Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1089461 fala galera, beleza? Estou criando esse tópico como uma forma de desabafo mesmo mas se alguém quiser ajudar ou trocar uma ideia ficaria agradecido. Bem, eu sou uma pessoa que tem problemas psiquiátricos desde novo e venho tratando isso desde a minha adolescência. É um resquício de família, algo genético pois meu pai e minha mãe tb tem. Acontece que agora eu estou formado na faculdade, estudando pra concurso mas não vejo motivação pra nada. Já estagiei na minha área e achei muito entediante o serviço sem falar que eu não era um cara bom no que eu fazia, eu era muito lento e tal. (continua)

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1089464 Acontece que eu sempre fui uma pessoa muito motivada e eu me achava de certa forma inteligente, só que hoje em dia vejo que eu não tenho muitas habilidades, nem na minha área nem pra abrir um comércio nem nada do tipo. Simplesmente cai na real e vi que na verdade eu sempre fui muito esforçado e muito maduro mas não INTELIGENTE.
Mas essa nem é a área que me preocupa mais. Eu passei por dois namoros longos e nunca consegui manter o mesmo interesse sexual pela mulher, isso é o que mais me fode pois eu sempre tive uma ideia romântica de ser o guerreiro, o príncipe da mulher(pode ser coisa de signo pois sou ariano kk) e descobrir que eu não tenho aquele perfil martelador do cara que transa com a mesma esposa por 30 anos foi triste pra mim.

Então somou-se tudo, sabe galera? Estou vendo todos os meus planos de criança/adolescência se esvaindo. Vejo que não tenho o perfil de um bom pai de família nem de um trabalhador minimamente competente. A vida ficou meio vazia, realmente.

E, pra piorar eu tenho um problema que eu vivo me apaixonando pelas mulheres, sempre mais novas(acho que é algum resquício do bullying, alguma forma de tentar conquistar aquela garota de 18 anos que eu não consegui outrora). Hoje sou bem mais bonito, o tempo me fez bem mas tb nao me vejo capacitado a conquistar as tops. Não tenho apoio familiar pois apesar da minha familia ter um certo dinheiro eles são muito reclusos socialmente, nao me botam muito pra cima(não os culpo).

Na ultima vez que me apaixonei minha mae chegou a dizer que a menina era muito pra mim kkkk o que eu tb acho mas vários ze drogruinhas que nao sao nada demais tao la pegando apenas usando do atributo da autoconfiança.



Bem, enfim, desculpem pelo desabafo longo. Tô muito desanimado. Há quase 1 ano eu só penso em uma mina que eu troquei olhares uma vez, sigo no insta e troquei 4 mensagens. Vivo apaixonado, desmotivado e nao vejo futuro nem pra constituir familia nem profissional...

o que me dizem? haha
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1089470 Mano, eu achei legal vc compartilhar conosco, talvez alguma ideia bacana apareça nos comentários. Bom, primeiro de tudo, eu percebi que vc falou muito sobre ser ou não "inteligente", brother, vc sabia que existem dificuldades para definir esse termo? Por um motivo simples, há pessoas com muito conhecimento teórico, como foi o Nietzsche, Schopenhauer e muitos outros, mas que não sabiam lidar com os próprios relacionamentos e, por isso, eles viviam de forma solitária; há pessoas que, por algum motivo, não eram bons alunos e não levavam talento algum para com os livros, porém, em outras áreas foram extraordinários, como: John Lennon, The Rev, etc. John Lennon foi expulso de inúmeras escolas, mas ele é uma pessoa que dispensa apresentações, né? O cara foi um monstro no campo da música. Isso tudo, é apenas para te dizer uma coisa simples: vc não é burro. Há, sem dúvida, áreas em que vc deve ser bom e ter destaque. Nesse caso, vc precisa se conhecer melhor, entende?

