O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Andy_Cald

Aprendiz

#342303 Ola pessoal blz?
Gostaria de dizer que este post esta mais para um desabafo do que para uma instrução, porem pode servir para alguém que esteja na mesma situação que eu, ou não.Bom se alguém puder se beneficiar com isso eu ficaria muito feliz!!
Bem, começo este post com uma pergunta, que vem me intrigando de uns instantes para cá: Como que eu posso dizer a mim mesmo que serei um pua de verdade?E mais:Como posso saber que eu serei um pua, tendo ao meu redor exemplos de atividade, digamos, de alto nível?.
A distancia que nos separam da condição de ex beta(pq pra mim o cara que já se propõe a querer mudar já não é mais beta) ao do macho alfa em plena atividade nos apresentam muito grandes,e é ainda pior se estivermos na convivência de pessoas que fazem aquilo que achamos tão difícil, com tanta naturalidade e banalidade.Pois é assim que a realidade dá as caras a minha absurdamente épica busca da vida que tanto queremos e que, com certeza chegaremos lá.
Com inclusão deste, vários são os pensamentos que passam em mente com os quais nunca faço o que estou fazendo agora, colocando os em registro.Pois agora será diferente, e está sendo diferente:começado pela indagação que me veio no momento em que me encontrava em um carro vindo para casa, onde dado momento veio a tona o assunto de qual a melhor camisinha para se usar com as amigas que viriam beber, e fazer uma brincadeirinha na casa deles.A sensação que me veio foi de viver na idade media da sarge, isso por causa da minha consciência, que me veio à tona, do tamanho que era a minha defasagem amorosa perante aos conselhos e experiências trocadas entre meus dois colegas.Tudo porque sou um tipo de pessoa que nem se quer beijou alguém, mas que vem tentando mudar esta condição, compromisso este que assumi no começo do ano e pretendo cumpri-lo logo.

A partir dessa fatídica experiência, veio a mim essas perguntas que deram inicio ao meu artigo, pois eu penso que estou seguindo os passos errados, ou pelo menos fora de meu nível. Pensara eu que, até agora, sendo parecido com eles eu seria um sedutor, mas agora eu vejo que não.

A partir disso eu vejo que temos que ter que almejar sim chegar a algum lugar,temos direito a isso, contudo isso se da por caminhos diferentes.Temos que mudar a nós mesmos começando pelo pensamento, com o objetivo de ser um pua, mesmo que isso nos pareça distante.O problema maior esta na forma como esse processo de evolução se dá na sociedade em que passamos nossos dias.Muita gente acha que existe um único tipo de sedutor, o tal do “Padrão Ouro” de um pua, com todas as qualidades e características que fazem as mulheres darem para você, como se essas características fossem o único meio para conquistar uma mulher.
No mundo tem-se de tudo e de diferentes maneiras, você não pode ser aquele tipo de Pua porem, e com muita competência, pode ser outro tipo que não se baseie naquele estereótipo cuja característica na sociedade é super valorizado, o que alias nem sempre é verdade.
A partir daí que tiramos as vantagens em determinar ou aceitar, quem você é. Sendo quem você não é, mas gostaria de ser te levaria a criar atitudes que não fazem parte de você, isso te deixa vazio, sem identidade. Não estou aqui querendo dizer que você nunca terá condições de agir como quem você tem por referencia, estou apenas te mostrando que para se chegar lá você tem que passar por etapas, tem que evoluir, ninguém consegue chegar ao topo de uma escada dando apenas dois passos!
Portanto, como você pode dizer que é possível ser um pua de verdade?O pua de verdade começa pela consciência, consciência da sua identidade, do seu estilo das suas limitações e do seu progresso comparado com você mesmo, e isso é possível de se fazer. Não se baseie nos outros para tirar parâmetro de como você esta evoluindo, até porque nesse labirinto do mundo da sedução, você só chegará até eles se saber por onde está indo.
A vida é uma constante evolução, não somos mais o que fomos ontem e muito menos o que seremos amanha, as oportunidades sempre estarão presentes em nossas vidas, a única coisa que devemos fazer é nos prepararmos para elas. Ouso dizer isto vocês sendo um cara de poucas experiências com mulheres, com raridade em experiências profundas, todas desperdiçadas, porém bem aprendidas e que me sustentam nessas argumentações.
E por fim: Como posso saber que eu serei um pua tendo ao meu redor exemplos de atividade, digamos, de alto nível? Se tivermos a consciência de que não pertencemos, ainda, nesse patamar de sedução é sinal de que as coisas só tendem a melhorar, por mais distantes que estejamos, pois buscar nossa identidade e partir na nossa maneira e ao nosso ritmo a esse mundo até então desconhecido, faz de nós pessoas realmente capazes, verdadeiras, e com as capacidades certas, para mulheres certas, para o que nós somos, realmente.
angus100

