Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#606616 Prezados Puas,

Estou lendo o livro do Robert Greene, "33 Estrategias de Guerra" e deparei com algo que me fez refletir muito, gostária de compartilhar com vocês alguns trechos que achei muito interessante p/ nós, Os guerreiros da sedução...

Não Combata a guerra que já passou.

Muitos generais perderam a cabeça no calor da batalha e depois olhando para trás, pensaram na única tática, na única manobra, que teria mudado tudo. .....

O problema é que imaginamos que o conhecimento é o que estava faltando:se tivéssemos sabido, se tivéssemos pensado melhor. Esta é exatamente a abordagem errada.O que nos desviou do caminho certo é não estarmos sintonizados com o momento presente, insensíveis as circunstâncias.

Compreenda: Os maiores generais, os estrategistas mais criativos se destacam não porque têm mais conhecimentos, mas porque são capazes, quando necessário, de largar suas noções preconcebidas e se concentrar intensamente no momento presente. É assim que nasce a centelha da criatividade e as oportunidades são aproveitadas. Conhecimento, experiência e teoria têm limitações: Nenhuma quantidade de ideias antecipadas pode preparar você para o caos da vida, para as infinitas possibilidades do momento.....

Quanto melhor pudermos adaptar nossos pensamentos às circunstâncias que não são mais as mesmas, mais realistas serão nossas respostas a elas. Quanto mais nos perdemos em teorias pré-digeridas e experiências passadas, mais inadequada e ilusória será nossa reação.

Pode valer a pena analisar o que deu errado no passado, mas é muito mais importante desenvolver a capacidade de pensar no momento, assim você terá muito menos erros a analisar. .....

Ao se adaptar e mudar de estilo constantemente, você evitará as armadilhas de suas guerras anteriores. Assim que as pessoas acharam que o conhecem, você muda....

Esse é o método para sua nova maneira de pensar.Não aplique nenhuma tática rígida;não deixe sua mente se acomodar em posições estáticas, defendendo um lugar ou ideia em particular, repetindo as mesmas manobras desanimadas. Ataque os problemas de novos ângulos , adaptando-se ao cenário e ao que você recebe. Ficando em constante movimento, você não mostra a seus inimigos um alvo para mirar.Você explora o caos do mundo em vez de sucumbir a ele.


Vi nestes trechos que transcrevi, uma lição incrível, mas não vou descrever o que descobri. Quero que leiam, reflitam e debatam como isso se aplica aos ensinamentos PUA.

Grande abraço a todos.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#606659 Black,
Obrigado por sua opinião.

Claro que isso não é uma guerra, e nem estou levando o pu Á SÉRIO DEMAIS, muito pelo contrário, aconselho o mesmo que vários PUAS e MPUAS dizem, DIVIRTA-SE.

O que desejo com este DEBATE, é simples, interprete o texto e tire algo de útil, proveitoso, aplicável ao jogo, e compartilhe sua opinião, nada mais que isso.

Não é atoa que este livro consta na lista de sugestões de leitura aqui do PUABASE.
Avatar pua
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#607051 Riker T,
venho acompanhando teus tópicos e gosto da postura que transparece, e do teu estilo de jogo, cara.

Creio que este trecho pode ser interpretado como dois principais pontos para um PUA:
1- Não se prender em rotinas, cantadas ensaiadas, enlatados. Mas criar e aperfeiçoar uma habilidade de lidar com situações adversas, jogando mais ao natural e tendo mais feeling.
2- Ser dinâmico, ativo e surpreendente.

Foi o que observei.
Obrigado por compartilhar!

Abraço!
Avatar pua
Brûlant

Veterano - nível 3

#612829 Adaptação e Versatilidade, palavras simples, mas de níveis complexos.
As situações presentes consiguimos conduzi-las de acordo com a experiência de situações passadas,
porém, é essa experiência que será refletida nessas duas palavrinhas.

abrçs
Avatar pua
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#612836
Black door man escreveu:não creio que issso seja uma guerra,parem de levar o pu Á SÉRIO DEMAIS



A vida é uma guerra constante ,onde somente os fortes sobrevivem e os fracos são esmagados. Pense bem nisso, meu amigo.
Avatar pua
Soldado Universal

Aprendiz

#612857 É incrível a inspiração que um homem (mesmo não sendo PUA) pode ter lendo os feitos e ditos de grandes generais e estrategistas.Devo reconhecer que,apesar de curtir o assunto,não conhecia o livro.

Seria indispensável citar aqui Sun Tzu (o clássico dos clássicos) e Napoleão Bonaparte,um personagem que curto muito.Posso transcrever algumas frases foderosas deles,que são de arrepiar!

Sun Tzu:

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas"

"Um grande general não é arrastado ao combate. Ao contrário, sabe impô-lo ao inimigo."

Napoleão:

"Quem teme ser vencido está certo da derrota."

"Discursos passam, mas os atos ficam."

"A maior batalha que eu travo, e contra mim mesmo."

"Sucesso é o orador mais convincente no mundo"

"Circunstâncias? Eu crio às circunstâncias." < isso é um lema! hahaha
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#643780 A estrategia do improviso.

Interessante e é bem isso que estou tentando aprender a muiito tempo,

Nao que a PU seja uma guerra,

da pra tirar liçoes proveitosas desse texto,

Porem,

Nao saberia dizer de certeza se é melhor confiar no improvisoo ou na regra da probabiliade (?)