Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#676797 Imagem

Oi, pessoal, hoje, após bastante tempo sem escrever um artigo.

Este artigo foi escrito para ser postado como um Relato de Campo, mas resolvi postá-lo aqui após os conselhos do amigo JC#1.

Venho falar de um acontecimento marcante.

Não se trata de um relato sobre beijar uma mulher, é sobre fazer pequenas coisas que marcam uma vida e que fazem o mundo um lugar melhor.

Resumidamente, isso foi o que aconteceu hoje.

Eu estava indo no carro e passando ao lado de um shopping, na calçada havia um mendigo e ele estava com um copinho pegando água na canaleta...
na hora eu fiquei com aquela sensação desagradável e como todo mundo, virei o rosto e continuei dirigindo, mas então pensei: "não devo virar o rosto... vou fazer alguma coisa".

Dirigi por mais umas 100 metros e estacionei mais a frente, comprei uma garrafa de água mineral e voltei andando com a garrafa na mão. Estava indo na rua, sob sol... era perto de 11:30 da manhã. Estava andando com um sapato social que estava me incomodando e ficando meio apressado para chegar ao local antes do homem sair e para me livrar do desconforto nos pés.

Quando fui chegando ao local onde estava o homem, nada de vê-lo...e eu pensando em voltar, mas me motivei a achá-lo, quando olhei para uma área central que divide a avenida e avistei um homem que poderia ser a pessoa que estava procurando.... pelo que pude perceber esse homem possuía problemas nas pernas, então não sei como ele chegou do outro lado... vi o morador de rua embaixo de uma árvore, na beira da pista.

Atravessei a via e ao chegar perto dele perguntei:

FRACTAL - "foi você que estava do outro lado?"

O homem me olhou meio desconfiado, assustado, mas disse que sim.

FRACTAL - "ta com sede?"

O homem falou que estava, , com ar meio estranho e talvez medo.

Então eu peguei a garrafinha que estava na minha mãeo e dei para ele, diziendo: "tome".

O homem agradeceu, eu tirei uma moedas do bolso e dei a ele e fui embora.

Isso foi como a ideia do filme "a corrente do bem"... nem vi o filme ainda, mas vi a cena no youtube em que o menino explica a idéia.

foi simples, barato e rápido, mas eu realmente senti que mudei o mundo.

http://youtu.be/NUtlhJlgKTw
cena do filme "A corrente do bem".

Grandes mudanças começam com pequenos atos. O músico Chico Science, na música "Um passeio no mundo livre", já dizia:

Um passo à frente
E você não está mais no mesmo lugar


O mundo é uma extensão de nós mesmos. Toda realidade é uma questão de perspectiva. É uma questão de atitude e postura sobre a vida.

Eu toquei o inesperado e fui tocado por ele.

Não importa se o que eu e você fazemos é livre de toda vaidade ou produto do meu ou do seu ego, eu não me importo com isso, desde que seja algo que vale ser feito, se for algo que traga algo de bom para o mundo.

Atitude certa derruba barreiras, salva vidas, cria uma via expressa onde não havia para onde ir.

O que eu fiz por um desconhecido não foi nada comparado com o que eu recebi de volta.

Existe uma frase que diz: "você olha para o abismo e o abismo olha para você de volta".

Eu olhei para os olhos da existência e ela me viu.

Conseguir beijar uma mulher em uma festa é apenas contentamento fútil, superficial e passageiro, Isso é apenas diversão, mas existe um potencial infinito em todos nós.

Depois que nos acostumamos a mulheres e sexo o que mais resta?

Como comentou o amigo JC#1, onde todos viam um mendigo eu vi uma opotunidade

de pensar diferente,
de ser diferente
de agir diferente
e no fim me tornar, mesmo que por alguns segundos,
alguém diferente.

De certa forma,

eu fui Deus

e hoje

eu mudei o mundo.


vídeo indicado pelo JC#1.
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#676820 O nosso preconceito já começa em dizer o mendigo. Ele é um homem, como qualquer um de nós. A diferença é que no momento não possui dinheiro, que é o bem e o mal do mundo. Não vou dizer meus parabéns pelo ato mas fico encantado mesmo assim. Não vou elogiar porque acho que isso é o mínimo que deveríamos fazer todos os dias. Talvez eu seja egoísta hora ou outra, mas eu sei que a minha criação foi dada de uma forma que eu aprendi que devo tratar todo mundo como igual. O mundo seria um lugar melhor se todas as pessoas pudessem entender que ninguém é tão diferente quanto pensamos. Abraço! ;)
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#676823
lokin12 escreveu:Voce quer quantos aplausos ? Quantas curtições, simplesmente E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R



valeu por ler e feedar, cara. Um feed sempre estimula a escrever novos textos.


Frezzatti escreveu:O nosso preconceito já começa em dizer o mendigo. Ele é um homem, como qualquer um de nós. A diferença é que no momento não possui dinheiro, que é o bem e o mal do mundo. Não vou dizer meus parabéns pelo ato mas fico encantado mesmo assim. Não vou elogiar porque acho que isso é o mínimo que deveríamos fazer todos os dias. Talvez eu seja egoísta hora ou outra, mas eu sei que a minha criação foi dada de uma forma que eu aprendi que devo tratar todo mundo como igual. O mundo seria um lugar melhor se todas as pessoas pudessem entender que ninguém é tão diferente quanto pensamos. Abraço! ;)


valeu pelo feed, bro... eu notei o preconceito quando escrevi, por isso em outras partes do relato eu troquei o mendigo por homem. Sabia que você iria contribuir bastante para a discussão com o seu feedback. :ae
Ton

Veterano - nível 2

#676825 Pick up não se trata apenas de pegar mulheres, mas sim de como construir uma vida melhor. E de ser melhor a cada dia.
Parabéns! Sucesso.
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#676829 São pequenas coisas que fazem grandes diferenças, recomendo esse vídeo pra quem quiser entender como funciona +/-:
http://youtu.be/nwAYpLVyeFU
Claro, não é uma pessoa com um gesto singelo que mudará o mundo todo; porém, várias pessoas fazendo pequenos gestos, todos os dias, bom, aí a coisa se torna diferente, a essência do seu texto é ótima, Fractal. Todos temos que nos dar conta do mundo a nossa volta, da gentileza, pois é algo contagiante, até.
Avatar pua
malbeque

PUA EXPERT

#676838 Um post que realmente inspira altruísmo.
Confesso que pouco faço para ajudar os outros, e as desculpas são sempre as mesmas: não tenho obrigação, não posso, não quero, agora não...
Mas com um pouco de vontade a gente percebe que realmente podemos fazer muito mais.
strobbos

Veterano - nível 5

#676854 Como diz o MYstery, ser pua não se trata apenas de pegar mulheres, mas de mudar de vida! acho que poucos assimilam esse conceito e transmitem na vida. Assim como aprendemos a conhecer novas pessoas fazendo que nos tornemos pessoas interessantes de se conviver, aprendemos a fazer pequenos gestos que mais cedo ou mais tarde retornarão a vc! abraço meu velho
Avatar pua
gabreeltl

Aprendiz

#676860 muito bom cara, a tua atitude foi muito boa, você foi diferente de muitas pessoas, e acho que o que você fez, com toda certeza, teve uma retribuição, mesmo que seja espiritual...
e com certeza ele ficou agradecido... pequenas ações podem mudar a vida de pessoas..
parabéns cara. abraços do gabriel :}