Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
burtgato2
#973710 Bom Dia guerreiros,

Hoje trago um artigo muito interessante retirado de uma revista cosmopolitan( de vez em quando leio, para ficar um passo a frente delas).

Um psicologo norte-americano criou um questionário que permite quebrar o gelo num primeiro encontro e ganhar intimidade. Este estudo foi feito em laboratorio e implicava reunir casais heterosexuais desconhecidos. Um homem e mulher entram na clinica em portas separadas. Depois frente a frente respondiam as 36 perguntas, por ordem de intimidade crescente. No final permaneciam em silencio mas com cont6acto visual durante 4 minutos.No total o teste durava 45 minutos.

Conclusão neste teste houve pessoas que se apaixonaram, e.....ate houve casamentos!!!!

O mystery ja dizia que ate no amor há ciencia.

Este questionario vem provar que a intimidade entre dois estranhos pode ser acelerada. Acho que podemos adaptar estas perguntas enquanto estabelecemos rapport com a HB:

As 36 questoes que revolucionaram a forma como duas pessoas se podem conhecer melhor.

1- pensa em qualquer pessoa do mundo, quem convidarias para jantar?
2-Gostavas de ser famosa? de que forma?
3-Ensaias o que vais dizer antes de fazer um telefonema
4- o que é para ti um dia perfeito?
5-Quando foi a ultima vez que cantaste para ti propria?
6-O que preferes: Viver até aos 90 anos, ou manter a mente e o corpo de 30, mas viver apenas até aos 60?
7-tens um palpite secreto sobre como vais morrer?
8-Diz tres coisas que achas que nos temos em comum.
9- o que te faz sentir mais grato na vida?
10-se pudesses mudar alguma coisa sobre o modo como foste educado o que seria?
11-Em 4 minutos conta a historia da tua vida com o maximo de detalhe.
12-se pudesses acordar amanha com qualquer qualidade ou habilidade nova, qual seria?




Segunda parte

1. Se uma bola de cristal pudesse contar a verdade sobre a sua pessoa, vida e futuro, ou qualquer outra coisa, o que é que quereria saber?
2. Há alguma coisa que sonhe fazer desde há muito tempo? Porque não a fez?
3. Qual é a maior realização na sua vida?
4. O que valoriza mais numa amizade?
5. Qual é a sua memória mais querida?
6. Qual é a sua memória mais terrível?
7. Se soubesse que dentro de um ano fosse morrer de repente, mudaria alguma coisa na forma como está atualmente a viver? Porquê?
8. O que é que a amizade significa para si?
9. Quais são os papéis do amor e do afeto na sua vida?
10. Partilhe alternadamente algo que considere ser uma característica positiva no seu/sua parceiro/a. Partilhe um total de cinco itens.
11. Quão próxima e calorosa é a sua família? Sente que a sua infância foi mais feliz que a da maior parte das pessoas?
12. Como se sente face à relação que tem com a sua mãe?
Terceira parte

1. Faça três declarações honestas na primeira pessoa do plural. Como por exemplo, “Nós estamos os dois nesta sala a sentirmo-nos…”
2. Complete esta frase: “Eu gostava de ter alguém com quem partilhar…”
3. Caso ficasse um amigo próximo do seu/sua parceiro/a, partilhe o que seria importante que ele ou ela soubesse.
4. Diga ao seu/sua parceiro/a o que gosta nele/nela; seja honesto/a desta vez, dizendo coisas que não diria a alguém que acabou de conhecer.
5. Partilhe com o seu/sua parceiro/a um momento embaraçoso da sua vida.
6. Quando foi a última vez que chorou em frente a uma pessoa? E sozinho/a?
7. Conte ao seu parceiro uma coisa que já goste nele/nela.
8. E se qualquer coisa for demasiado sério para ser gozada?
9. Se morresse esta noite se a oportunidade de comunicar com quem quer que fosse, o que mais se arrependeria de não ter dito a alguém? Porque é que ainda não o disse?
10. A sua casa, que contém tudo o que lhe pertence, incendeia-se. Depois de salvar os seus entes queridos e os animais de estimação, tem tempo para salvar um último item. Qual seria? Porquê?
11. De todas as pessoas na sua família, que morte consideraria mais perturbante. Porquê?
12. Partilhe um problema pessoal e peça ao seu/sua parceiro/parceira por conselhos em como lidar com ele. Peça também ao parceiro/a que reflita sobre a como você se está a sentir tendo em conta o problema que escolheu.
Uma coisa é certa: o guião preparado acelerara a intimidade entre duas pessoas, algo que levaria muito mais tempo a alcançar em circunstâncias normais, pelo que tem fortes probabilidades de ajudar no começo de uma relação.



No final do teste eles mantinham o contacto visual por 4 minutos.


Abraços
Burtgato
Avatar pua
Solid_Light
#973711 Obrigado pelo post, achei bem interessante.
maxmillianoh
#973810 Muito legal mesmo, porem muito extenso...mas vamos decorar isso kkkkkkkkkk
Avatar pua
Davitos
#973819 Eu acho que é meio difícil de fazer esse questionário sem que a HB saiba do que se trata. Mas não da para descartar a possibilidade de testar com uma amiga meio maluquinha, que ainda não se tem tanto conforto.
Se eu tiver a oportunidade de fazer isso com alguma vou relatar. Pensando bem, já sei com quem posso fazer hehe
Até galera C=
Avatar pua
goiaba gigante
#974072 Cara sensacional o seu post bem interessante e com fatos científicos o que eu gosto bastante.
Foi só eu ter a oportunidade que eu fui tentar fazer alguma das perguntas pra HB pelo celular ( recomendou fazer pelo celular ou facebook ) e ela achou meio estranho mas respondeu e ta sendo bem interessante.

É isso ai cara obrigado pelas informações.VLW...FLW.

Um abraço do seu amigo GOIABA GIGANTE.
Avatar pua
burtgato2
#974091 Obrigado pelos feeds amigos puas

Amigo goiaba gigante.

Acredito que as perguntas terão sim algum efeito, mas so depois de a hb estar ja atraída.
Isto no esquema clássico da sedução claro.
Atração, conforto e seduçao.

Alia se repararem bem algumas destas perguntas são encontradas em mystey( artes venusianas), nas diversas fases se conforto e conexão.
Agora importante lembrar que isto foi feito em laboratório. Não vamos começar a metralhar perguntas uma a seguir a outra por ai :)

Mas algumas destas perguntas escolhidas previamente e aplicadas no momento certo atinge a hb de alguma forma.

Por Facebook ou outro aplicativo ja tentei varias formas encontrar motivo para fazer as perguntas. O que deu um maior resultado foi depois de aplicar uma leitura fria, porque ai algumas perguntas ja não ficam estranhas e ela ja não as considera invasivas.
Mas por text game as regras mudam e é necessário testar muito e falhar muito ate atingir aquela "calibraçao" que so quem partiu a cara sabe do que estou a falar.Para quem é iniciante não acho muito bom começar pelo text game porque é confortável demais.
Minha opinião claro :ae
Abraço
Burtgato
Avatar pua
Felipe Chi
#974094 Genial a matéria, meu velho.
Realmente vai ser difícil "decorar" tudo isso, mas acho q algumas questões se fazem mais viáveis em determinadas situações. Logo, basta decorar umas 10 que o KC já tá garantido, pelo menos.