Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1068629 fala galera, estou passando por esse problema. Eu sou formado em Direito e estudo pra concurso há algum tempo já porém os meus remédios psiquiátricos estão prejudicando muito minha concentração, memória e por ae vai. Por vezes o prejuízo é tanto que eu chego a ver um filme e não lembro que o vi há um ou dois anos atrás, por exemplo.
Eu tenho transtorno bipolar e TOC. Sempre fui um bom aluno e sempre tirei notas altas só que agora meu desempenho diminuiu exorbitantemente. A chance que eu tenho na vida são os concursos pois não sou bom de lábia, não sou bom comerciante e por ae vai. E todo remédio diferente que eu tento eu surto, tenho delírios!
Imagem
Atualmente tomo DEPAKOTE e Socian...alguém já passou por situação parecida galera?
um abraço...

ANÚNCIOS

Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068637 Caramba, irmão. Que situação!

No caso, é algo que te ajuda e te atrapalha. Difícil opinar, pois esse caso envolve uso de remédios. Sabe se no seu caso, é possível tratar apenas com terapia e esporte? Se aos poucos, há possibilidade de tirar a medicação?

Abraços
Avatar pua
icaroow

Aprendiz

#1068641 Acredito que o forúm não ajudará com sua pergunta, mas sim um psicólogo. Transtorno bipolar é complicado demais, creio que poucos sabem do que se trata. Um terapeuta pode te auxiliar com as suas tarefas!
Avatar pua
Raptor

PUA EXPERT

#1068649 O melhor profissional pra te ajudar no TOC são os psicólogos que usam a aborgem comportamental cognitivo. Se você pesquisar por ai vai ver que é a abordagem mais eficiente para esses problemas que você disse que tem. Pesquise na internet e vc vai ver que pode te ajudar e muito. Algumas vezes é preciso fazer o tratamento junto com o uso de medicamento mas com o tempo vc pode ir diminuindo a dosagem e até parar de usar.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1068664
icaroow escreveu:Acredito que o forúm não ajudará com sua pergunta, mas sim um psicólogo. Transtorno bipolar é complicado demais, creio que poucos sabem do que se trata. Um terapeuta pode te auxiliar com as suas tarefas!


pod cre...é complicado demais mesmo...eu faço tratamento há 10 anos e ainda não consegui me estabilizar. O problema é que antes eu conseguia me manter com doses baixas dos medicamentos o que viabilizava os estudos. Hoje a situação está complicada...

mas o que vc sabe sobre a doença? é dessa área brother?
Pepehco

Aprendiz

#1068666
Raptor escreveu:O melhor profissional pra te ajudar no TOC são os psicólogos que usam a aborgem comportamental cognitivo. Se você pesquisar por ai vai ver que é a abordagem mais eficiente para esses problemas que você disse que tem. Pesquise na internet e vc vai ver que pode te ajudar e muito. Algumas vezes é preciso fazer o tratamento junto com o uso de medicamento mas com o tempo vc pode ir diminuindo a dosagem e até parar de usar.


Concordo com o Raptor, faça terapia cognitivo comportamental e vá diminuindo a dosagem.

Não vira ficar dependendo de remédio psiquiatrico pro resto da vida, ainda mais com esse colaterais bizarros que estão no caminho para o futuro que vc quer

Tá na hora de largar o remédio, sei que não é fácil, mas vc consegue :ae

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1068667
Tribaldog escreveu:Caramba, irmão. Que situação!

No caso, é algo que te ajuda e te atrapalha. Difícil opinar, pois esse caso envolve uso de remédios. Sabe se no seu caso, é possível tratar apenas com terapia e esporte? Se aos poucos, há possibilidade de tirar a medicação?

Abraços


Cara, eu acho difícil. Dependendo do caso do transtorno bipolar se a pessoa fica sem o remédio ela pode surtar devido a variação brusca de humor que ocorre na doença(euforia-depressão)...
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068715 O TOC envolve muito o comportamental, existe muita relação de emocional, de ansiedade com o TOC porque as pessoas acreditam que os rituais sejam obrigatórios. A coisa é muito mais mental do que um fanatismo ritualístico sem explicação, não se trata de uma viagem em razão e sentido. As abordagens radicais dos portadores tratam de questões comportamentais internas. É uma situação individual, envolve atitude, ação, princípios pessoais, desejo, transformação.
O melhor que dá pra fazer é a terapia comportamental em que você distingue o que é real do que é desafio da cabeça. Tem que ter fé de que você conhece a sua situação, e situar-se, conhecer os seus princípios e as mudanças obrigatórias na sua vida.

Disciplina e determinação são coisas importantíssimas que o portador de TOC e da bipolaridade pode usar para guiar os seus esforços em reconhecer os próximos passos. A nossa cabeça pode ser muito rica e a educação e desejo de cura do portador podem fazer maravilhas no tratamento. Procure minimizar os remédios com o tempo. Eduque a sua mente para descobrir o que ela está querendo te passar. Muitas vezes o TOC nos traz enigmas, nem tudo é mau ou perigoso. Prepare-se para transições e descobertas, a base pessoal bem formada e a formulação de comportamentos de adaptação podem sim te trazer oportunidades de establização do que esteja vindo na sua cabeça no momento. Se permita descobrir e sentir a vida. Respire e flua suavemente.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1068717
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
Colossenses 3:23


Imagem


O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá.
Salmos 91:7


Imagem

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".
Deuteronômio 31:6

"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa Para mim, sucesso é paz anterior" – Denzel Washington, ator

"Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele" – David Brinkley, jornalista

Imagem

"Se você está atravessando um inferno, continue atravessando" – Churchill


"A felicidade é uma borboleta que, sempre que perseguida, parecerá inatingível; no entanto, se você for paciente, ela pode pousar no seu ombro" – Nathaniel Hawthorne, escritor


"Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder" – Arthur Ashe, tenista


Avatar pua
icaroow

Aprendiz

#1068723
alfieosedutor escreveu:
icaroow escreveu:Acredito que o forúm não ajudará com sua pergunta, mas sim um psicólogo. Transtorno bipolar é complicado demais, creio que poucos sabem do que se trata. Um terapeuta pode te auxiliar com as suas tarefas!


pod cre...é complicado demais mesmo...eu faço tratamento há 10 anos e ainda não consegui me estabilizar. O problema é que antes eu conseguia me manter com doses baixas dos medicamentos o que viabilizava os estudos. Hoje a situação está complicada...

mas o que vc sabe sobre a doença? é dessa área brother?


Então, sou estudante de psicologia, ainda tenho conhecimento superificial do transtorno por não ter realizado a disciplina "Psicopatologia", porém, fiz terapia para tratar sindrome do pânico e a tratei com uma psicóloga cuja abordagem era cognitivo-comportamental. Concordo com os camaradas acima, a abordagem cognitiva corportamental é uma das mais eficientes para o tratamento do transtorno. Com a progressão da terapia, verifique com o psiquiatra se é possível diminuir as doses dos psicoativos. Eu indiquei o psicológo porque possívelmente um comportamento foi modificado recentemente, "[...]eu faço tratamento há 10 anos e ainda não consegui me estabilizar. O problema é que antes eu conseguia me manter com doses baixas dos medicamentos o que viabilizava os estudos" algum fator recente pode ter desencadeado o aumento da frequência das crises maniacas-depressivas.