faz questão de listar suas qualidades. Ou seja, a resposta está exatamente nisso... independente do seus conhecimentos sejam formidáveis, ter atitudes q parecem q quer mostrá-los a todo mundo e o tempo todo, se torna arrogante.

Tem inúmeros superdotados no mundo que se relacionam naturalmente com pessoas mais ignorantes. E tem outras tantas pessoas com baixo nível intelctual que se relacioanam bem com pessoas superdotadas. Pq o que defini a boa relação humana não é necessariamente o nível intelectual, mas sim que o DavidDraw falou: empatia.

Se quiser receber esse comentário numa boa, talvez te ajude a melhorar isso. Não é um ataque pessoal, assim como acredito q o do Rica não foi.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1090189 Se a maioria das pessoas que convivem com você, possuem um mesmo julgamento, então pode ser que não haja um erro de interpretação delas.
Talvez, seja você que não enxergue em si mesmo alguns detalhes negativos que transmite a elas.
O mundo não te enxerga com a mesma perspectiva que a sua.

Na minha opinião, baseado nas minhas experiências, ninguém que conheço enxerga de forma depreciativa o fato de alguém estudar bastante.
Aliás, muitas mulheres se sentem realmente atraídas por caras que possuem verdadeiro propósito.

A minha dica é que você analise mais a sua forma de se comunicar.

Se você é mesmo "superdotado", então possui uma benção, mas entenda que poucas pessoas vão encarar de forma positiva.
Afinal, você pode possuir facilidade em algo que muitos depositam horas de esforço, dedicação e sacrifício.
Então, se coloque no lugar destas pessoas ao escutar do camarada que ele não estudou e, mesmo assim, tirou 9 - por exemplo - numa matéria em que elas mesmas deram tudo de si, mas tiraram 8 (ou menos).
E o camarada ainda denota uma postura relaxada, de pouca importância ao fato.
Reflita - se for capaz.

Por fim, eu não sei qual é o seu desempenho acadêmico, nem o quão brilhante você possa ser.
Mas, para mim, caras superdotados possivelmente estão no ITA, IME, estão fazendo mestrado (ou doutorado) enquanto ainda nem terminaram a graduação.
Um cara que vem com esse papo de ter uma capacidade intelectual acima da média, mas que não apresenta resultados realmente notáveis é um vagabundo ou charlatão.

O que torna importante deixar claro que entre as pessoas que possam demonstrar algum sentimento de "inveja", existem outras que riem bastante daqueles que possuem esse "complexo de superioridade".
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090210
Trajetória escreveu:Opa, tudo bem? É justamente por comentários como esse que a comunidade PUA é vista de forma negativa, muito achismo, ataques pessoais... Eu vim pedir ajuda e opiniões, se não quer contribuir, não precisa, mas qual a necessidade de responder assim? Você não me conhece, não sabe minha realidade e eu não sei a tua e é justamente por isso que eu não vou ficar falando o que você é ou não.



Olha aí você falando do que não sabe. Para um superdotado você demonstra claros sinais de má avaliação.
Se a comunidade PUA é vista de forma negativa, pq diabos você vem aqui sempre repetindo a mesma pergunta de formas diferentes?
Se você veio pedir opiniões é justamente isso que vai levar.
Na minha opinião você é um zero a esquerda socialmente falando. E ainda por cima não se dá conta que mesmo sendo superdotado tem dificuldade de ser ver como socialmente é.
Realmente eu sei da sua realidade. É um cara que não tem dificuldade com HBs mas fica chorando pq as da faculdade lhe olham com desperezo. Qual o problema? Você quer as que olham com nojo? Se você tem outras HBs está acima da média de quase 99% do fórum. O que a gente não aguenta é um fake que não tem corgaem de dizer a real.

Bastava você perguntar: "só tiro nota 10 e não como ninguém, o que eu faço?"
Você só é igual a quase todos os caras que eram os melhores da turma. Todos aqui que fizeram uma universidade federal conviveram com esses tipos.
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1090216 Você deveria ler meu tópico como deixar de ser beta parte 01. Outra coisa regra clara pra você! Não se mete com mulheres da mesma turma é um perigo pra sua auto imagem. Se você levar um fora já foi e se você namorar e terminar vai ta vendo o diabo da ex ali todos os dias. Deixa eu te dizer meu amigo ser super dotado pouco importa se tu não sabe conversar e muito menos ser humilde. Experimente se colocar no lugar dos outros, ajudar e encher a cara com a galera.