Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rdg

Aprendiz

#844437 Wazzup galeraaaa!


Esse é meu primeiro tópico aqui no puabase, espero que muitos ainda estejam por vir. Enfim, me desculpem qualquer erro de digitaçao, afinal sao quase 4h da matina e eu to morrendo de sono. E é exatamente quando chega a madrugada e me bate o sono que eu começo a refletir.. E foi nessa reflexao matinal que eu me senti obrigado a vir aqui expor meus pensamentos a voces. Enjoy it!



A Eterna Busca da Felicidade.. Afinal, quem nao quer ser feliz? Todos querem ser feliz, sem excessoes. Foi por isso que voce veio até aqui! Mass, dessas pessoas, quantas SÃO felizes? Eu diria poucas, muuuuuito poucas. Apenas pessoas especiais sao felizes. VOCE é feliz? Não? Sim? Espero de coração que seja, mas sei que nem todos aqui são. E nao é por falta de tentativa, é? Todos buscam a felicidade, e é exatamente essa busca, que te faz infeliz.


Quem BUSCA a felicidade, será infeliz a vida toda.
quem DESEJA a felicidade, também sera infeliz a vida toda.
quem PROCURA em outras pessoas, a felicidade, tambem sera infeliz.

Será infeliz, porque a felicidade nao é algo conquistável, e muito menos comprável. Ta aí o porque a frase "dinheiro nao traz felicidade" é totalmente verdadeira [Já viu algum bandido tranquilo, rapaz? Esses caras sao cheio da grana e dormem de olho aberto todo dia!].

Muitas pessoas procuram a felicidade em algo externo, como um 'falso amor', e quando tomam um pé na bunda, dizem que nao existe felicidade, nao existe amor..
Mas o que essas pessoas nao percebem, é que a felicidade é um sentimento interno, rapaz. O que vem de fora, se chama PRAZER, que é mais ou menos uma 'felicidade momentanea', como chocolate.


O prazer está para a felicidade, assim como a paixao está para o amor. Conseguem entender a diferença? É como uma miniatura do sentimento por inteiro! O prazer e a paixao, sao meras ilusoes, ilusoes de que finalmente voce conseguiu alcançar a tao sonhada FELICIDADE. É O FIM DA LINHA!! A BUSCA ETERNA CHEGOU AO FIM !!! Que dó..

Essa ilusao é o que empaca a tua vida, pois assim que algo acontecer, e cortar esse flash momentaneo de felicidade, voce se sentirá incompleto, enganado, traído por seus próprios sentimentos. E isso irá acontecer. Eu estou aqui para alertá-lo: PRAZER MOMENTANEO NAO É FELICIDADE! Ser feliz é muito mais que isso, cara. Ser feliz é um estado interior, uma escolha.

Recomendo que leiam livros como O Poder do Agora e comecem a meditar. Nao dói nada, e faz um bem danado.



É isso guris. O que eu penso sobre felicidade, está compartilhado com voces. Espero, pelo menos, ter feito alguém refletir um pouco com este tópico. E nao se esqueçam, A FELICIDADE É SIM UM ESCOLHA !!



Permitam-se ser feliz, voces devem isso a si mesmos.

Criador do tópico

rdg

Aprendiz

#844621
romariolima escreveu:Fez sim eu refletir meu brother, concordo com tudo que disse, e vou ler o livro. Vlw.


isso é o que realmente importa mano.. nada adianta o pessoal vir aqui, ler, e nem analisar o que foi lido.
E leia o livro sim cara, faz vc enxergar o mundo com outros olhos

..Abraaços
Avatar pua
Gabriel.Belmont

Veterano - nível 1

#844622 Concordo plenamente amigo, "Não dependa de nada que vem de fora para ser feliz, encontre seu Eu interior e seja independente". Eu tenho esse livro aqui no PC em PDF mas nao gosto de ler pelo PC e vou ver se arranjo impresso.
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#844627 O texto me faz refletir...A felicidade rezide dentro de nos, basta sabermos o que nos faz feliz para sermos feliz.
Por exemplo, ter amigos nos faz feliz, mas a felicidade não esta nos amigos certo ?
Então como encontrar a felicidade dentro de si ?

Valeu por postar, esta favoritado! ;)

Criador do tópico

rdg

Aprendiz

#844749
Gabriel.Belmont escreveu:Concordo plenamente amigo, "Não dependa de nada que vem de fora para ser feliz, encontre seu Eu interior e seja independente". Eu tenho esse livro aqui no PC em PDF mas nao gosto de ler pelo PC e vou ver se arranjo impresso.


também nao gosto muito de ler livros pelo pc, mas alguns realmente fazem valer a pena..


Don John escreveu:O texto me faz refletir...A felicidade rezide dentro de nos, basta sabermos o que nos faz feliz para sermos feliz.
Por exemplo, ter amigos nos faz feliz, mas a felicidade não esta nos amigos certo ?
Então como encontrar a felicidade dentro de si ?

Valeu por postar, esta favoritado! ;)


é mais ou menos assim que eu penso..
acontece que voce pode ter tudo o que sempre quis ter na vida, e mesmo assim nao ser feliz. Mas também voce pode nao ter nada material, e ser o cara mais feliz do mundo! é uma escolha, uma certa paz interior, sabe?



valeu pelo feed galera!!

abraçoos
Avatar pua
Vin C

Aprendiz

#845716 Ótimo tópico, faltou uma frase o resumo de tudo:
"NAO EXISTE CAMINHO PARA FELICIDADE, A FELICIDADE É O CAMINHO"
VLEW

Criador do tópico

rdg

Aprendiz

#845902
Vin C escreveu:Ótimo tópico, faltou uma frase o resumo de tudo:
"NAO EXISTE CAMINHO PARA FELICIDADE, A FELICIDADE É O CAMINHO"
VLEW


perfeito!! é exatamente essa mensagem que eu tentei passar para o pessoal aqui, cara..


valeeu!