Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
GMGambit
#1054791 Whaaaaaaassup, Players! Tudo na paz? Estou voltando a trazer conteúdo ao fórum, espero que seja de grande ajuda, pois foi feito com muito cuidado.

ESTE ARTIGO É DE AUTORIA PRÓPRIA. CASO QUEIRA RECEBÊ-LO EM PDF PARA DIVULGAR EM OUTROS LUGARES, ENTRE EM CONTATO POR MP OU POR E-MAIL PARA [email protected]


Push & Pull é uma técnica usada pra criar atração e tensão sexual, essa técnica consiste em interromper e criar novas interações, guiar os momentos de ida e volta, ser aquele que "entra e sai". Por quê? Porque isso gera um frame (uma perspectiva) de que tu é imprevisível, divertido, não é um cara fácil, e mostra que é tu quem domina a interação. Liderar é uma característica de todo alpha male (macho alfa). Tu coloca ela pra correr atrás de ti e se validar toda vez que tu aplica uma rotina de push and pull, então na brincadeira de “gato e rato”, ela passa a ser o gato e você, o rato. Quando um homem persegue uma mulher, essa sensação de ficar atrás dá um frame de loser (perdedor). Quando tu vê um cara fazendo isso, tu sabe que raramente ele vai se dar bem com a HB. Já o contrário é verdadeiro, quando ela tá atrás do cara, e quanto menos ele facilita, a chance disso levar ao close é muito grande!

1 – Montanha-russa emocional.
Falar sobre rollercoaster (montanha-russa) é basicamente a mesma coisa que explicar push and pull de forma detalhada. “Eu te amo. Eu te odeio.” Hot and cold. Esse é o bom e velho push and pull da velha guarda pick-up, que não começou hoje nesse artigo comigo e nem com nenhum PUA brasileiro. Isso já tá rolando há muitos anos na comunidade. Montanha-russa emocional é e sempre foi o grande objetivo do push and pull. O intuito é causar picos emocionais, como numa verdadeira montanha russa. Quando alguém decide ir à montanha russa, esse alguém vai pra sentir adrenalina e fortes emoções. E é isso que tu vai causar numa mulher se aplicar o push and pull de forma correta, por isso a analogia da montanha russa! Na queda livre, tu grita desesperadamente com toda aquela descarga de adrenalina rezando pra subir e chegar na parte devagar, quando tu chega na parte lenta e devagar tu torce pra vir logo mais uma queda livre, afinal, tu escolheu ir a este brinquedo pra sentir essas emoções incríveis. E quando acaba, tu provavelmente quer mais.

2 –
Combine com escalação
Um dos erros mais frequentes que eu vejo jogadores cometendo infield é o de insistir e repetir os mesmos pushes and pulls. A falta de criatividade, combinada com o medo de avançar, transforma uma jogada de mestre em um verdadeiro fracasso. Eu costumo dizer que esse é o “segundo nível de jogo”. Você já está à frente de 90/95% dos homens no mundo, que ainda atuam com as velhas maneiras de “correr atrás, perseguir, telegrafar interesse, investir mais, ser reativo, pegajoso, carente, etc.” E é bom, é muito bom saber que tu já chegou até aqui e não está nesse primeiro nível, que tu já entendeu que é possível, de forma racional, controlar suas emoções e os resultados que serão obtidos através das emoções que tu gera nas mulheres (e nas pessoas em geral). É quando o consciente começa a tomar lugar do inconsciente naquilo que era feito de errado. Mas, ainda não é excelente! Tu ainda não faz parte da atmosfera rarefeita do 0,1% do terceiro nível.
A escalada é necessária pra te levar ao outro nível. Quando tu atinge esse segundo nível, a última coisa que tu pode fazer é, mais uma vez, se tornar mediano e achar que já está bom, que já chegou onde queria. Não! “Sempre contente, mas nunca satisfeito.” Nós ficamos muito felizes quando saímos de um bootcamp com o resultado de ver caras tímidos, introspectivos e travados abordarem inúmeros sets e terem seus primeiros resultados. Eles nunca haviam feito isso antes, então houve uma evolução. Fizemos nosso trabalho! Mas se ele parar ali, fim de evolução. O resultado final tem que estar sempre a ser alcançado, seja sair com várias mulheres, ter várias RMLPs, apenas se divertir, trocar boas energias, ou até conhecer a futura mulher da tua vida e casar com ela.
Na prática, o problema desses primeiros conteúdos básicos que se aprende, como abraçar a garota por alguns instantes (aplicando o pull), e depois empurrar ela dizendo “ok ok, esse é o máximo que você vai ter” (aplicando push), é que por eles gerarem resultados que o player nunca tinha visto antes, ele se prende a eles e não evolui. Ele não sobe. Ele não cria. Ele não inova, ou sequer adapta. Então, acaba por não tornar esses processos reais, não se torna o “inconsciente competente”. Ele ainda precisa pensar pra fazer isso, e não sentir. Push and pull é muito mais feeling, é sentir!
Então ao invés de ficar mil vezes dando o mesmo abraço e empurrar a HB, perceba que ela quer mais, ela espera mais. Se tua primeira aplicação de push and pull foi fazer ela segurar sua mão e depois tu soltou as mãos, na próxima dê um abraço bem forte nela, e depois se solte de forma enérgica. Se o abraço foi bom e tu sentiu que ela gostou, calibrou a reação dela, da próxima, comece o push atirando ela de lado segurando apenas uma mão, e quando ela voltar pro pull, volte rodando ela pra que ela pare abraçada de costas pra ti. Depois, ao invés de empurrá-la, comece a girar a camisa dela como se estivesse dando corda num bonequinho e diga “ok, agora pode ir brincar com seus amigos.” Simples, mas efetivo! Assim tu intensifica as emoções que está causando nela com formas novas. Dois passos pra frente, e somente um pra trás. Assim, cada vez que ela voltar pra ti, ela vai voltar te dando mais atenção, e investindo mais em ti. Não cometa o erro que nós chamamos de “Jogo de uma só mão”. (Como um jogador que joga um par de ases, ganha uma mão e vai embora. Ele nunca será um grande jogador de poker).

