Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1074132 Fala hermanos, tudo bem? Galera estou meio sumido do nosso Blog Pua, na verdade, parei há alguns meses de praticar o Pua, por causa da faculdade, muitos relatórios, ensaios para entregar, etc. Nesse tempo, eu aprendi o english, e quero compartilhar o meu método de estudo. Muitas pessoas desistem de aprender o english, os motivos não são poucos...

O meu método de estudo é o do grande pedagogo Lozanov, o método é simples. O nosso cérebro grava melhor a 1 atividade do dia e a última, o que o cérebro faz com o restante? Ele descarta (ele não sente importância). Lozanov percebeu que quando nós dormimos, o nosso cérebro faz uma recapitulação de tudo o que aconteceu no decorrer do dia, mas tem uma coisa, ele faz do final para o começo, de trás para a frente. Portanto, ao acordar estude um pouco e antes de dormir estude mais um pouco.

O erro das pessoas é fazer o seguinte: 1 atividade do dia? Vão para o facebook, Whatsap, etc. No meio do dia elas estudam, o que fazem antes de dormir? Voltam para o facebook ou demais redes sociais. O que o cérebro faz? Grava o que aconteceu na 1 e última atividade, e joga fora o seu estudo (que aconteceu no meio do dia).

É isso galera, desejo muita sorte. Esse método facilita a aprendizagem, aprender se torna 5x mais rápido, já foi testado e aprovado pela Unesco. See you...
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1074133 Esqueci de dizer uma coisa; 30 minutos de estudo é o suficiente. Com esse método, vc absorve cada segundo estudado. Enquanto isso, existe gente que estuda 7 horas por dia, mas não absorve nem 5%