Veterano - nível 9

#342335 Amigo,o negócio é o seguinte,quantos anos vc tem?eu tenho 19 e nunca beijei,mas pretendo fazer isso em breve,mas também não é algo do outro mundo cara,o criador do mystery method ( Erick Von markovich) era um nerdzão,ele não suportava mais quando decidiu estudar as relações sociais,etc,e criou o método dele,que por sinal funciona,desde que o cara faça parte por parte tudo certinho!o mystery transou pela primeira vez aos 21 anos,eu comecei no PUA a pouco tempo,no dia que me cadastrei nesse forúm.Então eu só vou me considerar um PUA de verdade,quando eu conseguir ter abordado um número tão grande de mulheres,e ter obtido muitos KC e meu primeiro FC.Não é pq o cara estuda pick up que ja é um pick up artist né..?vc tem q praticar,praticar praticar,primeiro va fazer o desafio stylelife challenge,leia os livros do mystery method e o "O jogo" de Neil Strauss,tu pode ir pro direct se quiser,mas é mais recomendado indirect para iniciantes q nem eu to estudando indirect,pra min é embaçado direct,por enquanto,se os caras aprenderam e ficaram boms nós tambem conseguiremos..Basta praticar,ter fé,coragem,e ser Valente e não Mijão,na hora de chegar nos sets,não se importe com oque as mulheres pensam de voce,toca o foda-se e aborde.leia também David X,e outros livros,moe one é bom também,( ams o mode one é mais para direct game ).
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#342351 eu tb sou iniciante apesar de eu conhecer muito, n pratiquei muito.
mas pego umas de vez em qndo, ainda nao di um FC mas estou perto, sempre lendo e tentando aplicar.

agora a resposta da sua pergunta vc pode encontrar no livro o jogo que e muito legal.
acho que se vc estudar bastante praticar bastante depois de um tempo vc ja vai ter esses materias tudo na mente não vai ficar precisando reler vc ja vai entender a hra exata de mudar de game, de partir para o proximo nivel, vc vai se sentir no controle.

boa sorte na jornada ai.
ricardo_jm

Veterano - nível 9

#343293 Me lembro de ter passado por essa sensaçao, de ter lido muita coisa e nao sentir mudanças.É dificil mesmo.Voce sente que nao consegue por em pratica o que voce aprendeu.Vou postar como eu contornei a situaçao:

1)Só porque voce nao tem confiança para abordar uma desconhecia, nao significa que voce nao pode evoluir.Mesmo que voce passe 3 horas só abordando garotas, seu dia ainda tem 21 horas com interaçoes sociais e oportunidades que voce pode (e DEVE) aproveitar.Tenha isso em mente:VOCE PODE EVOLUIR O TEMPO TODO.
-Voce pode policiar a sua BL. Assim voce vai se acostumar a manter uma postura aberta e relaxada
-Prestar mais atençao na sua fala(dicçao,tom de voz,as palavras em si,o ritmo).Assim voce vai se acostumar a se expressar bem
-Aprender a se impor ( parar de ter medo dos outros, acostumar a olhar nos olhos das pessoas,...) e criar confiança ao lidar com pessoas
-Melhorar a sua imagem ( exercicios fisicos, pele, cabelo, roupas,...) e ter um feedback das pessoas ao seu redor
-Ter um hobbie.Isto te dá assunto em conversas, aumenta o seu circulo social e adiciona algo pelo qual voce pode se mostrar dedicado.

2)Tenha amigAS e use elas como uma especie de simulador.Pode ser qualquer garota pela qual voce realmente goste.Pode ser uma garota do seu curso, uma garota que um amigo lhe apresentou, uma parente de um amigo seu, a namorada de um brother seu, etc.Qualquer garota mesmo.
-Kine suas amigas. Assim voce vai perder qualquer receio de kinar as garotas ( eu tinha isso)
-Brinque com elas.Pare de colocar as garotas em pedestrais
-Se esforce para conversar com elas e conseguir manter um dialogo interessante e divertido de forma mais natural
-Crie confiança para tentar algumas tecnicas como ser C&F, criar sexual tension, dar negs, calibrar,...
-Conheça as amigas dela.Voce estará em uma situaçao com garotas desconhecidas, mas com a segurança de ter uma amiga lhe ajudando

3)Saiba que mudanças vao acontecer na sua vida social.E nao necessariamente da forma que voce esperava.
-Desde que comecei o PUA, parei de falar com 2 amigos e 3 amiga.Todos eles na minha daga de me tornar mais sociavel.Parece estranho, nao?Eu tambem estranhei, mas agora, isso me parece fazer sentido:
1)As pessoas podem se sentir ameaçadas com a sua presença
2)Ou elas podem querer continuar te tratando como um perdedor, como se voce fosse alguem anterior as suas mudanças
3)Ou elas simplesmente nao gostaram de seu novo voce
-Isso nao significa que voce está regredindo. No mesmo periodo, passei a ser mais respeitado, conheci mais amigos ( na minha opiniao, mais "brothers"; amizades que valem a pena); fiz mais amigas do que eu tive durante TODOS os meus 17 anos de existencia ( Sem exagero, do que toda a minha vida mesmo) e consegui atingir metas na minha vida amorosa ( 1º KC, FC, RMLD, ...).Sem contar que passei a me sentir mais satisfeito do que antes.