3 – Don’t be rude when pushing. (Não seja rude ao aplicar o push)
Tu quer que ela sinta uma série de sensações e emoções enquanto vocês interagem, mas tu não quer correr o risco de causar uma má impressão e perdê-la. Uma dessas sensações que tu, com certeza, não quer provocar é a de ela estar sendo desrespeitada. Se ao passo que, quando aplica o pull, tu a faz sentir e passar por uma série de bons momentos, tais como: conforto / alegria / risos; quando aplica o push, tu a faz sentir desconforto, ansiedade, medo (de te perder / do momento acabar / de algo atrapalhar isso), etc. e é esse tipo de controle que tu precisa ter! Essas emoções que disparam adrenalina, que causam taquicardia, são ótimas pra serem sentidas! Ela vai te gravar na mente dela quando tu despertar todas essas emoções, e será de uma forma muito positiva. Mas, não crie nela um sentimento de raiva, de humilhação, ou qualquer coisa que se associe com desrespeito. Nunca! Tu pode acabar perdendo a HB e até mesmo toda a social proof que construiu na festa. Imagine tomar um tapa na cara! Eu já vi isso acontecer algumas vezes, é ridículo. Quando fizer isso, não seja violento nos toques, e não seja sarcástico nas palavras. O verdadeiro jogador não deixa a HB perceber que, bem ali diante dela, está acontecendo um belo jogo onde ele está jogando todas as suas fichas.

4 – Não é só kino
O push and pull vai muito além de apenas toque. Talvez a parte mais efetiva dele se dê sim na hora do kino, mas uma grande parte dele dentro do jogo vai acontecer através das rotinas e de tudo que vocês falam. A ideia aqui é mostrar que existe muito mais do que o abraçar e empurrar, o pegar na mão e soltar e alguns outros dos pushes and pulls mais conhecidos. Esses picos emocionais e essa confusão de sentimentos e ideias podem ser demonstrados através de tudo que é dito, de forma microcalibrada, desde um simples “eu adoro você, sabia?” (ela responde com alguma coisa do tipo “ah, é?” ou “sério?” ou apenas faz uma expressão facial) e tu devolve com um “tô de sacanagem, eu mal te conheço!”. No final deste artigo, darei algumas frases ou rotinas que podem ser usadas no intuito de aplicar PP.