Se reinvente! Cara, eu faço faculdade de Filosofia, infelizmente, o mercado não é nada promissor. Antigamente, eu era o tipo de cara que não me enxergava trabalhado em outra coisa, mas apenas ensinando Filosofia, pois é algo que amo. Mas, nos últimos meses, eu percebi uma coisa, eu preciso passar a amar mais coisas. Mano, estou aprendendo coisas que antes eu relutaria muito para aprender, por que estou fazendo isso? Porque não quero ser extinto, viverá quem melhor se adaptar, percebe?

O fato de vc buscar ajuda no fórum, ao meu ver, já é um ponto positivo. Primeiro, vc reconhece que há pontos que precisam ser melhorados. Grande parte das pessoas sequer percebem o que há de errado na vida delas e, segundo, todos nós temos limitações, mas isso não quer dizer que devemos nos acomodar e nada mais fazer sobre isso.

"Há quase 1 ano eu só penso em uma mina que eu troquei olhares uma vez", mano, que escassez é essa? Vc precisa aumentar o fluxo de pessoas que participam da sua vida, como? Permitindo que elas se aproximem de vc, ou seja, saindo de casa, conhecendo novos lugares, etc.

Espero ter ajudado.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1089478 Vou ser direto, leia urgentemente ( lendo em caráter de estudo) O poder do subsconciente e destrua suas crenças que te limitam, o passado não importa e o futuro não existe.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1089481 Eu até tento entender o que você está passando.
Só lhe pergunto pq vem aqui tentar achar conselhos?
Aqui é o lugar errado, você como muitos, está simplesmente tentando ser o que não é. O que mais facilita a vida de qualquer pessoa é ir pelo seu caminho natural. No caminho forçado você será um perdedor.
Acho que talvez esse seja o grande problema da televisão e sua novelas e séries. Quantidades imensas de ficção com personagens vazios que apenas fazem as pessoas sonharem, quando chegam na vida real e da dureza que a vida é, ficam assim.
O primeiro passo da solução é ser o que você é. Não adianta querer ser comedor se no primeiro rostinho bonito você trava e se apaixona.
Se sua saida é concurso você já está num beco sem saída. E aí? vai esperar por milagre? Que a garota que você é apaixonado lhe dê uma chance? Que surja um concurso e você passe e depois fique dez horas numa repartição pública sendo infeliz? cara, tem milhares de pessoas felizes sem precisar se escorar num modelo de sociedade completamente fálida. Que vive de faculdade+concurso+casamento+divórcio+pensão+fim. é isso que você quer? A mulher ideal vai deixar existir assim que você se acostumar com os defeitos, pq as qualidades depois de um tempo a gente nem repara.
Mesmo com tudo isso, se você vai se preparar para concurso, mesmo assim se esforce nisso. Esqueça os outros problemas que na verdade nem existem, posto que você não tem nada e só a esperança de um dia ter. Coisas e problemas. olhe pra quantidade de gente que vem aqui contar das suas guampas. Você acha que aquele desespero para voltar pra essas mulheres que enfeitaram a cabeça deles é melhor do que você tem?
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089482
Que surja um concurso e você passe e depois fique dez horas numa repartição pública sendo infeliz


Esse insight eu tive faz tempo! Mas conheço inúmeros caras se matando pra passar em concurso, casar com uma mulher "perfeita", ter dois filhos e um cachorro e morar num lugar vip....Triste realidade, pq muitos chegam lá depois de anos e a felicidade não aparece, e terminam nos antidepressivos, ansiolíticos, ou se matam, etc... A coisa mais triste do mundo é uma pessoa perder a vida sem se encontrar, se conhecer, achando que o melhor é seguir esse padrão matrixiano.

Excelente observação Rica Villa!

#statham
Sparta993

Veterano - nível 9

#1089485
DavidDraw escreveu:Vou ser direto, leia urgentemente ( lendo em caráter de estudo) O poder do subsconciente e destrua suas crenças que te limitam, o passado não importa e o futuro não existe.


Também recomendo, seu problema são suas crenças limitantes.