Espero ter lhe ajudado a conseguir iniciar sua jornada.

Abraços
Avatar pua
adrieldbz

Veterano - nível 8

#343822 É eu também tenho esse pensamento as vezes, eu acostumei tanto em ser o bonzinho da turma, o amiguinho das meninas, o "o você fez a tarefa, me empresta" que agora eu não tenho medo de mulheres, de dar negs, de mostrar valor, é logico que também perdi umas amizades, e as vezes eu pensava, puts eu to me tornando um cara ruim, sem escrúpulos, mas depois eu pensei melhor e conclui que o que estou fazendo não é uma coisa ruim, e sim dando valor a mim, aprendi a gostar de mim do meu jeito, e não aceitando coisas das outras pessoas sendo submisso, até hoje eu leio, leio e leio, não consegui closar nenhuma HB até agora, mas desde o começo eu sabia que isso não seria fácil, e que as coisas não aconteceriam da noite para o dia!

Abraços!
Avatar pua
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#343938 Caramba, seu português é foda, até me perdi algumas vezes hehehehe. Parabéns por isso.

Bem, acho que entendi o que você quis dizer, e às vezes me pego pensando em algo bem parecido.

O que percebi, em meus pensamentos, é que o "ser alfa" não é uma coisa única. É muito abrangente. Um exemplo disso é que vemos muitas dúvidas assim: "Sei abordar mas não sei continuar"; "desenvolver a conversa pra mim não é problema, mas não consigo iniciar a conversa"; "não sou bom de papo, tenho que ir no direct" e coisas do tipo.

E então acontece uma espécie de generalização, formulando uma modalidade só: "aquele que não sabe se socializar, principalmente se referindo a mulheres", que é o problema que todos nós, ou pelo menos a maioria, já teve, ou tem. E então viemos aqui, onde aprendemos várias técnicas, que melhoram muito nossa habilidade, pois tomamos conhecimento de coisas que nem imaginávamos, mas aí entra a parte abrangente que eu disse lá em cima, não é apenas lidar com mulheres, e sim qual parte de uma interação com a mulher que "agarra" mais.

Eu por exemplo, tenho um medo incrível. Não adianta eu vir aqui e postar isso, que vão dizer pra mim: "É inner game" ou "É AA" ou "é insegurança". Mas NÃO É. É medo porra, eu não sei de que, e não sei se alguém mais sente isso, então vou ter que ir resolver isso sozinho.

Creio que todos nós devemos buscar aquilo que o atrapalha na relação e melhorar isso, pois todos temos algo de alfa em nós, é a natureza, e aquilo que não temos, devemos obter.


Abração



-LucasRato
angus100

Veterano - nível 9

#345121 Lucasrato,gostei muito do teu post..
Antes de conhecer o forúm,nós tinhamos uma extrema dificuldade em 'chegar' ou conversar com mulheres desconhecidas,nós não sabiamos que existia um método que se fosse seguido corretamente acabaria no resultado esperado,que é o beijo,nós não sabiamos oque era um opener,ou quebra-gelo,rotinas,IDI´s,nem oque era 'kino',negs,push & pull,DVS,DVI,shit-test,kc,fc,hb,AA,RMLP,inner game,e que existem fazes de entrada no grupo,demonstração de valor superior,atração,construção de conforto,aprendemos que não devemos pensar no que a Hb está pensando,que devemos abordar e tocar o foda-se,que se formos rejeitados para não ligarmos e bola pra frente,que temos que dar a cara a tapa se quisermos vencer,que temos que praticar muito..que somos o prêmio!que não devemos bajula-las!e é isto que os betas fazem!eles bajulam!e as hbs estão cansadas disso!

Tenho muito pouco tempo que conheci esse forúm,e só tenho que agradecer,muito obrigado a todos do forúm que nos apoiam noite e dia com os Feeds,e com o conteúdo excelente..Pois eu aprendi muito em tão pouco tempo!e tenho muito oque aprender ainda haha!
Eu não fazia idéia de tanta coisa q existia a respeito de seduzir mulheres..não sabia nem q existia comunidade de sedução ;D
só cheguei aqui graças ao meu desejo interior 'alfa'de mudar,e de acasalar!estava vidrado pela minha ex professora do curso técnico,e nao tinha coragem de chegar nela,quando decidi pesquisar,e achei esse forúm maravilhoso!hehehe!é como ganhar na MegaSena!
Dex - MEMBRO EXCLUSIVO
#345971 Só digo umas coisa, faça o que fizer, mas faça da sua maneira, como diria a musica do Frank Sinatra.

Claro que é importante ouvir conselhos de outras pessoas mais experientes que você, mas não tente seguir a vidas delas, ou algum método passo a passo, se não você vai chegar a um ponto da sua vida, sentindo que viveu a vida de outra pessoa, que todas as suas realizações não são de mérito seu.
Ouça conselhos, leia artigos, relatos e etc, mas filtre o que pode ser bom pra você, e descarte aquilo que não se encaixa na sua personalidade.

Não se apegue tanto aos resultados, relaxa e curte e vida.
Um abraço