5 – Não empurre a HB, se afaste
Se tu está interagindo com ela e sente que recebeu um IOD/IDI, um neg, ou que ela se comportou de uma forma que tu acha que foi bacana, tu pode simplesmente levantar e sair andando. Ponto. Tu não precisa “punir” a HB verbalmente por isso, não precisa dizer que não gostou, que assim ela vai te perder e etc.
Isso às vezes pode ser legal, e até necessário, mas não sempre. Através da tua linguagem corporal, tu pode simplesmente demonstrar falta de interesse ao invés de anunciar isso. Será tão ou mais efetivo. Se num momento de push, tu abraçou ela e ela não te abraçou de volta com energia, ela apenas se deixou ser abraçada, não a empurre! Apenas a solte e dê uns passos pra trás, ou abrace outra HB.
Avatar pua
GMGambit
#1054792
Bônus:


Cat Theory (Teoria do Gato)


A teoria do gato, criada pelo Mystery, faz a associação da personalidade de um gato com a de uma mulher, com uma série de semelhanças. Achei importante lembrar disso (ainda que por cima) aqui neste arquivo, embora eu tenha um artigo somente sobre isso, e eu recomendo fortemente que tu leia a Teoria do Gato dentro do Mystery Method, mas a ideia de comparar o P&P com a teoria do gato é bem simples.
Os gatos são animais extremamente inteligentes e sensíveis, além de curiosos e que em muitas vezes aparentam uma independência, mas em muitas outras são muito carentes. E aí.. alguma semelhança?
Imagine um exercício prático de Push & Pull com um gato: se tu tentar pegá-lo ou agarrá-lo, ele vai se afastar e pular do teu colo. Porém, se tu empurrar o gato do teu colo, ou mesmo se afastar quando ele vem ronronando se esfregar, ele certamente voltará para mais. E esta é a lei do push & pull descrita acima nas 5 estratégias! Além disso, como mencionado, o Push não está somente no fato de empurrar ou afastar a HB, mas sim de se afastar dela, se tornando uma “presa” a ser caçada, é como transformar a HB num gato e ser o ratinho que ela tenta pegar de todas as formas. É extremamente importante saber colocar esse frame no jogo para tornar as coisas mais duradouras e intensas.
Repare que se colocarmos um novelo de lã no chão, um gato certamente passará por ele desinteressado e sem reparar nele, porém, basta que comecemos a puxar o novelo com uma linha de um lado para o outro, e o gato verá aquilo como um desafio tão grande que será capaz de ficar entretido por horas tentando pegar o novelo.
Portanto: seja o novelo de lã das gatas! Seja um desafio quase que inalcançável!

Gambit responde a pergunta: “Quando sei que estou aplicando push demais ou pull demais?

Tu vai perceber que o push foi longe demais quando ela se sentir ofendida ou “mal” (de forma negativa) com o push. Quando te leva muito tempo, e te demanda um gasto de energia muito grande pra trazer ela de volta, tu fez besteira e aplicou errado. Mas, geralmente, é possível consertar, a menos que tu tenha quebrado o terceiro passo e aplicado um PP desrespeitoso e agressivo. Porém, o que é praticamente impossível de consertar, é o pull! Quando o teu pull vai longe demais, daqueles que passa a sensação de algo meloso, grudento e carente, aí a coisa complica. É o pull que faz ela se soltar ou sair daquela situação, e não você. Quando ela te der um IOD/IDD durante uma aplicação de um pull, tu errou na dose, e isso abaixa o valor do player de tal forma que é bem difícil tirar esse frame depois.


Alguns PP a serem usados (frases/rotinas):
- Ser o primeiro a dar o push no beijo;
(Ex: Ei! Eu não posso te beijar, tu é como uma irmãzinha pra mim! Isso é tipo um incesto! E.. beija novamente!) ou (Ex: Uau, o que foi isso? Apressadinha você, hein? Eu estava quase ficando sem ar, já.. e beija!)
- “Tu e eu somos muito parecidos, nunca daríamos certo. Tu é boazinha demais pra mim, tu não me aguentaria!”;
- Se ela tentar pegar alguma coisa tua pra usar, como chapéu, casaco, cachecol, boné e etc..
(Ex: “Tem que ser muito especial pra usar esse chapéu..” então tu tira e coloca na cabeça dela “é, até que fica bom em ti..”, dê um período experimental de 30 segundos e depois diga “Tempo esgotado!”, faça ela merecer usar novamente;
- “Eu vou te transformar na minha namorada.. pelos próximos 5 minutos!”;
- “Metade de mim quer ficar aqui contigo.. a outra metade quer sair correndo!”

