Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1063859 2 dicas.

Quem pensa em fazer concurso e se preparar, olhem no mercado livre, lá tem muito curso preparatório que os caras compram e revendem por preço de banana, cursos de empresas boas que vendem cursos preparatórios para OAB e concursos. Os vendedores disponibilizam via google drive, vcs podem até baixar.
E também, sempre existem os grupos de rateios, um determinado número de pessoas se reunem para comprar um curso X para se preparar para o concurso, sai barato também.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1063883
Raptor escreveu:2 dicas.

Quem pensa em fazer concurso e se preparar, olhem no mercado livre, lá tem muito curso preparatório que os caras compram e revendem por preço de banana, cursos de empresas boas que vendem cursos preparatórios para OAB e concursos. Os vendedores disponibilizam via google drive, vcs podem até baixar.
E também, sempre existem os grupos de rateios, um determinado número de pessoas se reunem para comprar um curso X para se preparar para o concurso, sai barato também.


Essas dicas são boas, mas faço um acrescimo e uma ressalva, pesquise o material que esta comprando, e mesmo se o "pedigre" do material for de raça, de empresa renomada, mesmo assim da um confere em fóruns com conhecidos que estudam para concursos, oab e etc, já comprei material caro do meu bolso e inflacionado que era um material mediano ou apenas bom, pelo preço que deveria ser excelente e não era.

Claro que comprando em um rateio você evita a ter uma surpresa desagradável e ainda ter comprado o material a preço de ouro( :chora :chora :chora :chora ), mas enfoco mais uma vez no fator qualidade do material, se é material comprado diretamente no site, se é material ganho de presente, material emprestado, usado e etc, o que importa é ele ser de qualidade e ter uma atualização de uns 2 anos de diferença no máximo, dito isso se já garantiu que o material é de qualidade e pode participar de um rateio vai em frente.

Ultimo alerta para galera, evite o pacotão, existem pacotes para concursos com todas as matérias que tem 60% até 70% de material e professores excelente, mas não existe nenhum pacotão para concursos 100% até hoje, geralmente a galera compra dois pacotes e depois separam as melhores coisas de um e de outro e ai conseguem um material de alta qualidade, fiquem de olhos abertos, mais que dinheiro apenas é ter em mãos algo bem escrito, explicado e que vai realmente te fazer aprender o conteúdo da matéria, e isso que faz marca o x no lugar certo, valew pelo comentário irmão.
Samurai 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073005 Cara, valeu pela postagem.

Já estou há algum tempo lendo de tudo, focado em metas nos estudos, e a regra para mim é estar desanimado, me limitar por "n" motivos, me perguntando coisas como : "onde isso irá me levar?" "Estou na mesma, financeiramente, há anos", "vou tentar de outro jeito" - e acabo não seguindo em frente, pegando atalhos que me levam a ruas sem saída, somente para me levar para o caminho original de novo.

Nesses momentos, tento parar um pouco, reavaliar minha posição que é muito melhor do que no passado, isso é bom pois, como só olhamos em direção ao futuro, nosso presente pode parecer péssimo às vezes.

Me sinto melhor depois da sua mensagem, indicando ter ficado mais de 3 anos "estagnado", focado em melhorar em um único aspecto que lhe fazia mal na sua vida há algum tempo, e depois do período ter se tornado muito bom nesse aspecto.

Eu já me reinventei dessa forma umas duas ou três vezes, mas quando mais a gente consegue, mais a gente quer. É da natureza humana, receber a mão e querer o braço. O que dá certo para mim, é compreender essa natureza e jogar dentro desses limites, porém, não me limitando, ou seja, colocando limites dentro dos limites já estabelecidos pela natureza.

Obrigado mais uma vez pelo post.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1073108
Samurai 97 escreveu:Cara, valeu pela postagem.

Já estou há algum tempo lendo de tudo, focado em metas nos estudos, e a regra para mim é estar desanimado, me limitar por "n" motivos, me perguntando coisas como : "onde isso irá me levar?" "Estou na mesma, financeiramente, há anos", "vou tentar de outro jeito" - e acabo não seguindo em frente, pegando atalhos que me levam a ruas sem saída, somente para me levar para o caminho original de novo.

Nesses momentos, tento parar um pouco, reavaliar minha posição que é muito melhor do que no passado, isso é bom pois, como só olhamos em direção ao futuro, nosso presente pode parecer péssimo às vezes.

Me sinto melhor depois da sua mensagem, indicando ter ficado mais de 3 anos "estagnado", focado em melhorar em um único aspecto que lhe fazia mal na sua vida há algum tempo, e depois do período ter se tornado muito bom nesse aspecto.

Eu já me reinventei dessa forma umas duas ou três vezes, mas quando mais a gente consegue, mais a gente quer. É da natureza humana, receber a mão e querer o braço. O que dá certo para mim, é compreender essa natureza e jogar dentro desses limites, porém, não me limitando, ou seja, colocando limites dentro dos limites já estabelecidos pela natureza.

Obrigado mais uma vez pelo post.


É isso mesmo irmão, o processo é doloroso demorado, demanda energia e muita diposição, e sabemos que, existe a possibilidade de desistirmos e até mesmo de nos deparar com um obstáculo no meio do caminho que nos paralize, mas por outro lado, isso tudo se torna apenas uma miragem quando percebemos que se o que queremos é esse objetivo, coisa, alvo etc, o que importa é ir trabalhando mesmo que lentamente para alcançar esse objetivo, esse processo de aprender matemática me ensinou que nossa maior arma é paciência somada com trabalho duro, o resto meu amigo é conversa fiada.

Grato pelo feed ! :ajoelhar :ajoelhar

Tamo Junto ! :ae :ae