Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
YamiWalthari
#934156 :yaaah a todos

O PUA é realmente bom, não pelas HBs que nos trás, mas pelo que nos ensina acerca da vida. Pode até demorar anos, mas quem anda nisto tem uma melhor noção da realidade. Imagino quantos de vocês não sofreram já por amizares falsas. É um peso pesado na nossa autoestima que nem todos podem suportar. E o PUA ensina a valorizar nesse aspeto por exemplo.

No trabalho também é outro exemplo. Agora, acerca amizade, é um pouco estranho.

Muitas pessoas só estão bem quando iludidas. O Markting usa a ilusão do consumidor para vender. O dinheiro e os bens destrói as pessoas, e é bom remédio aprender a usar o dinheiro e os bens, não como uma parte de nós, mas como uma parte da nossa vida. Temos melhores condições que os nossos pais, e não podemos desperdiçar, mas isso não implica passar por cima de ninguém apenas por uma questão de dinheiro.

E amizade, pois. Todos nós temos aqueles amigos que precisam de nós em maus momentos, não é assim mesmo? E quando a vida dele corre melhor, o seu ego aumenta, e simplesmente esse amigo nos esquece? Perdemos tempo a ajudar alguém em troca de nada.

Ou então, quando alguém só oferece coisas boas, que tudo parece um sonho, e de repente, essa pessoa muda sem uma razão lógica? Isso custa imenso, quando estamos bem habituados à companhia daquela pessoa e tudo muda de um dia para o outro.

Acredito que os melhores amigos são aqueles que ajudam em maus momentos e divertem connosco nos bons momentos. E que sentimos que eles são mais do que nós e eles sentem que nós somos mais do que eles.

Mas no fim, eu vejo poucos exemplos de amigos de uma vida inteira.Não vale a pena criar expectativas, mesmo para amizade. Ninguém está aí para nos acolher, e parece que todo mundo só está bem quando corre atrás. E quase todos correm atrás dos mesmos.

Este mundo é mesmo louco não é?
gui.gui
#934174 Que o mundo é louco, é fato!

Acho que o problema é que grande parte das pessoas, principalmente as aquelas que entendem errado o que é social proof ou que querem ser populares, querem ser amigas de todo mundo e se gabar por isso. Aí, quando descobrem que 90% dessas pessoas não são amigas do jeito que elas queriam, se sentem desiludidas (algo me diz que você passou por uma desilusão recentemente hehe).

A verdade é que esse tipo de amizade que você descreveu é muito difícil de se construir e são em pequena quantidade. Conheço muita gente e me dou muito bem com elas, porém sei que quem é meu "amigo para toda hora" dá pra contar nos dedos.