- “Tu é a mina mais interessante que eu conversei.. nos últimos 10 minutos!”
- Se eu curtisse (loiras/morenas/ruivas/baixinhas/magrinhas/etc.), tu já seria minha.
- Eu adorei teu vestido, é quase sexy.
- Abraçar a garota e sussurrar no ouvido dela “Garota... eu te odeio.”
- “Ok, ok. Tá bom. Isso é tudo que você vai ter por hoje!”
(Este PP foi criado pelo Mystery e é sensacional. Ainda muito usado até hoje, trabalha o aspecto de escassez de uma forma muito divertida)
- “O que tu tem a oferecer além da tua aparência?” (Na minha opinião, um PP genial criado pelo Mystery, é um dos que mais gosto de utilizar)
- “Tô adorando te conhecer, sabia?” .. “Ah, fala sério, tô de sacanagem! Eu mal te conheço! Hahahaha”.. “Brincadeira.. eu até gostei da tua energia (ou algo que seja realmente de valor pra uma mulher, nunca use nada relacionado à beleza), é uma energia um tanto incomum.. até me arrepiou!”; (uma mistura de PPs que eu criei e aplico naturalmente em muitos jogos);
- “Sério, odeio você!”.. “tu é fácil de iludir mesmo, né? Hahaha que fofa, te amo!”
(Esse PP foi criado por mim quando uma HB me perguntou se eu achava ela fácil de iludir, e acreditem: é um desafio poderoso pra HBs!)
- “Eu adoro o jeito que tu me morde.. eu só consigo lembrar de umas três garotas que me mordem assim. Mas nenhuma delas fez isso no primeiro encontro.. tu tem muito potencial!” (Esse foi um PP criado por mim combinado com um PP antigo, foi testado infield e deu muito certo, mas é bem necessário calibrar como e quando falar isso, pra ela não achar que tá sendo chamada de vadia ou mais uma);
- “Tu é tão boazinha, né? Tu não deveria andar comigo. Se o pessoal te ver comigo, vai pegar mal pra ti.. a galera sabe que eu sou uma má companhia, isso é perigoso pra ti.. tua mãe não vai gostar quando souber!” (mais um PP criado por mim que coloca a HB em posição de desafio, extremamente sutil e playful);
Avatar pua
GMGambit
#1054793 Por hoje é isso, pessoal! Muito conteúdo, muita informação, mas sempre separando o que criei, o que ressignifiquei, e dando créditos aquilo que não é meu, e sim de grandes mentores. Não esqueçam que sem prática, não funciona!
Vou liberar o tópico pra comentários, aguardo feeds!

Game on, all in!

~ SG7 Gambit
eu4992
#1054794 Parabéns ao Gambit pelo post. Sempre digo aqui no Puabase que post's que agregam valor merecem ser comentados. O seu post ensina e relembra bons conceitos do jogo. Òtimo para novatos e para caras mais experientes no jogo. Parabéns Gambit pelo post e continue sempre que possível a trazer novas postagens e ensinamentos para os puas de todas as idades. Valeu!!! :ae
Avatar pua
GMGambit
#1054795 PS: Escrevi o artigo todo em inglês, então no meio da tradução tive alguns momentos que esqueci de traduzir e apagar, comi ali no "Dont be rude when pushing". Sorry, players.
eu4992
#1054796
GMGambit escreveu:PS: Escrevi o artigo todo em inglês, então no meio da tradução tive alguns momentos que esqueci de traduzir e apagar, comi ali no "Dont be rude when pushing". Sorry, players.

O mais importante é a qualidade do material. Um bom conteúdo que merece ser lido por todos de diferentes gerações. Parabéns!!!
JoseBaiano
#1054798 Cara, excelente artigo.

Push & Pull é um conceito deveras complicado para iniciantes, tanto pela complexidade acerca dele ou simplesmente pela ousadia que requer para a sua aplicação bem sucedida.

Mas esse artigo consegue explicar de uma maneira totalmente compreensível a teoria do P&P, fazendo com que seja fácil para até iniciantes entenderem. Além disso, conta com dicas práticas e aplicáveis, dando ainda mais poder ao conteúdo.

É una técnica básica, mas funciona. E esse artigo ensina como aperfeiçoar essa arte, do básico ao avançado.

Parabéns, e continue trazendo artigos como esse!
Avatar pua
GMGambit
#1054799
eu4992 escreveu:Parabéns ao Gambit pelo post. Sempre digo aqui no Puabase que post's que agregam valor merecem ser comentados. O seu post ensina e relembra bons conceitos do jogo. Òtimo para novatos e para caras mais experientes no jogo. Parabéns Gambit pelo post e continue sempre que possível a trazer novas postagens e ensinamentos para os puas de todas as idades. Valeu!!! :ae


Obrigado pelo feed e pelo entusiasmo, irmão. Muito grato!

~ SG7 Gambit
socialgames7.com
Avatar pua
MadPeppers
#1054800 Mito! Mito ! Mito! Mito!

Artigo muito foda e muito bem escrito! Parabéns mestre!

Dei até risada com alguns exemplos de Push Pull porque tem humor, mas tudo em seu equilíbrio. Ficou Foda !